Coleção pessoal de RilerSoaresDiniz

1 - 20 do total de 72 pensamentos na coleção de RilerSoaresDiniz

Quando não se importarem com o que você sente, simplesmente ouse surpreender a ti mesmo com a magnitude do seu ser que sabe se empático a dor do outro.

Rever amigos e relembrar velhos tempos é ter a certeza que ainda que a distância se faça presente, o sentimento por sumido que esteja, nunca morre!

A gente percebe que o tempo e as vivências que passamos são responsáveis pelas mudanças, mas só a gente escolhe que mudança absorver e fazer dela a nossa imagem, então. O tempo passa e a gente não vê, absorva as mudanças que lhe faça crescer! Viva e Evolua!

Aprenda que há sempre um turbilhão de sensações a sentir, há uma gama enorme de experiências para te fazer evoluir, não se permita desistir de seguir, pelas dificuldades que encontrar ao partir. Sempre haverá guerra onde o amor tende a crescer, mesmo assim continue a amar, continue a viver. A vida é daqueles que se atrevem a enfrentar tudo aquilo que não lhe veste bem, tudo aquilo que lhe atrasa e retém. No final, a luta sempre terá valido a pena, ainda que o caminho possa não demonstrar isso, mas esse é o seu compromisso. Seja sempre o melhor que pode ser, entregue sempre o melhor de você!

Faça da vida um carnaval diário e seja feliz! Carnaval ou não, espalhe alegria!

Não se prive de bons momentos ao lado daqueles que lhe fazem bem.

Ei, td bem com vc? Vamos conversar?
Que bom te encontrar de novo. Conte-me mais sobre seus medos, desejos e conquistas. Fale-me mais sobre os desafios, tropeços e acertos vividos, me exponha os seus sentimentos e experiências que te trouxeram até aqui. Reconecte-se comigo, anda!
Eu preciso te ouvir e te sentir antes que tu se perca por aí.
Vem aqui, me dê a sua mão, ouça o que eu tenho a te dizer. Sou eu falando com você, isso, eu mesmo!
Sou você que tantas e tantas vezes não se olha, não se ouve, não se toca, não se curte e não se ama como deve se amar, como deve se olhar, se tocar e se curtir, todos os dias.
Perceba-se na imensidão, retorne a essência que te fez o que és e não se prive de amar-se e ter o seu próprio tempo para todas as coisas, de dedicar-se a si mesmo, de explorar a si mesmo, de viver por ti mesmo também.
Agora o seu canal está conectado a sua essência novamente, aquela que te faz ser exatamente assim, como tu és.
Siga percorrendo os caminhos com a certeza e confiança que tens, sorrindo e brindando a cada conquista, e quando porventura sentir-se fraco, olhe pra dentro, venha a mim, eu saberei dar o impulso que precisa para prosseguir.
Seja feliz e abrace a vida como quem abraça o grande amor. Abrace-se!
Foi muito bom te reencontrar.
Ass. Seu Eu.

Eu não nego fogo quando estamos juntos, não nego, mas isso não é tudo pra mim, eu me coloco junto à vc em todos os momentos em que me vejo bem, em todos os momentos em que vc se vê bem, nos momentos em que vc encontra-se abatido e carente, e tbm nos momentos em que me sinto cabisbaixo e sem chão. Isso quer dizer, que em todos os momentos te sinto aqui, te desejo aqui, me sinto aí, e estou aí. E isso, não é dizer que te acorrento como se num abraço qualquer eu pudesse surtar de ciúmes, isso não quer dizer que num simples olhar meu mundo fecharia em tamanha possessividade a ponto de atordoar o meu estado de espírito, mas sim, contrário a isso tudo, eu tenho um sentido de proteção relacionado a vc, eu tenho um cuidado ligado a tudo que diz respeito a nós, e sinto, na grande maioria das veses, senão todas, o sentimento forte no peito de que quando algo te ameace eu possa surgir feito um leão feroz em te defender/proteger, e abraçar-te, para que se sinta assim, defendido/protegido, em meus braços, para que pudesse entender que tens alguém com vc, que te quer o bem, que te quer feliz, e que o simples fato de "cerca-lo" desse afeto, não constitui ameaça alguma a sua liberdade, mas pelo contrário, uma liberdade que possa ser vivida com mais emoção do que aquela apenas de um só, sem um amigo fiel a estar ali sempre presente nas horas boas e ruins. Talvez, por tamanha grandiosidade que tem aquilo que me move em relação à vc, possa não vir a ser compreendido no momento, mas de uma coisa fique certo, o sentimento de qual me refiro, é amor. Um dia verás que é amor!

- texto escrito a uma pessoa muito importante!

Só te peço uma coisa nesse momento, guarde com vc esse texto que acabo de escrever.
E a data: 16/04/2016 - 01:16h

Você pode se sentir com todos os motivos pra estar triste, mas se ainda está aqui, tem todos os motivos pra seguir em frente, porque esta vida lhe pertence, não tenha medo!

Sabe, depois de um certo tempo, com o passar dele, maturidade aumentando, pensamento mais firmes, sem oscilações de incertezas, a gente acaba se tornando mais forte, mas pra isso acontecer, muita coisa contribui, muita coisa surge, e o novo, por mais assustador que seja, justamente por ser novo, acaba por nos trazer aquilo que de fato precisamos. Hoje, o novo pra mim, me trouxe a paz e a serenidade que eu precisava pra passar pelo momento que estou passando, eu meio que esperava, mas me sentia sozinho e inseguro.
E agora, no meio de toda turbulência, estou tranquilo, acreditando que o universo possui um turbilhão de coisas a minha frente, e que não é garrado no que me causa receio que eu vou viver esse turbilhão de coisas boas. Precisava aprender a me entender, aprender a enxergar o verdadeiro valor que existe por detrás da nossa própria existência. É isso é magnífico cara!
O novo, a que eu tanto me refiro aqui, é vc. Valeu mesmo!

Eu não sei o que faria se Deus não tivesse colocado em meu caminho pessoas tão importantes ao longo da minha vida. E de um tempo pra cá vc tem sido uma delas, das mais importantes. Suas palavras, mesmo que soltas, jogadas num momento de mensagem, de uma conversa assim, cotidiana, são palavras que conseguem introduzir na alma de quem observa o que existe por detrás delas. Obrigado! MUITO OBRIGADO por estar comigo!
Te amo!

Vc vai sentir falta, uma hora vc vai ver que fez errado, vai ver que o tempo passou, e que perdeu tempo, que poderia ter ao seu lado, alguém que de fato te amou nessa vida. Vai querer voltar no tempo, mas vai ver que o tempo não volta atrás, e que o que se perdeu, ou não se aproveitou dele, já era. Uma hora vc vai sentir a dor que hoje sinto, mas no seu tempo, sozinho, pq ninguém causa uma dor a outro e permanece intacto. Vc vai ver que um dia foi amado como nunca, NUNCA mais será.

Queria desaprender a amar
Pra quem sabe assim
Desconhecer o sofrer.
Ocorre, porém,
Que o poeta diz:
Que se não sofre
Não ama
E se não ama
Não sabe o que é viver.
E desse modo
Temos a vida,
Toda amor, mas sofrida, exaurida
Entorpecida,
Lagrimando, queimando,
Amando...

A beleza de uma pessoa vai muito além do que apenas os olhos podem ver, costumo enxergar a alma, e isso, pra mim, importa tão quanto as asas a um pássaro!

Mas algo bem simples que vc fizer,
Tenho certeza que consegue fazer aquele Riller acordar...
Não sei,
Algo que só vc pode saber
Só vc pode fazer
Não sei,
Mas existe algo
Como se um cadeado tivesse trancado e só vc tivesse a chave.
Mas ela está em meio a muitas outras e vc não acha

E num passado não muito distante, reticências, sim reticências (...), escreviam uma história que iniciava tão linda, e sem que eu pudesse entender, ela foi interrompida. Achei que um ponto teria vindo pra por fim as reticências, ou será que era uma vírgula? ... ← voltam as reticências →...

Tempo em que um sorriso se fez estático num rosto, e os pés pareciam não pisar o chão, a brisa que encostava o corpo era como pétalas de rosas caindo e chocando-se a terra... e aí... qualquer coisa ou nada... duas coisas tão insignificantes diante da indefinição que se pode por um ser humano a loucura dentro do seu próprio eu. Uma coisa chamada vida, uma vida dentro de um corpo que se dilacera aos poucos, quando tudo parecia calmo, essa vida se torna presente, mas distante ao mesmo tempo, e assim, dessa forma meio louca de passar o tempo, a vida vai caminhando... caminhando em passos incertos enquanto a indefinição toma conta desse eu, que não sabe como agir, mas sabe que pra se entregar a um relacionamento, é preciso mesmo estar muito certo disso. Evitar sofrimento pra ambos os lados, entendendo que cada um vive aquilo que tem que viver, talvez pra crescer e criar maturidade suficiente pra viver a história que Deus escreveu... no entanto, como dizia Cazuza "o tempo não para"... tomara que por conta do tempo não se perca a chance de viver aquilo que Deus escreveu, mesmo porque não sabemos o que ele escreveu, mas sim que com certeza algo nos espera em algum lugar, em algum momento... que não estejamos cegos no momento que isso acontecer.

A natureza humana não é ruim, mas estamos desaprendendo os bons costumes, desaprendendo os valores, que valores? Nossos pequenos quase nem sabem mais o que é isso (valores), estamos desaprendendo amar, e por este motivo nos tornamos a pior espécie de se lidar!

Se não cuidar, com o passar do tempo tudo se perde... perde-se o amor, perde-se o respeito, perde-se os bons costumes, a reverência, perde-se inclusive a base sólida que demorou tempos para ser construída. Conserve o que há de bom em vc, para que não se perca também!

As vezes o nosso corpo precisa repousar enquanto a mente voa bem longe...