Roberto Carvalho

Encontrados 6 pensamentos de Roberto Carvalho

Hoje durante minha caminhada diária, sai bem mais cedo para ganhar tempo, e o que aconteceu no decorrer me serviu de lição para nunca mais caminhar antes das 4:30 da madrugada.
Ao chegar no posto de combustíveis na saída para Logradouro, as luzes da cidade começaram a fazer falta, e adentrei o asfalto diante de uma escuridão seguida de um nevoeiro típicos de filmes de terror. Apesar de como sempre me benzer antes de prosseguir, mal sabia eu que em pouco tempo, viveria o meu próprio filme de terror, só que infelizmente era real, e não iria deixar de fazer parte de minhas mais temerosas lembranças pelo resto de minha vida.
O brilho discreto da lua, logo foi encoberto por uma nuvem escura e certamente carregada de agua. E foi justamente nesse momento, regado a trilha sonora de cantar de grilos, que avistei a cerca de uns 30 mt de distancia, um vulto embranquecido que a príncipio me pareceu uma vaca, pois mesmo embaçado consegui ver que se deslocava como um quadrupede,sensação que logo descartei quando me aproximei um pouco mais, pois o vulto se reergueu em duas pernas, ou patas, não sabia ao certo no momento, e demonstrou toda sua grandiosidade que avaliei como sendo de no mínimo uns tres metros de altura. De pronto pensei em recuar e dar meia volta, mas uma risada debochada de criança no mato, bem atras de mim , me fez mudar de ideia. A essa altura o medo do desconhecido e inexplicável ja me coroia a alma e gelava meus ossos numa sensação que eu jamais sentira antes. Resolvi então atravessar a cerca ao lado direito e me abrigar embaixo de um pé de cajú ate que os raios de sol me livrassem daquela treva de horror. E para meu desespero, o vulto que antes tinha visto a uma certa distancia se deslocou em minha direção adentrando também a cerca pelo lado direito numa velocidade sobrenatural. Tentei buscar forças para correr, mas as pernas não obedeceram. Então me pus a rezar de olhos fechados, esperando que os anjos benfeitores afugentassem de mim aquela ser que pelo galopar, ou correr, em pouco tempo chegaria a mim. E então foi nesse momento que uma voz sussurrou em meu ouvido e disse; ''Vá para o curral''. Confesso que a voz não me pareceu amistosa, mas como minhas alternativas eram nenhuma, consegui correr para o curral e lá fiquei a tremer. E quando pensei que estaria livre de qualquer mau, eis que olhei pro lado e o que vi me fez quase desmaiar. Uma mulher velha e magra sentada de costas pra mim em cima de uma pedra, cantando uma cantiga sombria em uma língua desconhecida desse mundo.Suas vestes eram escuras, sujas e encardidas e dava pra perceber que seus pés e mãos enrugados eram cheios de chagas e por baixo de seu vestido escorria uma gosma verde escura de um fedor insuportável. Então ela se levantou toda desengonçada e se tremendo e deu a volta por trás de mim que gelado não tive o mínimo de forças pra sair dali. E a criatura encostou em minhas costas, proferiu um gemido assustador e enquanto sua baba quente pingava sobre mim, sussurrou com aquela voz arranhada de bruxa em meu ouvido, e me perguntou:
''Roberto, como você conseguiu fazer com que essa pessoa lê-se todo esse texto ate o final?''
Então acordei!!..Roberto Carvalho

Inserida por JoseRobertoCarvalho

E aquele o qual chamamos de tempo, com sua lente mágica,vai com a calma que lhe é peculiar, suavizando os dias, cicatrizando mágoas, fechando feridas e transformando em nada, as lembrança dos dissabores passados que nunca deveriam ter sido vividos.
E assim vamos lembrando apenas do que realmente vale a pena,dissolvendo bobagens pálidas no solvente chamado perdão.
E a vida segue seu curso, entre o borbulhar químico, o sal e o doce,
nos ensinando a viver...

Inserida por JoseRobertoCarvalho

Quando a ofensa sofrida deixa uma mágoa muito grande, é muito difícil ser capaz de perdoar aquele que nos feriu. Talvez, tentar esquecer o que aconteceu seja o caminho, e esquecer quem nos prejudicou também. Mas nem sempre se esquece, ou se consegue esquecer aquela ferida que demora a cicatrizar. O caminho para se tentar apagar situações de profunda mágoa, não tem jeito, é o perdão.
Perdoar está no centro de qualquer acordo de paz. Perdoar, é dar ao outro uma nova chance, e é se dar uma nova chance, de talvez, evoluir como um ser plenamente consciente de seu papel humanístico e pacificador. Perdoar, mesmo que leve tempo, é a melhor opção. O perdão pode evitar mais sofrimentos. Quem perdoa nunca sai perdendo, embora, muitas vezes nosso perdão seja jogado na lata do lixo, e novamente nossa confiança é traída, mesmo neste caso, quem perdoou, saiu ganhando. Porque o perdão é uma virtude nobre e eleva a alma. Perdoe mesmo que isso seja um grande desafio para você. Lembre-se de que, perdoar é um ato de amor.

Inserida por JoseRobertoCarvalho

Sabe quem sou eu?

Sou o azul do céu
Sou as ondas do mar
Sou o prazer do amar
Sou uma criança carente
Sou um velho desprotegido
Sou um leão a atacar
Sou um recém nascido
Sou a ave que canta

Inserida por JoseRobertoCarvalho

Sabe quem sou eu?

Sou o azul do céu
Sou as ondas do mar
Sou o prazer do amar
Sou uma criança carente
Sou um velho desprotegido
Sou um leão a atacar
Sou um recém nascido
Sou a ave que canta
Sou o oposto da morte
Sou a mão que semeia
Sou o azar e a sorte
Sou o pecado da pele
Sou a luz que clareia
Sou a gota do orvalho
Sou o motivo da existencia
Sou o pulsar do coração
Sou o cometa e o vulcão
Sou a dor do parto de uma mãe
Sou o medo do trovão
Sou a poesia viva
Sou a luz na escuridão
Sou as mãos calejadas
Do homem do sertão
Na esperança do futuro
Sou a força que conduz
Sou a prova de amor mais sublime
Demostrada por JESUS

Sabe quem sou EU?

A VIDA!

Inserida por JoseRobertoCarvalho

Bem Vindos os Sonhos Que Dançam,Suave Em Seus Pensamentos...Que Fazem o Coração Vibrar,Em Plena Sintonia,Com o Universo da Alma...Eles Que Guardam Sua Essência...Que Dão aos Seus Olhos o Encanto. ..Liberte Seus Sonhos...Acredite Neles. ..Sonhe Sempre...Pois Quem Se Permite Sonhar,Voa Alto e Brilha...É Compositor da Vida!...

Inserida por JoseRobertoCarvalho