Textos sobre palavras
Pense duas vezes antes de machucar uma pessoa com palavras duras e incompatíveis com o que essa pessoa realmente é,isso só mostra a sua incapacidade de amar, ferir o sentimento de uma pessoa pode destruí- la por um momento, mas a fortalece mil vezes no futuro, o mundo é uma roda viva, onde tudo o que se faz de mal um dia volta em dobro em breve...
Eu tenho mesmo é um caso de amor com as palavras. Porque quando elas estão assim, juntinhas, interpostas uma a uma, carregadas de significados, elas fazem um barulho danado aqui dentro. Nem sempre é uma melodia dócil - por vezes, parece que é mesmo uma banda inteira de rock, tamanha agitação que me causa no coração. Mas que elas me hipnotizam, ah, isso é verdade... A essência que elas possuem, a sabedoria sutil de cada uma e o pedacinho de alma que elas carregam, definitivamente, me encanta.
Ninguém consegue fazer uma pessoa se apaixonar pelo estômago e por palavras doces e melosas, caso contrário chefe de cozinha e dono de padaria seriam preferência mundial. E essa história de que filho segura homem, é tudo mentira, o pior é que tem quem acredite. Agradar é bom se fazer de tapete não. Conquistar o coração de uma pessoa é uma coisa, ser submissa a ela é outra totalmente diferente. Amor não se implora...
Fujo nas palavras para me encontrar. Calmo, sereno, tranquilo, assim como o mar que se refaz em ondas, vou e venho, e sigo. Nunca parar, é a solução, assim como o relógio que não se perde nas horas, tudo gira, tudo modifica. Saber controlar as atitudes e sincronizá-las, assim como as andorinhas quando voam juntas, seguindo em frente. O mais tolo é o que não sabe ouvir, preste atenção, a orquestra da sua vida sempre toca, e você é o maestro.
Observando essa monstruosa cachoeira de palavras tão seguidamente solicitadas e produzidas, confesso que elas significam para mim uma vida perdida. Possibilidades vagamente vislumbradas que nunca se realizaram. Uma luz que lampeja para logo desaparecer. Alguma coisa vagamente apreendida, com uma música distante ou um perfume indefinível; alguma coisa cheia de encantamento e promessas de êxtase. Muito, muito distante no entanto próxima; no extremo limite do tempo e do espaço, no entanto na palma da minha mão. EM qualquer caso, tanto perdida na mais remota distância como ao meu alcance - inatingível. Nenhuma luz duradoura que a de um fósforo aceso numa caverna escura. Nenhum êxtase a experimentar - somente uma porta que se fecha, e o eco de passos cada vez mais fracos descendo uma escada de pedra.
Eu não guardo mágoas nem raiva; nem o rancor e o ódio. Também não guardo palavras, sinceridade e a profundidade de minhas paixões. Eu não guardo, eu despejo tudo, sem controle, sem medo que transborde. Despejo tudo sem medo, alguns acham que para salvar outros, mas querem saber a verdade? Estou lutando para salvar a mim mesmo.
As suas palavras não são tão importantes quanto as suas atitudes. Mas, as suas atitudes não são mais importantes do que as palavras que você diz para machucar alguém. Portanto, não fale sem pensar e não deixe ninguém saber o que você pensa de verdade, afinal as pessoas querem que você minta mesmo que seja apenas para agradá-las.
Era um caderninho cujas folhas amareladas continham palavras traçadas com tinta, lágrimas, sonhos e esperanças. Um caderninho que servira de abrigo para as palavras em tempos felizes e nos mais difíceis e que nunca deveria ser lido. Era um caderninho secreto que ficava guardado junto ao seu dono cedendo-lhe mais páginas e absorvendo sonhos em formato de pequenas palavras. Palavras tão frágeis e tão doces que guardavam algo muito maior que seu significado e que nunca foram descobertas. Eram todas palavras de amor e tristeza escritas a uma admirável caligrafia e borradas por pesadas lágrimas. Eram palavras machadas por erros e reescritas com sabedoria. Mas, acima de tudo, eram todas apenas palavras escritas em um caderninho manchado pelo o passado e reescrito pelo presente.
De minha garganta já saíram palavras lindas, palavras de um tempo em que os sentimentos confundiam a mim, de forma a expressar nos olhos, nas lágrimas, a tristeza e a alegria. Saudoso tempo que ha de voltar um dia, um momento, um alguém, e belas palavras trocadas como passos bem marcados de tango, num tom de bossa voraz como rock n' roll.
Eu quero escrever, gosto de escrever mas neste momento não consigo, as palavras parecem não se encaixar, na cabeça nenhum assunto que eu possa imaginar, acho que é o sono perdido, algumas noites em claro provocam isso, o meu cerebro está distante, parece que ele não quer fazer parte de mim, não entendo ainda como estou escrevendo isto...As vezes acho que estou ficou louco.
As palavras se foram e com você evaporou todo meu amor,que vazio é esse que ocupa todo meu corpo e meu coração, se em traslados os sentimentos estão, eu sei que pequei, cometi um grave erro com você, mas agora estou seguindo aqui todos os criterios para ganhar seu belo sentimento novamente,arrisca vou seguindo seus passos para que o nosso amor nunca mais se acabe.
Transformo fresta em janela, um passo em caminho e palavras em conforto. Muitas vezes não nos resta outra coisa senão construir a nossa própria esperança e confiar! Esse minuto de silêncio pode ser suficiente para Deus abrir uma porta e quem sabe mudar, definitivamente, a direção da nossa história...
Os sentimentos que não são passíveis de dor não podem ser explicados ou transmitidos com palavras, sabemos que sentimos algo mas não conseguimos explicar,o sentimento que não é passível de dor não tem explicação escrita, logo não sabemos o que é o sentimento, sentimento palavra que descreve algo indescritível, tenho certeza que já sentiu algo que não conseguiu explicar com palavras, sabe que sente mas não sabe o que é, isso chama-se sentimento.
Existem situações na vida, em que apenas as palavras não suportam o próprio significado delas, fica dificil encontrar no nosso vocabulário palavras que expressam a sua beleza e simpatia... porém, acredito no eco em que estas palavras reproduzem... e são muitas as vezes, em que palavras são melhores definidas, quando as vivemos e respiramos...
Minha simples e objetiva intenção é que você apenas leia minhas palavras, atenciosamente e reflita, escolho algumas frases para certas pessoas, outras subdivido os pensamentos para os que eu vejo que faltam algo, não conheço todos, nem se quer a quantidade que dê para contar na mão, então um dia vai sair por ai e vai ver, que o seu desprezo era medo de acreditar em toda sua necessidade..
Feliz seria eu, se pudesse entregar as palavras não ditas que fazem um caos na minha mente, como forma de modelar o que não pode ser expresso, de buscar o que só pode ser sentido e de acusar um sorriso impensado. Feliz eu seria, se pudesse escolher um tempo, escolheria o agora, só por hora, para aliviar a vontade que, de algum jeito, me faz querer mais, mais um olhar, um sorriso, um beijo, mais um amor.
O segredo não estão em nossas palavras e em nossas atitudes, pois falamos e agimos conforme gostariamos e desejamos, mas o verdadeiro segredo esta nas entrelinhas... Quando a encontramos, dominamos o poder... Todos os reis não dominavam um novo reinado com diplomacia ou embaixadores, mas os usavam para espionar, contextualizar e assim derrubar o rei ou o reino inimigo...
[…] Às vezes, a gente só precisa daquele carinho sincero, de um sorriso aberto, das palavras acalmantes, da preocupação em excesso. Daquele apoio no fim de noite, não necessariamente presente, mas, obrigatoriamente, sentido. Daquela pessoa especial, do abraço confortante, dos pensamentos bons, das promessas sonhadas. Daquele tal de “amor verdadeiro”.
Ouvindo o barulho da chuva eu escrevo palavras que pra você talvez não façam sentido, e que para os demais também não, acho que só fazem um pouco de sentido para mim, pois a final sou eu quem as escrevo, mas mesmo nestas condições eu pouco as entendo, não pela letra embolada ou pelos poucos erros ortográficos, porque palavras, ah! palavras, elas são mais que isso, elas são como pessoas, cada uma tem sua importância e valor, cada uma faz o que melhor expressa, umas veem defeitos nelas mesmas, muitas procuram defeitos nas outras,mas o amor, AH! este ultrapassa os limites de palavras, não existem linhas suficientes para escrevê-lo ou pessoas suficientes para sentí-lo, o amor não é só uma palavra, é um impacto, impacto este que precisa ser dividido com as pessoas, pessoas pelo qual você o sente, as palavras são muito mais que apenas meras palavras, todas elas juntas tem um significado e que sós talvez o percam, assim como as pessoas.
Mãe, me faltam palavras para te descrever, você é espledorosa. Meras palavras não iriam te glorificar, pois você é meu espelho, minha estrela guia, minha protetora! Você me da muito orgulho, você é minha guerreira, minha mãe, minha pãe, minha tudo! Foi você que criou e educou eu e o Pedro, e fez com que se tornassemos o que somos hoje... Cada palavra sua me conforta, cada sorriso seu me anima, cada abraço seu me completa, cada conselho seu me tornam mais semelhante a ti, cada história sua me disperta curiosidade. Você para mim é fantástica! Mãe não há explicações, é aquela que des de que você está na barriga se preocupa com cada detalhe da vinda do seu filho, se preocupa des de que sabe da existência de um filho. Mãe é mãe, não existem explicações. Cada detalhe que você fez por mim será recordado para sempre, lembro de tudo como se fosse ontem o que você fez por mim! Eu te amo tanto e agradeço por tudo que fez por mim! E peço desculpas se um dia eu te magoei ou te decepcionei. MINHA MÃE! ♥
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
