Textos sobre palavras

Cerca de 9072 textos palavras Textos sobre

⁠a vida me assusta
mais do que palavras podem falar
mais do que um poema possa expressar

o futuro, diante de mim, se agiganta
e à sua sombra eu vivo
sem jamais saber o que está por vir

certa de que tudo está prestes a ruir
evidências meticulosamente extraídas
da verdade que habita em mim

eu me agarro ao desespero
a respiração, descompassada
o coração, em meio ao medo, se comprime

estou assombrada
meus pés ao chão fincados
minha alma amordaçada

o inevitável eu aguardo me atingir
do futuro eu fujo, e ele eu persigo
sem nunca de sua sombra sair

será ele o meu fim?

Inserida por juliguvi

⁠**Palavras e Lágrimas de um Coração Esquecido**

Palavras que um dia foram promessas,
Hoje são ecos que a dor confessa,
Em um coração que o tempo deixou,
No esquecimento onde o amor se perdeu.

As lágrimas caem, silenciosas, constantes,
Cada gota é um grito, um suspiro distante,
Pois um coração esquecido ainda bate,
Mesmo cercado por sombras que abate.

Escrevo palavras que ninguém vai ler,
São versos perdidos no entardecer,
Tentando curar o que já foi ferido,
Um coração que o mundo esqueceu, desiludido.

Mas mesmo esquecido, ele insiste em chorar,
Em busca de alguém que o possa escutar,
Pois palavras e lágrimas são tudo o que resta,
De um coração que amou, mas não encontrou resposta.

Inserida por Jsduarte

⁠SUGADORES DE LUZ
"Os sugadores de luz caminham entre nós, disfarçados de sorrisos e palavras doces, mas carregam em suas almas um veneno mortal. São mestres da manipulação, usando mentiras e malícia para persuadir mentes frágeis e desviar corações puros. Eles vivem na sombra, se alimentando da luz alheia, destruindo sonhos e semeando dúvidas. Não permita que invadam seu espírito. Fortaleça-se com a verdade, proteja sua essência e brilhe tão intensamente que nenhum deles consiga apagar sua luz! E lembre-se: o Criador nos dá força e proteção para vencermos qualquer escuridão."

Inserida por elton_ton

O Fim do Respeito

Os jovens de hoje caminham sem olhar,
Com palavras duras, sem saber o que falar.
O respeito, que antes era mais forte,
Agora se perde no jogo da sorte.

Os gestos de carinho parecem distantes,
O silêncio que cura, virou grito constante.
Antigamente, as conversas eram ternas,
Hoje, só há palavras que queimam, eternas.

O olhar, que antes trazia compreensão,
Agora é vazio, sem emoção.
O respeito, que era a base de tudo,
Se despede, se perde, no caminho mudo.

Mas quem sabe, num futuro distante,
O respeito volte, num gesto brilhante.
Porque mesmo quando tudo parece escuro,
Ainda há espaço para um gesto puro.

Inserida por Suehtam20

⁠Um silêncio tão pesado, quase cruel,
Vazio ecoando, como um quarto sem céu.
Tuas palavras, outrora meu abrigo,
Agora ausentes, deixaram-me contigo.
Procuro em mensagens, rastros de “nós”,
Mas só encontro o peso da tua voz.
Que calou-se no escuro, sem despedida,
Deixando-me à deriva nesta vida.
Foste embora sem fechar a porta,
Levando contigo o que mais importa.
E eu aqui, sozinha, tento entender,
Como gostar de alguém que escolheu desaparecer?

Inserida por gabsonthesky

⁠Silencioso

Em nosso olhar
Tanta coisa escrita
Sem gestos, fonemas
Palavras, tradução.

Para que o falar?
Se a coisa dita
Ou mesmo os poemas
Não explicarão


O nosso laço, abraço
Sem vão, sem fresta
Sólido, mineral
Forte, indestrutível

Nosso mundo, espaço
a vontade tácita
Simples, natural
Gigante, imensurável.

Inserida por Wingler

⁠Flor de pétalas escuras,
Noite de penumbra.
Voz doce, palavras apimentadas,
Olhar gentil, boca sedutora.
Sob a noite estrelada, lembranças são criadas,
Amor proibido, destino incerto.
Nas vozes ofegantes, promessas trocadas,
Entre suspiros e carícias, o amor retorna.
Nos cantos escuros e claros, os amantes se olham.
E nas sombras dançam, o desejo proibido que os tocou, não acabou.

Inserida por VictorLima

⁠Estou de Passagem
Se eu permitir que palavras, ou mesmo ações, de pessoas quebradas me afetem, morarei ali, de joelhos, rangendo os dentes de raiva, bradando despautérios, me tornando a própria pessoa. Restar-me-á dar-lhe as mãos e seguirmos juntos. À pessoas inteiras, minha admiração, à pessoas quebradas, meu respeito pelo momento difícil delas, ainda que isto me custe um rim. Melhor é, sem um rim, eu seguir meu caminha a manter ambos com os pés enterrados no mar dos estraçalhados pelas adversidades da vida, pois me tornaria como todos ali e esses, por terem sido quebrados, quebram pessoas.
Marta Almeida: 01/11/2024

Inserida por MartaStosAlmeida

⁠Escrevo estas palavras não para te pedir que volte,
mas para te parabenizar por ter seguido em frente.
Sempre acreditei que o amor fosse sobre preencher lacunas,
sobre ser a peça que encaixa perfeitamente no vazio do outro.
Mas contigo aprendi que nem sempre é assim.
Percebo agora que tudo o que prometi me tornar para você,
você encontrou em si mesma.

Eu quis ser tua calma nos dias de tempestade,
mas, por muitas vezes, fui eu quem atraiu os raios e trovões.
E vejo que hoje, tu mesma aprendeste a dançar na chuva.
Quis ser tua coragem quando o medo apertasse,
mas tantas vezes fui eu quem trouxe sombras e incertezas.
E agora percebo que teus passos seguem firmes,
mesmo quando a dúvida te cerca—te sobra coragem.
Tentei ser a luz que iluminaria teus caminhos,
mas fui eu quem, tantas vezes, fechou as janelas para a escuridão entrar.
Hoje, és tu quem segura a própria lanterna,
e a tua luz brilha mais forte do que qualquer claridade que eu pudesse oferecer.

Eu quis ser teu refúgio quando teu mundo pesasse,
mas, sem perceber, coloquei sobre teus ombros o peso do meu.
Quis ser a brisa que te acalmasse,
mas fui tempestade em teus dias serenos.
Quis ser o abraço que te sustentasse,
mas fui ausência quando mais precisaste.

E mesmo assim, tu seguiste. Cresceste.
Encontraste em ti mesma tudo aquilo que eu, um dia, quis ser para ti.
E por mais que isso traga uma ponta de tristeza,
há também um orgulho imenso em ver-te voar sozinha.

Porque agora eu entendo:
amor não é ser a metade que falta no outro,
mas admirar, de longe ou de perto,
alguém que aprendeu a ser inteiro por si mesmo.

Com carinho,Luis H D L T

Inserida por Luis_Takatsu

⁠"Não existe gratidão involuntária. Noutras palavras, certas precondições espirituais e psíquicas são necessárias para uma pessoa alcançar o estado habitual de benevolência, sem o qual a gratidão lhe estará formalmente vedada, sempre.

Não basta enxergar os benefícios recebidos, quaisquer que sejam. É preciso querer agradecer e querer retribuir ao benfeitor, na medida do possível e do bom senso.

Não há exceções a esta regra moral, que não conhece acepção de pessoas".

Inserida por CarlaGP

⁠"A verdade é o limite da diplomacia. Noutras palavras, o convívio social, embora às vezes nos obrigue a certa tolerância com relação a opiniões ou atitudes que julgamos equivocadas noutras pessoas, não pode ser regido por vernizes ou etiquetas que esmaguem o caráter. Às vezes é necessário lascar um osso para manter a integridade, não engolir a seco coisas ou situações que tangenciem a perda dos valores que nos são mais caros. Ou isso ou a mentira acomodatícia, a qual induz as pessoas à demagogia; e, desta, vai-se a precipícios de onde é quase impossível sair.

Conviver com a diferença não é anular-se. É agir com certa sabedoria prática, ter traquejo para boa parte das situações cotidianas, entender que a maior cortesia que podemos fazer a alguém é sermos verazes, muito mais que políticos. Mas é também perceber que, em boa parte das vezes, é possível conviver com o diferente sem sentir-se agredido, constrangido, maculado, aborrecido. Quando a diferença porém representa um abismo o afastamento torna-se a melhor profilaxia moral".

Inserida por CarlaGP

⁠ "Palavras..."

Ele(a) me fez voar com suas palavras, eram tão belas mas haviam lágrimas
Palavras belas contando uma história de alguém que se apaixonava, mas que no fim seu coração se quebrava
Uma História tão triste, mas sorrindo contava como se fosse simples, mas eu senti a tristeza no modo como contava
Mas é impressionante como eu podia sentir as emoções daquelas palavras
Soavam como a mais bela melodia de ópera, porém com um final trágico
Espero que um dia possa encontrar aquilo que realmente procuras...

Inserida por 6SHADOW7

⁠Na busca de palavras doces, estou embriagado,
Pelo fogo que me consome, me sinto cansado.
No tinhar dessa jornada, exausto estou,
Vivo pesadelo amargo que a vida nao me negou .

penso que percorro no vazio da minha solidão,
Cercado de boas pessoas, mas em mente é escuridão.
A sala da minha mente é um lugar vazio sombrio,
Pensamentos que torturam, tal qual seca no rio.

Cheio de gritos e vozes nessa grande bagunça,
Como ventos ferozes que em meu peito se afunça.
Nessa tempestade diaria, tento encontrar a paz,
Mas o caos que é minha mente sempre me desfaz.

Inserida por davi_martins_2

⁠"Quem mente não opina, tergiversa maldosamente.

Em breves palavras, a opinião temerária ou apoiada em consensos fabricados tangencia a fraude, e um dos critérios para distinguir o opinador honesto do palpiteiro velhaco, cuja tendência é transformar-se em proverbial mentiroso, é levar em conta o nível de extravagância no opinar e também aferir se as opiniões expressadas são a repetição mecânica das idéias de facções ou seitas às quais alguém adere para sentir-se seguro.

Nestes dois casos não há opinião em sentido próprio, mas agônicos vagidos".

Inserida por CarlaGP

⁠"Olhares de raiva, palavras de veneno,
Sussurros de inveja, corações de pedra.
Eles não podem ver, não podem entender,
Que o sucesso dos outros não diminui o seu valor.

Eles se sentem ameaçados, se sentem pequenos,
Quando veem alguém subindo, enquanto eles estão parados.
Mas não sabem que a verdadeira riqueza,
Não é o dinheiro, é a paz e a felicidade.

Eles podem tentar derrubar, podem tentar diminuir,
Mas o sucesso verdadeiro não pode ser destruído.
Pois é construído sobre a base da honestidade,
E iluminado pela luz da perseverança.

Então, não dê atenção às palavras de inveja,
Não dê poder às pessoas que tentam derrubá-lo.
Continue a subir, continue a brilhar,
Pois o seu sucesso é um presente para o mundo."

Poema de: [ ALDINO MARQUES ]

Inserida por aldino_marques_1

⁠‎Dia 17

‎Queria poder mensurar em palavras,
‎Poder estar contigo num abracadabra,
‎Te amo que não cabe dentro do peito,
‎Mas, tudo bem a vida sempre corre do seu próprio jeito,

‎Saudade é um trem desgovernado,
‎E ele que deveria estar internado,
‎Quero que fiques em paz,
‎Sem preocupações, é assim que se faz,

‎Tu és alegria em meu ser,
‎Eu te vejo,
‎Talvez como ninguém mais te vê,

‎Vida sã, corpo são,
‎Vida nova e as coisas velhas se vão,
‎Quero estar contigo nesse novo caminho,
‎Nos meus braços, tu nunca mais será o sozinho.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Digo palavras como quem lança
pedras num lago:
espero apenas que as ondas
toquem outra margem.

Mas nem sempre chegam.
Ficam presas na sombra
de quem as ouve.

Queria que tudo fosse claro,
como um rio ao meio-dia,
mas há sempre a névoa
dos dias difíceis.

No fim, talvez reste apenas
um eco perdido,
uma sílaba breve
na boca do vento.

⁠O Eco do Silêncio

Lanço palavras como quem atira pedras
num lago sem margens,
esperando que o silêncio as devolva
sem distorção.

Mas o mundo é um espelho partido,
onde cada olhar lê o que já esperava ver,
onde cada voz se perde
num labirinto de ecos esquecidos.

Não sou feito de aço,
nem de pedra erguida contra o vento.
Sou a sombra de um pensamento que passa,
o reflexo de um instante que já se foi.

Se digo, não ouvem.
Se calo, suspeitam.
Mas sei que a raiz cresce no escuro
e a verdade não precisa de nome.

No fim, talvez reste apenas um vestígio,
um traço de luz na poeira do tempo.
E quem escutar, quem souber ler as entrelinhas,
saberá que sempre estive aqui.

⁠Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, músicas e pessoas verdadeiras e transparentes. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso.
Se veio para agregar, para somar, puxa a cadeira, se ajeite e vamos conversar.
Se não é nada disso, desculpa, eu só lamento.
Pessoas vazias me dão sono.
Prefiro a música, porque ela ouve o meu silêncio e ainda traduz o que eu sinto, sem que eu precise me explicar.”

Inserida por VastyFrazao

⁠6 de jan. de 2025


"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido." (João 15:7)

Um adolescente que tinha acabado de receber sua carteira de motorista estava pedindo para usar o carro da família.

Seu pai, que era conhecido por ser mesquinho, disse-lhe: "Vou fazer um trato com você, filho.

Se você receber notas altas na escola neste semestre, mantiver seu quarto limpo e arrumado, cortar a grama, tirar o lixo duas vezes na semana e cortar esse seu cabelo, vou deixá-lo dirigir o carro da família." Poucos meses depois, o rapaz voltou para o seu pai e disse-lhe que havia tirado notas altas naquele semestre, tirado o lixo duas vezes na semana e tinha feito todas as suas tarefas.

Seu pai tomou nota de tudo e em seguida, disse: "Mas Filho, notei que você não cortou o seu cabelo." O rapaz respondeu: "Mas pai, Jesus tinha cabelo comprido." "Isso é verdade", o pai disse ao filho.

"E Jesus também andou a pé por todos os lugares onde ia.

Então, vá cortar o seu cabelo." Felizmente, como crentes, não temos um pai mesquinho.

Temos um Pai no céu que gosta de nos abençoar e de nos dar presentes caros.

Ele é mais do que generoso.

Jesus disse: "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino." (Lucas 12:32).

Então vamos até Ele dia após dia buscando Sua bênção e a Sua provisão.

O objetivo da oração é fazer com que a nossa vontade se alinhe à vontade de Deus.

E uma vez que isso aconteça, veremos nossas orações respondidas mais frequentemente de forma afirmativa.

Jesus resumiu desta forma: "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido" (João 15:7).

Se permanecermos n"Ele, se investimos tempo em Sua Palavra, Ele vai nos mudar.

E isso também mudará as coisas pelas quais oramos.

Inserida por Paododia