Textos sobre palavras

Cerca de 9073 textos palavras Textos sobre

⁠Se as palavras não dizem
Se os meus olhos não transmitem
Se as atitudes não comprovam
Se os sentimentos não demonstram
Então que o TEMPO seja a única forma plena de verdade e assim fale bem baixinho aos seus ouvidos que eu sempre te amei desde aquele dia, hoje, amanhã e até o fim de nossas vidas

Inserida por ThiagoOlifer

⁠Perder, partir são palavras que mostram a distância de uma pessoa.
Memória, lembranças e amor são as pontes que nos conectam com os entes queridos que partiram.
Mesmo indo, algo fica: fica o amor que, ao fecharmos os olhos, nos faz lembrar da voz, do cheiro, do abraço e do sorriso.
Quando agimos no mundo, lembramos dos ensinamentos do pai,
Da presença que ele deixou em nós, da personalidade aos traços físicos.
Em nossos descendentes, também é possível notar a presença do nosso pai, do avô.
É certo que a partida nos faz carregar o peso da saudade e a sorte da boa memória.
Celebramos a sorte do bom cuidado, do elo forte construído com amor no tempo que a vida oportunizou, no bom encontro que nos gerou a vida como uma linha que se move no tempo, não apenas como nascimento.
A morte do corpo é inevitável,
Mas o espírito se manifesta na energia que nos deu vida, na conexão amorosa que é forte e delicada ao mesmo tempo.
A partida é inevitável, mas a força que gerou nossa vida, os ensinamentos e o amor devem nos fortalecer e conectar, para que a saudade possa ser acalmada em nosso coração.
A memória dos bons momentos é uma máquina que nos faz viajar no tempo da existência física presente.
Aproveitemos a vida enquanto ela pulsa.
Aproveitemos a memória como essa máquina que nos transporta e conecta com a existência que fisicamente sumiu.
Que o amor e os ensinamentos sigam nos ligando nesta existência que nos resta, nesses encontros que nos afetam, moldando quem somos.

Inserida por mardoniobarros

⁠EU MESMA pt.2

Até nesse momento me foge o ruma das palavras
Mesmo não sabendo o que dizer
Me questiono inconscientemente
Devo soltar ou prender
Me soltar dos sonhos irreais que me fui feliz enquanto sonhava acordada, mas era só alegria momentânea ou
Me prender as incertezas da vida, ao medo, os momentos que fiquei triste, mas forte.
Me causaram dores de barriga de tanto rir, a vergonha que sentir ao cair, o orgulho de vencer, a decepção de perder, aos choros que aliviaram a dor, os sorrisos que me questionaram sobre o que é felicidade, e que no final eram tristes e reais.

Inserida por Realiet

⁠Às vezes, uma voz tem o poder de transformar nosso interior de maneiras que palavras mal conseguem descrever. Ouço sua voz e é como se um novo universo se abrisse dentro de mim, onde a alegria não apenas visita, mas decide fazer moradia permanente. Essa sensação se torna uma tatuagem sob minha pele: indelével e profundamente pessoal.

Cada nota, cada sussurro parece pintar cores novas em minha alma, cores que talvez eu nem soubesse que existiam... E em cada momento de silêncio, essa tatuagem vibra com a promessa de mais risos, mais canções, mais vida.

Neste mundo barulhento, onde tantas vozes ecoam, encontrei uma que me faz parar, ouvir e simplesmente sentir... às vezes, gritar para se calar! Que sorte a minha, ter tais tesouros que ressoam tão verdadeiramente dentro de mim.

Inserida por italo0140

Somente vê
rostos em telas
sorrisos ensaiados
palavras vazias
tudo descartável
quanto os objetos
só nos consomem.
Navegamos
por águas rasas
procuramos
algo a mais
um laço não-líquido
em alguma onda
que bater aqui.
Mas as conexões
em redes frágeis
como papel molhado
e as tramas
se desfazem
no toque em tela
como são feitos.
E quem me lê
inteira em meio
a tantos cacos
vê a verdade:
a solidez está
na natureza
que é permanente.
Rejeitar
promessas vãs
afetos fugazes
para abraçar
companhia própria
tão valiosa
do que transborda.
Na solidão
encontra força
e nessa força
encontra paz
e nessa paz
sua verdade
indestrutível
num mundo vão.

Inserida por Umamineira

O poeta sangra


⁠A caneta é sua lâmina, o papel, seu altar,
No silêncio das palavras, seu tormento a ecoar.
As letras se entrelaçam, dançando em desespero,
O vento um mistério, seu amor verdadeiro.

A tinta escorre como lágrimas da alma ferida,
Cada palavra, uma cicatriz, uma ferida abatida.
Entre versos e rimas, ele derrama sua verdade,
Como um rio de emoções, fluindo na saudade.

Sobre as páginas brancas, o poeta desnuda a dor,
Desenha com versos as sombras que traz no interior.
Seu sangue, a tinta que colore a narrativa,
Cada estrofe, um eco de sua jornada sensitiva.

Talvez o protagonista dessa história seja o coração.
Mas, é na boca do estômago onde se encontra a emoção.
Borboletas presas moram lá, e quem será capaz de as libertar
O poeta sangra, sobre as páginas que estás a escrever.
Pois cada gota derramada é a própria ternura.
Sonhar com um amor real é uma verdadeira tortura.


- Nanda Caelum

Inserida por nandacaelum

⁠“ lembranças iniciada a partir dos dois anos de idade, contada através de palavras, Inspirada por sentimentos obtido por atitudes covardes.
Lembranças que vem e que vão, será pesadelos ou realidade que aconteceu no passado? Não se sabe ao certo, só se sabe que sempre vem,
tentando furar uma parede criada por críticas destrutiva, que foram usadas para construir essa grande parede blindada.
Quando se aproxima, transmiti uma certa inocência, brinca bastante de dia, na noite a tristeza abraça ela.
Sentimentos esquecidos no dia seguinte, ocasionado por uma mente fraca, por conta da
pouco idade, porém guardados no inconsciente, esperando momento certo, para atacar
novamente.
Passa dias e mais uma vez a falsa inocência se aproxima, marcando mais um episódio
Histórico na vida da simples bonequinha.
Pobre boneca, como se defender da tão cruel inocência? Bonecas
Não falam, não ouvem e nem andam, mais essa possuía sentimentos, “possuía” .
Será realmente que a inocência é mesmo inocente? Isso ninguém saberá, bonecas não
podem falar, no entanto essa boneca sentia.
Passa o tempo e o inconsciente começa a conscientizar se, por conta dos flashes
que de repente desprendem do inconsciente.
Agora se torna mais nítido, ela está ganhando vida, por conta da cruel covardia,
assumida pela falsa inocência, marcando essa bonequinha.
-Corre boneca, a cruel inocência tá vindo!
Traz em seu paladar covardia misturada na saliva, bonecas não andam, ela não pode correr.
Deve ser só mais essa vez que você servirá de distração.
É dia. De dia a falsa inocência só brinca,
porém quando chegar a noite a tristeza vem te abraçar, ativa seu inconsciente feche os
Olhos para no outro dia não lembrar.
Mas como ela esquece se os flashes lutam contra o esquecimento?
Passa dias, semanas e meses, e por fim passa anos também” [...]

Inserida por LaninhaSN

⁠Nas palavras que brotam do meu ser,
Ergo uma prece ao universo a te envolver,
Um encanto de amor desejo lançar,
Para que nunca falte em tua vida o amar.

Que o amor floresça em cada amanhecer,
Como uma doce fragrância a te envolver,
Que teus passos sejam guiados pela paixão,
E a felicidade seja tua eterna canção.

Que o amor te encontre em cada sorriso,
E te envolva com seu caloroso abraço preciso,
Que teu coração seja um jardim a desabrochar,
Com pétalas de amor a te acompanhar.

Que o amor se faça presente em cada momento,
Como um fio de luz tecendo o firmamento,
Que tua vida seja repleta de gestos ternos,
E que o amor seja a força que te governa, eterno.

Que o amor te envolva em sua doce magia,
Como uma brisa suave em plena harmonia,
Que tua alma se encha de emoção e encanto,
E o amor seja o alicerce de cada recanto.

Que a abundância de amor seja tua herança,
E que cada dia seja uma nova dança,
Que a prece que lanço se transforme em realidade,
E o amor te acompanhe em toda eternidade.

Assim, lanço este encanto em forma de poesia,
Com a esperança de que a vida te sorria,
Que o amor transborde em tua jornada,
E que jamais falte em tua vida a sua doce melodia.

Que o encanto que lanço encontre seu coração,
E te envolva com amor em toda direção,
Que o universo escute esta prece ardente,
E conceda a ti o amor eternamente.

Inserida por pettrulho

⁠Refúgio de palavras sutis,
E asperezas proferidas
Por quem poeta se diz
La na frente cor e belo
Cidade de gente feliz
Por mais que seja belo
Surpreendente horizonte
Abriga rima e duelo
E as frases confortáveis,
De quem ontem escreveu.
Com típico lirismo cínico,
De quem já viveu no breu.
Poesias tão urbanas,
Forjadas na solidão,
Desviam, mas sem sucesso
Das ladeiras de desilusão.
Cafezinho misturado
Com aroma de cachaça aqui.
Passa gente, passa vida,
De tudo em BH vi.

É forte o cheiro de café,
Com história, clube e esquina
Mineirice contém fé.
Mineira é gente minha

Inserida por Umamineira

⁠No fim, nunca gostei de ti de verdade,

Apenas da ilusão que criei em vão. Palavras belas me fizeram sonhar, Mas a realidade insiste em me desafiar.

Meu coração ainda quer te ter,

Enquanto a mente nega completamente o que sinto por você.

A dor de perceber que você não me ama

Me faz negar toda a essência do meu ser.

Afinal o amor não dói, não machuca.

E me machuquei muito tentando te amar mais do que poderia aguentar.

Inserida por JussaraMaria

⁠Meu celular, seguro mais que barra de chocolate. Dele espero tuas palavras doces, que há muito ficaram poucas, mas quando chegam, adoçam minha alma, pois te amo desde de antes de nascer.

Meu amor, meu chocolate, meu vício bendito e maldito, que me distrai das amarguras da vida, que me aquece nas finitas noites sem fim. No teu peito entorto meu pescoço, e indireito meu coração machucado que não desisite de ti.

Inserida por linamarano

⁠Já não consigo traduzir meus sentimentos
em belas palavras que tocam o coração.
Já não consigo mentir para mim mesmo,
fingindo que sou bom.

Meu sonhar foi corrompido pela frustração.
Tentei resistir, mas me vi como um fraco,
incapaz de realizar os próprios sonhos,
preso aos ecos dos meus erros.

Se eu pudesse escolher, seria astronauta,
explorador de um céu sem limites.
Ou piloto de avião,
navegando as alturas em busca de liberdade.

Se eu pudesse escolher, seria um grande poeta,
capaz de transformar palavras em emoção,
versos em esperança.

Se eu pudesse escolher...
Escolheria não ser eu.

Inserida por Gabriel-Emanuel

⁠Um abraço compartilhado em momento natalino é um encontro de almas,onde palavras se tornam desnecessárias. É um gesto simples, mas profundo que une corações e dissolve barreiras. Nele, a vulnerabilidade encontra conforto, e emoções se alinham em um instante único.
Mais do que um toque físico, é um elo de força, consolo ou celebração, que permanece na memória como um calor que aquece, mesmo após o fim. É a prova de que, na vastidão do universo, nunca estamos realmente sozinhos.

Inserida por ValMoni

Saudade: O Amor Que Nunca Vai Embora

A saudade é como um amor silencioso, que não exige palavras, mas que nunca nos abandona. Ela fica ali, guardada no peito, no fundo da alma, lembrando-nos constantemente de algo ou alguém que já não está mais ao alcance das mãos. Ela não é apenas falta, mas uma presença sutil que se manifesta a cada lembrança, a cada suspiro.

É o sorriso que ficou guardado na memória, o toque que não se esquece, a risada que ainda ecoa nos cantos do coração. A saudade não é uma dor permanente, mas uma doce lembrança de que o que foi vivido foi real, foi intenso, e, de alguma forma, permanece vivo em nós.

Ela nos ensina que o amor, quando verdadeiro, nunca se apaga. Ele pode mudar de forma, pode se distanciar com o tempo, mas sempre estará ali, imortalizado na saudade. Porque quando amamos de verdade, carregamos a essência dessa pessoa, desse momento, para onde quer que vamos.

A saudade não é um vazio; é um espaço preenchido por memórias, por sentimentos que resistem ao tempo. E, no fim, ela é o testemunho de que, mesmo distantes, aqueles que amamos nunca vão embora. Eles permanecem, eternos, nos pedaços de nós que guardamos com carinho.

Inserida por Azx

⁠Amor, paixão e apego
palavras que já dizem genuinamente, inteiramente e literalmente, tudo que eu sintia por você. Amor, paixão e principalmente apego.
Com o tempo, eu tive que me despedir desses sentimentos, porque tomei conhecimento de que eu não era mais seu amor, sua paixão ou até mesmo seu apego.

Mas acredite que amor, paixão e apego, é tudo que eu ainda sinto por você. Pra mim foi tudo muito verdadeiro, até porque eu acredito que seja inviável você sentir amor, paixão e apego por algo que não foi verídico.
Com o tempo esses sentimentos de amor, paixão e principalmente apego, vão ser intensos de novo, dessa vez por outro alguém; mas acredite que por um fatídico segundo; eu rezo pra que esse alguém seja você de novo,
Genuinamente, amor, paixão e apego, é tudo, tudo que eu nunca vou deixar de sentir, por você.

Inserida por liviaasantana

⁠" Seus beijos e toques, suas palavras, seu cheiro.
Aqueles olhos negros e profundos.
Peguei-me pensando em como adorava inclusive o desenho de sua mandíbula, a forma como ela é marcante e como ressalta a linha de seu pescoço. Seus cabelos sedosos e rebeldes. Sua postura. A energia que ele emana, toda aquela eletricidade que me alcança, envolve-me e domina-me.
Incontáveis eram as vezes em que sentia o ar ser roubado de mim só de olhá-lo. E meu coração corria mil corridas no encontro desse olhar. "

Poeira em Neve
Nay Rubim

Inserida por Nayrubim

Bom dia

1. Sonhe grande:
Lembre-se das palavras de Fernando Pessoa: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo." Permita-se sonhar sem limites e use esses sonhos como a força que move suas ações diárias.

2. Enfrente seus medos:
"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." Encare seus desafios com coragem e fé. Deus está ao seu lado para fortalecer sua caminhada.

3. Valorize a amizade:
Cultive relacionamentos sinceros. Amigos são bênçãos que tornam a vida mais leve e nos ajudam a crescer. Demonstre cuidado, escute e esteja presente.

4. Pratique o respeito:
Respeite as diferenças e reconheça o valor de cada pessoa. O respeito é a base para um convívio harmonioso e um reflexo do amor de Deus.

5. Viva com fé e gratidão:
Agradeça por mais um dia de vida e veja as oportunidades como presentes divinos. Mantenha Deus no centro de suas decisões e permita que Ele guie seu caminho.

Essas lições podem transformar cada dia em uma oportunidade de crescimento e realização. Que hoje você as coloque em prática!

Inserida por MDP007

A dor do amor é um silêncio profundo,
Onde as palavras falham, e o corpo padece,
É um lamento que ecoa no fundo,
Uma saudade que nunca se esquece.
É o coração partido em mil pedaços,
E a mente que insiste em reviver,
Cada toque, cada gesto, os abraços,
Agora sombras que não podem fazer.
O amor, em seu brilho, traz a beleza,
Mas também a tristeza de uma perda,
E a alma chora, sem nenhuma certeza,
Se o que foi vivido é dor ou promessa.
Na quietude da noite, a saudade é cruel,
Como a brisa fria que congela o ser,
E mesmo quando se apaga o céu,
A dor do amor ainda insiste em viver.

Inserida por Magi

⁠Perdoa-me, amor, se te causei dor,
Em um momento de fraqueza, de erro,
Minhas palavras, às vezes, sem valor,
Machucaram teu peito, eu sei, e desespero.
Não quis te ferir, nem ver teu olhar triste,
Mas a pressa do mundo e o medo me cegaram,
E no turbilhão da vida, eu não vi o que existe
De mais precioso, que é o amor que partilharam.
Se pudesse voltar no tempo, eu faria,
Apagaria o rancor, suavizaria a angústia,
Com cada gesto, com cada melodia,
Mostrar-te-ia o quanto sou tua, com justiça.
Mas hoje, apenas a humildade resta,
E a vontade sincera de te pedir perdão,
Pois sem teu perdão, o peito não protesta,
É só silêncio, é só saudade no coração.
Perdoa-me, amor, pelo erro de um instante,
E, se ainda houver chance, de um novo amanhecer,
Vou te amar mais forte, de modo constante,
E fazer de cada dia um renascer.

Inserida por Magi

⁠Mais que Palavras
(Inspirada na musica More Than Words - Extreme)

Não preciso dizer, só olhar,
Meu coração fala sem som.
O que sinto vai além do falar,
É no gesto que mora o dom.
Segure minha mão, veja o que sou,
Na simplicidade do toque sincero.
O amor não vive só do que ecoou,
Mas no silêncio do que mais espero.
Não são palavras que vão provar,
É no abraço, no calor do querer.
Mais que dizer, é demonstrar,
Amar sem promessas, apenas ser.
Então não peça o que já se vê,
Escute o que o coração traduz.
Meu amor é mais que dizer “você”,
É ser tua sombra, tua luz.

Inserida por gabrielamoda