Textos sobre palavras

Cerca de 9072 textos palavras Textos sobre

⁠Conversar no amanhecer e descobrir você.

Todas as palavras que você diz envia calor e agitação por todo o meu corpo.
Cada foto que você posta é uma nova inspiração para um artista, e cada abraço distante que você da monta uma barreira de vidro e flores de quem você fingia ser.
E eu não consigo parar.
O nome que esta escrito em cima de você não significa nada.
O que todas essas pessoas pensavam de você?
O que você era para nós? o que nós achamos que você era?
Essa é você de verdade agora?
Vulnerável e exposto?
E eu não consigo parar.

Inserida por _misandiego

⁠Eu penso tanto que me perco nas palavras. Tantas coisas dentro de mim, mas nenhuma consegue sair do jeito certo. Eu queria poder gritar até que minha voz sumisse, correr sem rumo, sentir o coração acelerar sem medo. Queria quebrar tudo ao meu redor, destruir o que me prende, derrubar barreiras invisíveis que me sufocam. Mas, no fim, só fico parada, afundada nos próprios pensamentos.

Talvez eu só quisesse desaparecer por um instante. Sentar no topo de um edifício e observar o mundo de longe, como se nada disso me pertencesse. Ou então ir para a praia sozinha, deixar as ondas me envolverem, sentir o vento frio arrepiando minha pele, como se o próprio mar pudesse me levar para algum lugar onde eu finalmente existisse de verdade.

Às vezes, só queria o silêncio. Só queria não precisar explicar o que nem eu mesma entendo.

Porque não saber me expressar é como estar presa dentro de mim mesma. Como estar morta por dentro, mesmo que o coração continue batendo.

Eu quero me sentir viva.

Inserida por Bpinto

⁠Bom dia!

Palavras, os ventos levam… Mas o caráter, nem o tempo desfaz. São nossas atitudes, firmadas na verdade e no respeito, que constroem a essência de quem somos. Que hoje sejamos guiados por Deus, inspirados pela amizade sincera e sustentados pelo respeito ao próximo.

No Guia do Vencedor, aprendemos que a jornada do sucesso não se mede apenas pelo que falamos, mas pelo que vivemos e pelo impacto que deixamos no mundo. Que seu dia seja repleto de fé, propósito e ações que edificam!

Siga firme, pois Deus honra quem caminha com integridade!

Inserida por MDP007

⁠Dicionário Ambulante.

Carrego palavras como quem carrega o mar,
Em cada termo, um mundo a se desdobrar.
Para uns, um conceito, fechado e pronto,
Para mim, um universo que gira em confronto.

Dizem que sou só um rótulo a mais,
Sou buscador, artista, sempre a me refazer.
Na certeza do mundo, vejo contradição,
Pois onde há resposta, há outra questão.

Meu pensamento não cabe em caixinhas,
Ele voa, dança e traça suas linhas.
Se tentam me prender em definições,
Eu escapo, refaço, crio novas versões.

Sou mais que um nome, que um título dado,
Sou um enigma, sempre inacabado.

Inserida por Zeta

⁠Versos sem aviso.

não sei, como falei,
busco só fazer no momento,
igual á pouco, palavras ao vento,
eu diria que é só uma bagunça,
porém não lamento.

uma tentativa de algo maior,
uma rima que saiu no improviso
e palavras que vieram sem aviso.
igual minha mente criada sem pedido.

loucura e caos, sentido e abrigo,
isso tudo, junto comigo,
pode parecer confuso,
mas eu lhe digo,
tem quem tudo goste,
e esse eu não sigo.

Inserida por Zeta

⁠⁠Palavras...

Palavras surgem do coração..
Coração que é cheio de emoção...
Da dor ao amor ....
Do ódio ao furor...

Mas enfim sobretudo prevalece o amor...

Ainda que com ódio,dor e furor..
O amor...

Amor que encanta...
Amor que ilumina...
Que enobrece ...
Que enriquece...
Que fortalece...

Que traz a força necessária para seguir em frente!

Amor que dá vida .
Luz...

E que preenche todo o ser como um bálsamo que cura as dores escondidas trazendo vigor...

É preciso ter olhos que enxergam além...

Além do que os olhos podem ver...

Para enfim compreender a verdadeira essência das palavras que traduzem o amor!


Rosana Helena Correa Chagas
03/03/2025

Inserida por ROSANAHCCHAGAS

⁠Como um pássaro que voa por natureza,
meus versos vêm a mim com destreza,
palavras que são fortes em pureza.

Amor que pulsa e arde em minha alma,
fruto da mente, nascido de uma calma,
sonhos florescem, guardados como palma.

Sol que fez a terra fértil e nos aquece,
esse tempo de primavera, o frio esquece,
amores antigos, lembranças aqui aparecem.

Inserida por davi_martins_2

Epitalâmio do Nosso Namoro

Nos silêncios que partilhamos, onde o tempo se desfaz,
E nas palavras não pronunciadas, onde o amor se desvela,
Em teu olhar, encontro a serenidade que tanto busquei,
E em teus braços, a fortaleza que jamais me abandona.
Somos, na essência, o destino materializado,
Onde cada gesto, cada toque, desvela a profundidade do ser,
Entrelaçados na simplicidade de nossos dias,
Descobrimos que o amor se tece não apenas nos grandes gestos,
Mas nas minúcias que habitam o silêncio de nossos corações.
Amo-te nas sombras que se transmutam em luz,
Nos erros que se fazem lições e sabedoria,
E na vulnerabilidade que me ensina a ser mais,
A ser mais do que eu imaginava ser,
Por ti, e contigo, sou completo.
Este amor não é mera promessa, é a coragem da honestidade,
De abandonarmos as máscaras para nos tornarmos o que somos em essência,
E no mistério que cada dia nos revela,
Encontro em ti um novo universo,
E simultaneamente, a paz de estar em casa.
Cada segundo contigo é a revelação de um recomeço incessante,
De um caminho que não se mede em distâncias temporais,
Mas nos corações que se encontram, se reconhecem,
E, ao se unirem, criam um tempo imune ao fim.
Este amor é profundo, pois não busca compreensão,
Mas se sente, se vive, se metamorfoseia a cada pulsar do coração.
Em ti, encontrei mais do que um companheiro:
Encontrei a razão de minha existência,
E, juntos, edificado está um amor que transcende.

Inserida por Caio_AS

⁠Palavras são ditas, ou escritas.
Não guarde o que está em seu coração, se a pessoa ouvinte não souber entender é problema dela, o que não dá é ficar com esse nó na garganta com medo do que os outros irão pensar.
Há sentimentos, há intensidade e se assustar sinto muito, na verdade sinto nada.

Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Poema para Elvis Matos

Se eu pudesse colher tuas palavras,
uma a uma, sem deixar escapar as mais sutis sílabas.

Teria em minhas mãos,um dicionário vivo, repleto de sementes de gentileza, sabedoria,
habilidade, sentimento
e energias que soam e ecoam.

Se pudesse semeá-las a cada passo dessa caminhada,
multiplicá-las,
povoando corações férteis e ansiosos a palpitar,
de certo teríamos solos vivos,
corações sorrindo em alto e bom som.

Inserida por Shangio8538

⁠ORAÇÕES DO AMOR

As mais bonitas palavras de amor
Foram ditas em segredo
Um sonho com abraço
Da pessoa que amamos

As mais bonitas frases de amor
Foram ditas em silêncio
Onde se dirige a nós
Onde nos escolhe

As preces mais lindas de amor
Foram ditas no pensamento
Escritas sem nenhuma base
E, mesmo assim, são lindas

O que guardo em meu peito
Pode ou não ser bem feito
Só basta nós mesmos descobrirmos
As mais bonitas orações do amor

Inserida por WalyssonLima

⁠"Farpas "

As palavras me escapam pelos olhos
Saem atropeladas pela angústia violenta
Rabiscando vestígios de uma poesia sangrenta

Minou de mim o fio de esperança
Que sempre me perseguia
Mas nunca fazera morada definitiva
Apartando de mim a felicidade repetina

Inquilina maldita, fez a fogueira
E colocou para queimar grandes cubos de gelo
Ardera veementemente
Até que as frias e pontiagudas farpas

Acertaram meu miserável coração
Que congelou, sem se despedir Sem fazer barulho
Repetidas vezes sem grunhidos.

Inserida por Ariane28

⁠⁠Ele é jovem, com uma virilidade ímpar.
Tem em suas palavras a doçura do que a maioria das mulheres gostariam de ouvir.
Suas palavras são pulsantes
Latejam na mente e no corpo
O corpo, apenas sente seu devorar de um homem invejável e viril.
A mulher, entre seus braços, pensamentos, devaneios e um velado saborear sem fim
Sente-se desejável, amável, inflamável. Os pensamentos vagueiam entre o que ele viu em mim, o que tenho a lhe oferecer e o que tenho a receber
É um tilintar de emoções e pensamentos.
Quanto a ele, quer apenas sentir dentro dele o desejável, o suor dela que lhe adoça a boca e o a faz desejar “literalmente”.
15/02/25 22:51 - Valéria.

Inserida por Valeriateixeira

⁠A esta tal liberdade hoje escreverei. Escreverei em palavras duras, dura como esta imposição.
Imposição esta que, hipocritamente, é mascarada em um antigo dito, chamado: Liberdade.
Como posso eu, a vida aproveitar, da vida desfrutar, se junto a mim tenho esta tal liberdade?
Liberdade esta que dita minhas escolhas e imprime o meu viver. Viver... Se é que ainda tenho esse viver.
Por que esta liberdade, toma a liberdade, de minha liberdade fazer a dela? Por que finges que me conhece?
Por que finges que sou livre? Por que finges que ainda tenho decisões próprias a tomar?

Inserida por ESSilva

⁠Nas sombras da ausência, eu me perco,
Tentando encontrar palavras que não sei usar,
Peço desculpas por não ser o que você espera,
Por vezes, meu carinho se esconde no olhar.

Você é a razão do meu despertar,
A luz que ilumina meu caminho incerto,
E mesmo quando falho em demonstrar,
Saiba que em meu coração você é o mais certo.

Teus risos são melodias que me fazem viver,
E sua presença é o abrigo que eu busquei.
Sei que às vezes me falta o jeito de dizer,
Mas te amar é a única coisa que sei.

Prometo aprender a expressar meu afeto,
A cada dia, tentarei ser melhor.
Porque você é a razão do meu desejo secreto,
A única coisa que me faz sentir o amor.

Então me perdoe pelas palavras perdidas,
E pelas vezes em que não soube te abraçar.
Meu amor por você é profundo e sem medidas,
E sempre será a razão de eu querer lutar.

Inserida por alessandro_ferreira

⁠CANTADA DE PALAVRAS


Escrevi os verbos
Dos versos, milhares
Andei com mulheres até tarde
Não tenho motivo para fugir
Me encontro e me acho bem aqui.

Como quais versos, eu te componho
Tudo o que sinto, te proponho.
O que adianta ser rico
E não ser o que é?
O que tudo isso não é...

Passei as duas ruas sem ver
Que você me lê.
Orei horrores até notar
Que anotei, notei seu olhar.

O que vivemos é tudo mais bonito
Que qualquer verso antigo.
Quanto mais o tempo passa,
Mais novo fica,
Causando a velha intriga...

Passei as duas ruas sem ver
Que você me lê.
Orei horrores até notar
Que anotei, notei seu olhar,
Seu olhar... Seu olhar...

Inserida por WalyssonLima

⁠⁠༺༻
Nascemos sem palavras ter
Nada sabemos da vida
Nada é impossível então
Crescemos e somos educadas
Aprendendo aos poucos
O que a vida ensina e muito mais
Crianças na altura somos
Adultos queremos ser
Mal sabendo o chato que é crescido ser
Chega o tempo então
A criança não existe mais
Agora ela é menina, uma jovem adulta mulher
Menina adolescente que rápido quer ser mulher
Mulherzinha lhe chama o mundo por sua atitude
Por si mesma ela luta
Ganhando e perdendo lutas
Apenas batalhas que não são nem dela
Mas nessas batalhas ela aprende a ser guerreira
Guerreira solitária aprendeu a ser
Loba astuta e observadora
Ela hoje é a Mulher que mais ama seu ser
Loba já era ao nascer só teve que aprender
Líder se tornou por Mulher Guerreira amar ser
༺༻
Tc.06032025/036

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠⁠⁠༺༻
Nascemos sem palavras ter
Nada sabemos da vida
Nada é impossível então
Crescemos e somos educadas
Aprendendo aos poucos
O que a vida ensina e muito mais
Crianças na altura somos
Adultos queremos ser
Mal sabendo o chato que é crescido ser
Chega o tempo então
A criança não existe mais
Agora ela é menina, uma jovem adulta mulher
Menina adolescente que rápido quer ser mulher
Mulherzinha lhe chama o mundo por sua atitude
Por si mesma ela luta
Ganhando e perdendo lutas
Apenas batalhas que não são nem dela
Mas nessas batalhas ela aprende a ser guerreira
Guerreira solitária aprendeu a ser
Loba astuta e observadora
Ela hoje é a Mulher que mais ama seu ser
Loba já era ao nascer só teve que aprender
Líder se tornou por Mulher Guerreira amar ser
༺༻
Tc.06032025/036

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠O AMOR E SUAS DESVANTAGENS

Acordei hoje com a cabeça repleta de palavras que não escrevi, versos que deixei escapar e lições que só o tempo ensina. O amor, esse bicho indomável, se apresenta como uma promessa de eternidade, mas sua essência é frágil, um instante suspenso entre a grandeza e a pequenez de ser humano.

Há uma vantagem na ingenuidade, em não duvidar tanto, em acreditar que o improvável pode acontecer. E eu, que sempre me achei esperto, fui perceber tarde demais que o amor exige um certo tipo de burrice necessária. Ele pede que nos lancemos ao desconhecido sem mapas, sem garantias, como um salto no escuro onde só depois descobrimos se havia chão ou se aprendemos a voar.

E sempre há algo no caminho. Uma pedra, um desvio, um desencontro. O amor nunca chega sem desafios, sem suas desvantagens. E quem ama, de fato, aprende. Aprende que o outro é um universo impossível de cartografar. Aprende que a gente sempre vai querer que fique, mesmo quando o outro precisa ir. Aprende que há uma linha tênue entre a loucura e a sanidade, e que amar, no fundo, é desobedecer à lógica, é permitir-se perder um pouco da razão.

E um dia, a gente aprende. Aprende que amor não significa posse, que presença não significa permanência e que, às vezes, o adeus é o gesto mais amoroso que alguém pode oferecer. Aprende que sofrer por amor não é fraqueza, mas sim prova de que, em algum momento, nos permitimos sentir.

Hoje, olhando para trás, percebo que amar foi um risco necessário. Porque, apesar das dores, dos tropeços e das desvantagens, ainda prefiro me lançar ao abismo do sentir do que me proteger na frieza do cálculo. No final das contas, talvez o segredo esteja justamente aí: no misto de poesia, loucura e aprendizado que só o amor pode proporcionar.

Mas, no fundo, percebo que só saberei o que é o amor no meu último dia. A cada vez que achei que estava amando, entreguei-me novamente, mas nunca da mesma forma. Eu já não era só paixão descontrolada, mas também consciência lúcida. Amava de maneira mais decidida, mais atenta, sem as ilusões que antes me cegavam, mas com a mesma entrega de quem sabe que o amor é sempre um novo começo. E assim sigo, aprendendo, até que o tempo me diga que, enfim, entendi.

Inserida por igorSotolani

As Palavras Constroem Pontes ou Barreiras?

No ambiente de trabalho, a forma como nos comunicamos pode abrir portas ou criar obstáculos. Muitas vezes, pequenas mudanças na maneira de falar podem transformar um ambiente tenso em um espaço produtivo e colaborativo.

Veja alguns exemplos:

❌ "Você não está entendendo."
✅ "Talvez eu possa explicar melhor."

❌ "Isso não é problema meu."
✅ "Vamos encontrar alguém que possa ajudar."

❌ "Apenas lide com isso."
✅ "Como posso te apoiar?"

No Guia do Vencedor, reforço que uma comunicação assertiva e empática é uma das chaves para o sucesso profissional e pessoal. Afinal, as palavras têm poder – e saber usá-las é um diferencial competitivo.

🔹 E você, já parou para pensar no impacto da sua comunicação no trabalho?

#ComunicaçãoEficiente #Liderança #GuiaDoVencedor #SucessoProfissional #MindsetVencedor

Inserida por MDP007