Textos sobre palavras

Cerca de 8964 textos palavras Textos sobre

TALVEZ SOU

Sou o meu próprio carrasco
Despojada de palavras lidas
Num livro jamais escrito
De sonhos gigantes
Nos confins da alma
Fazendo dos nãos talvez sins
Limites de alguns instantes
Letras cativas de solidão
Busquei na procura das virgulas
Perdidas dos que se desejam
Nas carnais sensações que despertam
As palavras despidas de desejo
Carrasco de corpos sôfrego de letras
Pontos das páginas escritas
De despidos corpos amando-se
Entre as sedentas repetidas páginas
Nos profanos sentimentos
Que se tentam libertar nas letras
Entre o meu próprio carrasco
Carne, corpo, sentimento
Escrita num livro jamais lido.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

O PODER DAS PALAVRAS

Leia: Provérbios 18:10-21
O que você diz pode salvar ou destruir uma vida ( v.21 ).

Examine: Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim ( Tiago 3:10 ).

Considere: De que maneira você deve mudar a maneira que fala com os outros ? Quais palavras você dever usar mais ? Menos ?

No final de 1950, a ilha de Cozumel, México, era pouco mais que um vilarejo de pescadores rodeados por ruínas maias. Historiadores acreditam que os Maias se estabeleceram ali no primeiro século d.C. Por dois mil anos, havia pouco mais do que seus artefatos antigos, na maior ilha do México.
Tudo mudou em 1959, quando o explorador de oceanos, o francês Jacques Cousteau declarou que as águas azuis cristalinas e os corais de recifes da ilha caribenha eram um dos melhores lugares do mundo para mergulho. O resto, como dizem, é história. Hoje, a ilha de Cozumel é parada frequentemente para milhares de turistas em cruzeiros, entusiastas de mergulho e fãs de snorkeling ( prática de mergulho com máscara, nadadeiras e tubo para respirar ).
Isto é o poder nas palavras de uma pessoa ! a declaração do explorador colocou a pequena ilha no mapa. As palavras podem carregar grande poder. Não somente transformam uma minúscula ilha, mas têm o poder de '' ...salvar ou destruir... " os outros ( Provérbios 18:12 ).
Certa vez, meu conselheiro espiritual descreveu um comentário de seu pai enquanto ele ainda era calouro. Querendo impressionar o pai com tudo que estava aprendendo, ouviu seu pai dizendo à sua mãe que ele tinha uma " mente aguçada ". Meu conselheiro que chegou a ter grau de doutor e escreveu vários livros úteis para mim, disse " Não posso dizer-lhe quantas vezes o comentário de meu pai " ele tem uma mente aguçada ", me fortaleceu. Durante os momentos em que não tinha certeza se alcançaria a nota, as palavras dele me sustentaram ". Meu amigo ouvira palavras de " encorajamento " que fizeram seguir em frente ( Efésios 4:29.
Qual é a mensagem de suas palavras ? ( Provérbios 10:32 ). Você tem o poder de levantar e derrubar. Como você está usando o seu poder ? - Jeff Olson

Inserida por pao_diario

Palavras
Pra que as palavras
Se não consigo me fazer entender?
Por que não se deixar
Pelos sentidos guiar?

A confusão gerada
Pela linguagem humana
É sinal que se está doente
Da vida parada no presente.

De ser racional,
Orgulho se sente;
De olhar para as coisas e saber o que elas são
--Tão pouco inteligente é esta visão!

Aprisionando a alma,
O homem segue o seu destino,
Assim acreditando ter o poder
De dominar o mundo.
Mal sabe que, ele próprio,
Não passa de um segundo!

Inserida por raquelreis123

Certas palavras, suaves como brisa,
Sussurram segredos ao coração atento.
Olhares falam, mesmo em silêncio,
Histórias que só a alma ouve, sem lamento.

Momentos surgem, eternos em sua essência,
Fazem o mundo lá fora parecer distante.
Gestos simples, porém cheios de eloquência,
Guiam-nos, como estrelas em noite constante.

Toques que tremem, alma em vibração,
Como sinfonia tocando no peito.
Detalhes sutis, da pura emoção,
Revelam seres especiais, perfeitos.

Você, presença rara e querida,
Deixa rastros de luz em nossa jornada.
Bela lembrança, eterna na vida,
Tesouro guardado, memória abençoada.

Inserida por matheushruiz

⁠No silêncio do crepúsculo, onde as palavras se encontram e se entrelaçam como fios de luz, ecoam memórias de um amor que transcende o tempo. Ela disse palavras que fluíram como rios límpidos da alma, carregando consigo a promessa de um encontro futuro, onde as feridas do passado encontrariam a cura.

"É muito bonito e profundo, Ítalo... Não quero brigar, nem revisitar o que foi ou o que poderia ter sido. Um dia, nossa conversa final encontrará sua resolução, digna de ser eternizada em seu devido lugar."

Seu tom era um sussurro de esperança, uma melodia de confiança depositada nos fios invisíveis que ainda os uniam. Reconhecia nele um guardião de seu mais puro ser, aquele pedaço de sua essência que resistiu ao tempo e às tormentas da vida. Era a parte de sua inocência e genuidade que permanecia, resguardada nos braços dele.

Ele, por sua vez, respondeu com a serenidade de quem sabe que o tempo é um tecelão paciente de destinos entrelaçados:

"Quando estivermos novamente em comunhão, seremos resgatados ao paraíso."

Suas palavras eram um juramento de retorno à pureza dos sentimentos, à tranquilidade de um paraíso perdido e encontrado novamente nos laços eternos do amor verdadeiro. Assim, entre promessas sussurradas ao vento e esperanças entrelaçadas no firmamento, seus corações aguardavam o reencontro, onde a luz do amor os guiaria de volta ao lar que sempre pertenceram.

Inserida por italo0140

⁠O que doeu na sua partida nem foi o ato de fechar a porta, após me estraçalhar com as suas palavras. Doeu mesmo foi o processo, doeu foi antes. Meu coração sentiu tanta dor. Todo dia eu via, todo dia. Você era cada vez mais e mais e mais dela. Doeu ver você se apaixonando por outra mulher que não era eu.
Doeu eu ver que sim, você era capaz de sorrir e não era por ou para mim. Doeu encarar suas mentiras - e as minhas também. Doeu. Doeu saber que, durante todo esse tempo, nada que eu fizesse adiantaria. E mesmo assim você me manteve ali ao seu lado. Como um cachorrinho, que você pode controlar, doar, vender, usar. Na verdade não é bem assim, sabe? Com os cachorros você tem uma unidade. Comigo você teve urgência de me deixar o mais espedaçada possível, só pra ter certeza que eu nunca mais ia voltar. Só pra você ter certeza que jamais seria um lugar pra pisar novamente.
O que doeu mais foi estar com você. Machucou demais entender que ao meu lado você escolheu o seu pior. Feria muito ver que para você bastava a novidade. Frio na barriga. Carne fresca. Carne fresca. Alguém menos amargurada, moça com vida menos difícil. Será que você encontrou a leveza que tanto procurava? Tomara que sim.
Encontrei uma carta sua. Me perguntei: será que sou feliz? Em seguida eu ri. Porque caiu a ficha que condicionei minha felicidade a tão pouco. E esse pouco era o que você trazia. E mesmo se apaixonando cada vez mais por outra moça, cê continuava vindo aqui. Repetindo as mentiras mais descabidas para justificar os encontros, escapar dos conflitos. As escapulidas omitindo os encontros, os novos amigos, as novas colegas. Histórias criadas para justificar todo atropelo por anos e anos e anos.
As mulheres sempre terminam sozinhas. São as mulheres as loucas, sempre. Mulheres sempre são marginalizadas. Mulheres são quem perde e fica com a carga. Mulheres que se deixam atravessar por vazios e migalhas.
Tudo mudou quando entendi que não sou pombo pra aceitar migalha.
Cicatrizou mais rápido quando foquei apenas em mim. Recomendo.
Aprendi a viver sem você, finalmente. Você ocupava um espaço tremendo. Você também atravancava os meus caminhos. E cá estou eu, uma manhã sem você. Me questionando. Quem serão os passarinhos?

Inserida por Umamineira

⁠Medindo amor

A intensidade do amor deve ser medida,
na beleza das palavras e atos de realidade.

Inversamente proporcional ao pessimismo.
Proporcional ao encanto.
Senoidal em uma longa vida juntos.

De máximos e mínimos
Dos momentos
Se somam os melhores e piores

Exponencialmente segue crescendo
De mínimos vamos aos máximos,
dos bons momentos, nos lembraremos ao máximo.

Inserida por LuheLuiz

⁠Entre sombras e silêncios, nossos olhares se encontram,
Um sentimento profundo que as palavras não contam.
Nos cantos escondidos de um mundo opressor,
Brotou o nosso amor, oculto, mas com fervor.
Os sussurros ao vento, nossas mãos que se tocam,
Num gesto furtivo que as convenções sufocam.
A sociedade nos vigia com olhos severos,
Mas nossos corações batem em ritmos sinceros.
Sob o manto da noite, nossos sonhos se cruzam,
E em cada amanhecer, novas esperanças se luzam.
O amor que carregamos, tão puro e tão fiel,
Desafia as correntes de um mundo cruel.
Em cada sorriso contido, em cada abraço velado,
Esconde-se um universo, um desejo almejado.
Pois mesmo reprimidos, nossos sentimentos são reais,
E resistem bravamente às normas sociais.
Caminhamos juntos, mesmo que em segredo,
Um amor proibido, mas que nunca terá medo.
Pois mesmo que o mundo tente nos separar,
Nosso amor, invisível, continuará a brilhar.

Inserida por Semolinirenan

Consolo

Leia-me e te verás lembrado pois,
saberás que penso em você, minhas palavras te abraçarão.
Votos que te querem bem,
Desde um sorriso sincero e leve no teu rosto
até que se alimente bem
Do equilibrio no seu dia
assim como a certeza de que você o viveu bem, a noite.
Mesmo sem novidades,
Ou acontecimentos específicos,
Apenas que a tua alma tenha o que precisa para viver esse dia que Deus te deu de forma digna e condizente com o que você merece
E se não for possível
Saiba que minhas preces são suas
Minhas energias positivas e meus pensamentos também
Quero que se saiba de que você é lembrado pelo que é
E que hoje você fez falta na vida de alguém.

Inserida por Luigi_Leone

⁠Pense bem antes de falar, pois, palavras podem edificar, exaltar, glorificar, trazer paz e alegria, mas também pode ferir, magoar, destruir, entristecer, e com isso criar um ambiente com uma esfera totalmente negativo, por conta de falta de sabedoria e também talvez, falta de maturidade. A sensatez é o equilíbrio que evita esse tipo de problema.

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠No jardim do meu ser, rosa brava, és a luz que acalma,
A paz encontrada, inspiras versos, palavras encantadas,
És o refúgio da minha alma desassossegada.

Quando teu olhar, mar de serenidade, me encontra,
Meu mundo aquieta, em cumplicidade nas longas conversas,
E no silêncio, um amor que ensurdece e encanta.

Mesmo distante, és constante presença,
Flor que habita meu sonho e a lembrança,
Trazendo à vida uma doce promessa,
Minha rosa brava, livre e insubmissa.

⁠A Porta e a Rosa

Se desamassar uma folha de papel, algumas palavras ainda poderão ser escritas nela, mas as marcas ainda permanecerão nela. Um coração partido pode ser concertado, mesmo que as cicatrizes estejam lá.
As vezes um coração partido é como uma velha casa que precisa reparar o que está quebrado. Seu único morador a concerta aos poucos em silêncio. Portas e janelas fechadas, para a sua própria proteção, mantendo o que ainda existe lá dentro a salvo. Mas sempre fica uma porta destrancada... Sempre fica uma porta entreaberta...
Pela porta entreaberta ela entrou, não se importou com o estado da casa, quis conhecer o seu interior, e lá dentro ela falou ao morador "Posso entrar? Gostaria de conhecer a sua casa", sua voz era suave, seu perfume sutil, um sorriso cativante um brilho no olhar. E ele respondeu "A casa está vazia, não sei se gostaria de conhecer...". E novamente ela falou "Me mostre sua casa aos poucos, assim voltarei outras vezes".
E assim aconteceu, uma primeira visita ela fez e por outras vezes ela voltou, a casa que outrora precisa de concerto, aos poucos o morador a reparou. Nem todos os dias ela o visitava, mas o morador sempre arrumava a casa esperando por sua vinda.
O morador ainda não mostrou toda a casa, há um lugar especial, há um jardim. Ele prepara o jardim, e será neste lugar que irá cuidar da sua Rosa...
Mas será ela a Rosa? O morador não tem certeza, mas ele deseja que sim...
Enquanto isso o morador vai deixar a mesma porta entreaberta, para que, se ela quiser, entre novamente e conheça o jardim...
No jardim do morador, Rosa se escreve com L ...

Inserida por heliofrancozo

⁠" O corpo do Poeta"

O corpo do poeta sangra versos
Quando ferido por palavras...

Chega a dar um aperto no peito
Quando a tinta da caneta acaba...

Escreve em folhas
Que se tornam árvores
E respira o universo

Valei me ave Maria
Minha vida que vira verso
Nas revoltas que viram
A volta do regresso

Tô perplexo

Com o rumo que tomaram
Aqueles que remam pro destino "certo"
Os que vão contra a maré
Transcenderam seu universo

Mas ...o corpo do poeta chora versos

Quando lágrimas de crocodilo
Escorrem manchando o papel
Borrando a vida desenhada
Milimetricamente pelo pincel

E o corpo do poeta é só um corpo que abriga o verdadeiro criador
desse seu mundo torto.

O Poeta...

Aquele que nos dias de solidão
Se envolve em solitude
Que incendeia em argumentos
Mas não discute
Quando abre sua mente
Sua boca fala bem alto
Shhhhh silêncio ...
...Escute..


Saboreia a leveza das letras
Mas não se assuste
Quando transformadas em palavras pesam uma tonelada
Então... que seus olhos e ouvidos desfrutem

Thibor

Inserida por Thibor

⁠"Essas suas palavras doces, cheias de encantos em voz quase que angelical... Por tão pouco não pode me enganar... Apesar dessa minha cara de tonto, eu vim do Inferno... Sobrevivo no Submundo a mais tempo do que me lembro e apenas dou risada de você pequeno cordeiro tentando ser lobo. Na hora que a luz vacila um pouco, logo você revela o medo. A maldade vem de dentro, já nascemos com ela...
No Submundo, não aceitamos fakes."

Inserida por ambomfim

Meça as suas palavras, antes de pronunciá-las pra quem está enfrentando a depressão! A falta de sabedoria misturada com a falta de empatia e ignorância, pode se tornar um gatilho fatal.
Pense, antes de falar! caso contrário, terá que arcar com as consequências!
É melhor prevenir, do que remediar!⁠

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Sermão do caminho.
📖
As palavras de Jesus não constituem apenas conhecer.
Consistem, principalmente, em discernir, caminhar e aprender.
Nem tudo está tão claro; para alguns, ele disse: vem!
A outros, ele disse: fica!
Nem tudo está escrito, nem tudo está nos livros,
a experiência com Jesus é caminhar às boas novas.
A experiência com Jesus, muitas vezes, é aquilo que ele disse a Pedro: "Hoje, não compreendes, mas depois de algum tempo, entenderás".

Inserida por AllamTorvic

⁠Nunca saberemos quando será a última vez. A despedida
já pode ter acontecido.Com Essas palavras ecoam em minha mente como
um lamento, uma melodia triste que se repete incessantemente. 0 amor,
outrora tão intenso e vibrante, agora se desfaz em fragmentos de memórias
dolorosas.
Lembro-me dos nossos primeiros encontros, das risadas compartilhadas e
das promessas sussurradas ao luar. Éramos como dois pássaros livres
voando juntos em busca de horizontes desconhecidos. Mas o tempo
Implacável, desgastou nossas asas, e o céu que antes parecia infinito agora
se tornou um abismo profundo
As estações mudaram, e com elas, também nós. O verão se transformou
em outono, e as folhas caíram, levando consigo nossos sonhos. As palavras
não ditas pesavam como pedras em nossos corações, e o silêncio se
tornou nosso companheiro mais fiel.
Lembro-me daquela noite chuvosa em que nos admirava . As lágrimas se
misturavam às gotas de chuva, e nossos olhos reflete esse amor que se
Estalava entre nós. As mãos que antes se entrelaçavam agora se
afastavam, como se o próprio destino nos empurrasse para caminhos
opostos.
E assim, sem alarde, sem grandes gestos, nos despedimos. Não houve
cartas românticas nem juras de eterno amor. Apenas um olhar triste, um
último abraço, e então nos afastamos, como barcos que se perdem no
horizonte.
Hoje, olho para trás e vejo os escombros do que foi nosso amor. As
lembranças são como fotografias desbotadas, e o que antes era paixão
agora é saudade. A despedida já aconteceu, e não há como voltar atrás.
Talvez um dia, em alguma esquina da vida, nossos olhares se cruzem
novamente. Quem sabe se o tempo terá sido gentil conosco, ou se seremos
apenas estranhos que se esbarram por acaso. Mas até lá, guardo nossas
memórias como um tesouro frágil, um relicário de emoções que não podem
ser apagadas
Nunca saberemos quando será a última vez, mas a despedida já aconteceu
E, mesmo que o amor tenha partido, ele deixou marcas profundas em
nossos corações, como cicatrizes que nos lembram que um dia fomos
capazes de voar juntos.

Inserida por suelen_lima

Para o meu futuro Marido!

Oi, amor!
Estou muito feliz que você esteja lendo estas palavras. Sinal de que deu tudo certo.
Por muito tempo trilhei caminhos estranhos, vazios, sem cor.
Nossa! Foram muitas noites solitárias, muitas mesmo. Perdi até a conta.
Mas esse tempo findou, e hoje me sinto grata e realizada por ter tido o privilégio de te encontrar.
Sonhei com você na última noite. Bom, na vdd não sei se foi sonho ou a vontade de te encontrar ..
Vi muito amor no seu olhar,
Senti muita proteção em seu abraço.
Você cuidando de mim como nunca.
Acordei com essas palavras à mente. Não deu pra escrever de imediato mas, cá estou eu.

Quero que você saiba de que eu não sou perfeita.
Mas eu tenho muito amor guardado dentro de mim. Terei muita sensibilidade pra entender quando não estiver bem ou quando precisar desabafar sem julgamentos. Eu sempre estarei aqui.

Te amo incondicionalmente e saiba, Deus sempre será o centro de nossas vidas. Nos guiando e nos protegendo. Eu te amo muito 💞

Inserida por Prigomez

Sabe por que escrevo?
Porquê as palavras não me julgam
E os versos me abraçam
Posso ser o que eu quiser
Sou o vento que sopra
O passarinho que canta
A saudade que grita
A criança que brinca
A alma que chora
O tempo perdido
A lagrima sincera
O abraço apertado
Sou apenas um sentimento
Que foi desperdiçado.

Inserida por Prokopios

cabelos ao vento
esbranquiçados com o tempo
pensamentos ao vento
recolhidos com o tempo
palavras ao vento
sussurradas com o tempo
olhares ao vento
observados com o tempo
o tempo e o vento
são os parâmetros
do meu destino
me levam ao desatino
me mudam o figurino
me seguem o instinto
e eu fico no mesmo lugar
olho pra linha do horizonte
sempre a relembrar
trazer a memória
os melhores momentos vividos
os lugares mais fascinantes
porém nunca idos
os livros de cabeceira, todos lidos
e continuo a sonhar
com os pássaros, nos meus ouvidos
a cantarolar
e o céu mudando de cor
bem na minha frente, a escurecer
e a luz das estrelas
eu consigo ver e contá-las
os meus segredos mais íntimos
e a lua me passando
todo seu brilho
e os pensamentos adormecem
com o tempo
e ainda sim converso
com meus botões
de flores
continuo sozinha
e a minha companhia
é simplesmente espiritual
me traz paz e serenidade
meu coracao eu entrego
nas mãos do Senhor
sou devota do amor
e peço-Lhe a divina caridade
para comigo
para com os meus
para agora e sempre
pelo amor de Deus!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1