Textos sobre Olhar
Olhar no paraíso
Cada sonho é um delírio.
Cada vontade traz um martírio.
Cada minuto é um suspíro.
Desnudo e imperfeito.
Quando seu corpo por inteiro.
Venerado como monumento.
Se transfere pra areia.
O prazer me incendeia.
Uma vertigem em cadeia.
No apogeu de sua beleza.
Como um lapso de sentido.
Um olhar no paraíso.
Ouro que Cega.
Ouro não vê, mas cega o olhar.
De quem, com sede, o começa a buscar.
Na ânsia de ter, o homem se engana:
pensa ganhar e a si profana.
Constrói impérios, destrói o chão.
Perde o afeto, fere o irmão.
Com sua ganância, sonha com poder.
Mas seu maior tesouro deixa de viver.
E qual é esse bem, tão puro e singelo?
É o riso do filho, o amor mais belo.
A paz no almoço, o toque na mão.
As coisas que moram no coração.
Na corrida por ouro, a alma se esvazia.
E o que era calor vira noite fria.
Pois nenhum ouro no mundo compensará.
O que, por cegueira, deixou de amar.
EU PAREI !
Eu simplesmente parei
Parei de olhar sua foto no whatsapp
Parei de visualizar seus status
Parei de de fuçar seu facebook
Parei de me importar
Parei de esperar por uma mensagem
Parei de acordar pensando em você
Parei de dormir pensando em você
Parei de sonhar com você
Parei de te desejar
Parei de achar você melhor em tudo
Parei de ver você em todo lugar
Parei de tentar te esquecer
Eu só parei
E era isso que eu precisava:
parar pra pensar
Parar, pra respirar
Parar pra descansar
Parar de correr atrás
Eu sempre fui tão "elétrico "
Nunca parava um segundo
Foi assim que te conheci :
Em uma desses minhas "correrias"
e foi assim nosso relacionamento :
Corria pra te ver
Corria atrás de você
Corria pra chegar a tempo
sempre com hora marcada
sempre as pressas
passou tão rápido, que nem percebi
dizem que a vida é trem bala
mas as vezes esse trem não te leva
ate o destino desejado
Então temos que descer em uma estação
e parar ,pra esperar um outro trem
pra chegar ao lugar certo .
Decidi parar aqui, e aqui estou parado, esperando
para seguir minha viagem em um novo trem
para um destino diferente do seu.
Há coisas que eu amaria ouvir, enquanto detestaria ler...
Em quem está o teu coração?
Ouvir, olhar...interessante.
Ler...às vezes entediante.
Isso parece-me uma parede de vidro, sabe?
E de lados opostos dessa parede, é como se corpos exaustos se esforçassem em mímicas insanas, para dizer o que nem sempre é compreendido.
Para você, quem está de cada lado?
Decifra, se fores capaz.
Decifra-me!
(Fabi Braga, 21 abr 2011. Editado.)
Onde encontro minha essência.
Há a verdadeira razão de um encontro.
Quando decidi me olhar... encontrei o silêncio.
Aquietar -se é abrir portas as quais somente você tem as chaves.
Podendo então se ouvir:
Eu me liberto dos pesos desnecessário, das dores dos apegos, da mágoa que não pertence a mim.
Assim libero espaços para todas as dimensões positivas do meu ser, me renovo em Amor, Paz, Facilidade, Alegria e Glória
VERDADEIRA LIBERDADE
Saibamos olhar o caminho correto
Saibamos entender o significado da vida
O que procuramos, geralmente o não encontramos
O que é sagrado vive nas profundezas do além
Encontrá-lo-emos durante o nosso caminhar.
Deixemos de lado os prazeres carnais
Deixemos de lado as palavras vãs
Deixemos de lado as loucuras momentâneas
Busquemos as palavras certas para o conforto
Da alma para que a paz seja a nossa aliada.
As vezes o tempo se agita. Noutras são as horas.
O que é o tempo perto do que não entendemos?
As horas nada nos diz de concreto.
Fazemos o nosso tempo quando buscamos
A verdadeira origem da liberdade interna.
Não insista quando o querer parte apenas de você, sinais são emitidos e temos que olhar com carinho para eles.
Quando se quer, não existem obstáculos, dificuldades, opções... Nada será melhor que realizar o que se deseja, tudo mais fica em segundo plano, então não insista com quem mostra a você que não dá, não quer, que usa outras distrações além daquele que seria realizar, saciar, concretizar algo ao seu lado.
Sua carência afetiva não pode ilusionar um romance rosa, uma amizade é tão nobre que deve ser posta acima de um envolvimento mais íntimo, não queira o que não querem, não deseje o que não desejam, não fale o que não se escuta, se for preciso afaste-se, isole-se, recue a uma posição segura e faça o maior esforço para não demonstrar as cores completas de sua emoção ao ver aquele que por opção particular escolheu ser seu amigo.
Lembre-se que o amor é um sentimento solitário, e a paixão é a lenha que ele usa para aquecer-se em meio às densas copas da floresta chamada solidão. Se já falou não fale mais, se já demonstrou seu desejo basta agora conter-se! não seja um peso para quem você gostaria de ser um alívio! a você foi ofertado a amizade, um jogo que se joga à dois, porém você quis o amor, que não depende do outro para acontecer, isso é muito triste!
Lide com suas escolhas, assuma suas dificuldades como um adulto, e seja verdadeiro diante dos questionamentos, pois tudo isso que você está passando é um produto da sua alma, e ninguém mais pode ser culpado por isso. Desfarce então esse amor de amizade, essa paixão de carinho, e esse momento de lição, assim você vai continuar ao lado de quem não está interessado por seu coração, e toda essa força será sublimada em pequenas lágrimas que você terá que aprender a derramar escondido.
"Hoje a minha poesia tem:
Uma marra de mulher, uma sedução de arrepiar, um olhar apaixonante, um sorriso encantador, uma boca deslumbrante, uma brincadeira de criança e um futuro brilhante.
Hoje a minha poesia tem o seu nome e é nele que eu me inspiro todos os dias para escrever.
É em você que eu penso, quando coloco cada palavra no papel. É em você que eu penso quando resolvo escrever, porque não tem sentido falar de amor e não viver; porque não tem sentido falar de amor e não me lembrar você; porque não tem sentido de falar de amor e não lembrar de nós. Não tem sentido algum escrever e não falar de você.
Hoje a minha poesia tem um belo nome.
Hoje a minha poesia é você Smith!"
"Como explicar um desejo
que te faz sonhar. Sim um
olhar um jeito de ser
tudo isso faz acontecer.
Algo diferente em todo
meu ser. Seu sorriso me
completa, seu olhar me hipnotista
Que desejo e paixão estranha, preciso
refletir na cama, ao dormir tento pensar em
você, e de um jeito sensato você tem que aparecer.
Tento fazer você se identificar comigo, e se um dia
terminar com seu marido, tente me procurar, vamos
conversar se um dia rolar, vai ser de um jeito
todo especial, por saber que consegui almejar o que
sempre quis conquistar."
"lembrei do seu olhar
este me fez suspirar.
Lembrei do seu jeito
de ser, este me fez me render.
Lembrei de suas doces palavras,
estas jamais posso esquecer, pois
me deixou com vontade do seu rosto
voltar a ver. Pele clara olhar anil.
Será que outro rosto igual ao seu um dia
existiu? Muita formosura só no andar,
senti que podia levitar, não balance novamente
estes longos cabelos dourados bela garota, pois
desse jeito irá me deixa com "água na boca, assim
não irei aguentar, logo vou te achar e estes lindos
lábios irei demoradamente beijar"...
O quanto quero te amar
"Um olhar este me fez suspirar.
um jeito de ser este me fez
render. Seu leve caminhar me fez
acreditar, que não existem limites para amar.
Quero também entender meu bem, porque quando
te vejo sinto meu mundo girar, como realmente
soube se o tempo todo que nascemos um para o
outro. E quando vieres a noite me visitar
nunca devo esquecer que ao acordar você
não vai estar. E contarei os dias novamente até
poder te encontrar, pois quando a hora chegar
saberá o quanto quero te amar".
Wi-Fi, desconexão humana 🥺
A tela virou zona de conforto emocional.
Dá pra sair sem olhar pra trás, sem ouvir o choro, sem ver o estrago.
Um clique resolve o que antigamente exigia estômago.
Pessoalmente tem cheiro, tem suor, tem olho marejado.
Tem consequência.
A tela tira tudo isso.
Deixa só o texto seco e a desculpa de "visualizado". Por isso dói.
Porque no fundo todo mundo sabe: a gente tá trocando gente por praticidade. Trocando conexão por conexão Wi-Fi. E o pior: tá funcionando.
Por isso virou vício.
— Van Escher
Que a luz do teu olhar,
pela janela que se vê
e pela leitura que assim faço, possa eternizar os passos
de uma alma que escreve aquilo que o coração canta... Canta o amor, canta a flor, canta a vida mas sem dor
Por que o canto em cada canto
Não cabe o triste, mas no entanto
Cabe a vida, cabe o pranto
De alegria e de amor
(Pezão da Timba)
Mesmo apressando nossos passos podemos nunca chegar a tempo!
Coisa que o olhar foi mais rápido,e os gestos, mas a onde fica o físico das carícias? Até mesmo briguinhas banais, ouça via imaginação, via esperança ou via nunca?
Que nunca isso deixe de acontecer! que demore o tanto que for preciso, mais aconteça.
ele esqueceu seu óculos
no parapeito da minha janela
agora eu tento olhar pelas suas lentes
me encaro na frente do espelho
o que ele viu de tão especial?
o que era tão mágico?
não importa, estou sozinho
tento focar mais meus olhos
ele estava totalmente louco?
era o que disse saindo de casa
fui um erro na vida dele?
eu só tentei ser especial
tentei marcar de alguma forma
mesmo sabendo que acabaria sozinho
Meu mundo
Cada passo que dou,
Cada olhar,
Cada gesto,
E cada pensamento,
É seu.
É sua,
As minhas pernas,
E em cada passo que dou,
Você que sustenta meu corpo.
Como é seu o meu olhar,
Olhar que de tanto se deslumbrar com sua beleza,
Sente tristonho quando não esta por perto.
E cada gesto meu,
Cada carinho, é seu,
Somente seu.
Meus pensamentos que me guiam,
Que me mostram a grandiosidade do sentimento que sinto por ti,
Porque é parte de meu todo,
E em todo pensamento,
É parte integrante dele.
Cada passo que dou,
Cada olhar,
Cada gesto,
E cada pensamento,
É seu.
Como é sua a minha vida,
Meu sorriso,
Minhas lágrimas,
Meu sucesso e minha derrota,
Tudo que sou é graças a você.
O meu mundo gira ao redor de uma pessoa,
Que sempre foi minha amiga e companheira,
Que chegou meio sorrateira,
Mais que me faz o homem mais feliz e realizado do mundo.
Cada passo que dou,
Cada olhar,
Cada gesto,
E cada pensamento,
É seu.
Eternamente seu.
Distração:
Indisciplina.
Depois eu faço.
Acordei,
vou dormir mais um pouco.
Lazer. Diversão.
Olhar, para os lados.
Fazer, o que não deve.
Desorganização.
Conversar.
Ficar, no mesmo lugar.
A hora, é uma tartaruga.
Sem objetivo.
Concentração:
Disciplina.
Vou fazer agora.
Fazer uma lista,
do que necessário;
e cumprir.
Olhar, para frente.
Fazer, o que deve.
Organização.
Trabalhar.
Prosseguir.
A hora, é um foguete.
Com propósito.
Estrela Davi
O amor é um grito de dor;
é um olhar de ternura;
é um infinito maior que outro;
é um sonho;
é um sorriso;
é uma emoção;
é uma forte batida de coração...
É paz!
É um anjo que pousa leve, e abre suas suas asinhas em forma de vitória,
depois de muito arrodear a terra tocando seu flautim...
É magia...
É luz....
É harmonia...
É estrela...
É Davi!
Haredita Angel
28.02.24
Desnuda alma
A depender do olhar e do sentir, se cala; escrachadamente sorri; demasiadamente chora
Ela tudo ou nada, ė momento, é movimento, é o intenso, é o frágil, é o estático, e o insano de todo ser humano.
Aposta tudo, e vira a chave do nada.
Ela é a construção de um tanto de gente, a desconstrução de todos e a reconstrução de si mesma.
Nada além de um amontoado de dúvidas, sonhos, sentimentos, emoções, fracassos, rearranjos, vitorias e conquistas.
Um mundo complexo demais, pra caber no menos de alguém.
Ela soma, extravasa, transborda; erra, tropeça, enverga, enverga, e enverga, mas não quebra.
Sabe chegar, mas sabe sair de cena.
Sabe usar salto, mas descalça, corre o trecho como ninguém.
"Na noite do dia 31.12.2018, vou olhar aos céus, vou me lembrar de cada risada , cada choro , cada momento bom e ruim. Lembrar de amigos que conheci, pessoas que se afastaram de mim e não me arrepender de nada, pois foram esses momentos que fez com o que meu ano valesse a Pena.
Um Brinde a última Segunda-feira do Ano.
Obrigada Por Fazerem Parte Do Meu 2018, e Que estejam Comigo Em 2019 cheinho de BENÇÃOS e na presença do nosso Abba. Aleluyass"
—By Coelhinha
- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Olhos de Criança
- Pureza de uma Criança
- Olhar de Criança
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
