Textos sobre Olhar

Cerca de 9877 textos sobre Olhar

⁠Abrir as portas da felicidade
É olhar com amor ao seu redor
É gostar das coisas simples
É se cativar com a humildade
É ter respeito pelas pessoas
É saber conviver com as diferenças
É também correr atrás
Almejando grandes coisas
É viver intensamente
As oportunidades
Deixando o medo de lado
E buscando a constância de ser feliz
Com o que se tem
E também mirando os melhores objetivos
Do profundo da alma
Para concretizar o crescimento
Em todas as áreas da vida

Inserida por RosaV

⁠O meu coração
Sangra
Quando
Lembro
Do teu olhar
Do teu toque
Do teu falar
Seria tão
Diferente
Se meu coração
Se alegrasse
Mas você preferiu
Me deixar
Entretanto ao passar dos dias
Tenho certeza
Que essas lembranças
Que fazem sangrar e doer
Não existiram
E assim eu vou aprender
A não mais te amar
E amar a minha a minha
Alma em primeiro lugar
E isso
Será a prioridade
Dos meus dias
E enfim essa é a minha nova fase

Inserida por RosaV

Ela tem uma força bonita de se admirar. Lembro bem de quando a conheci: uma menina de olhar humilde, alegre, espontâneo e com aquela presença familiar que acolhe naturalmente a vida daqueles que o coração dela escolhe amar.


Ela tem os seus defeitos como qualquer ser humano tem, mas eu já disse a ela que, se um dia ela errar comigo, talvez seja eu quem peça desculpas primeiro. É que o medo de perder a sua amizade possui uma voz alta demais para silenciar dentro do peito.


Ela é assim. Aos 24 anos, parece uma flor que desabrocha no arraial do dia. Floresce no pôr do sol e, mesmo quando a noite cai, continua de pé. Ainda não sabe exatamente para onde a vida a levará, mas já carrega dentro de si a consciência de que o seu propósito é maior do que imagina maior do que qualquer dor, ausência ou perda que tenha atravessado o seu caminho.

Inserida por chayane_silva

Ela tem uma força bonita de se admirar. Lembro bem de quando a conheci: uma menina de olhar humilde, alegre, espontâneo e com aquela presença familiar que acolhe naturalmente a vida daqueles que o coração dela escolhe amar.


Ela tem os seus defeitos como qualquer ser humano tem, mas eu já disse a ela que, se um dia ela errar comigo, talvez seja eu quem peça desculpas primeiro. É que o medo de perder a sua amizade possui uma voz alta demais para silenciar dentro do peito.


Ela é assim. Aos 24 anos, parece uma flor que desabrocha no arraial do dia. Floresce no pôr do sol e, mesmo quando a noite cai, continua de pé. Ainda não sabe exatamente para onde a vida a levará, mas já carrega dentro de si a consciência de que o seu propósito é maior do que imagina maior do que qualquer dor, ausência ou perda que tenha atravessado o seu caminho.


Ela não é mais a mesma de anos atrás. Reviveu as próprias raízes, amadureceu em silêncio e floresceu. Hoje, os frutos já não são verdes; carregam a maturidade de quem aprendeu a permanecer mesmo depois das tempestades.


Existe nela uma energia contagiante, dessas que expulsam a tristeza dos ambientes sem esforço algum. O meu sorriso começa de canto quando a vejo. Ela possui uma luz especial e eu digo isso falando de uma amiga, uma amiga que se tornou mais chegada do que um irmão.


Sempre tive a sensação de que os ciclos da vida se encerram rápido demais. E, às vezes, mesmo quando continuam, já não possuem a mesma intensidade, a mesma conexão, o mesmo brilho de antes. As pessoas mudam. Os sentimentos mudam. A vida muda. E tudo bem.

Inserida por chayane

No encontro de nossas incompletudes desejo aproximar-me suavemente do visgo que prende o meu olhar ao teu.
Quero ser tocada pelo seu encanto de brisa e sentir tuas mãos percorrendo a geografia do meu rosto, em forma de carícia.
Quero silenciar teu verbo com a centelha que guardo em meus lábios e senti-lo pulsante, breve bálsamo que pacifica meu ser.
Desejo repousar em teus braços e ajeitar-me em teu colo, para que minha alma de borboleta possa senti-lo refletido em minhas asas.

Inserida por BrendaOliveira

⁠Cabeça erguida e Bola pra frente

Cabeça erguida, olhar determinado,
Bola pra frente, sem medo do resultado.
Nas dificuldades, encontramos força,
E seguimos em frente, com coragem e troça.

Os desafios são oportunidades de crescimento,
E com cada obstáculo vencido, nos tornamos mais firmes no intento.
Não importa o que digam ou pensem,
Seguimos em frente, sem olhar para trás, sem lamentar o que já aconteceu.

Cabeça erguida, sempre em busca do melhor,
Bola pra frente, com foco e ardor.
A vida é uma jornada de altos e baixos,
Mas com determinação, superamos os embaraços.

Então siga em frente, com confiança e fé,
Cabeça erguida e bola pra frente, você é capaz, pode crer.
Nunca desista dos seus sonhos e metas,
Pois a vida é feita de conquistas concretas.

Inserida por DanielviniciusMoraes

OLHAR BENIGNO
Se queres ser mais feliz não te agarres à negatividade do mal que vês no outro.
Aquilo que nele se critica é, muitas vezes, o reflexo do que não se vê em nós!
Um olhar turvo torna escura a paisagem! Um olhar benigno leva o Sol mesmo aos recantos mais escuros. Confia em ti não te distraias nos outros.
António da Cunha Duarte Justo
In Pegadas do Tempo

Inserida por antoniojusto

⁠A solidão já não dói mais
O medo já não me domina mais
Consigo olhar para o infinito

Com passos firmes e com a total paz
Me sinto plena,
Me sinto leve, linda e corajosa
Meus olhos brilham
Meu corpo sente
Minha mente deseja

Me encontro no meu
Melhor momento
De querer, poder e ter

Uma sintonia dentro e fora de mim
Faz me amar cada dia mais

Assim me entregou ao meu caminhar.

Inserida por Aline6564

Ciclos se encerram⁠
E outros vêm

Aprendi a levantar
E ir, e deixar tudo
Sem olhar para trás

Meu amor, meu carinho
Minha paciência, entra
Em novos ciclos

Eu tenho o controle
De chegar e ir embora
Nada e ninguém me
Prende

Quebro todos os pilares
Estou me nutrindo
E indo para o real
E isto já me basta

Inserida por Aline6564

Ao me aproximar com o meu fleumatismo
daquele lânguido olhar, na dura calçada fria
da cidade, percebi a dor daquele homem
desprezado e abandonado de todos e de si
mesmo, refletia a imagem do Cristo em seu
aspecto desumano que poderia ser um aspecto exemplar de uma acupunturação desnecessária...
Entrementes, não há solução momentânea para ele, porque a impossibilidade governamental não produz eficácia demonstrada em nossa magna
Carta, com letras frias do Artigo 5º, e seus
Parágrafos.
E o homem continua naquela calçada fria nos seus dias findando devagar...qual será o seu fim??? E o nosso fim?

Inserida por guelanspensador01

Adoro bagunçar seu cabelo
Te jogar pro alto
Te pegar no colo
Sentir seu sorriso
Olhar nos seus olhos
Te fazer um carinho
Te amar inteiramente
Te fazer cafuné
De te amar por inteiro
Da cabeça até o pé
Te pergunto coisas
Mesmo sabendo que ainda não fala
Brinco e te pirraço
Até ver como fica linda brava
Já briguei muito com seu pai
Mas vou agradece-lo desta vez
Pois você
É a melhor coisa que ele fez

Inserida por brunoleitao

Sua voz
Seu olhar
Tudo faz falta
Às vezes passamos por coisas ruins
Para aprendermos a suportar coisas piores
Que virão
E veio
A sua falta aqui
É como uma faca cravada no baço
Que entra fácil
Faz um estrago
E sai
Procuro nos olhares aleatórios da estação seu olhar
Algo que possa te identificar
Confesso
Eu odeio te amar

Inserida por brunoleitao

⁠Quando o Amor Não Volta

Em Tijucas sonhei teu olhar,
teus passos comigo no mesmo lugar.
Caminhos serenos, manhãs de calor,
mas tudo era sonho — só meu, sem amor.
Te vejo sorrindo em versos que invento,
mas falta resposta no teu sentimento.
Te amo calada, sem ter teu querer,
como ama o mar aquilo que não pode ter.
Plantei esperanças no chão do talvez,
colhi o silêncio em forma de vez.
Te escrevo em segredo, em cada estação,
mas tua ausência ecoa em minha canção.
E mesmo que doa, não vou me esconder,
prefiro essa dor do que não te ter.
Pois quem ama de fato não pede, não cobra,
só sente, resiste, e no peito te sobra.
Se nunca fores minha, não há que culpar,
amar é bonito — mesmo sem par.
Ficas em mim como verso encantado,
um sonho que mora num peito fechado.

Inserida por luccisantz

⁠Quando faltar amor, sobra distância,
o toque esfria, morre a constância.
Quando o olhar já não busca o olhar,
é sinal que tudo vai desmoronar.
Se a cumplicidade sair pela porta,
a alma geme, a esperança aborta.
Do “nós” só resta um eco calado,
um corpo presente, mas desconectado.
Promessas viram cinza na lembrança,
e o coração já não dança, não balança.
A cama tão cheia, mas fria e vazia,
a voz já não canta, só grita agonia.
E quando o costume toma o lugar,
do que era paixão, do verbo amar,
a vida a dois, a três , a quatro ou mais vira mero teatro,
cenas sem alma, gestos de fato.
Então, que se acabe sem mais fingir,
melhor partir que ao pouco sumir.
Porque amor sem alicerce se desfaz,
e quem ama de verdade não ama pela metade jamais.

Inserida por luccisantz

⁠Um Olhar de Gratidão Sobre Romanos - Capítulo 8.

✔️Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

✔️Aplicação Espiritual...
"Essa pergunta não busca uma resposta. Ela afirma uma certeza inabalável: nada pode nos separar do amor de Jesus.
Paulo nos convida a viver com essa confiança - mesmo quando as circunstâncias dizem o contrário, Cristo nos ama.
A vida pode ser dura, mas o amor de Cristo é mais forte"

✔️Tribulação? Angústia? Perseguição? São desafios que povoam o nosso cotidiano - é verdade e não precisam ser ignorados - mas afrontados com a Palavrade Deus.
✔️Como Ele revela em Efésios 6.10 - "... quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês.

Inserida por JulmarCaldeira51

Eu sou como a chuva fina de verão.
Como as lagrimas incontidas de um amor.
A esperança no olhar de uma criança.
As doces lembranças de infância.
Como a melodia suave...Tom sobre tom.
Eu sou como o revoar das aves no inverno.
Como o frio em noites de solidão.
O ressoar de palavras.
A inquietude de pensamentos.
A gota de orvalho das manhas...
Eu sou,apenas sou,simplesmente sou.

Inserida por HannaLessa

Tenho pressa...
Em ver o sol se por
Olhar em teus olhos
Ver a chuva na varanda
Correr para os teu braços
Beijar-te com volúpia
Sentir o vento em meus cabelos
Olhar as ondas do mar
Acordar ao teu lado...
Sim Eu tenho pressa...
Em falar EU TE AMO
De valorizar os momentos
De ter você ao meu lado.

Inserida por HannaLessa

Ela tem um jeito no olhar que me encanta.
Um sorriso que fascina.
Um jeito suave de menina...
Ela tem o perfume do amor.
A doçura do vento.
O calor do verão...
Ela tem mil encantos que me encantam.
Mil motivos pra me deixar partir.
Mil pra me deixar ficar...
Ela tem a felicidade quando
Deita em meus braços
E me beija sem saber
O quanto meu coração
Esta louco para amar.

Inserida por HannaLessa

A leveza das coisas esta no simples olhar
No leve despetalar de uma flor
Em poucas palavras

A leveza das coisas esta no voar
De uma borboleta, nos gorjeio dos pássaros
Na chuva fina de verão, nas noites frias de inverno

A leveza das coisas está na arte de
Ser feliz... Um eterno aprendiz
O desejo de viver sereno
Intenso momento ou pequeno

Inserida por HannaLessa

Como olhar em outros olhos

Se os meus olhos só buscam os teus.

Como beijar outras bocas se os meus

Lábios ainda sentem

O gosto suave dos teus beijos.

Como sentir outro corpo

Se o meu corpo ainda sente tuas caricias

A percorrer minha pele.

E quando em minha loucura

Procuro te esquecer

Mais te trago para dentro de mim.

Inserida por HannaLessa