Textos sobre Olhar

Cerca de 9877 textos sobre Olhar

A FOTO

Aquela foto hipnotizou-me, tirou de mim a paz e me escravizou. Não resisto mais ao olhar, e como o viciado a procuro a todo instante. Colou-se na minha retina, imprimiu-se o seu negativo em meu cérebro, e agora a vejo até no escuro. Naquele retrato só existe uma mulher e nada mais. Mais não poderia haver. Ela mitigou minha sede, tornou-se o tudo.

Inserida por Haydensophie

⁠Segunda Metade

Eu corri tão depressa, sem olhar pra trás
Me perdi nas promessas que o tempo desfaz
Colecionei cicatrizes, deixei sonhos no chão
Acreditei que a vida era só ilusão
Mas agora eu vejo, há mais pra viver
Não é sobre o tempo, é sobre aprender
A segunda metade é pra me encontrar
Costurar os pedaços que o vento levou
Fechar as feridas, deixar cicatrizar
O que a primeira metade quebrou
Já não busco respostas em quem não ficou
Nem carrego saudades do que não voltou
Cada linha no rosto é um mapa, um sinal
Que a vida começa depois do final
Se a dor foi um dia meu porto seguro
Agora eu navego sem medo do escuro
Porque sei que o sol sempre vai despertar
E o que me feriu já não pode me quebrar
A segunda metade é pra me encontrar
Costurar os pedaços que o vento levou
Fechar as feridas, deixar cicatrizar
O que a primeira metade quebrou
Não sou quem eu era, mas sou quem eu quis
A segunda metade me fez mais feliz

Inserida por kauanpinheiro

um olhar no passado

Todos os dias, às seis da tarde, ele se sentava na mesma cadeira, na mesma calçada, esperando por alguém que um dia viu passar, na mesma calçada, da mesma cidade, daquele imenso mar

Era um bar à beira-mar, onde passava muita gente, mas este solitário observador nunca conseguiu realizar seu antigo sonho, o sonho de ver passar, na mesma calçada aquela figura que um dia lhe roubou alma.

Agora, depois que o mar avançou e cobriu a calçada, o homem continua a olhar, do mesmo ponto, o mesmo mar, da mesma cidade, onde não existe mais calçada nem transeuntes, apenas existe o mar e uma dor que não serena...

Inserida por EvandoCarmo

TEU OLHAR

D A BM
Teu olhar tem força que faz
G A D
Nos teus labirintos me perder
D A BM
É em vão que tento ir atrás
G A D
De um vendaval que faz chover

D A BM
Teu olhar às vezes me domina
G A D
Outra hora me põe a correr
D A\C# BM
Teu olhar é luz que me fascina
G A D
Nos teus braços quero adormecer
G \9 A\G

Dormir um sono eterno
F#M BM
Pra não mais sonhar
G \9 A\G
Te encontrar no inferno
F#M BM
Do meu delirar



G \9 A\G
Dormir um sono eterno
F#M BM
Pra não mais sonhar
G \9 A\G
Pra fugir do inferno
F#M BM
Do meu delirar
G A D
Nos teus olhos quero me encontrar

EVAN DO CARMO
ESCRITA EM 2010

Inserida por EvandoCarmo

⁠O QUE EU QUERIA SER
Eu só queria ser a luz do teu olhar
O braços que te abraçam
Nas noites de luar.
Eu só queria ser
A brisa da manhã
O vento refrescante
Das tarde de verão.
A água limpa e doce
Que banha o teu corpo
Sedento de calor
O vinhO dos amantes
Que aalegra o coração.
São só pequenas coisas
O que eu desejo ter
É pura vaidade
A febre do querer.
Eu só quero uma coisa
De real valor
Eu daria tudo isso
Pelo teu amor.

Inserida por EvandoCarmo

⁠IMPOSSÍVEL TE ESQUECER

Eu sei que não vai ser fácil
Esquecer, teu olhar,
Teu amor, teu prazer.

Como é que eu posso esquecer
De tudo que vivemos,
Das noites quentes em frente ao mar
Barco sem vela, sem direção
Dos dias frios, tarde chuvosas
sob as cobertas, teu cheiro de rosa
meu paraíso de perdição.

Como é que eu posso esquecer
O teu riso solto, teu abraço apertado
De andar ao lado pegado na mão
Com você tenho tudo
Paz e conforto, vida e paixão.

Eu sei que não vai ser tão fácil
Esquecer, teu olhar,
Teu amor, teu prazer.

Inserida por EvandoCarmo

⁠MPOSSÍVEL TE ESQUECER

Eu sei que não vai ser tão fácil
Esquecer, teu olhar,
Teu amor, teu prazer.

Como é que eu posso esquecer
Tudo que vivemos,
As noites quentes junto ao mar
Barco sem vela, sem direção
Das tardes frias e tão chuvosas
sob as cobertas, teu cheiro de rosa
meu paraíso de perdição.

Como é que eu posso esquecer
O teu riso solto, teu abraço apertado
Caminhar lado a lado, pegado em tua mão
Se Com você eu tenho tudo
Tenho vida e paixão.

Inserida por EvandoCarmo

⁠ESTOU VIVO ISTO BASTA

Acordar com saúde,
eis a maior riqueza de um homem
olhar a vida que se apresenta
com esperança
ter confiança
que a felicidade é possível
enfrentar com coragem
as adversidades
comuns aos seres humanos,
é de fato algo incrível.

Ser positivo
esperar o melhor do semelhante
abraçar um amigo
ou companheiro de viagem
sem distração com coisas vãs,
seguir adiante.
é o que queremos...
estar vivo e confiante!

Inserida por EvandoCarmo

⁠OLHAR DE RESSACA

Você nem disfarça
que gosta de mim
deixa-me sem graça
quando olha-me assim.

Nem me pede desculpas
quando esbarra comigo
não sei mais ao certo
se sou seu amigo.

Não posso pensar
já não tenho noção
de até onde é que vai
essa doce ilusão.

Seu olhar de ressaca
é um copo espumante
me atrai ao um abismo,
com suspiro de amante.

O teu olhar de onça faminta
impede que eu minta
que eu negue o que sinto
que sou um leão
que ruge faminto
morrendo de fome
quando o teu olhar
de mar arrebata-me
me consome.

Inserida por EvandoCarmo

Tael, não é um gato

⁠De repente, um felino me roubou o coração,
Com suas garras afiadas e olhar sedutor,
Não resisti à sua beleza felina, não,
E agora sou seu fiel protetor.

Seus pêlos macios e olhos de esmeralda,
Me hipnotizam em cada miado seu,
E a cada dia minha alma se acalma,
Ao lado do meu querido Tael, o céu.

O amor que sinto por esse ser tão especial,
Vai além de qualquer medida ou razão,
É uma conexão divina sem igual,
Que me traz paz e inspiração.

Assim, eu vivo feliz e realizado,
Com meu amado gato, meu melhor amigo,
Um amor verdadeiro e inesperado
Que jamais será esquecido.

Inserida por EvandoCarmo

Para um homem bom


⁠Às vezes ser justo machuca
E a bondade faz a diferença
Basta olhar nos olhos e ver
O amor que na alma cresce

Os bons são como anjos na Terra
Com sua luz e compaixão
Tocam a vida de outras pessoas
Fazendo brilhar onde era escuridão

Os bons não vão, apenas partem
Levam consigo um pouco da paz
Mas a sua memória e o seu legado
Ficam vivos em cada coração
Que os amou demais.

Então, quando um bom se vai
A tristeza nos transborda
Mas a saudade não nos aprisiona
Pois a sua vida fica marcada
Na nossa história.

É melhor ser bom do que ser justo
Pois a bondade é um de divino
E ao seguir esse caminho
Os bons mudam o mundo em sua volta
Mudam nossa rota, surge outro destino.

Para seu Júlio Romão de Melo.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Com seu olhar que encanta,
Sua graça que fascina,
Minha musa, agora mais bela,
Com seu corte que ilumina.

Seu cabelo agora curto,
Sua pele mais radiante,
Minha musa, minha inspiração,
Cada vez mais deslumbrante.

Seus traços delicados,
Seu sorriso encantador,
Minha musa, minha poesia,
Sempre em meu coração vencedor.

E assim, de forma silenciosa,
Minha musa, minha paixão,
Me guia por caminhos tortuosos,
Sempre em busca da perfeição.

Assim cortou seu cabelo,
Mas nunca perdeu sua beleza,
Pois minha musa é eterna,
E sua graça é minha riqueza.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Teu Olhar

Teu olhar tem força que me faz
Nos seus labirintos me perder.
É em vão que tento ir atrás
De um vendaval que faz chover.

Teu olhar, às vezes, me domina,
Outra hora me põe a correr.
Teu olhar é luz que me fascina,
Nos teus braços quero adormecer.

Dormir o sono eterno pra não mais sonhar,
Te encontrar no inferno do meu delirar.
Dormir o sono eterno pra não mais sonhar,
Pra fugir do inferno do meu delirar.

Nos teus olhos quero me encontrar.

Teu olhar tem força que me faz
Nos seus labirintos me perder.
É em vão que tento ir atrás
De um vendaval que faz chover.

Teu olhar, às vezes, me domina,
Outra hora me põe a correr.
Teu olhar é luz que me fascina,
Nos teus braços quero adormecer.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Agradeço, de todo o meu coração, pelas inúmeras vezes que o olhar benevolente de Deus esteve sobre mim. Em momentos de dificuldade, quando parecia não haver saída, foi Sua bondade que me amparou e me deu forças para prosseguir.

Seus olhos de bondade são como uma chama constante que me acalenta e me fortalece. Mesmo quando me sinto só, eu sei que nunca estou sozinho, pois tenho a presença divina cuidando de cada passo que dou.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Hoje decidi olhar para o espelho, com honestidade e coragem. Reconheci que cometi erros, fiz escolhas equivocadas e me deixei levar por expectativas e opiniões dos outros. Peço desculpas por ter me autossabotado e por ter deixado o medo ditar minhas ações e limitar meu potencial.

Prometo ser mais criteriosa e enfrentar meus medos. Também vou me cuidar física e mentalmente. Me perdoo por não ter entendido antes o valor da autocompaixão e da busca pela minha própria felicidade.
Prometo ser mais presente em minha vida, abraçando quem sou e trilhando meu caminho com coragem e amor-próprio...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Acreditar no futuro é uma escolha consciente e inspiradora. É olhar além das derrotas passadas e encontrar motivo para prosseguir. É compreender que a vida é uma montanha-russa de emoções e que, independentemente do cenário atual, sempre há espaço para novas oportunidades...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Neste momento de serenidade e reflexão, venho expressar minha gratidão ao Senhor. Ao olhar para trás e perceber as bênçãos que recebi, sinto meu coração transbordar de gratidão.

Senhor, sou grata por ter me mostrado que o seu amor é inesgotável e que seu poder transcende qualquer dificuldade que eu possa enfrentar. Inúmeras vezes, me vi diante de obstáculos aparentemente insuperáveis, mas sempre encontrei em ti a força necessária para seguir em frente.

Quando as tribulações pareciam me sufocar, o Senhor segurou minha mão e me mostrou que a fé é capaz de mover montanhas. Durante as noites escuras da minha alma, foi o Senhor quem iluminou o meu caminho e me mostrou que não estou sozinha.

Em meio às tempestades da vida, trouxe calmaria para minha alma. Suas mãos amorosas envolveram-me em um manto de paz e conforto, proporcionando-me o refúgio necessário para superar cada adversidade.

Gratidão, Senhor, por sua presença constante e por nunca desistir de mim. Mesmo nos momentos em que me afastei, o Senhor nunca deixou de estender a mão, pronto para me acolher.

Ao olhar para o amanhã, meu coração se enche de esperança, pois sei que o Senhor está ao meu lado. Não importa quão árdua seja a jornada, sua presença é minha força e sustento.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Ao olhar para trás, sinto um imenso orgulho ao contemplar as mudanças que ocorreram ao longo de toda a minha trajetória. Cada passo dado, cada obstáculo superado e cada desafio enfrentado contribuíram para a pessoa que me tornei hoje.

Lembro-me da época em que mergulhei de cabeça em busca de transformações. Decidi que estava na hora de fazer escolhas que me levariam a novos horizontes, mesmo que isso significasse sair da minha zona de conforto. E assim o fiz.

As mudanças começaram em meu interior, na maneira como via a vida e enxergava a mim mesmo. Percebi que estava limitando meu potencial ao me contentar com o comodismo. Foi então que decidi que era hora de assumir as rédeas da minha própria vida e buscar incansavelmente pelos meus sonhos.

As mudanças externas logo se fizeram visíveis. Percebi que, ao adotar uma postura mais confiante e determinada, as portas começaram a se abrir e oportunidades surgiram. Entendi que os resultados são frutos de um esforço constante e de uma mentalidade vencedora.

A trajetória foi marcada por altos e baixos, por vitórias e derrotas, mas cada experiência foi uma oportunidade de aprendizado. Entendi que os desafios são oportunidades disfarçadas, que nos testam e nos fortalecem.

O orgulho que sinto pelas mudanças realizadas e pela trajetória percorrida não é apenas um sentimento, mas uma força motivadora que me impulsiona a buscar constantemente meu aprimoramento pessoal. Estou pronto para os desafios que ainda estão por vir, confiante de que minha história será cada vez mais engrandecida.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Silêncio e Destino
Basta-me um olhar furtivo,
um suspiro, um eco distante,
para que sigas meus passos
e eu te guarde além do instante…
— Mas esse olhar, eu não darei.

Uma sílaba perdida
nos abismos da memória
poderia erguer impérios,
desfazer o tempo e a história…
— Mas essa voz, eu calarei.

Para que me desvendes,
sou neblina sobre o abismo,
sou um traço na alvorada,
sou mistério e exorcismo…
— Máscaras que eu mesmo fiz.

E enquanto não me percebes,
as marés dançam sozinhas,
os relógios perdem as horas,
os ventos rasgam as linhas…
— Até que eu desapareça.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠'O olhar aprisiona-se no mistério do outro.E fala de encontros não verbais, essenciais. Economiza tempo. Avança ou retrocede milênios na adivinhação do próximo. Não me refiro ao olhar apaixonado. Falo de algo além, o olhar que paralisa o outro. Que se apavora de adivinhar-se, possivelmente feliz, e se descobre em profundidade e espanto no poço do outro, no fundo do qual mora uma certeza nunca antes confirmada. Nada o detém, limita ou qualifica. Contém a pluralidade constitutiva da vida.
Explode na hora do amor ou no instante da morte. Sua relação é com as certezas que a razão nunca terá: a emoção, a intuição e o sentimento (que vão além).
Este olhar existe quando e onde sempre existiu. E existirá, a respeito de nós

Inserida por PriSpinardi