Textos sobre Olhar
Última semana do ano,tempo de retrospectiva.
Do latim retrospectare, olhar para trás.
Ver ou rever o feito, o não feito, o desfeito...
Juntar as lágrimas, risadas, suspiros, tédio, força, tristezas, alegrias, medo, cansaço, desencantos e encantamentos.
Fazer com eles suportes, remos, bengalas, molas, asas...
Que nos impulsionem só pra frente...pra frente e pra frente!
A METADE
Não é de mim te olhar e não brilhar meus olhos;
Nem menos falar contigo, que não seja de forma doce;
Não posso segurar sua mão sem ser firme;
Dizer-te bom dia e não sorrir...
Tenha de mim suas necessidades e eu feliz por servir!
Se tens meu apoio, o terá com um afago;
Lutando junto contigo serei a linha de frente;
Ter-me por amigo é admitir-me por inteiro;
Jamais me aceitar pela metade;
E da mesma forma, em esporádicas porções;
Pois a verdadeira amizade;
Só pode ser aceita e vivida,de corpo e alma.
Tire um sorriso do olhar
Traga seu beijo pra dançar
Hoje a festa é pra nós dois
Pegue roupa nova, se perfume
Batom novo se arrume
Vamos sair para jantar
Vai ter carinho, paixão e atenção
Uma jóia de presente
E um amor no coração
E depois, depois eu nem te conto
Da surpresa vais gostar
Vamos amanhecer à namorar
Eu bem sei que te quero para sempre
Se você também quiser
Vamos ver no que vai dar
Será bonito, enfeitado com seu sim
Nossa noite de amor
Nunca mais vai ter um fim....
Só risos
Manhã ensolarada
Beija-flor na sacada
Olhar da pessoa amada
Beijo apaixonado
Paixão para toda vida
Café da manhã
Praia deserta
Amor sem hora certa
Pra que divã
Sol de madrugada
Estrelas salpicadas na estrada
Você me dando a mão
Seu sorriso no meu peito
Eu meio sem jeito
Dizendo amo você
Fazer da vida bela
Pintar uma tela
Com pinceis do coração
Voltar ao seu sorriso
É só disso que eu preciso
Para um dia ser feliz...
"" Nunca quis te perder
deixar-te e ir
mas talvez seja essa minha missão
e sem olhar pra trás
enxugo as lágrimas e vou
somente as lembranças no meu calcanhar
e uma história real
eu sei que fui um pouco culpado,
não importa o quanto
agora é hora de ir
recomeçar talvez, mas como?
se tudo que tenho é para você...""
"" Como atenuar a ansiedade diante do teu olhar
como não desejar tua boca
como não querer mergulhar fundo em teus olhos
como não te falar de amor
se amor é tudo que sei
se viver por você é tornar-me rei
e ter o paraíso ao meu dispor
como não querer...""
Se eu sei que você está ai...
Meu amor tem esses olhos
de me olhar assim
é um vasto oceano
neste céu que há em mim
meu amor é infinito
quase eco, forte grito
quando chama por alguém
meu amor é estrela
de um reinar sem fim,
meu amor é coisa rara
orvalho ao amanhecer
meu amor é poesia
noite, dia a se querer
meu amor é talvez
a única que não sabe
ou finge que não vê...
"" Como descortinar a verdade, escondida em seu olhar
se a tarde se entrega sutilmente, para de noite receber o luar
é simples e contraditório, mas te ver mudaria tudo
te ouvir secretamente na alma, pode não ser tão fácil
os olhares do universo se inspiram para te dar poesia
e suas mãos outrora inquietas, subornam a felicidade
há momentos que a vida pede passagem, e leva tudo
com um rio que devagar muda a todo instante
já não é o mesmo teatro de rapina, nem o mesmo céu que nos governou
somos partes de uma linda história de amor
apenas isso...
Conta pra mim
.
Ontem eu vinha por um incerto caminho, quando ao olhar para o chão vi uma nota de 100 reais. juntei pensando logo em quem poderia ter perdido, sinceramente acho o valor da honestidade muito maior que os 100 pilas e devolvê-los ao seu legitimo dono seria um afago em minha alma cristã, então segui e logo adiante encontrei outra nota. fiquei pensativo, pois parecia que alguém ia à minha frente, deixando propositadamente, notas pelo caminho. alguém a testar meu caráter, minha ambição, meu desejo de justiça. logo eu que não sou materialista nem apegado a bens que não me pertencem. assim pensei se achasse outra nota não iria pegar, quando para minha surpresa logo em seguida havia no chão um maço de notas de 100 reais o que me fez lembrar logo do famoso golpe do paco
e agora, pegar ou não pegar, pensei que por ser uma quantia expressiva, talvez alguém reclamasse a perda dos valores e eu poderia enfim devolver tudo. recolhi as notas, guardei no bolso e segui meu caminho.
dúvidas povoaram a mente
quem teria perdido o dinheiro?
faria muita falta?
era dinheiro suado pelo trabalho ou oriundo de negócios ilícitos?
como não tive noticias de um possível dono e
depois de algum tempo, resolvi que deveria dar um destino ao achado...
depois de contado, deu o valor de 18.200 reais.
o que você me aconselharia a fazer com o dinheiro?
Nunca pensei que um sorriso e um olhar pudessem mudar tanta coisa...
Foi há tanto tempo, um sorriso e meu coração se encheu de alegria, de emoção.
Um olhar e nossas mãos estrearam uma caminhada produtiva e feliz.
Houveram tempos difíceis, em que você simplesmente me amparava, me olhava, dando a certeza que aqui era o meu lugar...
Certa vez te deixei e parti, mas meu coração dizia a todo instante, volta, volta...
E quando finalmente resolvi voltar, você estava linda e perfumada a minha espera.
Não sei se te mereço, pois às vezes sou falho contigo. Ainda bem que o seu amor é incondicional, generoso, fiel.
Lembro-me que quando a conheci, você era diferente, mas não menos bela. O tempo passou e continua exuberante, amando como sempre amou. Confesso que nesse tempo que estamos juntos, fiquei muito preocupado com o assedio que vi você sofrer, afinal sua beleza alardeava mundo afora. Mas o que é a beleza senão a leveza e o brilho do olhar.
E assim estamos, eu aceitando dividi-la e vc me apaixonando cada vez mais ...
Feliz aniversário
Feliz cidade
Curitiba.
" Coisas acontecem na nossa vida na hora certa
não adianta forçar
as mudanças vêm
olhar para o horizonte e ver uma nuvem chegando
não significa se preparar para a tempestade
olhar nos olhos de alguém e ver alguma coisa
não significa ver a verdade
tomar uma decisão não significa largar tudo para trás
às vezes o que muida é apenas uma nuance
um para sempre por um por enquanto
uma música inteira por uma nota
mas as coisas acontecem e mudam
muito...
" Vergonha é olhar a carteira no meio do mês e se perguntar : Como irei fazer?
vergonha é ter uma pátria amada, idolatrada que suga e sempre quer mais
vergonha é ver os poderosos negociando liberdades, descontos em impostos e todos os tipos de benesses
vergonha é ter uma população carceraria que cresce vertiginosamente e as autoridades pouco fazem para combater o mal pela raiz
vergonha é ter uma elite soberba e nojenta
vergonha é saber que temos tanto e usufruímos de quase nada
vergonha é ter um sistema que tira dos pobres o que aos ricos sobra
vergonha é ter professores sendo massacrados em praça pública, quando apenas reivindicam melhorias
vergonha é ver policiais humilhando gente inocente.
vergonha é ter corruptos em todas as esferas do poder
vergonha é levantar cedo com poucas esperanças
mas tem uma coisa que dá orgulho
eu tenho orgulho de ser brasileiro
e sei que tudo isso um dia irá mudar
para melhor, espero!!!
" Intimidade é olhar nos olhos e sorrir
deixar a alma fluir, dançar ao vento
curtir o momento especial
e ter o prazer de receber e dar prazer
intima idade é confiar no futuro
aceitar o presente
intimidade e passar as mãos nos cabelos
e pensando um pouco de bobagem dizer
hoje você não me escapa....
Quero o teu sorriso, o teu olhar, quero todos os teus beijos, quero teu coração
quero a alegria que me contagia, quero a sabedoria de te entender e te fazer sonhar, quero meus braços te procurando, quero o amor nos encontrando, quero tudo e um pouco mais, quero andar de mãos dadas, acordar ao teu lado, sentir teu cheiro, quero te amar, de corpo inteiro, quero o desejo que ninguém jamais viveu, quero teu colo, somente meu, quero virgulas e ainda que um ponto final pareça querer existir, vou insistir e se o que quero for demais, saiba que é o coração quem diz, que tudo que quero é ser e te fazer feliz...”
," Se você falasse comigo,
quanta coisa brotaria,
em meu olhar;
Tenho certeza de sorrisos,
expressão de felicidade.
Se você apenas me olhasse novamente, como olhou há tantos anos,
todos os danos do meu coração,
consertar-se-iam,
finalmente.
Mas se você, chegasse me ouvindo,
me tratando como amigo,
que decepção!
mas se por amor voltasse,
uma nova vida viveria,
apenas se você,
sorrindo,
voltasse para mim...
CORTINA DE SEDA
Com respostas curtas e olhar desconfiados sempre na defensiva para o sentimento,
sua boca guarda as palavras que confessa
o desejo do seu corpo que quer se entregar e amar, amar, amar;
O medo lhe guarda escondendo o seu beijo em cortinas de seda brancas com nuvens no céu de brigadeiro dez horas da manhã de um dia qualquer de verão,
Tocando em sua mão sentir a carência
o carinho andando juntos dando-me a certeza que as cortinas vão caírem abrindo o espaço para a felicidade dos desejos.
#QUANDO ?
Saberei que sou amada...
Quando me olhar com mais carinho que desejo...
Quando por mim tiver mais ternura do que paixão...
Quando mostrar que o que há de vir será melhor do que está...
Enquanto segura minha mão...
Saberei que sou amada...
Quando você acender relâmpagos no pensamento...
Não medindo esforços para me ver...
Me cercando de atenção...
Para me ter...
Saberei que sou amada...
Quando sentindo você a loucura...
De me querer toda sua...
Me cercará de cuidados...
No momento preciso...
Pelo simples fato de me ter ao seu lado...
E embora eu nada diga...
Se mostrará apaixonado...
Saberei que sou amada...
Quando eu pedir para me encostar em seu peito...
Para ouvir seu coração...
E dele fazer meu porto seguro...
E você feliz e sem jeito...
Em suspiro mostrará ser feliz...
Me fazendo me sentir...
Como eu sempre quiz...
Saberei que sou amada...
Quando eu perceber no brilho dos olhos seus...
Que neles eu me encontrei e também serão os meus...
Saberei que sou amada...
Quando sorrir por nada...
Quando juntos podermos sonhar...
Que criança sempre quero ser ao seu lado...
Que meu desejo incontentado...
Será realizado...
E só assim então...
Sentirás o meu carinho...
E sentirás o meu cuidado...
Um ciúme sem sentido...
Desejo de carinho...
Passeando com a felicidade...
Sendo feliz de verdade.
Sandro Paschoal Nogueira
#JANE
Quando a noite se encanta ...
E os corações se encontram...
Basta um olhar...
Chorei por tanto e tanto...
De todos escondendo meu pranto...
Meu último afeto...
Digo a você, bem sincero...
A saudade em mim restou...
Na alma que vaga sozinho...
Beijando a dor com carinho...
Sem amor...desabitado...
Querendo lhe encontrar...
Um abraço apertado com carinho...
Hoje meu dilema persiste...
Viver sem você é tão triste...
Onde está?
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatória.poemas
#PLATÔNICO
O meu amor é o meu maior segredo...
Que perdido foi bem cedo...
Pelo olhar do mundo foi devassado...
Hoje só me resta o medo...
Minha alma agora se consome...
Amando menos do que parece...
E fatigado ando...
Com um buraco no peito...
Minhas lágrimas juntam-se às minhas preces...
Como quisesse livre ser...
Ruas, vielas, nuvens percorro...
Sonhando com você...
Quando o sol morre...
Aos céus eu alço...
Junto as miríades caminho...
E solitário me encontro...
De olhar vago...
Espírito perdido...
Da luz do amor fui privado...
Meu coração que sofre separado...
Por não lhe ter aqui ao meu lado...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
#LEMBRANÇA
Um dia em sua vida...
Você vai olhar em volta e se lembrará...
Do que encontrou aqui...
Embora não precise de mim agora...
Embora eu tenha sido em sua vida só mais uma história...
Você se lembrará um dia de mim, de alguma forma...
Em todas suas buscas e andanças...
Pelas horas más que tens vivido, amor...
Quantos silêncios?
Quantas sombras várias?
Ilusão apenas e mais nada...
E em seus sonhos...
Desejos vagos...
Lembrará de mim...
E saberá que estou aqui...
Esperando lhe ter ao meu lado...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Olhos de Criança
- Pureza de uma Criança
- Olhar de Criança
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
