Textos sobre Olhar

Cerca de 9877 textos sobre Olhar

Pela delicadeza do olhar,

E pelas mãos da mulher,

O Rio não resiste,

- ele se deixa fotografar

Ele sabe o que ela quer

De dia ou de noite,

Caminhando iluminada,

Fazendo boa fotografia,

Lendo boa Literatura,

Nunca será como espuma do mar,

É presença feminina cheia

de balanço do mar...

O Rio por Maris se mostrou,

Que continua lindo,

Enluarado ou estrelado,

Ele sempre será eterno,

Quem nunca se interessou por ele,

- não conhece o seu reinado

O clamoroso barulho do mar,

- é como um clique delicado

Maris soube capturar bem

o seu lindo céu rosado,

O Rio só se deixa ser fotografado

por quem sabe o que quer,

Assim ele se deixa abrir diante dos

olhos enternecidos da mulher...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aurora vespertina que há
de render um doce cortejo
ao par de estrelas do seu
olhar sob os meus beijos
e o amável eflorescer
da Bougainvillea branca
juntos da vontade de viver
os dias com a temperança
que só os meus Versos Intimistas
e o nosso amor podem nos dar
num paraíso no meio do mar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Enquanto o olhar apreciar
a Palma Real de duas terras,
estarei em busca de novos
poetas para o amor recordar

O amor precisa de zeladores
para manter a fé nele viva,
Porque sem fé fica difícil
até para ele seguir em frente.

Que o amor precisa da gente
não tem como mais fingir,
somos a nossa rota a seguir.

Agora é só a gente se acertar
e permitir que o amor venha
envolver e com ele nos levar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Olhar como o tempo está,
colher frutas para adoçar,
Lidar com as expectativas
e não deixar o melhor perder.

Ouvir Tucano-bico-de-quilha,
levar frutas para ele e os outros,
Reviver para alma os tesouros
e não permitir-se desanimar.

Desafiar cada desafio com altivez,
e buscar para que brilhe a sua vez:
Não deixar nada te desanimar.

Sem deixar de lado a sensatez,
nas asas de Bill Bird se você inspirar
e si próprio com alegria cultivar.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Olhar para o céu com a consciência
daquilo que enxergo não são nuvens genuínas, não ter a consciência da dimensão da destruição, perceber a indiferença seja por medo ou falta de consciência, simplesmente mudou o meu humor para sempre. Não consigo ser mais a mesma porque sei que a vida não será mais a mesma.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Florescida e única
o nosso olhar cativa,
colore com ternura
e a sua perene poesia.

Lavanda-do-mar em flor
na beirada da salina,
Parece até conosco quando
não está tão doce a vida.

Jura renovada pela procura
e render graças ao Criador
por encontrar esta rara flor.

Não muito diferente de seguir
me apaixonando todos os dias
por tudo o quê sempre une a gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sentir o aroma das folhas
de uma Watapana na beira
do mar e o seu olhar encontrar,
é ter razões para se inspirar.

Não é demais pedir para Deus
que daqui para frente assim
seja na vida só eu e você
neste encantamento sem fim.

O tempo todo não consigo
te tirar da minha cabeça,
e da mesma você com certeza.

Deixar o orgulho de lado,
colocar as cartas na mesa
e viver o quê merecemos com beleza.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Flamingo na beira da praia
enfeitando o nosso olhar,
Você tem tudo de oceano
que eu quero me inundar.

Cada movimento seu diurno
ou noturno sempre agradeço
só ao Senhor do destino para quem
sabe receber o amor que merecido.

Porque a sua linda existência
sempre pedi ao Bom Deus,
e distante dela nunca me perdi.

Por isso sempre em várias
amorosas cenas nos recrio,
porque sei que o amor está escrito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Coloriu o nosso olhar
o Papagaio-de-São-Vicente,
Os seus olhos exibem o quê
o peito está a transbordar.

Em mim há a tua festa que
você não consegue resistir,
E muito mais que nem mesmo
o tempo é capaz de subtrair.

Tomei para cada espaço
teu sem regresso,
sou eu o teu destino certo.

Porque em mim há tudo aquilo
o quê você mais ama, te repleta
e venera nesta face da Terra.

.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Com a longa e bela cauda
a Cocrico hipnotiza o olhar
divertindo neste tempo,
em nós não há distanciamento.

Sinestésicos lemos iguais
sinais na Natureza porque
conhecemos o paraíso selvagem
que só para nós é acessível.

Não haverá nunca parecido
porque por dentro já está
escrito o destino tão querido.

Agora só é preciso o tempo
aberto para dar o passo
concreto rumo ao caminho certo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Deixar que o seu olhar
vir como rede a me arrastar
na beira de Cayo Pirata
nas Pequenas Antilhas.

Sob as oito estrelas
o seu coração arrebatar
no vai e vem do mar:
o tempo de amor vai chegar.

Quando o Sol surgir
e a Lua brilhar
tudo há de nos unir.

Viver com grandeza
sem se importar
com satisfação a dar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Olhar e perceber
no teus olhos
que a vida é bela,
Preparar uma Cartola
e jogar canela.

...

Não andar por aí
por enquanto
no meio da mata
para não se deparar
com o Caruara
e não tomar flechada.

...

Por favor, meu senhor!
Só me arruma uns quiabos
para fazer pro meu amor
o melhor Caruru que ele
irá provar e se apaixonar,
e irá pro mundo todo cobrar.

...

São Cosme e São Damião
sempre costumam me lembrar,
que devo me animar e preparar
o melhor Caruru-dos-Meninos
e o Caruru-dos-Grandes
para com os nossos festejar,
e que todos os cantos
ancestrais devemos relembrar.

...

O som do Catacá amazônico
não apagou da memória,
Não adianta me enganar
porque eu conheço a História.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ilha do Campeche


Na Ilha do Campeche
durante a travessia
surpreender o olhar
com encanto e alegria.

Desembarcar e deixar
que a beleza do lugar
em nós faça trilha até
inteiramente nos inundar.

Pedir para o mundo
o mundo parar e ali ficar,
no teu beijo morar.

Lado a lado dividindo
sonhos e nos sentindo
pela primeira vez completos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A verdejante Mata Atlântica
esplende na Ilha do Arvoredo,
O meu olhar não consegue
reter nenhum segredo.

De amar novamente deveria
te pelo menos algum receio,
Mas quando te conheci
o coração não quis recreio.

Sob a bênção dos gerivás
coloquei o meu desejo
de tê-lo comigo doce e ledo.

E tuas pistas e teu olhar fixo permitem deixar indícios
e liberam sem ocultar feitiços.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No silêncio noturno
ilhéu da Ilha do Quiriri
Um olhar profundo
como um banho de estelar

Dos pés a cabeça
a amorosa emergência
A fortuna poética
que não dá para disfarçar

Navegando neste estuário
tenho consagrado
a rota do atemporal rimário

Daquilo que ninguém conta
sobre a Baía do Babitonga
reafirmo o pacto com o tempo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Balsa cruzando as auroras
do nosso Hemisfério Sul,
tu me busca e enamoras
com o teu olhar de pesca sutil.

Assim vamos nós dando
conta da mata ciliar
que não pode ao Rio D'Una
faltar do jeito que está.

Enquanto a tua palavra e o rio
forem doces: nós mesmos
a tudo o quê vier sobreviveremos.

Por isso no cuidado devemos
insistir para que nós, o amor, o rio
e vire ouro tudo o quê tocaremos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Schottische

Decifrarmos silêncios
mergulhando no olhar
deixando a música tocar.

Dançar Schottische
e nos permitir flutuar
sem muito pensar.

Permitirmos por um
segundo nos divertir
e o ritmo nos conduzir.

Girar como fôssemos
o centro do mundo,
e admitir o quão é profundo.

(O quê é importante mora aqui).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Deixo que pensem
e falem tudo o quê quiser,
Do teu olhar jamais
irei por aí me perder,
Tanto eu quanto você
cultivamos o querer.

A eterna caipira sem
pressa de nada
a caminho da roça
do jeito que teu
arraial sempre gosta,
eu hei de ser porque
especial eu sou para você.

A tal pressa de viver
deixo toda por conta
da poesia para não
perder o melhor
da festa de São João,
Certa estou que cada dia
mais festiva é a minha
presença no seu coração.

(Como o trem encontra
a rota e a Quadrilha
com o mundo dá volta,
Tudo acontecerá
em ritmo de caminho da roça).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Manter-se jovem
por dentro é cultivar
o olhar de bondade,
e buscar nas palavras
a precisa serenidade.

O substantivo feminino
poetisa com aspas ou sem,
não me sendo negado
sempre estará tudo bem.

Manter-se poetisa
com letra inicial maiúscula
somente em alguns casos,
assim se mantém a grei;
porque a guerra em mim
nunca fixará residência e lei.

Só sei que poesia é mais
forte do que você pensa,
e ela não tem a ver com volta,
e sim segue adiante a rota.

Nos disseram que palavras
não mudam o mundo,
nos disseram também
que as guerras começam
sempre por elas;
a corda bamba da contradição
não serve de mordaça
para o verbo e nem intimidação.

Daquilo que me é caro,
não paro e não pararei;
se para você sou de Nárnia
do teu mundo jamais serei.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O olhar, a palavra, o tom
e até mesmo a respiração
do desdém eu conheço,
Mas por sobrevivência
escolhi fingir que não vejo,
porque nada irá fazer
esquecer do que mereço.

No meu peito plantei
um paraíso edênico
que em setembro
colho até Tarumã-bori,
Daquilo o quê observo
de uns não carrego.

O melhor comigo levo,
o quê quero e não quero,
sem deixar nada para trás,
o importante é caminhar
com o melhor e em paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt