Textos sobre Olhar
Como planejar sonhos já planejados
Como olhar nos olhos errados
meu sangue agora corre
Como encontrar calor sem meu toque
Como dançar com melodias copiadas e não inventadas
Até mesmo como brigar, brigas já brigadas
Como dizer as mesmas palavras pra outra pessoa
Em pensar que rio engole canoa
(...)
Dor nos faz crescer..
Olhar para trás é um secredo..
Ao invés de muro sejas Ponte..
Esta dificil?!
As vezes é necessario estarmos á sós..
A verdadeira grandeza esta na VIDA..
Eu tenho sentimentos, o dia e feito para se VIVER..
Eu não pronuncio EU TE AMO, sem AMAR.
Gestos valem mais..
Só sabe quem já passou..
Sentimento nao se explica..
Nada vale a minha PAZ..
O nosso Interior tem mais VALOR..
Sou de Personalidade..
Principios..
Ninguem pode mais que DEUS..
Faço valer cada Momento..
Desarmo meus inigmos com meu sorriso, sou FELIZ..
Eu respiro, AMOR..
Vencer barreiras é para somente pessoas que AMAM..
Ah, pessoas que são como sonhos, com jeito exagerado de AMAR..
A vida é escola..
Nada na vida se leva,nada é para sempre..
Meu conhecimento ninguem tira..
Sou do tipo que se leva á SERIO..
Policie suas palavras..
Nao sou dona da Verdade... Não respondo á baixarias..
Apontar meus defeitos? Facil! Reflita os seus..
Faço de conta que nem conheço..
Que tristeza, as MASCARAS CAEM..
Não me Importo, criticas são Degraus para mim..
Odio?! Nao tenho... Eu simplesmente VIVO..
Não chuto quem esta caindo no chão, ajudar com classe é ARTE..
Minha vida e OFF...como um bom livro de CAPA FEIA!
Livro bom dispensa capa bonita.. Concorda?!
Na vida nem tudo e FLORES..
Simplicidade é minha Honestidade..Fazer o bem é minha FELICIDADE.. Comigo é só ALEGRIA..
E se for para cair, EU TENHO DEUS..
Entre nós dois
Tem coisas que não dá pra esconder
Que todo mundo vê
Que se entregam pelo olhar e vive uma mentira
Ou mentem pra viver como uma frustração
Ou como uma saída
O tempo revela todas as respostas dentro de cada um...
Tem coisas em você que me fazem bem não sei por que
E entre nós dois
Sempre foi e sempre será assim
Cada vez mais te vejo em mim
Nem tudo é como a gente quer
É como tem que ser
Acho que só vou saber
Mesmo como sou
Quando perder pra sempre algo que realmente faz falta
O tempo revela todas as respostas dentro de cada um
Não tem como esconder meu desejo de te ter de novo
Tente ver em meus olhos o que sinto vai além das palavras
Preciso te dizer
Tem coisas em você que me fazem bem não sei por que
E entre nós dois
Sempre foi e sempre será assim
Cada vez mais te vejo em mim
Um brilho de luz que ilumina meu dia,
Vem de uma paz que me contagia;
É bem radiante o seu olhar,
É bem provocante o seu sorriso;
Basta apenas pensar no seu jeitinho,
Basta apenas lembrar do seu carinho,
Que eu já me arrepio todinho;
Olho pro céu e vejo estrelas,
Eu Fecho os meus olhos e vejo você,
Sorrindo nos meus pesamentos,
E imaginando só eu e você.❤
O buquê
Aqui, paro a te olhar;
Esperei-te por um tempo;
Não te vi desafiar;
Entreti-me com o vento.
Envolvi-me em estações;
Abracei-me ao meu frio;
Procurei por emoções;
Evitei ir ver o rio.
Parecias ter sumido;
Teu silêncio evidente;
Temos teres morrido;
Sufocado a semente.
Para as cores me perdi;
Percebi-me um daltônico;
Entre tantas escolhi;
A que é do amor platônico.
Para alguns tu és banal;
Para outros, apenas flor;
Para mim, tu és a tal;
A que inspira o amor.
Esperar-te se molhar;
Para dizeres o porquê;
Aí, resolveu desabrochar;
Para migrares ao buquê.
Ontem
Lembro teu olhar;
Aquele do outro dia;
Tua boca me beijar;
Meu sorriso de alegria.
Ontem teve a hora;
A de ter a companhia;
Foi difícil ir embora;
É que a noite eu passaria.
A boca e o sabor;
A memória do beijo;
O sentimento é amor;
A mistura é de desejo.
A lembrança faz sofrer;
A distância me destrói;
Minha vontade é de ter;
O amor que nos constrói.
Venha ser só minha;
Deita-te na mesma cama;
Em meus braços se aninha;
E diga que me ama.
Diga com o teu olhar;
Diga com o teu abraço;
Use a boca pra beijar;
Deixa o resto que eu faço.
Na noite escura, estava a olhar as estrelas.
As comparei com o tamanho da saudade que sinto de ti. Olhando para a constelação vi a beleza do brilho no firmamento. Uma estrela em especial me prendeu a atenção e fitando-a ela parecia se mover, intrigante com brilho especial, não quis acreditar, mas aquele brilho era o brilho dos teus olhos!
A saudade aumentou!
Que tens tu para me deixar assim tão fascinada?
Traga em ti a destreza de olhar de frente, tanto á mentira quanto á verdade, pois entender toda problemática é o caminho para solução!
Mesmo que o corpo e o psique, estejam propensos a tentar te parar, saiba que você é estrutura maior e empoderada a saber como superar as dificuldades.
Se necessário for:
- Chorar, chore!
- Gritar, grite!
- Repousar, repouse!
- Sorrir, sorria!
- Respeitar, respeite!
- Afastar, afaste!
- Amar, ame!
- Correr, corra!
- Doar, doe!
- Partir, parta!
- Rir, ria!
- Enfrentar, enfrente!
Só não desista!
Não se pode falar do ser humano como um todo, quando o assunto é o lixo produzido.
Um olhar especial aos catadores de "lixo", sem respaldo e desdignificado, no que lhes trás a comida. São gerações nessa labuta em busca de um horizonte mais confortável. São poucos os que não são arrebatados pelo sub mundo sombrio imperado pelas drogas e a sórdida prostituição, por estarem sendo postos as margens de uma podre sociedade burguesa e hipócrita, que só pensa no conforto do próprio umbigo.
Nota que nesta balança há dois pesos e uma medida, que a falta de políticas eficientes e eficazes em um âmbito geral, de nada valerá os meios termos.
Gosto desse teu olhar,
do teu riso maroto,
do teu jeito de falar,
de cantar e tocar.
Gosto da nossa conversa até altas horas,
gosto do teu jeito sereno
e ao mesmo tempo uma fogueira ardente
numa noite linda de lua cheia.
Gosto do quanto me queres,
gosto do jeito de mostrar
que você é suficiente,
que não há espaço para outro.
Isso me arranca sorrisos,
você é um lindo poema.
Não há verdade.
Há uma maneira de ver as coisas.
Há um olhar gentil e um olhar sinistro,
Um olhar indiferente, um olhar vivo,
Olhos abertos e olhos silenciosos.
O olhar daqueles que parecem tortos
E que não consegue ver além do nariz.
Oh mundo, como você é? Responda.
E ele disse: Eu não sei? Como olhar.
hoje eu não quero estar sozinho
ao contemplar a lua desapagar
e olhar para todas as estrelas do céu
e ver todas ao mesmo tempo brilhar
hoje eu não posso estar sozinho
você é o guia dos meus passos
seu cheiro está em meu quarto
a perfumar loucamente os espaços
a vagar na solidão de enamorados.
na solidão das vontades indormidas
e aos poucos se perderemos na vida
inebriados de manhãs perdidas
que o universo cruzem nossos caminhos
mas
hoje eu quero voltar sozinho.
E canto a nostalgia de uma vez
inebriado por teu olhar em fantasia
que timidamente ousava, talvez
O brio insano dos olhares em demasia.
E o teu corpo salpicado de ilusões
que os meus sonhos salteavam
Poetizando mil corações
que ao redor do seu se despedaçavam.
E do teu olhar, daqueles breves olhares
que o tempo cintilava junto aos meus
Se vai as visões inebriadas e desesperadas,
Do meu olhar procurando o seu.
E eu canto a poesia das invenções
que encenou as suas melhores versões
De um amor que meu amor viveu
E já dizia as vagabundas desalmadas,
Que saíam gritando pelas ruas abandonadas:
- as estrelas brilham, ainda brilham,
ainda brilham essas ruas desoladas,
Aos céus elevo o meu canto
ao encanto dos anjos, oferenda a Zeus,
De um amor que meu amor viveu.
Há um olhar envergonhado que se fecha
e palavras caladas que não sabem nada dizer
escuta a tua canção, um amor que não se deixa
mas se abandona sem nada mais pra fazer.
E ao léu há poesias e nostalgias
mas você está no outra lado da melodia
e nada posso fazer a não ser o estoque de rebeldias,
e vou me esquecendo extasiado em pleno dia.
Já que não posso falar pela dor,
Vou escrever e reiventar um grande amor.
um grande amor.
O olhar é misterioso,o olhar é manhoso,o olhar conta segredo, tem olhar que é poderoso e tem olhar de torpedo.
Tem olhar de sedução, olhar de amor, olhar de paixão e olhar matador.
Tem olhar penetrante e olhar superficial, olhar amante e olhar fatal.
Faz quase de 50 anos , eu estava em um evento, muita movimentação, olhares de muita gente, mas do meio da multidão, uma mocinha me olhou diferente.
Foi amor a primeira vista e paixão a perder de vista, que até hoje estamos casados,juntos e misturados.
Você quebra meu coração sem querer
Cada olhar seu me faz estremecer
Queria sentir o que você sente
Meu bem
Mas só posso imaginar
Não tem outro além
Será que você também sonha assim?
Poderíamos viver esse nosso fim?
Se cuida
Promete sempre me guardar
Nosso amor no vento vamos espalhar
Te vejo de longe
Coração bate mais forte
Seu sorriso é minha sorte
Minha sorte
Cada palavra tua é uma canção
Ecoando na minha imaginação
Será que você também sonha assim?
Poderíamos viver esse nosso fim?
Se cuida
Promete sempre me guardar
Nosso amor no vento vamos espalhar
As estrelas são testemunhas da paixão
Luz divina guia minha visão
Se o destino permitir
Vou te contar
Que no meu sonho você é o luar
Escrevo versos que nunca vou te mostrar
Palavras não conseguem o que sinto revelar
Mas se nossos olhares se encontrarem
Promete que vai escutar meu coração falar
Essa foi uma conversa com uma pessoa que se diz minha admiradora. Carinhosamente chamada de Fantasminha
[Verso]
Eu vivo a dor que vejo em seu olhar
Você significou tanto pra mim
Eu nunca quis te desapontar
E hoje prefiro me afastar assim
[Verso 2]
Te ver chorar me parte ao meio
Escolhi minhas palavras feito um réu
Prefiro a tempestade no meu peito
Do que te fazer sentir-se um céu cruel
[Refrão]
Magoar-me ao invés de te ferir
Foi minha escolha doída demais
De longe eu prefiro assistir
A dor da ausência
Longe do teu cais
[Ponte]
No silêncio eu grito um adeus
Sem eco
Sem fim
Fico só
Perdi seus olhos
Perdi os meus
Fiz do vazio meu maior nó
[Verso 3]
Cada passo agora é um lamento
Cobrindo o rastro de amor que deixei
Sentimentos perdidos ao vento
Na distância o nosso "nós" findei
[Refrão]
Magoar-me ao invés de te ferir
Foi minha escolha doída demais
De longe eu prefiro assistir
A dor da ausência
Longe do teu cais
Composição Valter Martins
[Verse]
Eu vejo a dor em seu olhar
Você foi tudo pra mim
Eu não quis te desapontar
Mas o nosso fim chegou assim
[Verse 2]
Prefiro manter-me distante
Pra te poupar da mágoa
Meu coração segue errante
Nessa noite que deságua
[Chorus]
Eu escolhi sofrer sozinho
Pra não ver você chorar
Prefiro magoar a mim
Do que ver teu sofrer no ar
[Bridge]
As memórias vão ficar
E o tempo vai curar
Mas essa dor no peito
Nunca vai se apagar
[Verse 3]
Entre sombras e lembranças
Encontrei a minha paz
Mesmo com esperanças
De um dia te ver mais
[Chorus]
Eu escolhi sofrer sozinho
Pra não ver você chorar
Prefiro magoar a mim
Do que ver teu sofrer no ar
Composição Valter Martins
Olhar mistério...sorriso embalsamado pele fina e quente Contagem de tempo
Queria tocá-la logo e saber que será possível
Fruto proibido?
Me devora em pesamentos meus
Tu es o ego feminino de um flor a essência maior da liberdade prometida a delicadeza do fruto suave pura essência de calor
Ancora na alma-coração você me levou em agonia na gastura dos meus dias morro três vezes ou mais por cada momento nosso
Não tem noção das feridas e chagas abertas e a fênix me ajuda fechá-las com com as cinzas e fogo
Não sei se estas nas minhas veias talvez no meu sangue todo entranhado nas cortinas da alma estranha
Olhos verdes folha seca sorriso sereno sutil e segredos
maldade que como um lixa áspera me rasga e lambe com a linguá de sal fel
Por charlanes Oliveira Santos
Em seus passos............... gingado
em seu olhar.....................desesperança
em sua boca.....................um português desordenado
em seus gestos................ansiedade
em sua volta.....................violência e desencanto
____________________________________________
em seus passos...................firmeza
em seu olhar.........................esperança
em sua boca.........................palavras polidas
em seus gestos.....................emoção
em sua volta..........................segurança e uma rede de proteção
Isso tem nome... Falta de equidade
- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Olhos de Criança
- Pureza de uma Criança
- Olhar de Criança
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
