Amauri

1 - 25 do total de 74 pensamentos de Amauri

Nunca corra atrás de quem não dá nem um passo por você. Não adianta pedir desculpas, se você não demonstrar que está arrependido. ''Faltam palavras e sobram sentimentos"

Não fique ai remando contra a maré. Se não for pra ser, não vai ser.

Parcele a saudade. Ela é insuportável quando se deixa para lembrar tudo num só dia. ...

Inserida por MayanaCosta

Sentimentos destruidos noites frias e apenas a solidão para me consolar

Inserida por amaurii

podemos ser determinados nas ações,
mas jamais ser dependentes somente de si.

Inserida por amaurivalim

As Leis são do universo. O homem é apenas um objeto do meio, aonde os rituais místicos são repetitivos e ofegantes, às vezes tão nostálgicos. Esses, são como o miauuu do gato, o muuu da vaca, o béee do bode; basta ouvir e concordar que isso nunca mudará. (A. Valim).

Inserida por amaurivalim

Ninguém quer pagar o que todo mundo deve. O consciente disso é a busca que o dinheiro requer, todo o mundo quer viver sem ser perturbado e naturalmente não querem a morte. Querem pagar pela liberdade e o perdão do pecado, sonham com o paraíso, mas não fazem por merecê-lo. Estes personagens do cenário da vida chamado gente, brincam de contar verdades e contam muito mais que mentiras. Mesmo não gostando nem aceitando as mentiras e enganos; os personagens homens e os mitos representam os conceitos e os preconceitos da humanidade com relação direta às influências peculiares dos meios sociais.

Inserida por amaurivalim

A paixão é uma doença insensata,
A grande perda do contorno do Eu.
Uma mistura do Eu com aquilo que não é Meu.
Quando perde, perde o Eu, perde o Meu,
E tudo aquilo que não se suporta.

Inserida por amaurivalim

Uma grande ilusão sobre a vida é a promessa da imortalidade espiritual. Por que não a opção sensata de viver a vida ao máximo? Seria muito sem graça viver num lugar em que não precisa de mais nada por uma eternidade chamado CÉU ou INFERNO.

Inserida por amaurivalim

Todo dia paga-se o preço para viver a vida, da partilha ao êxtase. E se tem uma manhã de jardim florido, tão rapidamente tem as escuras do abismo e por fim uma estrela no fim da escuridão da noite. Olá, escuridão da noite minha velha amiga! Agora tenho o antídoto que combate a destruição da metamorfose, e você escuridão da noite com tanta estrela aí. Então não me anulo na moral do amor nem na compaixão. E na saúde pequena entendo o espírito livre, liberto; e vivo quase sem querer entender os motivos vãos da alegria. Quanto mais forte eu pensar que sou, ainda mais meu espírito me torna capaz, a vida que me enleva não é nenhuma forma de vida, é talvez um episódio qualquer. Assim a vida me leva assim vou vivendo os fragmentos dela. (A. Valim)

Inserida por amaurivalim

Nesse cotidiano fatídico massacra-se o cérebro já desorbitado, esquece o dia de hoje para viver o amanhã que ainda não nasceu. Para esses seres Deus sabido deu a vida. Os homens criaram as regras e os rituais que por fim nem os rituais salvam nem as regras seguem. O criador também parece ter criado muito mais necessidade do que satisfação, mais desejo que compreensão, em cada ser fatigado um ser desapiedado.

Inserida por amaurivalim

Lambari! Quem nasce lá, vive lá, ou vive aqui ou acolá. Nenhum lugar é visto como visto daqui pra lá. Se lá nasci lá quero viver, se lá não viver logo visitá, Ah! Lambari, Se aí nasci quando eu aí, nem quero vortá. Lá canta o canário, o chupim também o sabiá. Lambari! Lambari! Visto daqui nenhum lugar é melhor que lá. Lá o sol levanta mais tarde por causa de uma montanha que há, dorme mais cedo por causa de outra do lado de lá. Quem vive lá espera, espera sempre alguém chegá, e se vai embora uma lágrima fica no rosto a rolá. Que nem a mãezinha, sempre a espera de um filho chegá, o filho também tem vontade de vortá. Oh! Saudade que pode matá, que chama, pra ver de perto o povo de lá. Longe daí todo mundo cansa e pensa aí mesmo descansá. Que as festas aí nunca ei de fartá. Se beber lá beba de caí e beba de rolá, porque tem sempre alguém pra te levantá. E quando vir embora de lá, de sempre um grito de ÔÔÔPA, e levanta a mão pra o povo uma boa viagem te desejá.

Inserida por amaurivalim

O mal parece estar sempre nos outros
O ser humano se prepara para ser vítima.
Então, é só tirar o mal de si mesmo,
Logo não existe maldade e nem serão tão perceptíveis.

Inserida por amaurivalim

Tudo o que existe pertence a quem existe e quando morrer deixar para quem.

Inserida por amaurivalim

Quando algo não vai bem é tão comum procurar culpados.

Inserida por amaurivalim

Tudo é comércio da guerra, desde a guerra entre a mulher e a cobra; entre a dor e o remédio; entre Deus e o diabo. Deus e o Diabo são os mentores desse plano divino e ao mesmo tempo diabólico, entrelaçam os caminhos; percorrem em avenidas paralelas. Os personagens da vida chamados homens e mulheres brincam de contar verdades enganam a Deus e ao Diabo e contam muito mais que mentiras; mesmo não gostando aceitam e se enganam já sustentados por esses planos.

Inserida por amaurivalim

As mulheres fazem tanta comparação que, para elas, os homens são todos iguais.

Inserida por amaurivalim

O paraíso e o inferno são imagens surreais que decapitam as cenas de um mundo real; Criadas na mente do Homem. E assim essas são as experiências sustentadas pelas verdades dos charlatões vestidos de divindades com supostos poderes de salvação. (A. VALIM).

Inserida por amaurivalim

Sou só na mesa de bar, mas ali ao lado tem uma linda mulher que percebe, mas faz de conta que não olha. Ela tem um meio sorriso tímido, E tudo é tão próximo e incompreensível. Porque na mesa de bar eu posso ter quase tudo: da nostalgia a gloria, do conflito a paz, do sonho a realidade. A bebida que bebo é uma gota em meu êxtase quase sem noção, que alimenta minha vaidade e então em quase tudo há uma paz, bem mais que qualquer conflito. As cores, a simetria e as luzes daquele lugar não condiz com ela; pareceu-me. (A. Valim).

Por conta de uma ansiedade, geralmente vive o amanhã sem estar presente naquilo que está vivendo; e o destino é simplesmente aquilo que escolhe. (A. VALIM)

Inserida por amaurivalim

Quase todo mundo é infeliz, quase todo mundo está em conflito, e todo mundo está pagando por causa do que foi escrito.

Inserida por amaurivalim

Queridos Amigos..
Em face ao desencarne da minha mãe Maria Sallete, ocorrido no sábado último, só me resta agradecer muito à "Deus", pois sabíamos da gravidade da moléstia que instalou-se em seu corpo físico desde os meados de Junho deste ano, tolhendo-a gradativamente das suas funções físicas e motoras trazendo-lhe inúmeras dores e sofrimento físico, não obstante do amparo dos Benfeitores Espirituais acompanhamos a trajetória e a evolução desta "doença" que certamente atingiu não somente minha querida mãe, mais também colocou à prova a todos os que dela cercavam-se e que participavam da sua abençoada existência, somando exemplos, como do amor e carinho recebido do meu pai Pedro que dela nunca se afastou nem por um único dia nestes abençoados 61 anos entre namoro e casamento, tomo a liberdade de transcrever abaixo um diálogo que com certeza representa o Amor de Deus em nossas vidas, esclarecendo antes de mais nada que seu "Pedro" é ateu convicto:
-Pai, fica tranquilo que bem sei que Deus na sua infinita misericórdia esta a receber a Mãe com todo seu amor... - disse a ele.
-Ah ...Amauri você sabe que para mim..Deus não existe !
-Com certeza, mais me conta uma coisa vocês completaram 58 anos de casados mais 3 anos de namoro que completam 61 anos, então vamos aos números foram 61 presentes de aniversário, 61 presentes do dia dos namorados, 61 natais e 58 aniversários de casamento, nascimento de 3 filhos, 6 netos dentre outras tantas datas e comemorações ao todo nada menos de 241 presentes diretos, além destes últimos seis meses de dedicação quase que exclusiva onde a acompanhou por todas as tardes sem faltar um dia sequer, me diga então porque de tudo isso, feito com tanta alegria e felicidade?
-Ah ..mais isso é Amor, sabe eu a amo de todo meu coração e te digo que fiz e faria tudo de novo sem tirar nem pôr!
Pois é, assim para mim tornou-se muito claro que Deus, de acordo com suas crenças e convicções pode ter muitos nomes mais sempre será representado por aquele sentimento único que não tem nome ou exclusividade
...mais eu prefiro chama de Amor.
Agradeço a todos os amigos que de alguma forma puderam nos confortar nesta separação, momentânea mais dolorosa, que todos fiquem com a certeza que o maior consolo sempre será além da certeza do reencontro, o "encontro" com tantos corações amigos que em momentos assim, formam as "luzes" que iluminam nossos passos no caminho da vida...

Inserida por AGOLFETTE

Vai entender.
Se eu disser que sou feliz, alguém acha que devo estar bem acompanhado.
Se eu disser que entendo, alguém pode achar que devo concordar.
Se eu disser que sou sabido, alguém acha que devo ser compreensivo.
Se eu disser que sou inteligente, alguém acha que devo ser rico.
Se eu achar que não sou nada, alguém vai achar que sou tudo.

Inserida por amaurivalim

É nada, isso não é nada, o que vale é deixar ser levada.
Deixa-me ir te levando, levando quando vê: foi.

Inserida por amaurivalim

POUCA FÉ - POR CAFÉ.
Quero deixar para pagar os pecados no inferno, com a religião ou sem ela as pessoas continuam fazendo o bem e o mal. Assim também o perdão dos pecados não deveria existir, por estarem cometendo sempre os mesmos. O que deveria existir é uma forma de pagamento, mas sem essa de que vão pagar quando for ao inferno. Sendo assim fica mais fácil de pagar, inferno não existe mesmo. Às vezes até pagamos por um por outro pecadinho que cometemos, mas, aqui sabemos que tem sempre alguém defendendo alguém de todo tipo de pecado. Já esses outros pecados que não são condenáveis aqui na terra são bons de cometerem devido a mais uma incerteza da punição, até mesmo no céu pelo fato das religiões não terem nada certo sobre a formação da equipe de julgadores. Ó céus! Da me paciência já que não da nenhum entendimento sobre esse julgamento final. Já encontrei muita gente com uma ou outra forma de explicação tentando me convencer de suas pregações e das operações das maravilhas da fé. Talvez meu maior êxtase seja meu menor pecado, já embutido no sangue da criação supostamente divina. Já ouvi uma justificativa de que a fé não move montanhas e sim a palavra é que move, mas, ainda não sei que palavras e nem quantas palavras serão necessárias. Então eu poderia estar numa profunda escuridão, o que também não me convenceu. Ainda acho que orar em jejum é um grande pecado contra o corpo e a quem cometer deveria ser punido, Jejum é Jejum, Fé é Fé, pecado é Pecado. Café é Café. Creio que devemos abrir o coração não fechar a boca nem baixar cabeça. Outra coisa intrigante é a bíblia, já que para toda explicação dizem que as explicações encontram lá. Não entendo porque para todas as salvações e para todos os poderes só exista um livro chamado bíblia. Mas entendo porque é fácil de acreditar em contos e mitos, porque há sempre uma carinha boa de coitado, feliz, empático mostrando os caminhos e isso vem sendo contado na nossa mente desprotegida desde a concepção. Que para um bom entendedor meia palavra basta, mas, o problema é que mesmo com uma palavra inteira ainda não estou convencido das maldições divinas, nem das bondades dos demônios. Se eu mantiver meu cérebro protegido e deslavado certamente minha mente não me condena por um medo de demônio ou dos castigos dos deuses, aliás, quem mesmo castiga é Deus ou o demônio. Sendo assim já que nada me convence continuo pagando meus impostos a Cezar. Cezar sim é um cobrador de impostos. De a Cezar o que é de Cezar e nem queira saber a quem Cezar dará, para não cometer mais um pecadinho. É justo que cada um se defenda desses demônios supostamente ditos e encontrados invisivelmente atrás das cortinas de medo impostos em seu quarto obscuro. (A. Valim)

Inserida por amaurivalim

É nada, isso não é nada, o que vale é deixar como se nada fosse.

Inserida por amaurivalim