Textos sobre Olhar

Cerca de 9877 textos sobre Olhar

'SOLO'

Levanto o olhar e não avisto as frondosas árvores de outrora.
Apenas máquinas e homens subalternos.
Traçando suas trilhas sob o solo que os sustentam.
Dementes por destruição.
Com suas minas e pás causando tragédia,
catástrofes do homem ambição...

Sopeado por milhares de pessoas,
o cheiro da terra é infértil.
Estampando ser capazes de escolhas,
mas na verdade são apenas traços,
criados por uma cultura inventada e uma Terra transformada,
latente...

Um homem distorcido tenta se formar na tentativa que o equilíbrio retorne,
generoso como antes,
pré-histórico.
Porém,
no asfalto,
esboços brotam calor,
igual a um pedaço do inferno,
que fecunda a cada geração.
O solo já não é o mesmo,
respiramos evolução,
e o bordão são ciclos modificados,
mal arados,
sem deuses para proteção...

Inserida por risomarsilva

'MORFOLOGIA''

Olhar perfurante,
Cabelos negros,
Rio escaldante.
Aproxima essas linhas...

Nesse luar...
Quero você,
Baralhando paisagens,
Misturando essas frases...

Abraça-me com palavras,
Letras dos meus dias,
Metamorfose de magma.
Cria expressões...

Converte o presente:
Dor ausente!
Vem ser: vocabulário,
Meu dicionário de dados!

Inserida por risomarsilva

'JANELA II'

A vida sempre leva,
o olhar p'ra vida aquarela,
janelas embaçadas.
Palco - pessoas cruas-,
não veem o clarão da lua.
Andam a despedaçar-se.
É o olhar circular,
"a vida pendurada na janela."
Corações crus,
fixados nas ruas desertas...

Bebe-se uma tequila,
a fome é lembrar dela:
pobre vida!
Na madrugada ornamentando sequelas.
Recriando canções,
há de sonhar com elas,
bravejando capelas,
sons oblíquos,
imensidão que não se vê...

Mudanças no tempo,
cancelando querelas.
Invisíveis nos olhos,
- a tal janela -.
E como se perdem!
Sem quê e sem porquês.
Ela tem atiradores,
sabor perspectiva p'ro mundo,
forma nas tempestades.
A janela só tem sentido fechada...

Inserida por risomarsilva

'HOJE É O DIA'

Hoje é o dia para mudanças.
Plantar esperanças no peito distorcido.
Olhar para o mar e abraçar o infinito...

Olhar às cegas para o sol,
e esquecer do amanhã.
Sem proposições e sem beleza...

Aniquilar a tristeza a ferro e fogo.
Desdobrar-se em melodias.
Esquecer as fadigas do dia a dia...

Hoje é excepcional.
É o tempo escorrendo nas mãos.
Sejamos menos banal e mais irmãos...

O tempo não pára.
É roda dentada encaixando-as uma a uma,
transcorrendo clara como a lua paira...

O hoje se vai sem que percebamos.
Na loucura da correria,
estamos menos humanos...

Com palácios,
mas sem teto para os abraços.
Sem laços para as verdadeiras amizades...

Tudo depende de vontade.
De estraçalhar o presente em liberdade.
Aumentar o tempo enquanto há tempo no hoje...

Hoje é o dia!
Para despertarmos a isso.
Pense nisso como as águias...

Fitando as miragens e montanhas ao longe.
Não existe rainha.
Tampouco rei...

Somos todos plebeus,
Pena não vislumbrarmo a tempo esses fatos.
O hoje tem que ser lembrado...

Não jogue ao lado uma história.
Pense nisso!
E tente ser feliz propagando sorrisos...

Não perca o curso das águas.
Esqueça as mágoas.
Difunda esse mar que existe em você...

Inserida por risomarsilva

⁠'RODADA'

Desesperançados pelas madrugadas
O olhar veemente [de todos] pede rodadas de Ilusão nas veias
Sem ceias de profusão à mostra
Sem respostas imediatas
Algumas pitadas de desilusão nos fins de semana
Vai deixando a vida menos ´monótona...

Fardos de subterfúgios nas costas replicando visões decaídas
É disso que todos precisam: viver menos!
Mais uma rodada de ilusão por favor!
- Sem pedaços de percepção
Precisamos cair no chão como sempre
Pois foi de lá [sem querer] que todos viemos...

Rodeados de amigos nas horas incertas
As rodadas sempre acabam uma após uma
Os camaradas também [se vão]
Espalhando confusão para quem assiste ao lado de fora
Talvez alguns não voltem
- Quem se importa?...

Tentamos aniquilar a vida tediosa
Pouco importa a aparência de zumbi
Somos guaranis nas selvas esquecidas
Homicidas nas rodadas diárias que nos mantêm vivos
Intrusivos
Tal qual espécies isoladas
Sinônimos de extinção...

Inserida por risomarsilva

⁠O que terá acontecido quando o meu olhar morreu nos teus olhos
O que foi que aconteceu quando sua vóz em meus ouvidos desapareceu
O que foi que aconteceu quando soube que era amado
Aconteceu a grande cena, amar o que me foi dado pelo vento, amar os olhos que afundaram os meus sem relutância, amar a sinfonia da voz perdida nos meus ouvidos e a proibir-me a não demonstrar amor sempre sempre que o vento soprar.
vc

Inserida por venanciochipala

De repente, aquele sorriso não me sai da mente! E aquele olhar que é só seu e meu, entra no meu mundo de uma forma tão intensa que eu nem sofro se você está longe ou perto porque sei que não importa a distância, você vai está comigo e eu vou está com você, mesmo que em pensamento.
#jáamo

⁠O meu olhar meu olhar



feito passaro
pousaste no meu caminho,roubando todos os meus silêncios.
Ao pousar, respirei fundo e meio tonto, quase não lhe respondi, ia te procurar e te via passar e seu olhar me transpassava o coração como uma flecha do cupido, sua voz invadia minha alma e acelerava minha respiração, e cada vez que você me chamava, flutuava até você, e quando tinha a oportunidade de te tocar.
Provei do teu gosto e guardei, o teu hálito,
todos os teus sabores.
Misturou-se , ao meu sal, o teu suor.
Bailei nos versos que a tua boca preferiu falar.
E cantei as tuas cores todas,bebi todos os teus segredos,
arrepiei todos os teus poros e fiz eriçar
todos os teus desejos.
E depois de tudo, como uma roda viva , o mundo virou, e vc foi e eu fiquei, não sei a onde, e fui atrás de vc, contar o que aconteceu, Eu queria te falar, mas não sabia como falar!!!?
Como não sabia falar !!!
Eu só mostrava o
Meu olhar, meu olhar, o meu olhar!

Autor desconhecido.

Inserida por Jmrm

⁠Te conheci menina


De repente surgiu na minha frente , alguém com um olhar triste, por ter perdido deu papai, que foi para o céu, eu sentei com ela, e ela se desabafou, e uma lágrima rolou no seu lindo rosto, sua voz me encantava, seus olhos brilhavam com duas esmeraldas, apesar de não ter os olhos verdes, mas era assim que eu a via, desde então, me apaixonei , seu olhar seu cheiro seu charme sua voz seu jeito, vc cresceu e você está tão linda!!! Adoro ver você de vestido, é linda demais! , Amo vc do jeito que vc está. Como posso explicar esse amor impossível sem fim, se não consigo explicar que o universo é sem fim, para nós tudo tem fim , tem um início e um fim, a sala o quarto a Av tem um início e um fim, como explicar uma semente germinar e dela aparecer uma bela flor ! Paz e amor!!!

Autor desconhecido

Inserida por Jmrm

⁠Sinto um aroma vindo do sul.
Me desperta pequenas porções da alma.
Meu olhar de sol e orvalho, suspende uma petição:
PODEM OLHAR MEU POEMA SEM PRECONCEITO?
Porque este respeito não se compra em farmácia.
Pois minha poesia é um andarilho em valas, aldeias e trapos.
Quando não, anestesiada em castelo primaveril, tropeçando em brilhantes de conchas, afinando a orquestra do lume, relaxando a navalha das palavras, e num florescer ardente, colorindo a silhueta de mim.
Soltei a moldura da viagem para sentir as réstias da realeza, que me agigantava nas magens dos sonhos, e num tratado de vida, respirei.

Rabiscos de Poesias Lema ....Leonice Santos.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Eu só quero ter um olhar manso sobre o dia que cai, a hora que vai...
Só quero ver a beleza do encontro inesperado, num mundo vituperado...
Ciente que de Deus vem o carinho...
Entre flores e espinhos...
Ariado e no caminho...
Na calmaria, no redemoinho...
Seja sóbrio ou no vinho...
Nos farrapos e no linho...
Porque a vida não nos trouxe só para âncora, mas também para um reboliço de mar azul.

Leonice Santos......🕊️🌷🎼🦋🫀🍄

Inserida por LeoniceSantos

A solidão da praça
Como todas as praças há um busto de olhar sério com ar de tristeza. Quase ninguém percebe sua biografia. Aquele busto respingado de fezes de pombo no centro da praça deserta pode parecer triste, porque a praça já não encanta tanto como antes. E os jovens das jovens tardes de domingo, e os beijos roubados os beijos de namorados no coreto. O coreto já não abriga mais o recital das poesias a fala teatral nem é mais palanque de protesto. O coreto também está mais triste, nele só há respingado de fezes de pombo. Por conta de umas redes sociais e de jogos mortais, não se abraçam, não se ouve vozes, nem se vêm, nem sentem calor humano. As crianças já não brincam que triste fim da grama e da areia da praça que ficou tão alheio.

Inserida por amaurivalim

Olhe é pare de me provocar
Pois posso gostar de seu olhar
Já que estou aberto ao amor
Olhe eu também quero olhar
Será que nossos olhares irão se cruzar
Olhe novamente e me faça sorrir
Já que há muito tempo não sorria
Pois estive afastado do amor
Será que é porque, tinha que te esperar
Olhe eu estou me sentido feliz
Pois você me fez correr novamente
Será que é simples, te olhar e sorrir
Pois estou olhando e sorrido novamente.

Inserida por poema

Crie uma primeira boa impressão:

-

Se olhar para baixo é sinal que está mentindo, para cima, não sabe a verdade.
Use poucas palavras e não pise num pé só. Olhe pro seu alvo sem e encara-lo, seja específico mas não notável, engraçado sem ser piadista, agradeça e seja agradecido. Tente não ser esquecido em hipótese alguma.

Inserida por Ederly100

⁠"Olhar Que Fala"


Ele e ela, tão jovens pra saber.
Que o mundo gira lento quando a gente quer.
Sambas na vitrola, rock pra enlouquecer , dias na praia até entardecer.
Mesmos sonhos tortos, mesmos medos a esconder.


Só de olhar, já sabia o que vinha,
Pensamentos cruzados na mesma sintonia.


Mas ela queimava em fogo intenso demais,
E ele ficou parado, sem coragem pra mais,
Se perderam no tempo, no silêncio e na dor,
Ainda se falam baixinho, esperando o amor.


Conversas longas até o sol se esconder,
Palavras que dançam no ar sem perceber,
Afinidade crua que ninguém pode negar,
Mas falta atitude pra realmente ficar.


Só de olhar, já sabia o que vinha,
Pensamentos cruzados na mesma sintonia.


Mas ela queimava em fogo intenso demais,
E ele ficou parado, sem coragem pra mais.
Se perderam no tempo, no silêncio e na dor.
Mas Ainda se falam baixinho, esperando o amor.


E no fundo do peito, uma chama ainda acesa,
Que insiste em chamar pra uma recomeça.

Mas ela queimava em fogo intenso demais,
E ele ficou parado, sem coragem pra mais .
Se perderam no tempo, no silêncio e na dor
Mas eles Ainda se falam baixinho, esperando o amor.

Inserida por anacarol_1

DE PONTA-CABEÇA

Tudo igual
Olhar convergente
Caminho sem sal
For”matando” gente
Assim programados
Resetados, sem voz
Cheios de nadas
Cegueira do algoz
Muda a tocada
Em “riste” pro outro
Sem busca em vós
Nova era
“Se” faz essencial
Sem tempo pra espera
Diferente, especial
O “topo” não topo
Mudança de foco
Sendo a escolha
Saindo da bolha
Adeus arremedo
Respirando sem medo
Virando a cabeça
Outra mirada
Teimosia travessa.

Inserida por alfredo_bochi_brum

O Processo do Adoecimento e Cura de Uma Alma

(A doença)
No seu olhar havia um misto de falsa felicidade e sofrimento, devido a artificialidade dos elementos que nutriam a sua vida.
Esvaziada de sentidos, o sofrimento era a única resposta que obtinha, mas também a passagem de volta para uma realidade simples, autenticamente natural e verdadeira. (A cura).

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Um olhar através de um outro olhar
E de repente surgi uma frase, um verso,
nascer uma poesia.
Um questionamento sobre a vida
Um olhar mais afinado sobre o viver
Se há tristeza vejo alegria
Se há lagrimas, um afago
Uma critica destrutiva
O silencio
Celebro a felicidade
Aplaudo as descobertas
E me encanto com as
Confissões amorosas
E quando me dou conta
Por que não poesia?

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠⁠É preciso mudar o olhar e perceber que tudo começa de dentro para fora.
Deus não está nem aí para nossas pretensas necessidades, mas atento para o que se passa no coração de cada Homem, nos momentos de abundância ou extrema necessidade. É aí que mora sua verdade, a superação e o aprendizado.
É nesses dois extremos que o espirito engrandece e ascende na escala das bem aventuranças.
O resto? virá por acréscimo assim como prometera Jesus, o cristo de Deus!

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠TUDO É PERFEIÇÃO

O olhar se perde quando é direcionado à perfeição humana.
O único modelo de perfeição está em tudo que não foi obra do homem. E que funciona de forma expendida sem uma mínima interferência de obra externa.
O próprio homem é uma obra perfeita porém inacabada, a esse deveremos dedica maior atenção, não com o objetivo de se atingir a perfeição, mas nesse momento de ser uma pessoa melhor a cada segundo.
Caí, levantar e continua seguindo em frente rumo ao auto descobrimento conquistado ainda na carne, consiste maior importância dentro dessa imensa escola que é a vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana