Textos sobre o Amor Incondicional
Sobre tudo o que já não sou para você
Não é a minha imagem que você vê quando fecha os olhos
Não é por ansiar minha presença que você conta os minutos
Não sou seu última pensamento ao adormecer
Não calo o teu choro
Não é o meu colo que você procura
Não é nos meus braços que você quer descansar
Não é os meus cabelos que você quer afagar
Não é pelos meus olhos que você quer se enxergar
Não são as minhas palavras que fazem melodia no teu ouvido
Não faço mais parte da sua trilha sonora
Não sou sua pessoa preferida
Não é a mim que você quer por perto
É sobre tudo o que já não sou
É sobre tudo o que nunca fui e nunca voltarei a ser
É sobre eu ter morrido dentro de você.
Vida, sobre o que se trata a vida? a vida se trata de viver. o que é viver? eu também nao sei. Para mim, a vida sempre foi sobre respirar, sobre estar vivo, mas recentemente, descobri que a vida não se trata disso. Pelo pouco que sei, a vida se trata sobre viver, e viver não é simplesmente respirar, eu descobri isso conversando com pessoas no omegle.
A vida é um jogo, um jogo de descobertas, de conflitos, de conquistas, de reconciliação, de perdao, de saudades, de amor. Eu também acredito que tudo tem um sentido, toda coisa ruim, é o começo de algo bom.
Mas eu ainda nao falei exatamente sobre o que é a vida, a vida é sobre aproveitar, pois nunca saberemos quando vamos morrer. O aproveitar que eu digo é chorar com filmes, se relacionar, mentir as vezes, ir a festas, se reconciliar com alguém, pedir perdão, amar, ter experiencias e afins. a vida é sobre evoluir, é sobre errar e tudo isso.
A vida requer leveza pra fluir de forma naturalmente harmoniosa!
Sobre os aspectos extrínsecos pouco se pode fazer em dados momentos.
Já os aspectos intrínsecos estão sempre na dependência do teu auto governo!
Ser humano envolve uma construção constante. Uma obra que só finda com o último suspiro de vida.
Somos responsáveis por cada tijolo colocado nessa construção diária. É preciso ter responsabilidade sobre si, sobre quem você é, sobre o que precisa ser mudado e o que pode ser mantido!
O Ego exige sempre o domínio com posse da razão, mesmo quando ela se ausenta. Quebrar as correntes do Ego é o primeiro passo para um encontro verdadeiro e feliz com a paz que tanto buscamos.
Sanar nossas confusões internas diante de fatores limitantes tem sido uma oportunidade dada a todos neste momento.
Faz bem enfrentar seus medos, receios, conflitos e limitações! Só assim você pode transcendê-los!
É preciso soltar-se das âncoras mentais do orgulho e das muletas emocionais do vitimismo! Ninguém tem responsabilidade pelo que você vive, a não ser você mesmo!
Tudo parte da força do pensamento que quando positivo interage com um poder Criador que vibra por todo este Universo.
Descomplicar a vida fica mais fácil quando aceitamos que não temos controle sobre todos os seus aspectos, e pensando bem, que graça teria se tivessemos?
O imprevisível é uma nota do Autor Maior no teu roteiro diário pra te lembrar que a vida nunca vai se limitar a expectativas!
Na verdade, libertar se da expectativa tira um gigantesco entulho de pensamentos desconexos com a realidade da sua vida! Atrapalhando o que pode ser muito melhor seguindo apenas o fluxo natural!
Você está construindo a si mesmo neste exato momento, foco nessa obra que deve ser sua prioridade hoje, amanhã e sempre!
Boa sorte e mãos a obra!
Sobre O Fim Do Mundo
Acredito que hoje possa o ser o fim mesmo. E tomará que seja o fim de muitas coisas, de coisas desagradáveis, que nos impedem de ser felizes, de ser nós mesmos.
Depois de cada fim sempre surge um novo começo. Você já reparou que a vida é assim? Que é um incansável ciclo sem fim? Quando algo morre, surge algo novo. É preciso que exista essa renovação constante mesmo. É preciso que exista esses ciclos. É preciso do velho dar espaço para o novo.
Todos nós de alguma forma nascemos e morremos todos os dias. Até as células do nosso corpo se renovam. São detalhes tão pequenos que mal paramos para percebê-los.
Você já parou pra pensar no que será que você precisa deixar morrer na sua vida e o que precisa renascer?
E o fim e o novo somos nós que escolhemos. Nós podemos terminar, continuar e começar qualquer coisa em nossas vidas. A decisão é sempre nossa.
Uma coisa que venho aprendendo com a vida é que é importante que existam esses finais. E o fim nada mais é que uma entrada para o novo, para um começo de uma nova etapa, de uma jornada. O fim também pode ser um despertar para uma nova realidade.
E se o fim existir mesmo, estaremos todos de volta as nossas origens, na criação de tudo, todos nós retornaremos ao início da nossa jornada, ao começo de onde tudo termina e se inicia. De volta ao desconhecido conhecido.
Esses anúncios sobre o fim são um grande convite para refletirmos sobre a nossa vida, para nos interiorizarmos, para ouvir o que a nossa alma está tentando nos dizer, para questionarmos o que estamos fazendo com nós mesmos, com os outros e com o mundo.
Sobre Partidas
Hoje eu vim falar de fim.
Um dia todos partem, todos seguem caminhos diferentes. Ninguém pode e nem deve prender-se a algo. O que devemos manter em mente é o bem que o outro nos proporcionou e o bem que nós proporcionamos ao outro.
A vida é um eterno semear. Sempre podemos deixar com o outro alguma boa semente. E mesmo que um dia todos partam por caminhos diferentes, essa semente poderá germinar e ajudar o outro na sua nova caminhada.
Um dia todos partem, até nós iremos partir, podemos escolher caminhos diferentes do outro. O que levamos é apenas nós mesmos, as nossas histórias, os aprendizados, as nossas sementes. Sementes essas que podem ter sido deixadas pelo outro também.
Se o outro quiser caminhar ao nosso lado lado será ótimo, mas se resolver partir, também será ótimo. Pois o outro aprendeu tudo o que foi preciso ao nosso lado. Não podemos nos apegar naquilo que não é nosso.
O outro sempre vai estar ao nosso lado, mas nunca será nosso, nunca será algo de propriedade nossa. O outro é assim como nós, que escolheu alguém para compartilhar, aprender, dividir os aprendizados da vida.
Está aí uma coisa que devemos entender: Ninguém é de ninguém, nós somos de nós mesmos. Quando entendermos isso não existirá a dor de ver o outro partir, nem a dor de deixar o outro partir.
Vai ficar a felicidade do outro poder ter estado na nossa vida, de poder ter dividido o tempo ao nosso lado. Vamos estar felizes pelo outro também poder fazer outros felizes. Vamos estar felizes pelo outro também poder conhecer outros caminhos, outros mundos.
Separações, despedidas não precisam ser tristes. Na verdade nunca nós separamos por completo de ninguém, sempre deixamos um pouco de nós no outro e levamos um pouco do outro em nós. No fundo somos todos um.
Sobre as nossas escolhas
Você é daquele tipo que sempre pensa nas escolhas que faz durante a vida? Acredita que fez boas ou más escolhas?
Nós sempre achamos que fazemos muitas escolhas erradas na nossa vida, nos culpamos muitas vezes por conta dessas escolhas. Mas, será que foram ''más escolhas'' mesmo? Se fosse diferente, teríamos realmente mudado tanto? O nosso presente seria tão perfeito como imaginamos?
Se eu tivesse feito ''escolhas melhores'', com certeza não estaria aqui, não teria passado pelo o que passei, não teria conhecido as pessoas que conheci, e isso seria bom ou ruim? Depende do ponto de vista. Nada na vida tem somente um lado. Podemos tanto focar no lado positivo ou negativo das situações. Será que o erro é um erro mesmo? Não será que pelo fato de ter feito, justamente, essas ''escolhas erradas'', elas nos proporcionaram lições, aprendizados, até melhores, justamente por ter errado?
Não devemos olhar tanto para as nossas escolhas como sendo algo tão ruim na maioria das vezes. Devemos olhar para o erro como um grande aprendizado. Fazemos o melhor que podemos para cada momento, dentro do grau de consciência em que nos encontramos.
De uma forma geral, tudo está certo do jeito que está. Devemos procurar olhar as situações através de um prisma maior, buscando uma melhor compreensão dos fatos, procurando sempre onde está a luz por detrás de tudo isso. Devemos ter um olhar mais amoroso para nós, para o nosso passado e para o nosso presente.
Estamos todos aqui para aprender, crescer, evoluir, expandir a nossa consciência, e no meio do caminho cometeremos alguns erros, falhas, poderemos escolher caminhos que nem sempre nos levarão para onde queríamos, mas tudo isso faz parte da vida. Precisamos ter a experiência para saber discernir o que é melhor para cada um de nós. A grande lição é aprender a não julgar, mas acolher as nossas escolhas.
Sobre Relacionamentos - Aturar ou pular fora?
No início são tudo flores, tem a química, tem a paixão, e a paixão cega, nos deixa iludidos, mas nenhuma ilusão dura para sempre. Antes só víamos qualidades, mas, depois algumas qualidades passam a ser defeitos, e os outros defeitos começam a se sobressair mais do que as qualidades.
O que fazer? Será que devo aturar ou pular fora desse barco furado? A maioria com certeza prefere pular fora, partir para o outra, mas, será que realmente partir para outra é a solução? Não será que estamos apenas remediando um problema que muitas vezes está em nós? Se não nos questionarmos vamos apenas pular de barco e o furo irá continuar lá, até tenhamos aprendido a lição. Precisamos questionar se os defeitos são realmente defeitos. O que está por detrás disso tudo? Será que não vimos isso antes? Será que os defeitos do outro também não estão em mim? O outro será que não está me mostrando apenas um reflexo meu?
Porque amar na alegria é fácil, é bom, mas e nas piores horas? Quem consegue tolerar o outro no seu pior? Será que você consegue estar com você no seu pior? Você consegue se aturar?
E é nessas horas que vemos o quanto nós realmente amamos o outro, o quanto de empatia temos pelo próximo. É nessas horas que vemos o quanto de expectativas criamos em torno do outro, o quanto projetamos no outro qualidades que ele ainda não possui, o quanto nós deixamos nos iludir.
Amar as qualidades do outro é fácil, lidar com os defeitos é que torna o aprendizado maior. É entender que nem sempre o outro terá a mesma opinião. E o maior de todos os aprendizados: aprender a perdoar. Porque todos nós falhamos e, mesmo que o outro não queira, irá nos magoar, iremos errar com o outro.
Nem tudo são flores, temos o nosso ego e o outro também. Tudo tem o seu oposto, existirá sempre os dois lados da moeda. O que realmente faz dar certo é o grau de consciência em que ambos se encontram, o quanto nós nos conhecemos, o quanto aprendemos a trabalhar as nossas projeções, as nossas carências, o quanto aprendemos a acolher a nossa sombra.
E esse aprendizado é só para os fortes, para os que realmente querem fazer dar certo, querem aprender um com o outro. Amar é pra gente grande e para os dispostos. Nenhum relacionamento será perfeito, afinal, são duas pessoas diferentes, sempre existirá algum atrito, alguma diferença, mas, se ambos estiverem dispostos, poderão superar esses obstáculos, aprender um com o outro, crescer, evoluir juntos a sua consciência.
Quando ambos estão dispostos os defeitos podem ser trabalhados, podem ser transformados. Porque o defeito muitas vezes é só uma qualidade que ainda não foi totalmente desenvolvida. Tudo depende do quanto estamos focados no afeto, o quanto estamos focados em ser feliz, o quanto estamos focados em expandir a nossa luz.
O que é Meditar?
Me editar. Retirar tudo o que não é seu de você. Um estudo profundo sobre si próprio. Uma auto-observação de si. Acima de tudo é um mergulho dentro do próprio ser, onde o indivíduo busca um encontro consigo mesmo, com sua essência, com o seu divino. Meditação é uma lapidação do ser. É uma desconstrução e uma reconstrução do ser.
E um dos maiores medos dos seres humanos é justamente perder aquilo que não lhe pertence, perder tudo aquilo que ele construiu sobre si mas não é. No fundo é uma perda do ego. É sair do mental para um outro estado de consciência.
Qual é o meu propósito?
Em meio da nossa caminhada é normal nos questionarmos sobre o nosso propósito. Afinal, nós somos humanos, não temos todas as respostas para tudo na vida. Seguimos apenas o que a nossa alma nos dita. E propósito não é algo finito, mas sim infinito.
Podemos, sim, durante a nossa vida ter vários propósitos, não necessariamente apenas um. Podemos, sim, seguir vários caminhos. O mais importante é que no final chegaremos à um só destino, que é o de encontro ao nosso Eu, o final do labirinto, ao final de onde tudo começou, ao final da nossa jornada de autoconhecimento, autodescobrimento, autoiluminação.
Qual é o meu propósito? Seu propósito é você. É você olhar pra você e se descobrir como ser humano. Seu propósito é o de florescer.
Dor existencial – 2
Aspirante a poeta, em versar sobre o ser
Oque sou, o que serei, para onde vou
Em ebulição com o devo e não devo fazer
Minhas origens, o passado, presente e futuro
Me encontro no meio da linha do tempo
Olho e vejo dois eus, o fui e o que sou
Mas entrementes um eu terceiro surgindo
O que serei, escolhas que afetarão a terceiros
Penso em minha nobre estirpe
Sigo seus passos, ou faço os meus
Começo a crepitar, pássaros em tumulto
Me atormentam e me questionam
Nessa bifurcação paralisei
Efêmeros eus, efêmero ser
Em consternação gritei
Serei eu a dona do meu viver!
Estranho seria dedicar tempo ao duvidoso
Carregar sobre os ombros, qual vazio que não é teu
Mas apenas sonhar deixando partir se levar
Quando algo te prende, fazendo refletir
Se é certo esperar ou deve logo agir Possivelmente sucesso é uma escolha
a outra deixe para lá deixe voar dentro da bolha.
Abraço
Abraço o profundo abismo do teu corpo.
Deitada pões a cabeça sobre meu peito,
e eu em um ligeiro movimento antes de me
beijares , com uma das mãos colocada em
qualquer parte tua, sinto dele o calor,
a maciez e o perfume que tem.
Estamos mais intimamente ligados um com
o outro, o carinho em seu cabelo, o beijo
em tua face, outro mais demorado na boca.
Então como em um sonho, no precipício caio
e beijo teu corpo inteiro , sinto que estremeces
começas a me apertar , tua mão procura o
meu corpo, nos achamos em outro beijo.
As línguas se juntam nossos corpos se unem.
Junto a ti fico, me prendes com os braços,
e as bocas unidas ali permanecem na troca de
um beijo longo até que , nossos corpos sentem
que deles é tirado a seiva, de um lindo ato de
amor trocado
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B/ São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B/ Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Eu poderia começar
Falando sobre terminar
Mas não é sobre isso
É sobre você
Que eu quero falar
Não você que foi
Mas você que ficou
Depois de tudo que passamos
Um passado carregamos
Nossa história é muito linda
Mas difícil de ser vivida
Nossa história é consagrada
Como a mais incalculada
Mas passamos esta vida
Teimando com a vida
E agora, à vista,
Pagamos o preço
De uma história bem vivida
Depois de tudo, veio a saudade
Nesta idade, pensei já não mais existir
Saudade dos beijos, saudade do abraço,
Saudade do corpo e do sorriso
Soldado ferido pela própria arma,
Feriu a companheira no meio da guerra
Tentou reanimá-la, mas se perdeu na selva
E agora a distância é mais que geográfica
Salvou seu coração, mas perdeu a ligação
Aquela ligação, aquela amizade,
Aquela sinceridade, aquele mozinhão
Apelido carinhoso pra pessoa específica
Hoje eu sinto falta até do que não tive
Hoje sinto a vida me cobrando o declive
Hoje sinto você tão longe, tão passiva
Hoje eu queria estar contigo
Ainda que fazer nada fosse o seu prometido
Maratonar filmes, séries, o que seja
Tocar seus pés no meu e me tirar um sorriso
Te massagear e cuidar de você
Te deixar mais macia pra de noite ter conchinha
Te ouvir contando caso e não me deixar dormir
Olhar pro porta-retrato e lembrar do que me faz sorrir
Depois de tudo
Eu sinto você mais madura
Não posso querer te ter comigo
Se fui eu que terminei
Mas também não posso dizer que não tentei
Até mudar eu propus
Largando pra lá a minha vida
Em migalhas eu fiquei
Mas você me disse não
Não com ponto final
Não com adeus
Deus me queira com você no futuro
Pois agora seguir em frente vai ser duro
Eu não quero machucar ninguém
Mas ficar parado também não dá
Tenho que fazer alguma coisa
E ser formado
Pra vencer este passado
E dar um passo
Rumo a um futuro estrelado
Que eu ainda não sei como vai ser
Sem você ao meu lado
Afinal, primeira namorada
Quase esposa
E um término desconcertado
Poderia ter sido melhor
Mas foi, ainda assim, mais do que sonhado
É difícil alcançar o patamar
De um sentimento teimoso e reforçado
Que nunca se abalou
Nem com as tragédias aqui do lado
Mas que agora acabou
Por causa de uma maldita ansiedade
Sobre um diálogo acumulado
De um garoto esforçado
Mas que nunca soube realmente quem ele era
Até ter vocêdo lado.
Sobre estar só.
Por muito tempo eu me vi sempre com alguém do lado, eu me acostumei a estar sempre acompanhada, a estar sempre rodeada de amigos para estar feliz. Antes de isso tudo começar minha vida era parcialmente louca, eu procurava felicidade aonde eu sabia que não iria achar, mas sempre dava um jeito de estar em todos os roles, em todas as festas que havia pessoas que eu se quer conhecia, eu me vi bebendo horrores, fumando só por diversão, beijando pessoas que eu bem queria beijar, mudando coisas que nem era pra mudar, minha vida era corrida, mas então, o mundo do nada virou de cabeça pra baixo. Sabe aquela sensação de que só você caiu? Então, hoje em dia eu me pego sem ninguém ao meu lado, todos que um dia fez parte da minha vida, hoje em dia nem fazem questão de me ter por perto, todas as ligações que eu recebia hoje em dia eu não recebo mais. Me sinto só, mas por incrível que pareça essa é a melhor versão de mim, eu aprendi, eu chorei, eu me machuquei, eu fiquei no fundo do poço, mas isso foi bom, eu aprendi com isso tudo, aprendi ser mais do que uma boca que eu beijo, aprendi ser mais do que curtidas do Facebook, eu aprendi ser mais do que todas as noites mal dormidas da minha mãe, eu aprendi a ser o melhor de mim.
amanheceu
então faça um desenho
do seu coração
escreva um poema
sobre sua alma
ou faça as contas
de quanto tempo lhe resta
ou uma lista do seu dia
coloque aí tudo o que for bom:
paz, alegria, esperança
fé, amor, Jesus
e tudo de melhor
que couber em 24 horas
e seja imensamente feliz
com o que lhe for
proporcionado!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Sobre o Livro de Zi Ferreira ! Um Tantinho de Mim"
Dias atrás eu cheguei em casa de viagem e, me deparei com este Mimo:
Era o Livro "Um Tantinho de Mim" da querida escritora Zi Ferreira...
Apesar do cansaço da viagem, aproveitei o ventinho fresco que corria na minha varanda e decidi me deliciar nesta leitura...
Ahhh... E como valeu a pena!
Zi Ferreira, uma nordestina que adotou São Paulo com o seu coração, é de uma nobreza sem fim...
Uma Remendadeira que com caneta e papel traça letras, versos e rimas e as transformam em poesia.
Um Tantinho de Mim... Nos remete aquela escrita raíz, que nos faz lembrar de Cora Coralina e também Manoel Bandeira poeta que muito li na minha infância...
Com igual singeleza e liberdade nos versos que Manoel desenhava sua poesia, Zi também compõe um Tantinho de si mesma... E assim como Cora que cozinhava Palavras e Doces, Zi com linhas de amor, Remenda o sol, a lua, o arco-íris, a flor, o mar, a terra, a chuva, o vento, a saudade, a alegria, a amizade e tantos outros sentimentos...
Juntando e ... alinhavando e.... Remendando tudo e .... os transformando em Um Tantinho de ...Poesia...
Parabéns Zi... Meu Amor...
Deixe-me escrever
As flores do meu jardim
A bondade do meu coração
Um livro sobre poesias
Pois não quero fazer
Mais nada
Além de transbordar
Emoções e sentimentos
O tempo urge
E eu estou prestes
A me transformar
No pó da estrela que sou!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
“Seja menos curioso sobre processos e mais curioso sobre pessoas”
Antes de investir em processos, conheça um pouco mais sobre as pessoas. Ouça seus colaboradores e clientes, entenda qual propósito e qual valor será gerado. Crie processos para servir pessoas e não pessoas para servir processos. Seja curioso. Inove e DesBur(R)ocratize!
Sobre Deus
É Ele que consola o nosso coração quando ele se encontra em pedaços. É Ele que colhe as lágrimas que derramamos e ainda decifra o significado de cada uma. É Ele que nos ajuda a discernir o que é bom e o que é ruim. E Ele que nos levanta todas as vezes que caímos. É Ele, sempre é.
Às vezes acontecem algo em nossa vida, que nos leva a refletir sobre nos mesmos. Cada acontecimento que vivemos devemos aprender, ser for bom devemos agradecer, se for ruim devemos agradecer assim mesmo, pois tudo na vida serve como aprendizado.
Reflita sobre você mesmo, reflita sobre suas atitudes e seus pensamentos, reflita se você acha que está certo ou errado, e quando refletir lembre-se de agradecer a Deus por refletir e aprender com os erros alheios do destino.
Lailison Douglas.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber