Textos sobre Nós Mesmos
Devíamos tratar pessoas como espelho de nós mesmos! Honrando esse momento mágico comparado quando nos olhamos no espelho, olhando algo que pulsa REAL em algum lugar, ou seja, somos queridos, somente neste instante, olhando no espelho, fitando em nossos olhos vemos o quão nossa alma é bela a nos iluminar e quantos momentos desperdiçamos porque em espelhos fitamos no próximo EU TE AMO AMIGO (A) as conversas banais jogadas fora!
A solidão, a amiga inimiga, a que constrói laços com nós mesmos sem deixar rastros. A que oferece o alto conhecimento e o desapontamento. A que revive os mortos a as lembranças enterradas, a que te faz sofrer com sua própria mente, a que te faz ficar insano com sua própria presença […] A solidão é comprida, devagar, cruel e silenciosa e quando menos se espera, já estamos tomados por ela.
Quando consideramos o outro superior a nós mesmos estamos exercendo o verdadeiro sentido de renunciar-se a si mesmo. A humildade é a mais gloriosa e bondosa virtude em um ser humano. Com ela alcançamos o mais alto escalão. Sem ela seremos um fracassado de espírito e um verdadeiro retardatário no coração de Deus, pois Ele exalta os humildes de coração.
"Tudo que postamos no facebook de certa forma nos faz refletir sobre nós mesmos, sobres nossas atitudes e nossos pensamentos. Não quer dizer que nossas vidas são o que postamos, mas certamente nos colocamos no lugar de cada situação que seja semelhante com os momentos que estamos passando. Nos serve de conselho pra sermos pessoas melhores. Ou pra saciar um vazio de algo que nos falta. Se não fosse assim não sentiríamos tanta necessidade de dar uma passada todo dia por aqui.."
Todos temos prazer por sofrer, é uma forma apaixonada de falarmos para nós mesmos que temos paixão por algo(alguém), que somos capazes de amar. É deixar as lágrimas como folhas de outono, cair, em terra que ficou seca, para depois nos sentirmos leves, livres e felizes como as belas flores que aparecem logo após na primavera.
Estranho esse sentimento: sempre temos medo da morte, pois somos ligados a nós mesmos, às pessoas, nossos projetos, nossos sonhos, nossa missão e outras tantas mais e ainda, temos o medo da dor. Todavia, quando ela se avizinha e nos mostra que não teremos o tempo que achávamos ter, e se a morte realmente se mostra uma coisa plausível em pouco tempo e até como vamos a ela, a paz se instala e o medo se esvai. Apenas esperamos e vivemos o que podemos viver nesse meio tempo.
"A coisa mais bonita que temos dentro de nós mesmos é a dignidade. Mesmo se ela está maltratada. Mas não há dor ou tristeza que o vento ou o mar não apaguem...Bonito é florir no meio dos ensinamentos impostos pelo poder. Bonito é florir no meio do ódio, da inveja, da mentira ou do lixo da sociedade. Bonito é sorrir ou amar quando uma cachoeira de lágrimas nos cobre a alma! Bonito é poder dizer sim e avançar. Bonito é construir e abrir as portas a partir do nada. Bonito é renascer todos os dias. Um futuro digno espera os povos indígenas de todo o mundo... O importante é prosseguir. É comer caranguejo com farinha, peixe seco com beiju e mandioca...Pedimos que nossos espíritos se elevem ao mais sagrado da sabedoria humana e receba a irradiação do amor, da paz e do conhecimento à todas as nossas cabeças indígenas e de outras etnias e povos, transformando todo pensamento discordante , conflituoso em pensamento de paz, que construa a unidade entre todos os seres do planeta Terra.
Será que a gente respeitaria mais aos outros e a nós mesmos se soubéssemos que cada um de nós possui uma espécie de deus interno? Pois, se formos parar para pensar, estamos criando nossos mundos, assim como Deus, e estamos em processo de desenvolvimento para descobrirmos quem somos e não quem são os outros, assim como também não sabemos quem realmente é Deus. Em outras palavras, mesmo não sabendo quem são os outros, nós os respeitamos, pois, sabemos que é deus, mas simultaneamente não sabemos quem é deus.
Querer fingir ignorar o amor (quando ele já tomou-nos de nós mesmos) é não somente burrice, mas também perda de tempo e de vida, porque ele vai ficar ali, adormecido em nosso peito, dissimulando-se de morto, esperando apenas uma oportunidade ou fraqueza da nossa parte para poder despertar ou ressurgir ainda mais vigoroso do que nunca.
Remoer, sofrer, chorar e ficar guardando as coisas dentro da gente só faz mal a nós mesmos. Se tiramos isso do peito, da memória, os dias ficam leves. A vontade de retribuir, de também magoar ainda esta em nós. Mas se conseguimos superar e retribuir com silêncio quem ganha somos nós. Não viver magoados, nem guardando rancor no eleva e nos faz melhores. Perdoar sempre que possível deve ser nossa meta. Perdoar não porque o outro merece, mas porque nós não precisamos nos queimar com essa brasa que queima em nossas mãos causando; rancor, ira, e dor. Se magoamos o Outro não estamos fazendo nada além de transferir o que há de pior em nós, nossa imperfeição, incapacidade, derrotas, insatisfação em ver que o outro esta melhor. Tenho ainda a minha volta gente que sente prazer em tentar deixar mal, deixar pra baixo, humilhar, pisar. mas supero, passo por cima, quando não em voz mando mentalmente a merda e sigo em frente, sei que nem todos tem as mesmas metas, objetivos de vida. Desejo de ser melhor. Sigamos sem magoar.
A Grande vantagem que vejo na procura de nós mesmos, de nos encontrarmos, melhorarmos e evoluir, como pessoas, seres humanos. É que; o ser humano pode alterar a sua vida, mudar o curso, a direção, simplesmente mudando seu pensamento e se abrindo de boa vontade ao novo, e Se apegando a algo, nunca a alguém. Mudando a atitude mental, aceitando as incapacidades de cada um, e sendo verdadeiro consigo mesmo, se consegue coisas maravilhosas no progresse de Crescer. A grande descoberta esta em ver com novos olhos, dentro da gente, com coração e mente abertos e Pensar. Descobrindo dentro da gente mesmo, novos sonhos, novas forças, novo amor, novas paisagens, novas habilidades, qualidades e poder de melhorar de Mudar sempre pra melhor. Crescer por crescer, uma célula cancerigena também cresce. Nós como seres pensantes temos sim que: EVOLUIR.
Quando estamos a ver qualquer que seja filme,ficamos com dúvidas e a perguntar nos à nós mesmos se é real ou não.Mas só saberemos se é ou não, quando o vivenciarmos.Assim também,quando os nossos pais nos instruam em casa,achamos que não passa de uma chatice.Mas,essas chatices só serão respeitadas quando formos à sociedade para praticar o que aprendemos.
Não vivamos para impressionar ninguém. Vivamos para ser nós mesmos. As vezes nos preocupamos tanto com o que os outros vão pensar, vão achar, vão falar de nós. Viver para ser nós mesmos, não significa dizer que ignoraremos as pessoas, que passaremos por cima de tudo e de todos. Viver para ser nós mesmos significa que seremos apenas nós e não alguém que as pessoas querem que sejamos. Em resumo: apenas seja. SEJA VOCÊ esta semana e em todas da sua vida. Não viva de acordo com o que as pessoas querem que você seja. Viva de acordo com quem você quer ser. Aceite elogios, críticas e procure melhorar no que for possível, cabível. Melhore não para os outros, nem pelos outros. Melhore para VOCÊ ser um indivíduo melhor a cada dia. Ame-se em primeiro lugar e, no mais, seja feliz, seja leve, seja você.
"É bem menos doída a dor da saudade quando conscientizamos de que lá no fundinho de nós mesmos, aquele alguém que tanto amamos vive pra sempre, eternizada e que podemos trazê-la à tona em nossos pensamentos no momento em que quisermos, pois o verdadeiro amor é eterno e transcende a morte."
Somos o que construímos para nós mesmos, cada um fez suas escolhas, priorizando aquilo lhe dava mais "prazer" ou lhe reluzia mais valor. A construção de nossa vida é o templo daquilo que idolatramos e amamos e, as consequências serão dignas da sapiência da escolha. Ninguém tem culpa quanto as reações das ações que investimos. Somos o resultado da verdade delas.
As vezes paramos em nós mesmos, e olhamos de um lado e do outro em nossas avenidas, sempre congestionas e á espera do momento em que em fim a paz nos aconteça. Triste ironia a vida não é mesmo? Na verdade sempre estamos a procura de algo, é a sina de nossas vidas nunca temos o suficiente e não importa o quanto tenhamos conquistado é sempre pouco de mais, insuficiente á nossa existência.
Amar ao próximo como a nós mesmos, talvez seja a tarefa mais difícil para o homem moderno. O próximo tem se tornado, cada vez mais, uma ferramenta descartável. O individualismo tem tomado conta de tudo a nossa volta, reduzindo nossa vida a interações superficiais e egoístas. Hoje caminhamos para o abismo da desumanidade.
É incrível o número de pessoas que desistem. Todos passamos pela vida querendo mais para nós mesmos, lutando para sermos melhores e tentando atingir patamares mais altos. Percebo que um ponto em comum das pessoas que desistem, é o fato de terem uma visão deturpada da vida, dos acontecimentos, o que as faz entrar num ciclo de arranjar desculpas e não soluções, amigos quem não consegue realizar pequenos projetos jamais conseguirão realizar os grandes, não desistam do nosso grupo, é um dos poucos que vejo que acrescenta algo em nossas vidas.
Até mesmo nos dias em que as condições não nos favorecem, apostar em nós mesmos é sinal de sabedoria e coragem. Ainda que não tenhamos as melhores cartas e seja só um blêfe, vale a pena desafiar a vida, colocar um sorriso misterioso na boca, olhá-la nos olhos sem medo e com segurança e ousadia dobrar a aposta.
A tristeza é algo que incomoda, nos esvazia de nós mesmos... É como se nossa alma saísse do corpo e se perdesse em meio ao nada. Como encontrá-la e fazê-la entender que ela é o principal motivo da alegria que precisa me consumir de dentro para fora? Porque é ela que me mantêm viva! Porquê é através dela que vivo e virerei eternamente .... E qual o tamanho dessa tristeza? Diante da essência de minha'lma e de sua grandeza?
