Textos sobre Mulher e Homem
No livro de Jonas capítulo 1 e versículo 3 , eu vejo um homem com medo , ninguém sabe ao certo a razão que lhe impedirá de simplesmente ouvir a voz de Deus , porém imagine que você agora está prestes a entrar em um mar de aflições porque Deus quer que você entre !, você tem duas escolhas a primeira e óbvia é ir de encontro a esse mar, a segunda é tentar fugir mais só tentar! , as vezes não ouvimos a voz de Deus por razões que achamos que são argumentativas em nossa vida, aí Deus precisa fazer uma espécie de missão de resgate trocando o contexto pra te mostrar qual é sua missão, sim ir onde Deus quer nem sempre será mar de rosas mais fugir disso nos mostrará fundo os espinhos também !.
A vocação cristã do homem é a afirmação da impossibilidade de sua auto realização, já que o homem somente alcança a sua maturidade, a sua plenitude, quando envolvido na obra e no reino de Deus neste mundo. É por isso que a iniciativa do chamado é sempre Deus, uma expressão da sua livre graça.
Em seu percurso existencial, o homem sempre apresentou atritos de todas as espécies, sendo observados comportamentos e condutas característicos geradores de contendas em qualquer época, cultura, território ou espaço social e por motivos vários. Sempre houve conflito, o homem nunca soube viver em paz, embora deseje a paz.
Pleno seculo 21... o homem/ evolução, Freud já dizia, não existe crescimento sem sofrimento... alguns críticos, não vê assim, mas vejo q freud quis dizer da mudança...desta real metamorfose e toda transformação traz um certo investimento de energia, e com isso gera um desgaste seja ela dolorosa ou não, mas passando a faze tudo se transforma e se modifica em nós.
A escuridão é o caminho de conexão entre o homem e a espiritualidade. O coração humano na obscuridade abre a passagem para o bem ou o mal segundo as suas crenças. Fé ou ateísmo, eis a incógnita. Existência é o que temos. Viva o propósito do seu viver segundo aquilo que dá sentido ao seu respirar.
O mundo hoje perdeu um grande homem,um grande pai,um bom irmão,bom tio,um excelente marido. Nossa tristeza por essa perda é imensa,mas mesmo com meu coração partido,e a tristeza que tomou conta do meu ser. Ainda sim ficarei feliz,pois sei que o céu ganhou um anjo,um ser que Deus escolheu a dedo para fazer parte do seu reino celeste. Sentiremos saudades. Sabemos que faras falta no mundo dos homens. Mas o céu recebe hoje não mais um homem,mas sim uma alma grandiosa.
Nas empresas da fé, os lideres são semideuses. Lá o homem é centralizado e deificado é Deus é rebaixado a garçom e barganhador. Lá se aprende que através de rituais mecânicos de campanhas e votos, se alcança o favor da divindade. Esses ambientes são buscados por pessoas que não desejam ter comunhão Deus, mas buscam um “deus” cujo poder eles possam usar para benefícios próprios. A teologia da prosperidade foi uma das heresias mais perniciosas criadas pelo império das trevas na história da igreja.
"""" O que determina a força e coragem de um homem não está na quantidade de peso que ele pode carregar nem os males que ele pode combater , a verdadeira força está na capacidade que ele tem para se reerguer toda vez que a vida lhe der uma rasteira """
É comum ouvir-se que os prazeres da vida só valem enquanto o homem é forte e capaz de desfrutá-la na plenitude de todas as funções orgânicas. Mentira grossa; uma porque há prazeres que os moços jamais poderão sentir; outra, porque certos prazeres são como mosaicos, cujas últimas peças só os velhos podem entender e colocar nos lugares certos.
Ser pai é indiscutivelmente a maior realização de um homem, é o momento da transformação quando ele deixa de ser apenas um homem comum, para se tornar um incansável guerreiro sem limites para proteger e cuidar de seus filhos. Suas maiores alegrias deixam de ser por coisas vãs e passam a ser cada uma das conquistas dos filhos. Nesse processo de ser pai, muitas atitudes têm que ser tomadas, algumas que a princípio podem ser mal interpretadas pelos filhos, mas que o tempo e a maturidade acabam mostrando que foram corretas e sobretudo cobertas do amor incondicional que os pais têm eles, para prepara-los para um mundo cada vez mais complexo e muitas vezes cruel. Nesse dia que comemora a importância desse personagem, conclamo não só os filhos a refletirem sobre seus pais de coração e mente aberta, para perceberem o amor de pai que sempre esteve presente em suas vidas, mas também aos pais para olharem para trás e contemplarem sua realização nos filhos.
"crer não me faz super homem ou infalível; posso em algum momento duvidar. Mas a fé no Deus, que tem planos infalíveis, me dar paz e segurança. Por isso, descanso e confio; faço meu coração sossegar na certeza de que, tudo está sob o Seu controle, e não há nada que a minha preocupação possa alterar no curso da história que Ele está escrevendo."
Perante a grandeza do Universo não somos nada mas, o homem julga – se o centro dele e que tudo pode gravitar à sua volta, quando na realidade, ele é como um grão de areia que deambula no Planeta que espreita através da sua ciência e tecnologia que não pára de avançar mas, pensa que vê mas não vê nada, embora tenha olhos para ver; a grandeza do Universo esconde enigmas que todos os olhos de todos os homens juntos nunca conseguirão descobrir.
Os rios correm sempre para o mar e não há nada que os impeça de prosseguir o seu caminho; o homem poderá desviar - lhe o percurso mas, com certeza que nunca os impedirá de correr para o mar; no seu percurso encontram sempre muitos obstáculos mas, nada os impede de fazer a sua corrida impediosa em direcção ao seu destino.
A mente religiosa nada mais é, do que uma armadilha formada pelo homem. Para lhe ditar o que se deve ou não fazer. Agir ou pensar. Prendendo a sua mente, enganando o coração. Pensamentos e emoções. Seja livre hoje! Diga sim aos conhecimentos, Sobre Deus. E não a mente religiosa. Que fez você prisioneiro em seu próprio intelecto.
"Um homem que vive a mercê da atenção de outras pessoas e de seus próprios bens são muito mais frágeis e fracos do que aqueles que vivem usufruindo somente da sua própria companhia. Por que não existe maior liberdade e poder se não aquele encontrado em nós mesmos, quando bem sabemos que somos tudo que temos."
Um homem de verdade não se contenta com simples conversas nas redes sociais ou por mensagens. Ele deseja olhar nos olhos e demonstrar, frente a frente, cada palavra que diz e que a sua atenção está focada na mulher à sua frente. Um homem de verdade não se contenta apenas com pequenos encontros diários. Ele deseja andar de mãos dadas, olhar nos olhos dela e dizer "eu te amo" todos os dias.
Vê se toma juízo garoto. Ouça as palavras de sua mãe. Apague-se em Deus e vire um homem de verdade! E não se esqueça que dinheiro, fama e reconhecimento não é tudo na vida, de uma hora pra outra tudo isso acaba. Lembre-se que você tem um filho que futuramente se espelhará em você então seja um exemplo para ele.
... O mundo moderno vive das facilidades que as tecnologias podem propiciar ao homem, mas em uma outra vertente paralela, também o exclui e o marginaliza do ciclo natural da sua existência. O que existe de real é que outras grandes revoluções, ao longo da permanência do homem na terra, certamente virão, porém, a maior e a mais avassaladora de todas as revoluções será a mesma que os primeiros ancestrais do homem tiveram e que por ela lutaram que é a necessidade imperante de permanecerem vivos. Com a obsolência e a consequente marginalização do homem na sociedade decretadas pelas máquinas, entra em cena como o ator principal o mais antigo e mundialmente conhecido personagem que jamais sairá da moda enquanto a raça humana persistir em existir e que o mundo conhece pelo flagelo da FOME. Um dia, o mundo será uma grande África. O Amanhã Depois de Ontem - Cronicas - Ricardo Fischer.
O homem não deve sentir-se um beldroegas. Um lagalhé mesmo nas piores circunstâncias; uma vida bangalafumenga. Fulustreco do cotidiano. Berdamerda do século atual. Um mucufa em meio ao seu ningres-ningres. Jamais sentir-se uma calhorda. A senil, senilidade faz parte de toda respiração humana. Alguns corações são macróbios, tão vetustos quanto os seus existencialismos na sociedade. Longevos, anosos seres, ares. Cadê a pujança de cada "solo" do próprio eu?! Serás que estás libitina na mancebia; no mancebo?!
Os mitos do passado religavam através de parábolas a essência do Homem ao Divino. Os do presente são os próprios "monstros" encarnados. O conjunto de narrativas nas tradições culturais antigas é chamado de mitologia. Na atualidade se configura como democídio, preconceito, supremacia de raça, exploração da Terra, morte, intoxicação coletiva e enriquecimento ilícito.. Dominar a própria alma animal dentro de um panorama bandidólotro, da ganância e ignorância, é a dificuldade maior de todos os seres encarnados na região dos paralelos. Observada também entre a linha do equador e o trópico de capricórnio. A humanidade mitológica está muito presa à mente da ilusão. O tempo de mudanças estão chegando. O banimento da dualidade? Parte dessa narrativa é verdadeira. Outra parte apenas uma lembrança recente do passado. A terceira ilusória. Anunnakis, que, de acordo com a mitologia suméria, teria criado a raça humana para trabalhar como seus escravos na extração de "ouro" do planeta Terra. É claro, não há provas concretas, além do que foi encontrado nos estudos da mitologia suméria, sobre a existência desses seres. Autorização em sincronia com o Cosmos. Save the planet. Baixar as Naves da Luz. #aboliçãomitológicacontemporânea
