Textos sobre Mudar
"Ah! Se eu pudesse mudar o mundo, talvez eu mudasse, deixaria todos na terra impiedosos, talvez, se todas as pessoas no mundo fossem más, seriam, alguns anos depois, humildes, para se desculparem, ou não.
Pelo menos, o medo não mutilaria mais ninguém, pois o ódio os dominaria, ah! Se eu pudesse mudar o mundo..."
É, não adianta, a quem eu tentei enganar?
Eu sabia desde o início que nada ia mudar por aqui, que tu seria a única e que eu teria esse sentimento tão lindo por ti, para sempre...
Palavras são ditas como se não tivessem importância, pessoas usam as palavras para se defender e ferir sentimentos alheios, conosco não foi diferente... Usaram todos os tipos de palavras, ou melhor, de armas possíveis para nos separar, para tentar mudar uma vida que nós sabemos mais do que ninguém que será impossível destruir... Mas nada foi capaz de tal crueldade, o que sentimos não mudou nem vai mudar assim, a fortaleza que construimos em volta da gente foi abalada, mas não destruida como todos pensaram que seria.
E olha só, que ironia do destino, nós que estávamos ali, levando a NOSSA vida, não sofremos tantos danos assim, nosso sentimento só aumentou, e essas pessoas, aonde estão? como estão?
Elas estão sozinhas, perdidas, com um sentimento unilateral gigantesco abalado, com suas vidas a um passo de sempre dar errado.
E o que eu digo sobre tudo isso?
Sinto muito, sinto pela vida dessas pobres pessoas, sinto por elas não terem um amor como o nosso, por tentar destruir algo indestrutível...
É minha querida, nada vai mudar o que nós construímos e temos, nada!
'mais do que minha propria vida.'
#quesejaprasempreatéofim
Que o medo de perder não me faça mudar.
Que minhas lágrimas, você não me veja derramar.
Que o ódio que sinto agora, evapore junto com o ar.
Esse tenebroso amor seu, me mutila.
Essa vergonha sua, me inebria.
Eu queria poder dizer, vai embora falso amor, do meu coração,
Mais não controlo as minhas emoções, até quando vou viver essa ilusão!?
Quando quiser mudar alguém, comece por você!
Quer saber mesmo quem pode salvar a sua vida? Só tem uma pessoa! Você!
Por isso, pare já de se criticar tanto, de se menosprezar tanto, tá? Pare com as críticas, pô! Aliás, tanto a crítica como o julgamento estão entre as formas mentais que mais atrapalham a sua transformação, ao seu crescimento. É verdade, porque não podemos julgar ninguém enquanto não estivermos vivendo completamente a vida da outra pessoa. E isso é impossível, sabia?
Por isso, vale muito mais a pena abrir o coração e deixar que o seu juízo por outra pessoa se dissolva em compaixão, viu? Quantas vezes você se pegou fazendo crítica aos outros na esperança que eles mudem? Mas no fundo você sabe: a única pessoa que pode mudar é você! Esse poder você não tem porque a mudança é interna e depende exclusivamente da pessoa. O que você pode fazer é amar!
Vem cá: olhe para dentro do seu coração e responda: até que ponto aquilo que você julga nos outros não será, na verdade, uma coisa que você não aceita em você mesmo?
Pare de se projetar! Pare de projetar as pessoas querendo que elas sejam do seu jeitinho! E quando quiser mudar alguém, comece por você. Comece curando o seu coração! Comece perdoando a si mesmo pelas próprias falhas!
Como é bom lembrar sempre que é preciso remover primeiro a trave do olho da gente para poder ver melhor as outras pessoas, né? Todo mundo está fazendo o seu melhor, está vivendo o melhor que pode. Pronto, isso é o seu pano de fundo para se relacionar com todos.
Não julgue mais a ninguém, nem a você mesmo, tá? Todas as pessoas, todas, inclusive você, estão fazendo o melhor possível, certo? Tente olhar mais nos olhos das pessoas e vai descobrir isso! Eles refletem sua essência e sua alma!
Aceite-se mais e aceite os outros como eles são. Sabe qual é a maior força em todo o Universo? É a força do poder de cura do amor. E você está totalmente mergulhado nessa força! Você tem esse poder! Use-o!
Bom Dia! Bom Divertimento! Você merece uma excelente sexta-feira! Fique com Deus!
"Já que você nasceu sem pedir e vai morrer sem querer, aproveite esse intervalinho da vida"
Nosso dia depende de nós, nós somos capazes de mudar situações ou tratá-las de forma diferente.
Muitas vezes não paramos pra pensar, mas somos nós que podemos ou não melhorar nosso dia. Quantas vezes vamos dormir já pensando que o dia de amanhã será chato, que estamos cansados, que tudo parece não dar certo. Vamos lá mude seu pensamento, mude sua energia, tudo depende de você. Faça a sua escolha, pergunte-se que dia eu desejo para mim amanhã? Façam isso amigos e vá em busca de seus ideais. Vejam este vídeo e comece a agir, pois tudo depende apenas de você.
Que saber cansei de tentar ser quem não sou de tentar mudar meu jeito para agradar os outros, de dar a mão para quem me agride, já chega disso, dessas mentiras que corrompem, dessas falsidades múltiplas, eu não sou assim.
Quer saber chega se você não gosta de mim como eu sou então não fale comigo faça como eu ignore, porque fazendo isso comigo só me fará mal, mas você deve está feliz com tudo isso, pode sorri já nem me importa mais, porque eu já perdi quase tudo mesmo, tenho até medo de dizer o que sobrou porque podem me roubar.
Vamos lá termine o que começou, vamos não tenha medo destrua o que sobrou, vamos aumente minha dor já está insuportável mesmo.
Quer ser meu amigo de verdade, apague o passado, finja que não ouve nada, que nem nos conhecemos, vai doer no começo e depois também, mas eu vou me acostumar.
Lembre-se sempre do meu sorriso porque não o verá, e lembre-se você me fez chorar.
Precisa-se:
De uma gota de amor
pra mudar o mundo,
uma gota de bem querer
pra fazer um casal,
uma gota de honestidade
pra formar uma parceria,
uma gota de carinho
pra se criar um animal,
uma gota de orvalho
pra germinar uma semente,
uma gota de sensualidade
pra despertar uma paixão,
uma gota de camaradagem
pra se criar amigos,
e um rio
para conservá-los.
A espera do meu Eu
São versos de verão,
A espera de alguém,
Que possa me mudar,
Chegar sem ligar,
Sem dizer,
Sem sofrer.
E que apenas num olhar,
Faça me estremecer,
Transpirar,
Sem chorar.
E que ao ler os velhos textos,
Coloque me num lugar,
Tranqüilo , calmo e sereno.
Sem pressa de mudar,
O que o tempo irá alterar.
Muda se a estação
Inverno, dor, frio e tremor.
E me pego a esperar,
Aquele alguém a atravessar.
Minha vida pra mudar.
Deparo me ao espelho,
Assustado e tremulo me percebo.
Encontrei alguém que tanto aguardei.
- Você está pronto?
Até onde vai tua vontadade de mudar?, até onde esta disposto a mudar, você esta pronto?, são muitas perguntas poucas respostas ....
Costumamos renovar nossos votos, dizemos a nós mesmos com fé que este ano que virá será diferente, e então o ano que passou passou...mas é preciso esquecer, deixar algumas coisas para trás para que o "Novo" venha, e que se faça presente em nossas vidas, nem sempre esquecer é facil depende de como vemos isso e do que ele representa para nós, muitos este ano se despediram alguns com Adeus, com um Até Logo!, e outros com nos encontramos quando chegar a hora. Seja de parentes, um amigo, ou de algum sentimento, uma casa, um verão... todos os dias são uma eterna despedida.
Não faço drama, falo de realidade. A minha , e a de milhares de pessoas e quem sabe até a sua. Despeça-se este ano com mais sensatez, aceite alguns fatos que não pode mudar e entenda que esse foi mais um ano de aprendizagem , nada acontece duas vezes da mesma forma e eu espero que você esteja realmente pronto para recomeçar em 2012 isso serve para mim, para você e todos nós.
O meu 2012 será possível.
Deixa pra lá
I
Amigo está na hora de você mudar.
Chega de ser triste chega de chorar,
sinta em seu corpo esta emoção, que invade o teu ser através da canção.
Côro
Deixa pra lá esta tristeza vem comigo á Deus adorar.
Jesus te ama não esqueça.
É tempo de sorrir e não de chorar.
II
Amigo seu sorriso não pode esconder o tanto de tristeza que há em você.Deus te conhece e quer mudar o teu viver mas isso só depende mesmo de você.
Visualize esta música no youtube com a voz do cantor Saulo Pezzo
Nem tente mudar o passado, nem viver para lamentar.
Quem é tão pequeno que não possa mudar com ele?
Quem é tão grande que não possa aprender com ele?
Credibilidade se conquista, mais nem tudo na vida faz sentido!
Emoção é passageira assim como o prazer...
O medo é ausência de confiança.
Mais no final aprendemos a ser forte, porque não somos feito de porcelana que podemos quebrar.
Que seja pela última vez.
Chega de escrever na intenção de relatar o que sinto,se posso mudar,como fazer tal coisa,chega de me indignar com tantas coisas, Enfim... chega de tanto complexo!
Não é tão difícil entender o que se deve ser feito,pois nesse mundo existem dois lados: O Bom ( quase em extinção) e o Mal (crescendo como nunca). O que ultimamente tenho praticado é: tentar achar o "meio termo", para de uma vez encontrar o equilíbrio.
Ela sabia que só precisaria de quatro passos para mudar sua vida e mesmo assim hesitou em realiza-los. Ela queria deixar tudo para trás e esquecer o que havia acontecido, mas era impossível controlar sua mente e seu coração à noite. Eles insistiam em relembrar a sua vida inteira em apenas 8 horas de sono.
Mas agora ela estava ali. Cem centímetros separavam seu corpo do ônibus que a levaria para bem longe. Para onde as lembranças não a atingiriam tão intensamente… Sua mala já estava lá dentro. Só faltava o corpo. Aquele corpo cansado e ferido… Ele precisava se descongelar. Precisava esticar as pernas e dar alguns passos, mas seu coração o impedia. Pobre coração, queria mais dor. Mas ela não. Ela sabia o que queria. E eram apenas quatro passos.
Levantou uma das pernas delicadamente. Ela tremia. Tudo tremia e ela lembrou-se da primeira vez que decidiu partir. Lembrou-se de quantas malas e roupas foram com o ônibus e ela continuou ali parada. Não é que em outros lugares as lembranças não a atingiriam, mas é que estar ali, naquele lugar, naquela cidade, a machucava tanto. Ver o rosto do seu amado todos os dias e não poder toca-lo a machucava mais ainda.
Ela queria outra vida. Outras ruas, outros bares, outras pessoas. Queria entrar em outras cafeterias e não encontra-lo lá. Ir ao cinema e não vê-lo nos braços de outra garota…
Ela entrou no ônibus. Não tinha mais medo; não lhe faltava coragem, mas lhe faltava forças para vencer aquela batalha entre a mente e o coração. Suas pernas não sabiam mais que caminhos traçavam, não sabiam quem obedecer ou o que fazer. Então elas retrocederam. Desceram o degrau que as mesmas subiram há poucos segundos atrás. Ela iria sair do ônibus. Mais uma vez iria desistir.
— Senhora? Estás bem? – perguntou um sujeito de aparência humilde.
Ela não respondeu. Nunca gostou de mentir para as pessoas. Ela só mentia para si mesma.
Mentia todas as vezes que sorria e todas as vezes que acordava. Ela não queria sorrir e nem acordar. A única coisa que queria era partir e agora ela estava ali, mentindo mais uma vez para si mesma. Estava retrocedendo. Estava desistindo.
— Senhora? – insistiu o sujeito.
— Não… – ela disse baixo.
— Quer ajuda?
Ela só esticou os braços e ele a puxou. Entregou sua passagem e sentou. Pela primeira vez ela observara a cena de outro ângulo. Observou o ônibus partindo de dentro dele, não de fora, e não mentiu ao sorrir.
Tento mudar mas não consigo
esse meu coração que insiste em não se apegar
só ti traz sofrimento
e quanto mais eu gosto
mais ele mim alerta que não dá que não posso.
mas tento entender o motivo
e só mim vem comparações
de como fui de como sou
de como vc foi e vc esta sendo .
então minha mente só mim resta a pensar que sou um coração de pedra que não perdoá nada.
um calculista que prever quando vc mim traz flores
um frio que imagina que vc hj tá carinhosa pq fez algo de errado ontem .
difícil?
pior eu nem ligo
nem corro atras
pois meu orgulho não deixa .
e meu coração nem bate mais
Por que as coisas mudam?
Tem coisas que não deveriam mudar,
deveriam apenas ficar como está,
não é justo
uma alegria se tornar sofrimento
um encontro se tornar um desencontro
um amor se tornar saudade
uma luz se tornar escuridão
uma vida se tornar morte
sei que tudo muda e sei que essa é a lei da vida
mas porque que tudo muda?
Mas isso não importa pois mesmo que a resposta seja dada
não muda o fato de que tudo muda e ainda assim é injusto! =.(
nao sou o que pensam
nem o que imaginam
muito menos o que axam
se voces axam que vou mudar
so porque o jeito que sou nao vai lhes agradar
sou do meu modo, nao adianta reclamar
e esse meu coraçao? o que vai acontecer?
o que faço dele entao?so um cego pra nao ver
estou cansada de tanto sofrer.
CANSEI!!! cansei desse mundo ingrato
mas existe um unico fato
que me faz nao querer acabar com tudo de imediato
esse fato, voces querem saber
nao vou contar, me conquiste pra ver
quem sabe assim, paro de sofrer
espero todos os dias
quem sabe, ganho a alegria
de fazer parte da minoria
o que acontece agora??
sera uma melhora ou uma piora?
seja o que for, estou caindo fora!!!
Meninas, hoje preciso falar a vocês algo que pode mudar sua vida.
Príncipes não existem, você jamais será uma plebeia que virará uma princesa.
Mas existem pessoas que querem sua destruição, há até aquelas que serão seus amigos e ficaram em seu lado … mas isso é muito raro .
Ninguém nos prepara para um mundo cruel e injusto. Nos jogam em um mundo perfeito com lindos castelos e príncipes.
O que eu quero dizer com isso é : não deixe que CONTOS DE FADAS estragarem seu FELIZ PARA SEMPRE, a vida é dura, e você ira cair mais do que irá ficar de pé ; mas depois de toda tarde nebulosa a um lindo sol nascendo pela manhã .
minha viagem
Vou mudar, sair deste lugar e aproveitar, ir para outro mundo, meu mundo, lá onde não sou forasteira. Na bagagem já coloquei tudo o que me faz bem, razões para sorrir e tudo o que me convém. Não é deixar para traz, é seguir em frente! Saber crescer, ser o herói da minha história, pensar um pouco menos, sentir um pouco mais. Posso até ser efêmera nesta vida, mas o que quero no fim é ter o orgulho de tarefa cumprida.
É isso aí! Muita curtição. Muita alienação. Afinal, para que reflexão? Por que mudar? Isso cansa pra caramba! Aliás, quem sou eu para me colocar como responsável pela minha existência?
Pois é... 95% da população age desse modo, e depois lamentam-se pelo fato de o gramado do vizinho ser mais verde.
Tédio
A janela aberta, dia nublado
Livros caídos no chão
Rosto desanimado
Primavera, o mudar da estação
O café
A filha
O tédio
A encheção
A mesma música
Tocando sem parar
Entender, entender e entender
Começar de novo
Escrever, escrever e escrever
E não poder falar
Um palavrão
Ser amável
Obrigada!
(Lailin)
