Coleção pessoal de lucyana93

1 - 20 do total de 30 pensamentos na coleção de lucyana93

Apenas eu, mais nada.

E parece que o tempo não passou, cresci e agora estou aqui, pensando novamente em o que vou ser, ou como vou ser. O que não reparei ainda, e acabei de ver, é que não serei, sou. Isso .. sou o que queria ser e hoje não sei me definir. Não sei se fiz escolhas certas, porem não tenho tempo a perder, é meu futuro e seja como for, vai ser o meu ser completando vida, sonhos e conquistas. Não tenho certeza se tudo corre bem, apenas sei que estou construindo o que no futuro chamarei de meu passado, meu melhor tempo, minha vida. Direi que minha vida foi assim.. como ela é hoje! Perfeita, horrível, com problemas e sonhos ainda por construir. Mais vou parar hoje, na realidade, e me concentrar positivamente em entender que o tempo de pensar em o que eu queria ser passou, e agora não existem pensamentos, faco tudo sem planejamento, e sai da forma que é, perfeita.
Luciana Souza.

Luciana Pereira de Souza

Abraçar os momentos
Queria eu ser dona do tempo,
dos acontecimentos das oportunidades. A vontade que tenho é de agarar tudo, sem deixar passar nada, independente da força com que vinher.
Existem segundos que me chamam mais atenção que dias inteiros, que horas .. tem momentos que quero aproveitar muito, e acabo por me preucupar tanto que deixo de cuti-los, pelo simples fato de querer abraça-los, te-los pra mim mais do que duram, porque sei que na hora que o fato acabar, sentirei saudades.
Sei que quando escuto a melodia que marca um momento sinto um aperto, uma saudade misturada com uma alegria boa. Por isso quero eu ser dona do tempo, eu sei, é um desejo ... mas quem dera eu poder controlar a intensidade de cada momento na minha vida, seria bem mais feliz !

Luciana P. de Souza

Me sinto
' e no meu quarto só, eu vejo o quanto o tempo se passou,
o quanto o mundo girou e eu mudei.
Vejo que errei muito e continuo errando sem saber,
qu machuco amigos sem perceber,
mais que continuo sorrindo, que continuo sorrindo ..
Vejo a falta que alguem me faz,
o quanto eu me sinto cheia e amigos e ao mesmo tempo sem ninguem,
desejo um alguem serio, que eu possa exigir presença,
mais tenho medo de coisas serias, de pessoas serias, de ser séria outra vez.
O meu maior problema é ter medo, é ser insegura, ter me machucado ..
e o que eu mais espero é preencher o vazio que tenho aqui, agora, dentro de mim!

Luciana P. de Souza

HOMEM .
É assim que eu vivo,
só pego, não me apego.
Não vivo pra ninguem, quero diversão.
E eu vivo assim, sou grosso sem querer,
mais carinhoso ao extremo, trato bem ao vivo,
sou dificil sem te ver.
Te faço a melhor mulher,
pego com carinho em sua mão, digo que é engraçada,
e que gosto quando você fala,
olho nos seus olhos e minto, expresso um sentimento que não existe, faço o tempo parar ali, mais me imagino logo com outra, para fazer a mesma coisa.
E assim sou, um ator sem experiencia ..
alguem friu , mais que você gosta,
que você ama e que tenta te fazer feliz, ja que a mim tanto faz como fez, você me faz bem, mais todas também

Luciana P. de Souza
1 compartilhamento

Fico lendo os pensamentos recentes e percebo que a maioria são desabafos,de mulheres que amam ou lutam contra o amor que foi, se perdeu... Fico tentando imaginar como estará sendo seu dia-dia, será que elas ñ conseguem olhar e perceber a beleza de um dia com sol ou com chuva, uma noite estrelada ou noite nublada... sabe, se o amor acabou ou nunca existiu de fato para a outra pessoa, entenda que a melhor parte do amor, está em seu coração. Não culpe ninguém por ñ retribuir, ñ se entristeça pq o que recebeu ñ era bem o q vc queria, pessoas são diferentes e cda uma delas possuem uma forma de amar, demonstrar, sentir... existem até muitas que sentem medo e preferem se abster. Entenda, vc ñ é culpada, ninguém é...ñ existe culpa nem culpados, nem inocentes. Amar ñ é um jogo onde se perde ou se ganha, ñ é medida para ser grande ou pequeno, ñ é exato para ser eu amo, vc me ama, ñ é garantia, ñ tem prazo de validade. Qdo vc ama, tdo fica + colorido, então olhe para a vida assim, observe o colorido de cda coisa a sua volta, tdo tem seu brilho especial, nós temos tbm. Sabe, a vida é linda, procure seus encantos, perceba, acredite, tdo muda a tdo instante...perceba o qto de bom foi esse amor na sua vida, vc ñ é a mesma, mudou um pouco ou muito + mudou, sua forma de ver, se modificou...então ñ é possível que este amor ñ tenha valido a pena. Vc irá amar novamente e novamente e novamente... a vida é assim, ñ nos permite fikar eternamente triste. Aposto que tem um mundo de gente para quem vc é importante e especial. Ninguém é sozinho, ninguém se basta, embora muitos achem q sim. Sendo de que maneira for, acredite, vai passar...tdo passa, pq tdo se modifica, se transforma (por + q ñ entendamos agora), sempre para melhor!
SE FOR PARA SER, SERÁ!
LEVE O TEMPO QUE FOR, ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SERÁ!
ENQUANTO ISSO ,VIVA E DEIXE VIVER, SEJA O QUE FOR COM QUEM FOR. NDA COMO O TEMPO!

Malú
69 compartilhamentos

O ser humano

A criança necessita de cuidados, o adolescente de observação, o adulto de um abraço, o idoso de uma atenção.
O ser humano precisa de um ombro amigo, mesmo que o mesmo não seja alguem fiel. Uma empolgação, um entusiasmo, algo que o deixe ver a vida e os erros como algo diferente, que o acalme, que o conforte em decisões supremas. O homem e a mulher unidos por laços amorosos, esses que alegram a vida, a arte que diverte e enfeita, que acalma, que perfuma, mas que também descandeia.
O sucesso pelo qual alguns correm atras com esforço, e que outros tem sem dedicação, o objetivo que alguns tem, que para outros não passa de algo a muito tempo conquistado. O sentimento do fracasso, da perda, da impotençia, a vontade de parar, a visão de tudo jogado fora, como de algo investido.
Montanhas que movem a vida, curvas e depressões, relevos, planaltos... onde o fim só se sabera na hora em que descer, talvez no auge de uma vida, talvez em uma hora em que se queira morrer .

Luciana Souza
2 compartilhamentos

A pior decepção vem de quem pensamos nunca decepcionar, sempre amar e cultivar. A vida muda a cada instante, e dela coisas ruins são feitas. Decepções são criadas, choros são evitados. Cabeças são torturadas, mentes alienadas. Criamos veneno sem saber que temos, cometemos erros sem saber que existem. Nos perdemos em nosso proprio mundo, mesmo sendo apenas nosso. Voltamos atras de decisões criticas, e erros podem ser fatais.

Luciana Souza
59 compartilhamentos

Não sei se os dias irão levar meus pensamentos, mas prefiro acreditar que sim. Espero não sofrer mais, mesmo sendo algo impossivel. Desejo novas horas, novos estímulos, novos amores, novas escolhas. Sonho com um amor verdadeiro e puro, duradouro e fiel, com amizades extraconfiáveis e de eterna paz. Conto as horas para ser inteiramente feliz, sem mágoas, mesmo ja tendo em mente que feliz posso ser, posso me fazer ser, mais sem mágoas apenas posso fingir.

Luciana P. de Souza
1 compartilhamento

É tão dificil mudar algo que já está planejado em mim,
algo que me faz ser fria, e ao mesmo tempo aberta de mais.
É tão penoso não poder ser quem sou, existe uma barreira nas pessoas que mais amo, e alguem me puxando, para as pessoas que são boas a mim, importantes .. porem não familiar.
É tortuoso explicar o porque de certas atitudes quando não se sabe o porque de pensamentos que geram tais descordançias com nos mesmos, com o que meditamos ser.
É possivel sim, é borroso de fato não expresarmos o que somos, afinal o que seremos sem as atitudes que nos fazem ser quem passamos ser.

Lucyana P. de Souza

E me vou com meus pensamentos, com minha angustias, com o vento que vem para mim !
Permaneço consciente, porem um pouco a frente, a frente dos sonhos, a frente do impossivel, a frente como gente que ve um futuro melhor, mais que somente espera que seu subconsiente chegue onde seus pés podem chegar sem ao menos sair do chão ..

Luciana P. de Souza

É difícil adaptar a nossa confiança com outra pessoa, ela que ja estava acostumada somente conosco,mais ela vai, e no dia que ela se adapta, ela se perde, o corpo a recusou, preferiu não guardar. A decepção nasceu e confiança se quebra, o guardar dela para si mesmo foi o melhor refugio, afinal, eu posso recusar meus próprios sentimentos?

Luciana Souza
1 compartilhamento

em dias longos eu lembrava de você,
eu lembrava de seu abraço, de suas palavras,
eu lembrava que você dizia me querer, mais não poder, tinha algo que te deixava aflito, tinha algo que você não gostava. Eu não percebi enquanto tempo que o certo não era o que eu achava ser, que o correto iria doer, eu iria sofrer, mais que era melhor, porem , eu não enxergava.
Um dia me fiz de desentendida, deixei você fazer o que queria, ou que não queria, afinal, afirmava ser o correto,eu deixei, resolvi seguir, resolvi manter uma palavra que eu não queria, e que achava que não poderia.
É meu bem, o tempo se passou, e obrigado pelo sofrimento que me fez passar, sem ele eu não iria ter crescido, sem ele eu não me desenvolveria, sem o sofrimento que passei seria mais fútil, mais criança, mais inocente.Com o ruim eu aprendi o que fazer para achar o bom, o que comer para passar a dor, o que falar para disfarçar, e o que fazer para ser falsa ao ponto de fingir está tudo bem.
Obrigada meu bem, pelos momentos que chorei, e que me ergui, obrigada pelos dias de brigas, sem eles não aprenderia a conversar mais serio. Hoje eu cresci, e foi graças ao seu erro, ao erro que não aceito desculpas, mais que respeito, afinal, foi o que eu aprendi a fazer, foi com ele que eu aprendi a sobreviver .

Luciana Souza.
7 compartilhamentos

tiramos a nossa opinião de cada coisa.. eu sei que amigos se vão, e que ficam, porem bem longe, onde quase não se falam. Você me diz que amigos são pra sempre, mais você desconhece esse tempo, pois no fundo sabe, um dia não nos reconheceremos.

luciana Souza
1 compartilhamento

A saudade é como uma ferida,
Uma ferida que machuca, uma ferida que nos faz lembrar de coisas que já passaram, que já se foram ...
A saudade é algo que vem, mais o motivo dela se vai, se vai para longe, se vai para o distante, para as lembranças. A saudade de sintir algo que era perto, que agora não é mais, a saudade de ver algo acontecer que acontecia, hoje já não mais. Quem tem saudade lembra, quem tem saudade chora .. quem procura a saudade meche com a ferida, a ferida cicatriza, anos se passam e ela se vai, se vai mais continua, se vai mais ainda machuca.

Luciana P. de SOuza
1 compartilhamento

Hoje eu quero ser feliz, quero ignorar quem não deixa eu me demonstrar, cansei de maquiagem , fachada não é comigo.
Quer saber? hoje eu quero dançar, pular, sem coreografia, quero cantar sem melodia.Hoje eu quero deixar de lado quem me questiona, e falar com meus inimigos, observar o lado criativo deles, suas qualidades e não mais seus defeitos. Quer saber mesmo? hoje que quero ser eu mesma, não quero mais disfarçar a minha pureza, é , sou pura, cresci mais continuo inocente, inocente de perigos, e ciente de consequencias.Hoje vou me importar menos com o que vão falar, vou me arrumar diferente, vou esperimentar novos estilos, novas tendencias. Hoje eu quero ser feliz, hoje eu quero minha independencia, hoje quero mudar.

Luciana
242 compartilhamentos

Nada acontece por simples acaso,
acho que eu não te conheci só por conhecer,
como não gosto de vc só por gostar ,
mais siim por amar ,
Tudo tem um objetivo, mesmo que isso não estaja bem claro ,
o de te conhecer foi ser feliz,
o de te amar é te fazer feliiz
vc éé muuito importante pra miim,

Lucyana Souza
3 compartilhamentos

Faça coisas como se fossem as unicas que pudesse fazer; Fale como se fosse a ultima vez que estivesse se explicando; Tome atitudes como se fosse o ultimo dia de sua vida, o dia de fazer o que verdadeiramente quer; Fale como se fosse suas ultimas palavras independente da pessoa que estiver em sua frente. Sinta, prove, arisque como se fosse sua ultima esperança, como se fosse a hora de apenas esperar. De um sorriso como o ultimo que daria para a sua pessoa mais especial; Faça tudo não por um propósito, não por um regulamento ou por uma ocasião, faça pelo seu ato de querer, de poder fazer o que quer, fazer o que acha, e não o que deve ser feito.

Lu
3 compartilhamentos

Depois de um sofrimento, qualquer um vira poeta :D

Desconhecido

" Oportunidades se criam, saudades se matam "

alguem x

Crescendo e aprendendo

Um dia tudo passa, um dia percebemos que o que falamos gera conseqüências, e que nem sempre elas são boas.
Um dia crescemos, e a partir disso percebemos que existem pessoas que nos passam confiança, mais que na verdade não são confiáveis.
Quando crescemos vê-mos que nossa inocência já se foi, e que estamos pensando em coisas que não pensava-mos antes.
Quando crescemos, mudamos com nosso corpo, mudamos algumas açoes e modos de falar. Começamos a agir não como queremos, mais como podemos, não temos mais alguem para dar tudo que necessitamos, começamos a correr atraz.
Assim que crescemos nos tornamos cada vez mais independentes, começamos a pensar que pelo fato de as coisas terem mudado podemos fazer tudo, e que será visto como o fazer de uma criança.
Aprendemos que temos que dar adeus a pessoas que gostamos, mesmo não querendo, e ai sim vê-mos que para essas pessoas fomos sua vida, e ela para nos foi só um capitulo que tera sua página virada.
Crescemos e aprendemos, sentimos falta de nosso antigo sorriso cativante infantil, que todos passavam a mão na cabeça e davam um beijo prometendo coisas que as vezes nos iludiam.
O tempo passa e com ele conhecemos muitas pessoas, algumas se identificam conosco, outras não.
Quando crescemos vemos que estamos na realidade, que lembranças ficam, mais os componentes delas nem sempre permanecem, pois perdemos pessoas para algum canto, que até hoje ninguém sabe onde é.
Isto é, o crescimento gera saudade, as mudanças geram confusões, dúvidas. A vida como uma eterna professora, nos como eternos alunos, alunos de suas barreiras, de seus desafios e provas, de suas tempestades e primaveras, mudanças repentinas e esperadas. Alunos do aprendizado de um crescimento, do aprendizado de uma experiência, um aprendizado eterno!

Luciana P. de Souza
2 compartilhamentos