Textos sobre Felicidade
VIDA...
Quero viver intensamente como um idoso que está no fim da idade
Eu quero um sorriso mais bonito para me vestir
Quero viver com pessoas do bem e que me queiram bem
Se me machucar, desculpe-me quem o fez, mas não vou me importar...
Quero jogar bola descalço, brincar na chuva e ter sempre a coragem de chegar junto e dizer: 'cara eu te amo demais da conta.'
Não quero lamentações e nem tampouco falsidades
Quero gargalhadas de tirar o fôlego de dar dores na barriga
Quero gente que não tenha medo da simplicidade e anseiam pela paz de si e do próximo
Não quero magoar e sim festejar, a sua e a nossas vitórias
Um dia quando eu não estiver aqui
Quero deixar algo de mim pra você
O melhor de mim é você
A vida e tão bela aos olhos dos que vivem." Talvéz o segredo seja estar vivo e depois viver. "
Temos certeza que o ciclo de vida do ser humano é nascer, crescer, reproduzir e morrer.
Estamos tão desorientados hoje em dia que conseguimos quase trocar as ordens dessas certezas.
Preocupados com algo que esta para além da nossa vontade. Talvéz devessemos apenas agradecer pelo acto de simplesmente acordarmos, dando então sequência no acto de viver, que é nada mais nada menos, um conjunto de ações pelas quais queremos viver. Pôr em prática os nossos planos e sonhos. Valoriza mais o presente da vida porque sem ela não haverá com o que sonhar ou grandes planos. Foquemo-nos menos no ponto negro em uma folha em branco e aproveitemos mais os espaços que sobra para criarmos e vivermos melhor.
A VIDA NOS ENSINA A VIVER A CADA DIA.
MAS VIVA O HOJE ESQUECE SEU PASSADO ELE NÃO TE AJUDA EM NADA, NUNCA VAI TE EDIFICAR SE FOI UM PASSADO RUIM, VIVA O HOJE VALORIZA QUEM TE AMA,
UM DIA VOCÊ VAI SABER O QUE VAI SER DO SEU FUTURO SE VOCÊ DEIXAR SEU PASSADO CONSTRUA UMA NOVA ESTRADA, UMA NOVA VIDA.
SEJA FORTE DESTEMIDO, SE O PASSADO SE FOI BOM OU RUIM JÁ PASSOU VIVA O PRESENTE VALORIZA QUEM ESTA COM VOCÊ E SERÁS FELIZ.
AS COISAS VELHAS SE PASSARAM E TUDO SE FEZ NOVO.
NÃO OLHE PARA TRAZ SIGA ADIANTE E TUDO SE FLORESCERA.
QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS NOS GUIE E NOS ACOMPANHE HOJE E SEMPRE.
Temos somente uma vida para viver.
Não escolha vivê-la pela metade, isso faria com que sua alma sofresse por inteiro.
As vezes os dias mais cinzentos são o advento de uma grande e colorida benção pro amanhã.
Caso as lágrimas insistam em cair por algum segundo, use-a para regar a tua coragem e arrisque ser feliz. Sempre!
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver,nao existe uma vida feliz sem vc ter dito ao menos uma vez eu tenho um amigo não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo.Mas sim pala magia de viver momentos a compania de um amigo sao criadas historias
Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. e depois sorrirem feito loucos pelo simples motivo de relembrar os motivos pelo qual o levou a chorar.
Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas.se faz melhor vai sempre criando novas felizes e duradoura boas historias sempre ao lado dos que te faz feliz
Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.e tem muitos motivos para viver por mais um auguem um amigo que em determinados momentos da vida se torna tao forte como se ter um irmao que nao seja de sangue mas eo mesmo que seja pois ali sempre estara este seu amigo sorrindo ou chorando ao seu lado e sempre irei agradecer o meu bom deus pois eu sou um previlegiados pois tenho as duas qualidades de amigos tenho tam bem o meu irmao. primos amigo de sangue.
#GRAÇAS__A__MEUS__BOM__DEUS__TENHO__SEMPRE__OS__MELHORES__AO_MEUS__LADO
às vezes, a vida me ofende.
às vezes, viver é uma ofensa.
às vezes me sinto ofendida pela vida.
às vezes não, quase sempre!
eu trato a vida tão bem.
então, por que ela me maltrata?
por que tanto desdém?
vez em quando é generosa;
e ao mesmo tempo tão ingrata.
vida fingida! se finge de minha amiga,
até tirar meu coração com as suas próprias mãos ...
aí, Maktub : me mata.
Pesos e medidas
Viver um novo modo de vida é tão difícil quanto seu velho.modo de vida você tem os mesmos problemas que o mundo gera para você diariamente, porém com uma grande diferença a fé que está no seu poder superior, e em você não precisar se estar anestesiado para enfrenta-Los. Portanto fique atento ao seu novo modo de vida e como conduzi-lo para que o modo como vivia não volte a tona. Lembre-se ele não era melhor só mais conveniente a você.
Estar atento a viver a Fé 24 horas, o aqui e o agora.
No velho modo de vida costumava não enxergar os problemas já que na maioria das vezes estava insano para enxerga-los, hoje, porém paro e penso analiso cada problema minunciosamente sem tomar decisões precipitadas e criar uma tempestade em um copo d’água e deixar que uma gota d’água se torne um oceano, mesmo quem segue um novo modo de vida há mais tempo, já passou ou ainda vai passar por essa situação ela é inevitável, então veremos uma pequena pedrinha se transformar em uma montanha em nossas vidas. Para que isso aconteça com uma frequência menor, nossa Fé deve estar em ação 24 horas, dentro de nosso próprio eu e através de pessoas que Deus usa para nos orientar. A essência de um novo modo de vida se baseia na fé que você carrega contigo que inúmeras vezes já lhe foi demonstrada através de Deus. Não preciso mais criar um caos diante de um problema que aparece e continuará aparecendo todos os dias em minha vida, tenho que trata-lo com estimo e não com manipulação drama e auto piedade, nosso novo modo de vida nos oferece essa oportunidade, hoje sou grato por ter minha fé 24 horas comigo e feliz por Deus estar presente em cada uma de minhas atividades diárias, sem isso provavelmente cairia novamente nas profundezas do meu velho modo de vida e perderia a chance que me foi dada de viver em um mundo novo e real, não me deixando abater por pequenos problemas que hoje são ciscos nos olhos em relação aos que tinha no meu velho modo de vida.
- Sonho com tudo e com todos.
Sonho com a vida,
Que muitos não sabem viver.
Sonho eu, meus sonhos.
Sonho, não tem pecado.
É só sonho.
Sonho com um povo,
De línguas cansadas,
Sonho com a paz na terra,
Sonho com o respeito a todo ser vivo.
Sonho com um mundo melhor.
É só um sonho.
E me vem o pensamento,
Sonho ou realidade?
A vida será realmente um sonho?
E se for mesmo um sonho,
É o mais belo de todos os sonhos.
Sem vida não tem sonho.
E sem sonho não há vida.
Levantei, sonhando que tinha sonhado,
Com um poema de sonhos.
É um sonho.
Será que foi sonho?
Mas estava sonhando,
Com o deus dos sonhos.
Onde ele me dizia, que a vida,
É curta, bela e única.
E que é a realidade de todos os sonhadores,
Que sonham com os seus sonhos.
Ao adormecer nos braços de Morfeu,
Eu sonho. (Dédalo Pedra Bittencourt - dpb)
Ninguém jamais conseguiu viver sem a ajuda de alguém, na vida não há como vivermos no absolutismo. Fomos feitos para vivermos em grupos, como por exemplo, nossa família, entre amigos e sociedade como um todo. Eu às vezes, estranho muita gente que pensa que o sol brilha em uma só direção, mas todos sabem que isso não é verdade, pois o sol com a sua mais absoluta potência brilha humildemente para todos os lados, aquecendo todo o planeta e todo ser vivente, e ainda sede seu lugar para a lua mostrar a sua grandeza, beleza e brilho durante a noite.
Os seres humanos é o mais inteligente animal que Deus criou, porém não conseguimos viver em paz entre nós mesmos, não há mais respeito entre nós, e isso acontece em todo lugar, está tudo fora do eixo. A busca desenfreada por poder nos deixa cegos e não pensamos mais no próximo. Vivemos cercados pelo absolutismo e isso nos faz seres individualistas quase maquinas capazes de tudo, menos abraçar a humildade e saber que somos quase nada, pois ainda estamos por aqui pela misericórdia de nosso grandioso Deus nosso criador.
Viver é fazer parte do grande espetáculo da vida, é não desistir e nem perder a fé perante as dificuldades. É abraçar cada dia como dádiva, é buscar na simplicidade o jeito mais lindo de viver e de sobreviver as tempestades...
Porque sempre haverá um novo sol, um novo dia, um novo começar...
~~~~~~~~~~~~~~
POR QUANTO TEMPO VIVER INSATISFEITO
Uma semana? um mês? um ano? ou quem sabe a vida inteira. Viver é ato de coragem, é carregar consigo a livre consciência de que desafios testam a nossa pequenez, ser forte não significa suportar toda e qualquer situação, há momentos em que a força delineia a postura correta de um específico momento, a depender do momento surgirão acontecimentos capazes de demarcar atitudes adequadas, o que não significa o exercício de um poder sobrenatural sob dada situação, a verdade é que quando reconhecemos que somos pequenos, nos transformamos em não tão pequenos, embora não tão grandes, medidas precisam ser justas, o que excede enjoa, o que falta sobressai, tão relativo quanto "estou preparado" "não sei como consegui" "fui lá e fiz" "foi tão fácil" "você consegue" "ninguém é capaz de te deter" "quando tem não demora a acontecer". Não vejo porquês de insatisfações, vejo acomodações e não há nesse aspecto nada pior que ser conformado, do que se contentar com migalhas, quanta tolice achar que merece menos, que o pouco é bom demais, na vida vivemos para o mais, infinitamente (+), não aceite diminuir seus sonhos, resumir seus sentimentos, abster-se do brilho, seja a ☆ que nasceu para brilhar e quando a insatisfação bater a sua porta esteja armado com inúmeras certezas, não alimente suas dúvidas, ocupe todos os espaços, somente assim dúvidas serão certezas, nem todo complemento satisfaz, há espaços que necessitam de certo vazio, o dia seguinte sempre vem, na luta de tantos dias estará a fortaleza da tua força, nem mesmo o tempo apagará a meiguice de um sorriso e a ternura de um olhar, o caminho certo é ir em frente, vá e enfrente, o agora é hoje, não demora.
todos os dias de minha vida serão bons
com meu proclamar de viver
a cada meta alcançada vou ter
uma frase concluída
todos os dias de minha vida
serão preciosos
procurem aqui achar os destroços
de um dia perdido; Seus ossos
fincados no chão de poeira encardida
todos os dias de minha vida
serão puros
mas hei de achar também dias duros
trabalhando como escravo
puro sangue derramado
suado e secado na flanela embebida
todos os dias de minha vida
serão luz e luz
na alta calçada
numa beira de estrada
estrada da vida,que todos os dias
serão todos os dias de minha vida
"Viver é sonhar !!!
Talvez seja prudente deixarmos a vida acontecer, diminuir a expectativa,
a urgência em acordar ...
Nos sonhos as cores são nítidas, os toques arrepiam corpo e alma, os dias
são leves, e os sorrisos abundantes e fáceis ...
Mas a pressa em materializar sonhos pode fazer a realidade gritar ...
Me deixe sonhar ...
Também aceito que sonhes ...
Prefiro os sorrisos dos SONHOS, do que um mundo que pode não existir em realidade ..."
politizando a existência
poetificar a vida é pontificar a razão,
profetizar o amor é viver com paixão,
compaixão duma vaidosa visão,
estar absorto na própria demência.
somente pedindo a Deus compaixão,
quiçá, despreze essa multidão ignóbil,
ou seria a inocência de um povo nobre,
o qual vota no mesmo ladrão dos pobres.
é aluvião, ilusão de febril dependência.
misto de bem e mal, intimidação total.
situação boçal, amor, paixão - amoral.
vida atrevida à direção pela qual vai.
juiz condenado pelo seu vil pecado
a julgar outro jurista lá no Senado.
hipócritas, coitados, seres banais
acoitados em leis deformadas,
por eles mesmos mal criadas.
leis malcriadas e forjadas
pelas suas indecências.
magistrados, políticos de mentes
paralíticas, roubadores dementes,
inutilizados, parasitas, apócrifos
dum sistema a impedir o senso,
sensores de tocaia em suas tocas
togados a favor da troca de favores.
roedores de esgotos, cauterizados.
esses doutores não têm nem pavores,
dormem tranquilos em seus estertores.
pois, não sentem mais dores.
na realidade de horrores:
não sentem mais nada.
mentes privadas
patentes,
mentes
estouvadas,
que mentem.
não há quem
mais aguente
esse fétido cheiro
de enxofre danado.
porém, isso fica patente:
é só puxar as descargas
dessas privadas
ambulantes.
ouça
seus
risos
contentes
e gritantes,
dentes
alvejados,
risadas
rasgadas
ultrajantes,
pobres coitados...
e os pobres de frente
pelas costas alvejados...
se for honesto, excelência;
não deve se preocupar
com essa indecência...
o que pode acontecer
é simplesmente
nada acontecer.
o sistema é esse,
pare de padecer,
desça do pedestal
e venha na humildade
viver, deixando de ser o tal...
jamais se esqueça que a maior
dor é a da própria consciência fatal...
e a glória
do poder,
do dinheiro
a qual faz fronha
ao vosso travesseiro,
enfronhado em mal cheiro
à travesseiro travesso
usado pelo avesso...
jbcampos
Aparências
Tentar viver de aparências dentro de seu novo modo de vida é o mesmo que insistir em um casamento falido, ou você toma vergonha na cara e segue as coisas como elas tem que ser feitas ou sai do caminho de quem pelo menos está tentando viver uma vida melhor. Esse tal de cai, recai, vai e volta, começa a se tornar uma rotina. Eu só consegui me manter bem no meu novo modo de vida, diga-se só por hoje, quando verdadeiramente abri meu coração a Deus e cavei a fundo dentro de mim as verdadeiras causas que me levavam a isso. Abra seu coração a Deus e assuma definitivamente que sozinho é impossível.
Reflexão Diária
Pensar em viver um novo modo de vida, a nossa maneira é pura tolice.
Durante anos tentando alcançar um novo modo de vida, me achava autossuficiente e intelectualmente superior aos outros, depois de tantas tentativas, descobri que nem a mente mais inteligente e brilhante poderia me devolver a sanidade, fico sim mais indefeso quando tento fazer a meu modo. Inteligência é um Don dado por Deus para ser usado com alegria e não com manipulação, são talentos como cantar, escrever, arquitetar edifícios e isso não me faz melhor que qual outro que procura um novo modo de vida. Então procurei a humildade e abaixar meu nariz, e desconfiar que essa não seria uma boa estratégia para um novo modo de vida, pelo contrario ela era perigosa, e sutil,ficava indefeso sem notar; Hoje dentro da minha humildade procuro não estar acima de ninguém e sim no mesmo nível. Foi por essa razão que Deus vem me devolvendo à sanidade, não um alto Q.I. Ou um diploma de como deve se viver um novo modo de vida, ou seja, humildade mente aberta boa vontade e honestidade com meu próprio eu interior, e minha mente e meu corpo que estavam doentios.
Reflexão Diária
Um fato incomum
Já imaginou viver boa parte de sua vida achando que está vivendo bem, e depois descobrir que existe um jeito melhor ainda de se viver? Quando no meu velho modo de vida olhava para meu sofrimento solidão angustia e dor, e pensava Deus preciso passar por isso? Fui então dia após dia refletindo e orando a Deus que mudasse minha realidade, com pouco tempo já começava a ver uma realidade bem diferente, a realidade de liberdade de felicidade serenidade e principalmente paz com Deus comigo mesmo e com outras pessoas.
Quantas batalhas vencidas nesta
luta pela vida e por fazer viver em
nós o ser.
Se lágrimas derramei foi por
vitórias alcançadas.
Por que nunca desisti de subir,
mesmo que fosse um degrau
por vez.
Hoje sou mulher renovada,
com algumas
cicatrizes que ficaram, se cada
uma delas fosse uma pedra
do caminho retirada
certamente teria construído
um pequeno castelo.
Vivo em plena primavera de cores.
Não temo as sombras nem a
escuridão que tentaram me colocar.
Sou fênix, e ressurjo quando menos
se espera, com mais força e
coragem e sede de vencer e conquistar.
Por quê aprendi a ser altiva,
sem depreciar minha alma.
Viver não se resume em consumir a vida, se embriagar de prazeres, se divertir sem pagar o couvert. Não existe a possibilidade de se dar o calote na vida, porque nenhum ser humano escapa da conta detalhada que o Tempo, mesmo sem ser solicitado, entrega a todos os consumidores da existência. E Ele sempre cobra mais de 10% de pelo serviço que o universo oferece, pois nesta gorjeta incluí, também, não só o consumo desmedido da vida como o preço pelas conquistas que o ser humano desvalorizou, pelas pessoas que lhe fizeram, espontaneamente, o bem que foram desprezadas, ou esquecidas, pelo amor e amizade verdadeiros que foram desrespeitados, ou desqualificados, e pelos bons caminhos que foram rejeitados ou mal trilhados. A conta muitas vezes deverá ser paga, obrigatoriamente, em parcelas, no decorrer da vida, como um cartão de crédito, comprometendo por um bom período o desejo de voltarmos a consumir, É uma maneira de ensinar que não devemos ir além do limite de segurança que a própria vida oferece.
Ah, mas o lado bom da prestação de contas fica por conta daqueles que souberam consumir a vida na dose certa, e o Tempo, então, oferta-lhes uma saideira GOURMET deliciosamente degustável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida