Textos sobre Felicidade
A vida e linda ..para os apaxonados
Haaa viver no êxtase da paixao e radiante .
Apaxonar se e meu mas excitante viver ..
Quero me apaxonar quantas vezes nesserario .
Por uma unica pessoa a penas ..mas todos os dias
Quero me embregar nos beijos dela .. E Viver entensamente ..
Ate meus ultimos dias ... Entao vem ..e voce ..
Encontros e Desencontros
A vida é tão intensa
tão louca e bandida
que viver, é a recompensa,
ao lado de pessoas queridas
Como é bom ouvir a ciência
de um amigo, de um irmão...
deixando de lado até a conciência
só para ouvir uma canção
A canção de um incentivo
que te traz pensamento positivo
por incrível que pareça...
É combustível pra cabeça
Mandei avisar pro mundo inteiro
que amizade, vale mais que dinheiro
Amizade é a semente que rego
É o amuleto que eu carrego
"Viver uma vida baseada somente em reação
é submeter-se à dependência da ação alheia,
é uma vida de escravidão,
pois para cada ação há uma reação igual e oposta,
é o mesmo dizer que você recebe do mundo o que você dá ao mundo,
por isso é melhor lutar por uma vida de boas ações,
para que recebas de volta boas reações."
Viver em vão
O que é isso?
Como se a vida tivesse algum sentido, além de ir e vir.
Tanta gente me diz pra viver pra ser feliz.
Mas se feliz for apenas esquecer de si?
Oh, meus irmãos, não se enganem,
Qualquer um que pense minimamente,
Sabe pesar as carnes mais doentes,
Sabe que a felicidade é uma semente
E este solo é cru.
Como hei de ser feliz em um mundo degenerado?
Ser feliz é deixar tudo de lado?
É se apaixonar? Ter muitos hobbys?
Ter carro, casa, navio?
Que felicidade frágil, que se mede por pequenos prazeres
Pedacinhos que alimentam a vaidade
E preenchem um espaço vazio de tempo.
Que tal deixar o vazio oco? Se entregar um pouco ao ócio...
Quando me perguntam o que te faz feliz,
Imagino “o que poderia fazer-me”.
Ontem um episódio de uma novela, hoje um abraço.
Amanhã talvez um abraço cause tristeza,
Ou indiferença...
Porém, não se engane,
Não estás no teu controle plenamente
Sobre estares feliz ou triste.
Pois, se tiverdes tudo, um vento mau,
Uma brisa fresca podem trazer em um segundo
Um vazio intenso e mudo.
E tu pensarás: “Meu Deus, que será de mim?
Eu que achei que fosse feliz e em verdade não o sou?”.
Mas, amigo, não se engane, não lance tudo pro alto,
Pois, por mais que se assombre o homem mais degenerado
Achará num poço de lama um brilho da luz do sol.
E um momento surpreso, um vento, uma brisa estranha,
Podem lançar em um segundo
Todo amor que há no mundo
Nas costas de um moribundo.
Passarin...
"Não me seria seguro viver em sua vida
Porque trazes em ti, atiradeira
E eu, passarin...
Não poderias viver em minha vida
Porque minha sina é ser alado, não atirado
Afinal, sou desses que, às vezes, até sangra
Não te acolheria em minha vida
Porque falamos línguas adversas
Assim, não saberia por qual amor viveria...
ou morreria!"
Para bem viver a vida, devemos
usar e abusar de paciencia e tolerancia...
Paciencia, para sermos bem entendidos e aceitos,
e tolerancia, para ao menos tentar entender e aceitar os erros
e incompreensões que encontraremos pela vida.
Osculos e amplexos,
Marcial
DEVEMOS USAR E ABUSAR DE PACIENCIA E TOLERANCIA
Marcial Salaverry
Acredito que para abordar este tema será preciso requerer uma licença especial, eis que sempre é complicado tentar usar artigos em extinção, e paciência e tolerância parece que estão nesse caso.
Verdade seja dita, frequentemente nos deixamos levar pela impaciência, pela intolerancia, quando não conseguimos obter aquilo que queremos, ou quando não conseguimos realizar certas coisas que tínhamos planejado.
Principalmente se tais insucessos se devem a fatores alheios à nossa vontade, se foram determinados, seja por inabilidade de terceiros, seja por questões imponderáveis, quando alguns imprevistos surgiram atrapalhando nosso êxito.
Quaisquer que sejam as razões, não representam motivo para explosões de ira, ou para uma revolta, seja ela íntima, quando não soubemos planejar adequadamente, ou seja contra outrem, quando falhas de terceiros nos prejudicaram.
De nada nos adiantará assim explodir, pois não será isso que poderá solucionar a questão, e até muito pelo contrário, poderá nos atrasar mais ainda, pois o tempo assim perdido, poderia ser melhor aproveitado com um novo planejamento, feito com mais cuidado, ou escolhendo melhor os parceiros.
Temos sempre que estar prontos para problemas que possam surgir. Sem dúvida, seria mais agradável se tudo corresse lindamente sobre os trilhos que imaginamos. Mas, imprevistos sempre ocorrem, e temos que esperá-los, para não sermos surpreendidos por seus efeitos. Devemos encará-los como uma chuva suave, serena e calma, embora ribombem trovões. Se estivermos sob proteção dos pára-raios, que são nossa paciência e tolerância, não sentiremos tanto seus efeitos devastadores, e poderemos reorganizar as coisas. Nunca deveremos nos esquecer de que a raiva sempre será uma péssima conselheira, podendo nos levar a atitudes irrefletidas, e que por vezes não permitem retorno.
Devemos saber, não só a hora certa de fazer as coisas, como também, a maneira exata de fazê-las.
Analisar ponderadamente o porque de não ter dado certo, para que assim, com mais calma, possamos replanejar adequadamente tudo.
Ponderação e reflexão servem para toda e qualquer situação problemática em que nos encontremos. De nada nos valerá agir no impulso de uma raiva de momento, e isso vale em toda e qualquer circunstância, seja nos negócios, seja em nossa vida familiar.
Quanta coisa é perdida, quanta vida destruída porque não se parou para pensar...
Valerá mais a pena esperar a poeira baixar, a cabeça esfriar, e a chuva mansa poderá ajudar o “esfriamento” e assim fazendo, poderemos reavaliar a situação, e encontra calmamente a melhor solução para o caso.
E a melhor maneira para refletir e ponderar, é podendo fazer de cada dia, sempre tendo UM LINDO DIA.
SUA PRESENÇA
Marcial Salaverry
É fácil sentir Sua presença e viver a vida,
Ele só precisa ser entendido...
Entender que o simples fato
de estarmos vivos, e com Ele,
já deve ser comemorado...
Ele nos dá as lições necessárias,
e as dificuldades várias,
que nos ensinarão a viver.
Saber aprende-las e superá-las,
para que a vida saibamos merecer...
Marcial Salaverry
Viver a vida intensamente é a vontade de muitos. Quando chegamos a frente, e olhamos para o breve futuro, temos a sensação, uma vontade de retroceder ao tempo e fazermos tudo diferente e de novo, e de novo...
Quantas vezes já chegamos em casa mais cedo para fazer uma surpresa, delicada e singela a quem a amamos? Então, arrisque-se, cante, pule e grite bem alto: eu o amo e sempre vou idolatrar o nosso amor...
Meu Mundo....Minha Poesia
A vida sem o poema sem a poesia é não viver
Por que sem elas não a sonho e sem elas eu não sonhar
Jamais eu poderia colorir a vida e transmitir amor e alegrias,
como um alimentar da alma.
Como poderia ver o horizonte sem o sonho
Como poderia dizer eu vivo eu amo
Ah minha vida seria nos desenvencilho
das nuvens Negras que cobre a solidão
Seria um caminho com ponto final
por que meu horizonte deixaria de existir.
MINHA ESCADA
Meu viver n'essa vida
é escada cheia de degraus...
A cada passo uma ferida,
e a cada passada uma dita
... Me levando aos cambal.
Vou indo assim, sem pra que
em meio do bem e do mal
a cada rumo, do meu querer...
Eu adentro em meu carnaval
... Para esquecer esse viver.
E n'essa escada, as quinas
me reduz à minha dimensão
mostra-me que a vida rima
quando é amplo o tal quinhão.
Antonio Montes
O INVERNO CHEGOU
JUNTO COM ELE A DOR
DE VIVER ESSA VIDA
DIFICIL SEM MAIS CALOR
ISSO Ė FASE PASSGEIRA
TUDO IRÁ PASSAR
QUANDO EU VER O TEU SORRISO
QUE BRILHANDO IRÁ CHEGAR
NA CALADA DA NOITE
A LUA IRÁ AFASTAR
TODA A SOLIDÃO QUE EXISTE
TÃO RUIM EM MEU OLHAR
AS VEZES FICO SOZINHO
SORRINDO EM PENSAR
QUÃO BOM É EXISTIR
A NATUREZA CONTEMPLAR
PRESO NOS LENÇOIS
DE VIVER SEM SEU AMOR
O INVERNO VEIO PARA APARTAR
TODO ESSE CAÔ
Uma Vida
Uma vida passei, sonhando
em contigo viver.
Um dia sonhei tanto em ser teu,
eras tudo, que eu mais queria
Lembro teu jeito gracioso
de conversar baixinho,
o encanto dos teus cabelos,
esse teu olhar, malicioso.
São as minhas lembranças
mais doces, que tenho para guardar,
se soubesses como dói saber-te perto,
sem te olhar.
A vida tem mil encantos,todos ao
meu dispor.
Trocaria todos eles por segundos do teu amor.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Abro mão dos meus anseios pelo enlace de uma vida eterna Contigo. Já não aceitando viver os meus sonhos se eles não forem os Teus. Já não encontrando sentido em um futuro se ele não me garantir Tua presença. Já não vivendo de migalhas aprazíveis ao mundo. Eu aceito o Teu chamado.
Deixando com que o Teu caráter sobressaia e o Teu amor exceda os meus perímetros.
— Raylla Veríssimo
Viver sempre vale a pena!
Por pior que seja o nosso dia, a vida tem seus altos e baixos mesmo, mas o que não podemos é desanimar...pois tudo passa
(até a uva passa) e dias melhores virão.
(Não deixe que nada lhe derrube). Lembre-se que estamos vivos e com saúde. Vamos tentar enxergar sempre as coisas pelo lado positivo, vamos valorizar o que temos, principalmente o mais importante, que é nossa familía.
🙏 Temos possibilidade de fazermos o que quisermos...basta apenas um pouco de Otimismo!!!
Ninguém deve viver em função do futuro, é no presente que a vida mostra caminhos, oportunidades e que se experimenta a vida em todo seu esplendor.
Eu pessoalmente, não gosto de planejar nada, vou vivendo um dia de cada vez e já está de bom tamanho. Mas tem gente que de tanto pensar no futuro esquece de viver o presente e isso é péssimo, quantas coisas boas passam e a gente nem percebe, ocupada, traçando planos para um futuro que nem sequer sabemos se existirá. Agimos como se apenas no futuro as coisas boas existissem, engano nosso, o bom da vida está acontecendo hoje, agora, afinal é no presente que vivemos e que as chances nos são apresentadas. Podemos e devemos ser felizes hoje, por que deixar para amanhã?
Paremos de ser tão ansiosos em relação ao que ainda há de vir. Pois só vivendo o agora, nos importando com o hoje, temos perspectivas de ter nossos desejos realizados amanhã.
Ele me amou !
Minha vida sem ti não é nada
Eu não posso viver sem teu amor
Por isso te dou louvor
Quando estou em tua presença senhor.
Sem ressentimento me perdoou
Por mim tudo suportou
Por me amar
Se entregou em meu lugar.
Não consigo nem sequer pensar
Como seria minha vida sem te amar
Me tiraste das trevas e da escuridão
E hoje eu sou livre, esperando a salvação.
O amor de Deus é incomparável
Nos livrou desse mundo abominável
Isso é incontestável
Entregou seu filho, por toda a humanidade
Para em breve estarmos na Santa Cidade.
André Rodrigues Lopes - 24/04/2018 -.
Viver é arte, ser feliz faz parte.
E de cores vou vivendo o som da vida a orquestrar.
do canto passarinheiro, vento ao sol de janeiro.
O tombo das ondas nas praias,
do choro inocente às gargalhadas
te arrancam aplausos ou vaias.
Mas viver sempre foi uma arte, já dizem grandes poetas em todo canto, toda parte...com início meio e fim, já até escreveram prá mim um poema que diz assim; "Se eu pudesse escolher oque ser quando crescer, seria um botão de rosa perfumada como você, com sabor de pele molhada e nas manhãs ensolaradas em teus braços me prender"
A gente só consegue viver de verdade se estiver em um processo contínuo de mudança. A vida é composta de ciclos que se iniciam e terminam a todo momento e ao final deles é nosso dever ter avançado mais um degrau.
Quem não muda não vive. Tem gente que gira, gira, mas se vê sempre de volta ao mesmo lugar, apenas existe. Pode até ter ação, não tem emoção, tem sempre medo de virar a página e acaba perdendo a descoberta de novos e incríveis capítulos até que o livro se fecha sem um final digno de ser escrito.
Tudo que tem no MUNDO vira TERRA!
Então, vamos viver a vida sem
hipocrisia!
Vamos dar valor no que temos,
no que vivemos!
O que não temos um dia os sonhos
viram realidade com a ajuda
de nosso Deus Pai! Basta ter Fé,
Esperança, Pedir, ter Gratidão e Deus em
nós como morada! BOA TARDE!
Crescer não é viver
Diminuir não significaestar morrendo
Quando subir na vida será somente um momento bom
Quando cair no chão será apenas segundos horríveis, logo se levantará e tentará ser melhor.
Acredite sua vida não acabará assim, ela ainda possui escadas para se subir e buracos para se cair. Se desistir por ter caído Continuará em um buraco que crescerá mais e mais.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
