Textos sobre Felicidade
Viver na África, é aprender um sem número de lições de
vida, e de sobrevivência...
Sempre vale viver certas experiencias em nossa vida...
Osculos e amplexos,
Marcial
ALGUMAS LEMBRANÇAS DA ÁFRICA
Marcial Salaverry
Para narrar algo a respeito dos poucos anos vividos no Congo, acabei me lembrando de muitas outras coisas, além do que foi vivido, pois a África é toda ela um grande mistério e não é feita só leões, elefantes, alegres aventureiros, e africanos...
É preciso ter presente que eles tem uma filosofia de vida muito peculiar, onde ainda não chegou totalmente a maldade da chamada civilização. Sob certo ponto de vista, são de uma pureza d’alma enorme, principalmente nas aldeias mais afastadas, onde o contato com a civilização é mais restrito. Encaram a vida com tanta naturalidade, que podemos aprender muita coisa com eles. Pelo menos a não sermos tão maldosos.
Participando de seu dia a dia, pode-se constatar que eles sempre procuram fazer as coisas com um mínimo de esforço, talvez por causa do forte calor que os "estimula" a procurar um jeito mais fácil de fazer o que precisa ser feito, mas também pode-se ver que existe muita sabedoria em seu viver, e de minhas lembranças, trago um provérbio africano muito interessante, que diz:
"Nunca são esquecidas as lições aprendidas na dor."
Palavras simples, como simples é a vida que vive a população africana de modo geral, mas quanta verdade existe nessas palavras...
Realmente, ao sofrermos algum contratempo causado por algo errado que fizemos, aprendemos que não devemos repetir o mesmo erro (errare humanum est, mas reincidirem em errum, burrarum est)...
Contudo existem ocasiões em que devemos pensar bem antes de certas atitudes, mas o interessante, é que dificilmente enxergamos quando podemos magoar alguém, não reparando que certas atitudes tomadas naturalmente, podem magoar alguém que seja um pouco mais sensível que outro, e insistimos nesse erro, até que, por vezes ferimos esse alguém de uma forma tal que fica bem mais difícil consertar a besteira cometida. E não houve maldade, vontade de magoar ninguém, apenas não soubemos aquilatar o grau de sensibilidade de quem atingimos, mas involuntariamente ou não, atingimos.
Assim, muitas vezes, não reparamos, mas uma resposta brusca sem razão, uma brincadeira mal colocada, por vezes magoa muito. Agora, quando reparamos que o mal foi cometido e tratamos de corrigi-lo é sinal de bom senso e humildade, da mesma maneira que gostamos de ver uma mudança de atitude em quem nos magoa.
Algo que nunca pode ser esquecido: "Pessoas diferentes... sensibilidades diferentes..." e assim, a mesma coisa que é aceita normalmente por alguém, outra pessoa poderá não gostar. Portanto, como vivemos numa sociedade, devemos ao menos tentar aprender a lidar com todos. E errando, ter a humildade para consertar o erro. Um pedido de desculpas não arranca pedaço algum, desde que mereça ser feito.
Quando sofremos algum revés, temos que ter a sabedoria de aprender a lição que a vida nos deu e, ao invés de lamentar o azar que nos atingiu, devemos é verificar se não fomos nós os errados, ao insistir num projeto, numa atitude inadequada.
Sempre devemos fazer uma análise bem acurada sobre o que passamos na vida, e saber aproveitar cada percalço, cada problema, cada contratempo, e saber tirar proveito de tudo que aconteceu, sendo aí que reside nossa grande sabedoria. Fazer de cada insucesso, de cada acontecimento desagradável, um degrau para melhoria na vida.
Aproveitar os azares, e transformá-los em ponto de partida para o êxito, e assim, utilizar os erros cometidos para os acertos futuros.
Bem crianças, fica aqui uma outra lição trazida da África: "Nunca beije um leão na boca..." , principalmente porque deve ter muito mau hálito...
Bem, pode não bem essa a lição, é aquela acima, mas, acredito que esta também é útil...
A lição verdadeira é : "Vejam a extensão de seus erros, e procurem não repeti-los, procurando corrigi-los..."
Nesses provérbios populares, sempre encontramos muita sabedoria, pois eles são produtos de experiências vividas. A questão é saber interpretá-los.
Espero que o amanhã seja UM LINDO DIA, algo que poderá e deverá ser repetido a cada dia...
O erro do homem imprudente
e viver a vida terrena como se
fosse nunca acabar ... Fomos
criados a imagem de DEUS
em espirito e não em carne !
A vida humana é uma passagem
curta ... O homem deveria voltar
para a vida verdadeira melhor
que ingressou ! Isso é a intenção
de DEUS que haja progresso humano...
Morte em vida
Viver sem sentido
Porque vida tenho que viver,
Outro motivo outro lugar,
Onde está o sentido?
Pois não há muito motivo...
Se vive por um encontro
Respira se por um motivo...
De tais sentimentos que tanto busco,
A perfeição do desejo que não se cala...
Da palavra amada... Perdida para poucos.
Esquecida na cama que então era um sonho.
Desatino repentino. Por causa de uma ilusão.
Horizonte amplo desconhecido.
Tantos dias se passaram... E so a tenho
Minha solidão constante...
Sendo meu cálice cálida vida...
Paradigma que se rompi vida passageira.
Diga sois morta nas profundezas do esquecimento.
Sei que estou de hora extra nesta vida, já vivi mais do que imaginei viver, e contrariando todas as estatísticas, aqui estou! Nem tão maravilhosa como imaginei, muito menos, resolvida e totalmente equilibrada como deveria ser, mas de uma coisa, posso me orgulhar:
- E-u- n-ã-o d-e-s-i-s-t-i.
Carreguei a minha cruz, muitas vezes, reclamando, mas não entreguei a responsabilidade dos meus atos, a minha vida, e muito menos aqueles que são " meus", à ninguém.
Resisti à tudo que possam imaginar.... Dores, abandonos, auto abandono, julgamentos, lágrimas, depressão, síndrome do pânico, problemas espirituais, bipolaridade, adicção, decepções terríveis, frustrações, inveja, injustiças, medo, enfim... Mas estou aí, na corrente da vida, para ganhar ou perder. O importante é saber, que fiz e continuarei fazendo o meu melhor. O que o futuro me reserva, não sei, mas enquanto eu seguir o caminho do bem, da dignidade e da luz, não terei nada a temer!
Obrigada aos que jamais desistiram, permaneceram juntos, mesmo quando não entendiam quando eu, subitamente, me raptava de vocês!
Hoje, mais consciente da dura realidade do dia a dia, tenho deixado cada vez mais de me colocar como vítima das fatalidades cotidianas, e me transformado, através da fé, em autora da minha própria história.
Estou no círculo, fazendo a minha parte, simplesmente, arregaçando as mangas e fazendo o que precisa ser feito! A sensação é de dever cumprido! É assim que me sinto.
Sei que, muitos, ainda passarão pelo meu caminho... Alguns, não entenderão a minha história, e irão embora, antes de se darem a chance de verdadeiramente me conhecerem, outros, permanecerão ao meu lado, muitas vezes, em silêncio, esperando o início do meu desabrochar. E eu, permanecerei aqui, vivendo o que tiver que viver, sentindo o que tiver que sentir, dividindo as minhas poucas experiências, com aqueles que não possuem nenhuma esperança...
Sei que criei vida, onde só imperava dor e morte. Sim, uma sobrevivente do caos... Sou apenas alguém que comprou uma passagem de ida e volta para o inferno... Eu vi a cor do fundo do poço, mas não vivo mais lá. Voltei à vida. Hoje sou luz, tentando me projetar por uma pequena fenda, alcançando corações em terras longínquas, onde vocês, sequer poderiam imaginar....
O maior presente que recebo, é quando alguém me diz: Darléa, estou limpo (a). Os seus livros e textos me ajudaram. Isto, não infla o meu ego, pelo contrário, me deixa pensativa, na dimensão que o meu trabalho tomou; porque tenho a tendência de não me achar merecedora das coisas boas. As ruins, abraço rapidamente, mas o que faço de bom, e recebo em forma de carinho de volta, custo entender. Preciso aceitar que, os elogios, as fotos, o carinho e amor que recebo, não é nada além daquilo que venho plantando ao longo da minha vida.
Hoje, recebo cada energia boa que me mandam. Elas, me ajudam a prosseguir quando me permito entristecer por coisas tão pequenas.
Daqui pra frente, vou ficar cada vez mais esquisita! Não se espantem, mas como diz a música, quando eu estiver louca, simplesmente me abrace!
Obrigada Deus, pela vida, pela minha família linda, e por estes amigos que jamais imaginei possuir! Logo, eu, que sempre me senti tão sozinha a vida inteira... Hoje tenho vocês! Sozinha? Nunca mais!
A VIDA É SIMPLES
Viver é simples minha gente.
Pra que tanto correr?
As pessoas se fadas se cansam.
Isso não é viver.
A felicidade está na simplicidade da vida.
Será que ninguém ver?
Está no amor e no abraço.
Está no sentimento que há entre eu e você.
Está na piada do amigo.
No susto sem querer.
Está na canção em um dia de chuva.
Aquela que você canta sem perceber.
A vida é mais que dinheiro.
É mais que possuir ou ter.
É aquele passeio pela tarde.
É aquela vontade de correr.
É o filme de final de semana.
É aquele sono no sofá, que lazer.
A vida já não é mais como antes.
Fico triste em observar.
As coisas valiosas perderam o valor.
Colocaram trivialidades em seu lugar.
O que aconteceu com o amor?
Porque ninguém quer amar?
Ele muda o mundo.
Basta o mundo acordar.
Perceber que somos todos iguais.
Que só estamos aqui pra passear.
Porque querer todo o mundo?
Daqui nada iremos levar.
Triste realidade da humanidade.
Da vontade de chorar.
Trocaram mentira por verdade.
Como alguém pôde deixar?
Ainda bem que há esperança.
Que bom que Jesus morreu em meu lugar.
Seria impossível viver aqui.
Obrigado Deus por me amar.
Por preencher o vazio em mim.
Sem ti é impossível isso tudo enfrentar.
Obrigado Deus por existir.
Obrigado Deus por me amar.
Minha Vida é Você
Vida minha, vida
do que vale, viver a vida
se a minha vida
não está no meu viver
a vida é unica
e a minha única vida, é você
não possuo 7 vidas
como gatos ao viver
tenho apenas uma vida
e essa, daria a você
minha vida seria completa
se nela existisse o seu viver
a razão da minha vida
toda ela se resume a você.
O que faria se a vida lhe oferecesse rosas?
e se o viver fosse uma festa de amor e felicidades
a vida pode ser feita de muitas coisas doces
você tem o direito e dever de viver do seu modo
no entanto,a vida as vezes range de dores e tristezas
nem sempre serás apenas bonanças
viram fadigas,decepções,angustias e tristezas
quantas são as vezes que perdemos quem amamos
por brigas ou porque a vida se encarregou de pôr um fim
por isso ame mais,não permita perder o sentido do viver
ainda que venha provas,lutas e tempestades
enfrente cada uma com alegria e fé
lute por quem você ama
jamais perca uma boa amizade por algo banal
não deixe de falar eu te amo para um alguém especial
seja lá se for amiga,namorada,mãe,pai ou qualquer que seja
faça o que você tem de melhor
seja você em todas as situações da vida
não perca sua alto estima e o seu senso de humor
haja o que houver ou venha o que vier
você possui o dom de superação
e pode vencer qualquer obstáculos à frente
só precisa ter fé e acreditar em si próprio
tenha Deus no controle de tudo
e viva a sua vida como se e não houvesse o amanhã
e o amanhã de fato pode não haver
então viva o hoje e deixe que o amanhã a Deus pertence.
"Eu só queria que o tempo passasse
Que a vida andasse
Eque eu voltasse a viver
Eu só queria que o céu brilhasse
E me encantasse com o luar
Nesse tempo
O sol poderia ser violeta
O mar rosado
E a luanegra
Eu só queria que tudo fosse diferente
Que ninguém ficasse doente
Nem pensasse em morrer
Eu só queria a pureza de uma criança
Um algo angelical
Que me traga esperança
Eu só queria que o amor brotasse
Que a paz reinasse
E que eu voltasse a ser
A mesma menina de antes
Sonhadora, confiante
Que só queria poder não crescer!"
A Morte Das Borboletas
Era assim a minha vida.
Fingia que estava tudo bem, fingia viver.
De manhã ao levantar, enxugava as lágrimas, deixava os sonhos espalhados pelo chão, ensaiava um sorriso tímido ao espelho e saía para a rua, como se nada fosse comigo.
Tua ausência e minha dor de mãos dadas lado a lado, caminhando atrás de mim, seguindo todos os meus passos, qual sombra perturbadora e maléfica.
Em silêncio e tristeza passava os meus dias, tinha apenas uma certeza, um dia pára de doer, um dia amor, assim sem sequer dar por ela, adormeço sem pensar em ti, e ao acordar olho pela janela e noto que o dia tem um novo brilho, junto todos os sonhos, tiro o sol da gaveta e sairei para a rua com um sorriso que é só meu, chega de fingimento, agora posso dizer que estou bem sem me sentir constrangido, já nada me impede de procurar tudo o que mereço e de me livrar de quem não me mereceu, de novo serei livre...
Pensar em ti já não dói, apenas sinto uma certa melancolia mas vai passar também...
O lugar que ocupavas em meu coração está vazio mas o coração ficou mais leve.
Agora tudo parece tão simples que dá medo, não há complicações, não tenho certeza de nada mas também não sinto falta de nada.
A partir de hoje só quero paz e simplicidade na minha vida, não me vou preocupar mais com o que é certo ou errado.
E se a única coisa que me faz falta é fugir para a beira mar? Cumprir a promessa que fiz a mim próprio há alguns anos: "Ainda um dia viverei num lugar em que o único barulho será o das gaivotas e das ondas do mar, um lugar em que as horas não passam, ou passam depressa demais."
Caminhar pela praia com uma cana às costas e ir pescar, e se a única coisa que faz falta é ficar em silêncio ouvindo a toada do mar e sentindo a maresia, e se ficar sozinho não significa estar vazio mas sim completo?
Michael Hayssus
PENSAMENTOS
Cozinhar a comida sem tempero
É viver uma vida sem emoções.
🌷💕
Ler poesia
É saborear lentamente
A comida feita com amor
Escrever poesia
É devorar com prazer
O queijo da serra da estrela
Com uma fome incessante.
🌷💕
A cozinha portuguesa
É a melhor do mundo
É feita com paixão
Cada região faz uma
Comida divinal desde
Trás-os-Montes ao algave.
🌷💕
Meu amor
Refresca-te ao fim da tarde
Com uma boa taça de vinho Portugues.
🌷💕 🌷💕 2017
A grande verdade da vida nos ensina que, se quisermos bem viver
nesta nossa passagem, precisamos saber superar nossos medos e traumas...
Pode não ser fácil, mas é possível...
Desde que exista uma real força de vontade...
Osculos e amplexos,
Marcial
NÃO DEVEMOS TEMER OS MEDOS E TRAUMAS DA VIDA
Marcial Salaverry
Certamente, se quisermos bem viver a vida, precisamos aprender a superar um dos piores inimigos que temos, e que é facilmente localizável. Encontra-se em nosso interior, em nossos medos, em nossas fraquezas, e é preciso admitir que não nos é muito fácil controlar o que se passa em nosso interior. Muitas vezes trazemos certas coisas muito no recôndito de nossa mente, lá no fundo de nosso subconsciente, para as quais não encontramos explicações.
Existem situações que nos provocam certos traumas difíceis de serem superados, que para alguns, é um inexplicável medo da escuridão, e nesse caso, ficar em lugares escuros causa uma espécie de pavor, que não sabemos dizer o porque.
Para outros, é a altura que causa receios. Se estão em algum lugar alto, mal conseguem chegar à janela para apreciar o panorama, porque vem aquela impressão de estar caindo.
Sem falar naqueles que sentem verdadeiro pavor de ambientes fechados. Ao serem obrigados a andar de elevador, chegam a sentir náuseas.
Sem falar naqueles que não conseguem ficar sem comer. A sensação de fome é insuportável, e na verdade, desse mal acho que todos sofrem, principalmente quando se quer iniciar um regime...
Para se falar de todos os medos e traumas que existem, teremos que gastar algumas laudas, tantos são. E são tão reais e atuantes, que todos já estão devidamente batizados e catalogados, entre os quais, a terrível depressão, e para ela ainda não existe uma explicação plausível.
Sabemos que esses problemas existem, e creio que todos temos algum ou alguns desses medos dentro de nós. Cabe-nos conhece-los, aceita-los e vencê-los, porque a vida assim o exige. Não podemos deixar que dominem nossos pensamentos, caso contrário teremos muitos problemas em nossa vida, pois em sua maioria são situações por vezes dificilmente contornáveis. Enfrentando-as e as vencendo é meio caminho andado para nosso sucesso na vida.
Nosso amigo L’Inconnu tem um pensamento muito interessante sobre o assunto:
"Não tenhas medo das tuas fraquezas, dos teus maus pensamentos. Elas existem para estimular o teu desejo de vencer."
Uma grande e nítida verdade. Se quisermos ter algum êxito em nossa vida, deveremos antes conhecer nossas fraquezas, e procurarmos superá-las.
Quanto aos maus pensamentos, então, temos que aprender a classifica-los, combate-los e vence-los. São os pensamentos que podem nos induzir a certos vícios perigosos, a certos hábitos nocivos, que fatalmente irão prejudicar nossa vida, acabando muitas vezes com nossa saúde. E em outras, com a estabilidade de um lar, sendo muitas vezes responsáveis mais do que diretos pelo término de muitos relacionamentos, e até mesmo provocando crimes os mais hediondos.
Quando não se consegue controlar certas compulsões para o jogo, para a bebida, para as drogas, para o fumo, são vidas que se arruinam, acabando igualmente com a harmonia de seus lares, e até mesmo com a vida de familiares.
São os inimigos que levamos dentro de nós. Todos, sem exceção, temos algum deles, que tenha solicitado um “asilo político” quando nascemos. Penso que não existe ninguém que, em sã consciência, poderá dizer que não tem nenhum desses medos ou dessas compulsões dentro de si.
Realmente importante é identificar, aceitar e saber como combater. Com ajuda de psicólogos, psiquiatras ou não. Sempre será difícil achar e admitir a existência do problema. Combater, até que pode ser mais fácil, desde que realmente se tenha essa disposição de espírito.
Convenhamos que não é muito fácil para um drogado, um alcoólatra, um fumante, um jogador, um "computadólatra", um "celulólatra" admitir que está dominado pelo vício, e esse é apenas o primeiro passo, e é preciso mais ainda para livrar-se dele. É algo que vai exigir uma força de vontade muito grande. Sempre é uma decisão totalmente individual. Poderá e precisará contar com a ajuda de parentes e bons amigos, mas tudo vai depender realmente de sua força de vontade, de seu real desejo de melhorar sua vida, de se livrar do problema.
A todos aqueles que estão querendo se livrar de algum vício, meu maior apoio, e vai um pequeno conselho: Se estiver sendo difícil, procure aconselhamento e ajuda profissional. É a solução em muitos casos.
Espero, finalmente, que todos tenhamos UM LINDO DIA, sendo este certamente um vício bem saudável, o vício de LINDOS DIAS... Sejamos todos "lindodiadólatras"
Viver presa ao passado é retardar o seu presente, estacionando sua vida em pró de uma historia que deu errado.
É inútil julgar, pra se sentir livre da culpa, dos erros e das escolhas tortas. Querer ser melhor ou maior nao significa que vc seja ou é, significa que vc deseja ser, mas nao é!
Nao adianta nada depois de tudo ou de tantas coisas, se auto analisar e se diagnosticar uma pessoa sofrida e injustiçada pelos demais, isso é falta de amor próprio e ao próximo também.
Esqueça o seu passado de forma positiva, agradecendo pelo seu presente que lhe presenteou com um recomeço e com novas histórias.
A vida ta no fim, e todos irão morrer, se parar pra pensar na morte entenderá que a vida é pra ser vivida sem mágoas e sem rancor. Viver odiando é viver se mutilando.Perdoar as pessoas e perdoar a si próprio. O amor vence o ódio e vence o mal.Tudo que for de ruim sai quando o amor entra.
Reflexão escrita por :Karolina Ramos!!de Caruaru Pernambuco. Karol.
Vivemos do querer!
Vivemos do sentir!
Vivemos do viver!
Mas qual o sentido da vida? Apenas viver?
Planos, metas, sonhos...
Dizem que somos uma verdadeira montanha russa de sentimentos...Pode ser!
Na verdade, somos apenas alguém numa “corda bamba”. Tudo que queremos, lá no fundo, é apenas EQUILÍBRIO.
Sou.
viver entre a vida e a morte
desejo sem fim,
lamentos... num movimento
alucinações...
docemente o profundo
sonho interrupto,
me faz querer arrancar olhos,
a pele ferve em cortes profundos,
sensações inexplicáveis,
virtuoso, dilema que arranca do coração...
sentimentos na nudez até discrepância,
dos dizeres de amor no profundo da alma...
as estrelas são apenas solitude...
arrebanha o desejo infindável,
seus lábios sangram...
enquanto a escuridão toma forma sutil
ninguém compreende mar tocando o céus,
quando o horizonte está purpura...
sua voz me clama entre os ventos,
a semente da saudade é implacável...
então mundo queima em tua paixão,
a mesma nostalgia floresce no qual desespero,
ouvi - se no estante que seus braços mostram...
que sou a luz que trouxe a vida.
" a vida é feita para se viver, mais para mim a vida não tem sentido sem você"
Eu penso tanto em você.. E acabo esquecendo de mim!
Você apareceu em minha vida feito tempestade, revirou a minha cabeça e meu coração..
Até então eu sempre achei que não era bom com as palavras.. Mais você me provou o contrário..
A EMOÇÃO DE VIVER
Dizem que a vida
É feita de momentos,
Onde vivemos o presente
E lembramo-nos de outros tempos
Tempos de alegrias, tristezas
E acontecimentos,
Que mexem com a gente,
Com os nossos sentimentos
Às vezes fico pensando
Nas coisas boas do mundo
Em primeiro é a vida
E o amor é o segundo
Vivendo e amando,
Aproveitando a cada dia,
Sonhando e buscando
Compartilhar a alegria.
Deinha Correia
1 h · Salvador ·
" APENAS VIVER A VIDA."
O que me importa é o que eu sou,o que fui e que pretendo ser, não o que
pensam de mim: Não vivo uma vida baseada no que pessoas pensem ou deixem de pensar a meu respeito. cada pessoa é aquilo que crê, fala do que gosta,retêm o que procura,
ensina o que aprende, tem o que dá e fala o que faz.
O que me importa é ser quem eu sou, não vivo vidas alheias não vivo vida que não seja a minha.
A vida é uma tela...
O caminhos são os pincéis...
O objetivo as tintas...
Você o artista
Capriche no estilo e nos detalhes...
Viva a vida...
Apenas, procure ser mais, procure entender menos, seja você
e não o que querem que você seja.
A VIDA é uma obra de arte, não há poemas mais belo em que viver em plenitude, não existe uma definição definitiva sobre o que seja a vida. A vida é viver apenas viver é algo que atenda o conjunto das definições a seguir, VIVER A VIDA. APENAS VIVER A VIDA..... Viver é desenhar sem borracha. É VIVER A VIDA....
🐾Andréa.Correia.🐾
23 de abril de 2018.
às: 03 horas e 51 minutos de
segunda-feira.
Não vim a esse mundo
para viver a vida de ninguém!
Vim porque eu preciso navegar
por entre meus abismos
e meus encantos
por entre meus desertos e
meus tantos
Vim porque eu preciso apenas Aprender
Não quero Nada de ninguém
Quero apenas o que Deus me deu e
me dá a cada segundo!
Amém !
Bom Dia
Explicar
És o desejo de uma vida,
razão do meu alegre viver,
certeza de dias mais lindos,
fantasia pela vida produzida.
Anjo, que a mim acompanha,
olhos que me espiam,
mãos que entre as minhas sinto.
Voz que me fala de amores,
senhora da minha vida.
Amor lindo, jardim dos meus sonhos,
onde entre todas , és a mais linda das flores.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
O que faz da vida, quanto se perde a vontade de viver ?
O que se faz das lagrimas, que rolaram no seu rosto ?
O que fazer dos pedaços, que foram perdidos, e quebrados por ai ?
O que se faz, das marcas que ficaram ?
O que fazer, de seus sonhos ?
O que fazer, quando agente se machuca ?
O que fazer ?
Simplesmente acredite, que existe um Deus.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
