Textos sobre Felicidade

Cerca de 78075 textos sobre Felicidade

⁠Psssiu,
Parabéns pelos seus 47 anos de vida!
Mais uma vez, Sim, estamos ficando velhos!
Mas isso nunca deve significar que você não possa fazer algo, que não possa ter novas experiências, novos amigos ou novos amores.
Não significa que você não possa mudar seu rumo e até sua vida...
Você só tem que querer, acreditar, saber que existem limites e quais são as suas limitações, usar o bom senso e toda sabedoria que adquiriu durante os anos para buscar o melhor para você.
Porém, nessa busca, você deve se preocupar em causar o mínimo de impacto, danos ou mágoas às pessoas que já fazem parte da sua vida e com as quais você se importa.
É difícil? Sim muito! Mas não impossível.
E essa dificuldade não implica dizer que será um busca triste, sem graça ou problemática.
Pelo contrário, nessa busca em querer o melhor pra si, você será muito feliz, terá muitos momentos divertidos, fará coisas que lhe fazem bem, estará com pessoas que lhe agradam, seus dias serão mais proveitosos e suas noites menos solitárias.
Enfim, você estará de fato, vivendo a vida!
E quanto às situações ruins e tristes que você enfrentará durante essa sua jornada?
Apenas tenha em mente que suas escolhas gerarão consequências, e sabendo disso, procure não se abalar com as situações negativas que enfrentará.
Esteja sempre disposto a aprender, a fim de não cometer os mesmos erros.
Tenha sempre pensamentos positivos, procure fazer o bem, seja forte, paciente, resiliente, não guarde mágoas ou rancores, expresse os seus sentimentos, não esqueça que ninguém é igual a ninguém e o mais importante, tenha sempre fé em Deus.
É simples, mas esse é o meu presente pra você, a minha experiência de vida!
Feliz Aniversário!(有園)

Inserida por Lucky78

⁠Viver é ragar-se e remendar--se
Guimarães Rosa já afirmava
A vida é de transformações
Nunca vai ser mais o que estava
A gente sofre, supera, se reinventa
Sai do que machuca, da tormenta
E assim, vem o remendo, superação
Se reinventar, recriar é necessário
Letícia, fez dele o seu intinerário
E quis sua mudança, transformação!

Inserida por RicardoM80

A cada segundo


⁠E se depois de uma noite, acontecermos a vida toda?
E se todos os meus repetitivos pedidos feitos aos olhos da lua e da estrelas começaram a nascer, a se materializar?
Será que eu estou dormindo e morando dentro de um sonho lindo e depois quando eu acordar descobrirei que era ilusão?
Quer saber?
Deixa pra lá! Eu vou é viver intensamente e sem medo pra ver o que acontece a cada segundo.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠E passará muitas pessoas em sua vida

Algumas ficará
Outras se irá
Terá aquela que discursará, mas não fará nada
Aparecerá aquela que vai transformar e agir

Algumas se alegrarão
Outras te entristecerão
Terá aquela para somar
Aparecerá aquela para te diminuir

Algumas irá embora sem olhar para trás
Outras voltará porque não conseguirá te esquecer
Terá aquela para toda a vida
Aparecerá aquela que você desejará nunca ter conhecido

Mas o mais importante é que no meio dessas idas, vindas e voltas, nós vivemos, aprendemos e evoluímos!

Tudo é válido!

Inserida por zu_kawaguchi

⁠Presentear alguém de forma imprevisível
Faz o dia de alguém ser mais cheio de vida e inesquecível
Pois essa pessoa vai se lembrar de você
E sorrir, por alguém lembrar dela
Ela vai se sentir tão especial
De um jeito que só quem viver vai saber
É fazer um dia normal
Se tornar interessante de um jeito sobrenatural

Inserida por Kayka

⁠VIVER SIGNIFICA APRENDER SEMPRE

Na vida tudo se baseia em nossas experiencia vividas. Por mais que saibamos ou imaginemos alguma situação em que estamos, sempre haverá como base alguma referência que já vivemos ou presenciamos.

A experiência só vem com acertos e erros cometidos, seja em qualquer situação ou ações que venhamos a tomar. Quanto mais passamos por situações seja elas quais forem, agregamos valor e conhecimentos a nossa maneira de viver.

Viver significa aprender sempre, renovar a cada dia. Descobrir a cada dia o valor de estar neste mundo. Aprender a ser uma pessoa melhor, conviver e saber dar valor a tudo que passa, mesmo que não seja aquilo que queremos ou desejamos.

Os ensinamentos adquiridos através das dificuldades vividas são necessários para que entendemos o que realmente é viver. A vida não seria a mesma se tudo fosse tão fácil.

Muitos se perdem por ter tudo a mão, por ter facilidades demais. A vida se torna fútil e sem importância. Vazia de propósitos e objetivos, sem sentidos e com uma liberdade falsa que somente esconde muitos problemas.
As dificuldades são e sempre serão necessárias ao nosso crescimento espiritual. Tudo faz parte para nosso aperfeiçoamento.

Muitas vezes não entendemos algumas fases de nossas vidas, fases de muitos problemas, dificuldades, sofrimento. Muitas destas ocasiões são muito sofridas e difíceis de passar. Onde perdemos a fé, perdemos a calma, perdemos a força para lutar, não conseguimos encontrar solução para tal problema que estamos sofrendo.

Mas umas das grandes verdades da vida é que tudo passa, seja uma situação boa ou uma nem
tanto.

Tudo que passamos são consequências de nossas escolhas ou sonhos. Aquilo que queremos da nossa vida, nossos objetivos e ações sempre trará consigo coisas boas e coisas ruins.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins


LUA
Serena nas alturas, na paz da madrugada,
Ela contempla a vida que adormece,
outras que acontecem...
Iluminando os sonhos
dos que dormem e os
passos dos que vivem.
16.04.2022

Inserida por patricia_maria_camara

⁠1.1

Intencionar a vida é um processo árduo machuca, dói decepciona;
Encontrará pessoas árduas que machucam, destrói, decepcionam.
Como dizia Shakespeare
"Ser ou não ser, eis a questão"
É preciso entender o ardor da vida, com as dores e pessoas decepcionantes;
Para assim entender que a vida é: Existir ou não existir, viver ou morrer.

Inserida por Dluh18

⁠Ao longo do caminho
A estrada pode ser sinuosa.
A linha da vida é irregular.
Vivemos momentos bons...
Passamos por momentos ruins.
Tudo chega para ser sentido...
Tudo chega para ser vivido.

Entre erros e acertos...
Entre certezas e incertezas...
Todo momento um propósito....
Em algum momento uma lição.
Ciclos, lições, aprendizados...
Recomeços.

Sentir cada momento é necessário.
Sentir o vento...
Sentir a chuva...
Ver o sol e sentir o calor.
Ver a lua e sentir a energia da luz.
A vida é feita de entrega...
De suor, de choro, de risos.
Viver é sentir.

Inserida por mairconmbarrozo

⁠Quero viver a vontade

Ao chorar se confirma a vida
Já que ela nasceu desde alguns meses
Quando parte da arquitetura biológica
Forjou o coração, que bate rápido várias vezes.

Som de choro assustado
Batizando o ato de viver
Contagem regressiva do tempo
Começa então a acontecer.

Exploração dos sentidos
O corpo é uma novidade
No processo de compreensão
O nascimento da personalidade.

Infância mãe de toda a inocência
Transforma em brinquedos, fantasia e percepção
Ensinando a profundidade do real
Pela narrativa da imersão.

Identificado um eu
Então, Eu passo a me ver
Percebo que o que tenho é só a mim
Em mim é só eu que posso me conter.

Narcisista não é a intenção do ser
Porém, a própria ideia da consciência
É por mim que narro a história
O egoísmo do eu firma sua existência.

Quero tudo que posso
E posso tudo o que quero
Não há um querer único
A vontade nunca está abaixo de zero.

Como um deserto sem fim
O calor nunca para de sorrir
Logo a sede se torna infinita
Beber é algo que não dá para resistir.

A busca da água sagrada
Aquela que tem o poder
Matar essa sede que só aumenta
Salgada é o gosto de não ter.

Como um metrônomo
Em batida de inquietação
Não se para a vida que pulsa
Enquanto quem marca é o coração.

Constante galopar sempre à frente
Saudosismo do começo e medo do fim
Antagonistas que se querem foram vistos
Cercas de um único pasto, bem assim.

Respirar parece fazer lembrar
Do que se tenta esquecer
Eu quero sempre na verdade
Pois enquanto assim, estou ainda à viver!

Inserida por goulart_esdras

⁠Quanto vale a sua vida?
Nesse espaço vital onde seres sobrepõe-se aos outros em busca de ambientes onde cabe-lhe conforto, lazer ou apenas viver, nesse ponto onde todos se contrapõe a propósitos e ideias criadas pelos próprios, talvez nunca ou jamais descobriremos o real sentido da vida no entanto viver e sobreviver é de fato a maior liberdade em que um ser pode ter para descobrir-se e encontrar todas as respostas; o preço dessa liberdade não se precifica, mas valora o quanto podemos viver tornando as nossas experiências de vida incrivelmente sem preço!

Inserida por HallysonMiranda

⁠Eu penso que a vida está ai para ser mais do que vivida.
Além de só existir, devemos abstrair e sentir
Sentir o melhor das emoções, se aventurar sem pairar.
Amar e se entregar o máximo!

Não deixar para depois o que se pode fazer no momento.
Temos um rumo a seguir e não podemos parar por aí.
Não podemos parar nossas vidas por que alguém não quis seguir junto.
Continue na sua jornada, mesmo que dolorosa, não desista do amor.

Não desista de deixar a dor se extrair e sentir o prazer da cura.
Cure a si mesmo e esteja sempre disposta para si.
Nada melhor que fazer primeiro por você.
E depois tudo ao seu redor vai se alinhando.

Inserida por CarolinaCoelho1

⁠Ao meu ver... tudo bem você ficar parado um certo tempo, ser inútil por um período da sua vida e até mesmo não se esforçar pra nada mostrando que não tem futuro a quem te vê de fora. Mas é claro que isso só é justificado e só esta tudo bem quando ninguém acredita em você e você não tem ninguém que te apoie.
As pessoas não sabem o que se passa dentro de você e o que você enfrenta todos os dias ao acordar ou a cada hora que você passa vivo.
Isso é só um momento, é só uma fase (sim, é clichê, mas a verdade é essa). Não deixe esse período te definir, tente viver, viver mesmo, mas se não conseguir continue existindo. Apesar de isso ser um pouco relativo, já que você pode acreditar em duas coisas: seu futuro só depende de você e se você não fazer algo para mudar apesar dos seus problemas, você vai morrer sem ter vivido e provará a todos que você realmente não tinha um futuro ou você pode acreditar que algo vai mudar, uma porta vai se abrir para fazer você mudar de vida e você só precisar esperar esse momento chegar. Dá pra acreditar nos dois também. Bom, meu conselho é não focar na situação presente e sim no futuro, porque o agora passa e tudo que se planta colhe.

Inserida por alguemsemsaber

⁠Vida é ilusão e só a bondade salva

A causa da existência
É parte de nossa vida
Dentro da referência
De certa meta escolhida

Vida tem começo e fim
A existência também
Pois, o mundo é assim
Na ilusão de viver bem.

Inicia pela infância
Com a ligação familiar
De cuidado e elegância
Como modo de nos criar

Um mundo de fantasia
De sonho, de amizade
Brincadeira e alegria
Confiança e lealdade.

Vem a bela adolescência
Com pendor independente
Ignorância da vivência
De algo mais consequente.

Às vezes cheia de valores
Daqueles da vida mundana
Submissos a exploradores
Que sempre ao tolo engana.

Logo vem a maturidade
Também a união conjugal
Filhos de tenra idade
Pensamento desigual

Precisa estar convicto
Se for mãe parece linda
Pai já não é tão bonito
Quando a mocidade finda.

São vários os tropeços
Na vida de cada um
Às vezes sem endereços
Nem rumo a lugar algum.

Começo e fim da vida
Independem de virtude
Com a duração vencida
Vem a morte ou finitude

A finitude ao chegar
Não traz cartão de visita!
Vem só para exterminar
Aquele de quem necessita.

Não marca hora nem dia
Nem pede licença a ninguém
Chega de mão vazia
Executa o que lhe convém.

Aí, não tem mais escolha
Diz a Sagrada Escritura
O cristão vira uma bolha
Desce a lúgubre sepultura! ...

Assim, a vida é uma ilusão
Difere apenas se houve nela bondade!
O que abre caminho a salvação
Volta a alma ao Pai na Eternidade!

Inserida por manoelscarmo

Para bem viver a vida, devemos ter sempre em mente
que a melhor maneira de consegui-lo, será tratarmos as demais
pessoas, como gostariamos de ser tratados...
Com certeza, uma vez dado este primeiro passo, os demais
serão mera consequencia...
Osculos e amplexos,
Marcial

IDEAL É PODER VIVER AGRADAVELMENTE
Marcial Salaverry

Não há nada melhor do que conseguir viver de uma maneira amena, agradável, sem muitos problemas, sem dívidas, com a saúde perfeita, muitas e boas amizades, e mais algumas coisinhas que não me ocorrem agora. Só que nem sempre, e porque não dizer, dificilmente conseguimos chegar nesse estágio de beatitude total. Sempre existe uma peninha, ou um monte delas para atrapalhar o contexto.

Possivelmente por nossa maneira de encarar a vida, nunca estaremos totalmente satisfeitos com nossa situação atual, por melhor que ela esteja. E sempre estamos esperando uma ajuda de Alguém acima de nós, para que tudo nos venha às mãos, conforme nossos desejos... Contudo, poderemos facilitar um pouco a tarefa do Amigão. Basta um pouco de boa vontade de nossa parte, observando algumas atitudes que poderemos tomar, e que poderão aplainar nosso caminho, pois acontece que por vezes temos problemas de comunicação, e nos queixamos de não ser bem compreendidos, mas na verdade, ocorre que precisamos saber falar com as pessoas, devemos saber expor claramente nossas idéias e ideais, procurando, se for o caso, amoldá-las à situação de momento, para que sejam exequíveis. Se não conseguirmos nos comunicar com clareza, tudo ficará mais difícil. Destarte, é importante nos expressarmos claramente.

Muitas vezes, a busca do sucesso na vida, nos impede de vive-la adequadamente, pois na ânsia de conseguir atingir determinado status, abrimos mão de alguns prazeres, apenas nos dedicando ao trabalho, apenas visando a busca do sucesso. Sem dúvida é importante chegar-se ao tôpo, mas de uma maneira racional, sem que sejamos obrigados a nos privar de muitos prazeres, ou pior ainda, atropelando quem estiver à nossa frente, derrubando por vezes quem merece nossa consideração, naquela egoista idéia de que os fins justificam os meios. Nada pior do que esse tipo de pensamento. É importante entender que devemos usar nossa energia interior de uma maneira mais adequada, que não aquela que visa apenas aparentar uma certa situação, que nos faz comprar coisas que não queremos, com o dinheiro que não temos, a fim de mostrar para gente de que não gostamos, uma pessoa que realmente não somos...

Na realidade, é muito mais importante fazer as coisas que possam nos dar prazer, do que apenas as coisas que, apesar de melhorar nossa vida, poderão nos tirar o prazer de nos comprazer em viver com prazer, pois, na realidade, nada tem graça se não for bom para o corpo, que não seja leve para o espírito e agradável para nosso coração, e assim, devemos saber usar nossa energia para fazer algo que realmente queremos e desejamos fazer, que nos faça felizes, e que nos possa ajudar a fazer outras pessoas felizes, com nossa felicidade.

Não podemos ter muita pressa para conseguir as coisas, mas devemos tentar, mesmo sem esperar que o sucesso venha logo da primeira vez. O que sempre deveremos manter é disposição para tentar novamente, e para tanto, deveremos cuidar da saúde, para que não nos falte energia para continuar tentando, com paciência e determinação. Devemos ter versatilidade para mudar nosso alvo se as coisas se complicarem, não desanimando com eventuais erros ou fracassos. Temos que aproveita-los para aprender e não mais cometer os mesmos erros.

Conservando sempre a idéia de que o simples fato de estarmos vivos já é uma vitória, devemos sempre ter como nossa meta, manter a vida procurando vive-la da melhor maneira possível, aproveitando a oportunidade que temos de ainda ter forças para tentar sempre algo a mais. E isso só será conseguido, se, pelo menos em nosso interior conservarmos nossa alegria de viver. Por pior que esteja a situação, por maiores que sejam nossos problemas, somente poderemos resolve-los se não deixarmos que se apague nossa luz interior.

Nunca deveremos nos iludir, pensando que conseguiremos fazer tudo num dia só ou quando tivermos todos os recursos para tenta-lo. Devemos nos habituar a conseguir as coisas paulatinamente. Cada dia tem apenas 24 horas. Vivamos um dia de cada vez, e para manter nossa motivação, devemos sempre ter algum sonho para realizar. Algo em que pensar. Uma meta para ser atingida. E uma dessas metas, com toda a certeza, é ter UM LINDO DIA, que deverá ser bem aproveitado para que possamos repeti-lo a cada dia de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O MAIOR AMOR DA MINHA VIDA



Vou viver esperançando,

Pois Ele me ensinou a esperar

Foi tão paciente comigo

Tantas vezes me disse não

E eu teimosa continuava

E com paciência incomparável

Ele só dizia: Siga-me!

E quando eu aprendi

A simplesmente O seguir

Quanta luz

Quanta clareza

Meus dias escuros se iluminaram

Vi o sol mesmo na chuva

E na tempestade eu sorri

Pois sei que vou chegar ao outro lado

Pois Ele o maior amor da minha vida

Está no barco comigo

E a gente caminha sobre as águas

E a gente anda pelo fogo

E o vento não me derruba

Porque Ele, o maior amor da minha vida

Está comigo

Está no barco comigo

Jesus, o maior amor da minha vida!

Inserida por Marieci

⁠Entre o intervalo do chegar e do partir...

Vamos viver, vamos ser felizes, porque a vida é muito frágil, e muito curta. Vamos priorizar nossa felicidade, fazer valer nossa capacidade de procurar sermos felizes, e desta procura entender que somos feitos espelhos de Deus e este Deus é alegria, é felicidade e nos dá a chance de sermos donos da nossa existência mesmo que sejamos tão pequenos perante Ele.

Vamos apostar na vida, em nossa capacidade de passar por dificuldade e sorrir. De queremos entender porque estamos aqui e sempre procurar nossos objetivos e o que nos faz bem.

Vale entender que temos um proposito a ser cumprido mesmo que muitas vezes não compreendamos. Enquanto vivos sabemos que a cada dia nos aproximamos de nosso ponto final.

Cabe entender que tudo que passamos aqui, tudo que lutamos, se somos felizes ou não, nos faz compreender que levaremos o que plantamos e colhemos entre o chegar e o partir, e o que realmente faz sentido é o que aproveitamos entre este intervalo.

Que nossa felicidade seja adquirida pelo coração e menos a razão, que vivamos para sermos felizes e façamos os outros felizes também.

Inserida por marcelo-martins

⁠Ainda bem
Você sabe que eu adoro seu sorriso?
Sem limites
Não esqueça de se apaixonar
A vida te dará a oportunidade de amar e ser amoroso
Na vida real, o amor não estará à altura da nossa mente
O que aconteceu é que, às vezes, ela pode chegar perto
São os momentos raros que nos fazem progredir e evoluir
Nós estamos na terra por algum motivo e seja o melhor
Você é a luz que ilumina meu dia
Como inspirar os sentimentos que estão perto de nós?
Ter perenidade e serenidade
Faça por ti, o amor próprio deve prevalecer
Amar alguém pode ser qualquer pessoa, não só amar no sentido de relacionamento, amizade também
Seu valor é conforme seu caráter e personalidade
Pare de perder tempo com migalhas da vida e voe alto
Quanto tempo falta para te conhecer?
Não sei
Sempre existe tempo, prioridades
Esperança onde existe reciprocidade
Não perca sua vida por um amor
Na brisa da noite
Você une todas as coisas
Cor de Marte
Vivendo à ciência
Você foi (é) minha sina preferida
O acaso inesperado, desconhecidos
Até o momento em que nós dissemos o nosso primeiro "olá"
E nos conhecemos.

Inserida por matheushruiz

⁠E quem sabe o dia de amanhã?
Ninguém!!!
Nem todos terão o privilégio de uma vida longa.
Eu não sei o que está reservado pra mim.
Deixar passar o tempo ou VIVER?
Eis a questão.
Eu escolho viver sem a vergonha de ser feliz, da melhor forma, com responsabilidade e bom senso e sem me importar com a opinião alheia.
Afinal, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.
Gratidão pela oportunidade de despertar.
Gratidão por ser uma privilegiada.
Gratidão pela VIDA!🙏

Inserida por sayminha

⁠Vivendo uma vida vazia,
os objetivos que ansiava já nem quero mais,
mas mesmo assim não tenho paz.


Tenho até demais e mesmo assim não tenho paz.
Vivendo um marasmo psicológico que vem do centro do âmago,
amargo como limonada sem açúcar,
açucarando uma falta de propósito que
cada dia me cabe mais,
ocupando meu coração que já nem tem mais tanto espaço assim.


E sigo vivendo na esperança de que algo me faça querer tentar novamente.

Inserida por mechamedeK