Textos sobre Felicidade
Mais Uma Noite Para Se Viver!
Vida!
Pôr do sol.
Noite.
Sonhos.
Natureza.
Presença de Deus.
É mais um dia
que se despede.
São mais lembranças
que se ganham.
Mais amadurecimento.
Experiências que ficam.
Uma noite a mais
somada ao seu viver.
Aproveite-a.
Viva-a na sua intensidade.
Ame viver.
Queira viver.
E eu sempre torcendo
por você.
Linda noite.
Deus proteja sua vida.
Abraços!
Quando Tudo Passa!
Passa o tempo.
Passam os sonhos.
Os amores.
Mas não passa
o meu desejo de viver!
Viver ardentemente.
Por que a vida...
É o bem mais
precioso que eu tenho.
Eu tendo vida...
Tudo posso alcançar.
Só vai depender
da minha vontade.
Da minha força.
Da minha coragem.
E acima de tudo...
Da minha fé!
O despertar
Cada novo dia nos fazemos diferentes ao acordar, uns envelhecem ao despertar, outros mantêm-se jovens por amar, por acreditar na maravilhosa oportunidade de poder contemplar as pequenas coisas da vida, a pessoa querida, o ar respira, o sol que nos ilumina, independente da situação, se tens ou não uma paixão, viver é muito bom!
Você tem que ser forte,porque a vida não mima ninguém.
Você tem que aprender a lutar,contra os outros e contra si mesmo.
Ser maduro pra desistir de algumas coisas,por mais que você queira muito elas.
Ser forte pra tomar uma decisão e banca-lá até o fim.
Você Ta aqui pra sorrir,chorar,brincar,amar,sofrer...
Aproveite cada experiência que aparecer na sua vida.Isso aqui é um sonho,a morte é a realidade.
A gente vive sempre esperando a pessoa certa,o momento certo,a o oportunidade certa.
Só não percebemos que a pessoa certa é a que procura o mesmo tipo de relacionamento que a gente,o momento certo é sempre o agora,e a oportunidade certa é aquela que temos todos os dias,que é a oportunidade de sermos felizes. Aprendamos a viver o hoje,e o amanhã deixa pra amanhã! !
UMA VIDA E NADA MAIS QUE UMA VIDA
Uma vida e nada mais que uma vida
Tão simples que as vezes esqueço que vivo
Viver é muito mais do que não morrer
É a busca pelo prazer, a frustração que nos faz sofrer
Uma guerra entre vícios e virtudes
Destino ou acaso, conquista ou fracasso
Uma vida, nada mais que uma vida
Tão complexo que as vezes esqueço que vivo
Esperando o futuro não percebo o passado morrer
Quero tudo e nada ter, quero o mundo pra perder
É a busca pelo prazer, a frustração que nos faz sofrer
Viver é a coragem de amar até morrer
Uma vida nada mais que uma vida
Tão simples que as vezes esqueço que vivo
Tão logo, viver é sentir o amor, a recompensa da vida
É sentir a dor e ter alguém com quem divida
É sentir a felicidade e ter alguém que contigo compartilha
Viver guarda uma verdade distinta, acabasse tudo e o amor não termina
Dessa forma morrer por amor é ter uma vida digna.
Uma vida nada mais que uma vida
Tão complexo que as vezes esqueço que vivo
Na complexidade não percebemos o que o amor significa
Não entregamos o sentimento por inteiro, somente uma partilha
Se o amor é eterno, viver com a pessoa amada é ter uma vida infinita
Viver o amor pode ser que isso não exista
Mas amar é única razão da vida
Logo tudo é passageiro e eu não sabia
Se me resta o fôlego pra dizer que nosso amor não terminou ainda.
A vida não é como na novela, não é dócil ou leva desaforo.
Se você der um tapa na cara da vida e acha vai sair cantando vitória... Não!
Se você de um tapa na cara da vida, ela vai te responder com um cruzado de direita, acertar a boca do seu estômago e começará a te chutar enquanto você estiver no chão.
Esteja preparado para lidar com a vida ou disposto a brigar com ela, mas saiba bater, pois a vida não é de brincadeira.
O que é o tempo?
Eu não sei nada sobre o tempo.
Sei apenas que a vida passa.
E, se a vida passa...
O tempo deve ser o relógio da vida.
É isso que sei. É tudo que sei.
Porém, o mais importante ainda não aprendi.
Diga-me ás horas?
Afinal, para viver é preciso acertar os ponteiros.
E em todo o tempo, o tempo responde...
É hora de viver!
Mas, o que é viver?
Eu não sei nada sobre a vida.
Sei apenas que o tempo é o seu relógio.
E, se o relógio pode parar...
Viver é correr contra o tempo.
É isso que sei. É tudo que sei.
Porém, o mais importante ainda não aprendi.
Diga-me, e quando o relógio parar?
Afinal, para viver é preciso que os ponteiros funcionem.
E a vida, vive dizendo...
Viva!!!
Viva, porque o tempo tem sua hora.
(VIDA)
O que podemos chamar de vida?
Não sei o que as pessoas acham,mas tenho a certeza de que cuido muito bem da minha.Pelo menos acho.
Tenho uma família incrível, amigos compreensíveis, amor infinito, sorriso para dividir, e alegria para espantar qualquer tipo de tristeza.
Mas dentro de mim também há um pouco de tristeza.Amor não resolvido, uma neura, ou será uma mera ilusão?
Seria isso a vida?
Não sei. Apenas vivo todos os dias como se estivesse começando do zero.
Talvez essa seja a melhor forma de se viver. Ou melhor,a minha forma de viver.
Quanto vale uma vida?
O que são flores sem perfume?
No que a vida se resume?
Se um homem não tiver o dom mais precioso,
no qual gera sua nova face.
A essência da vida.
A luz que brilha ao despertar de uma longa viagem.
Poucos terminam a corrida,
poucos entendem o valor da vitória.
Os mais fortes ganham a vida,
os fracos não tem outra chance.
Não descobrirão oque é amar e ser amado
e nem mesmo sentirão o calor do sol.
Não terão alguém a envelhecer ao seu lado.
Quem vence e não convence,
não se lembra como foi difícil.
Não entende o valor de um sacrifício.
Desperdiça sua vida com besteiras,
perde a vida pra vícios.
Um babaca vive para morrer.
Enquanto alguém bom,
perde a chance de viver.
Tanta coisa ruim nesse mundo
que não dá nem pra imaginar.
As pessoas pensam em tudo
que podem gananciar
Crianças perdem o direito de viver e brincar
e ganham obrigações que jamais deveriam passar
Nunca se esperou que o mundo fosse piorar tanto
as pessoas estão destruindo o que mais necessitamos
Que é o amor e a nossa humanidade.
Pensando como viver
Olá bom dia.
Sou uma senhora dona de casa que em sua vida simples e pacata convive com o medo e pavor que é viver em uma grande cidade.
Moro na cidade de Feira de Santana que é um grande centro comercial e devido a sua posição geográfica e um entroncamento rodoviário que interliga sudeste e nordeste.
Muitos que aqui passam sem um destino certo acabam fixando residência, sem emprego fixo acabam em sua maioria caindo para marginalidade.
Precisamos coibir a violência.
Crimes são acometidos em plena luz do dia e cai no esquecimento. Muitos deles por um motivo fútil.Não é só quem morre ou quem matou que sofre,mas famílias inteiras,que caem em desespero .Afinal será que a morte é uma solução?
-Claro que não é apenas um grande inicio de imensidão de problemas
-Onde vamos parar com esta violência absurda, as drogas tomam conta da juventude.
Famílias interias sendo corrompido pela droga, o respeito que antes era algo que fazia parte do dia a dia acabaram. Filhos não respeitam seus próprios pais,imaginem seus professores ou colegas de colégio e quando chegam a uma idade que precisam entrar no mercado de trabalho nem conseguiram ainda concluir o primeiro grau.
Pensem e repensem meus jovens, a vida está ai para ser vivida, não para serem ceifadas por tão pouco.
As autoridades precisam coibir a violência, com um trabalho sério de recuperação da autoestima do cidadão.
Acorda Brasil a Copa está ai nada se pode fazer agora, mas podemos lutar para que os nossos direitos de cidadãos sejam respeitado, não com armas e protestos destruindo tudo, mas com a arma mais potente que temos que é direito de escolha VOTE, mas vote certo.
Feira de Santana, 22 de maio de 2014.
Celia Macedo
Não é que a vida seja tão fácil, ou tão difícil de se viver. O que determina uma dessas coisas é a forma com que enxergamos os problemas. Se você vive a reclamar, como se assim fosse encontrar a solução para eles, a sua vida terá sempre um gosto amargo, e qualquer sombra de felicidade, será temporária.
Agora se você os encara de frente, com realidade e um pouco de otimismo, você estará mostrando para si próprio que é capaz de contorna-los, trazendo não só a solução como obtendo sabedoria também.
Nesta vida nos temos que plantar boas sementes para nos colher frutos bom .
-Se nos plantar sementes ruim nos vamos colher frutos ruim ,péssimo .
está mensagem sempre quer dizer -se nos ter caráter sinceridade e respeito etc...Porque na vida .nos mesmos plantamos e colhemos frutos bom e ruim em tudo .Porque eu mesmo fala semeia sementes boas não ruim?
Pessoas andam prum lado, pro outro
Sem saber pra onde ir
Andam depressa, sem respirar
Esquecem de existir
O horário pegou, estou atrasado
Pra onde irei, como irei
Quem mais está sufocado
Na vida, oh vida
Que vida, onde ela está?
Anda correndo
Soa o suor, o sino
Digo, vai lá não desiste não
Quem sabe, na próxima condução
Se parar, se tiver lugar pra sentar
Quero mais é viver a vida
Mas olhando a janela
Observando a gente sofrida
Perdida, andando prum lado, pro outro!
Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!"
REparar é parar duas vezes, pare e REpare, em movimento talvez não veja,
Pare e REpare quantas vezes for preciso.
REparar é parar duas vezes, é olhar devagarinho, é Pausa para consciência, é desligar o automático.
Às vezes a vida precisa de calmaria, olhares mais prolongados, mais atentos aos detalhes, aqueles detalhes... Requer pausas para sentir, refletir e existir.
Repare! Conscientize-se!
Como esquecer
Tenho certeza que
jamais vou te esquecer.
Por que dessa certeza?
Vivendo-te, passei a te amar,
e te amando, como esquecer.
Seria o mesmo que ter vida,
e não viver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Em dia bem nublado,
não consigo nem ver o branco,
sempre acordando tão cansado,
com meu primeiro passo manco,
mas não desanimo não,
já que nasci nomeado guerreiro,
se a meta do dia é um pão,
vou em frente,
pois ainda tô de pé e inteiro.
Minha origem é pobre,
minha riqueza é minha conquista,
Origem nobre,
Batalhador pra se tornar um artista,
se a vida tortura,
é pra gente aprender a apanhar,
pra que tanta postura?
se nessa caminhada eu só tenho a ganhar
RAZÃO DO MEU VIVER
Como é bom acordar novamente
e sentir que ainda estou vivo e que o mundo
ainda existe.
Como é bom esquentar minhas mãos
no fogo cálido da vida,
mesmo sabendo
que suas chamas
estão prestes
a se apagar
e que eu estou preparado para partir.
Sentir que ainda estou vivo
é bom...aliás é muito bom!
Melhor ainda é sentir que você está viva
VOCÊ!
Tão bela! (mais que bela)... A mais bela
Dentre as flores, princesa, deusa
Alegria da minha vida...
Razão de viver do meu ser
A falta de sua presença me fustiga
Essa dor que sinto sem você...me atormenta,
Me açoita, me maltrata...
Me Castiga!
Meu pobre coração já não mais suporta
Viver assim...
Com você é bom viver!
Mas... e sem você? Prefiro Morrer!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
