Textos sobre Felicidade

Cerca de 78074 textos sobre Felicidade

⁠"Tanta luz, tanto som, um espetáculo acontece nos céus, é ano novo!
Fogos comemoram a chegada de um novo ciclo,o barulho faz você refletir acerca das coisas que fez no anoque se despede, e nas coisas que deixou um pouco de ladotambém, em meio ao barulho, tenta silenciar por dentro e faz planos, traça metas... e um pedido: que o novo serenove e que o medo que se tem por ele não prevaleça paraque se possa fazer o melhor do novo que é vive-lo.
Viva o novo, sem medo, viva de novo, de novo, sem medo, viva..."

Inserida por juliapereiradecastro

Enquanto você viver

Sabe quando a pessoa fica encanta por alguém e não consegue alí ver defeitos? Aprenda com isto! Faça o mesmo com a vida. Embora pareça difícil, desanimador e cansativo para você viver aqui, se encante enquanto viver, nem que seja por mais 2 anos, após esse período, esqueça o encanto e dê lugar ao amor.

Inserida por LeandroVieirafranca

O que eu aprendi com a solitude?
Há um ano atrás, optei por estar sozinha e curtir minha própria companhia...
Autoconhecimento, autorreflexão, maturidade, resiliência e por aí vai!
Se eu cresci? Evolui? Sem dúvidas!
Optei por me preencher, antes de tentar preencher alguém...
Cuidar de mim, olhar para mim e perceber que existe um mundão pela frente!
Tomei muita porrada da vida nestes últimos meses, vocês não tem ideia!
Acho que vivi 7 anos em 1!
Porém, hoje percebo o quanto isso era importante e necessário para meu crescimento.
Sim, sou alfa, sou intensa... Mas sempre fui uma menina que morava com os pais, que se casou e...
Decidiu viver!
Afinal, se temos outras vidas, não sabemos nem lembramos...
Então vamos viver esta com toda intensidade possível...
Amando muito, quebrando a cara milhões de vezes, errando para caramba, mas sendo feliz...
O que é ser feliz?
Talvez eu ainda não saiba, mas há uma busca contínua, podem ter certeza!
Mas... Vou buscar minha felicidade, antes de tentar fazer alguém feliz.
Não podemos deixar esta responsabilidade para ninguém!
Tampouco, usar pessoas para curar feridas que ainda não se fecharam.
Seja responsável pela sua felicidade e cure suas feridas..

Inserida por fabiane_eyer

Refúgio

Me leve para um lugar tranquilo
onde eu possa respirar
onde o sol nasce de manhã e por isso eu me sinto feliz.

Me leve para um lugar
onde dá vontade de sentir o vento
e não pensar mais em nada
só em quanto estou grata por estar viva.

Me leve para um abrigo de amor
onde eu amo e me sinto amada
onde não há dor
e se houver, que eu saiba que ela pode ser curada.

Me leve para um lugar
de esperança
onde eu possa crer
que vão existir dias melhores
e que a tempestade vai passar
é só acreditar.

Me leve para as montanhas
onde eu veja do topo que há vida
e que eu possa me jogar
sem medo de cair
sem medo de saltar

Me leve para os oceanos
onde transborda paz, esperança e amor
e que eu não fique só na superfície
que eu tenha coragem de mergulhar
lá eu vejo as estrelas, corais e mariscos
e quando eu subir novamente
possa ver de novo as estrelas no céu
com a certeza de que vale à pena
cada centímetro que se viveu.

Inserida por bittencourtlarissa

⁠É frustrante você tentar suprir as expectativas que as pessoas têm sobre você. Pois no final, temos que fazer escolhas e não conseguimos agradar todo mundo ao mesmo tempo e acaba que nós mesmos ficamos tristes e decepcionados.

Tentei pensar qual fardo é o pior mas ainda não descobri. Não sei se é quando ninguém espera nada da gente ou se é quando esperam tudo. Pois quando não esperam nada nos matamos para mostrar a nossa capacidade e quando esperam tudo, nos matamos tentando agradar a todo mundo.

Sou muito jovem, ainda não vivi quase nada da vida, mas já percebi que tentar agradar aos outros vai tirar de mim a unica vida que foi dada para eu viver.

Então meu conselho? viva e seja feliz, expectativas vão existir para sempre mas a nossa vida não!⁠

Inserida por byancabrasil

Marcaram-me com o gosto das suas vidas,
tais quais haverei de senti-las sempre,
um tanto quanto foram para mim
o dorso e a mente,
o calor e a sombra fina.

Há esmeraldas nos seus olhos,
e dizem pouco às suas virtudes.
Adornam suas faces e modelam seus corações.
Do necessário que se tem para viver
percebem ainda,
ter de tudo para doar.

Inserida por Gersonlamaral

Há sempre uma nova maneira, se estou comprometida com a minha vida!
E quantas são as maneiras!
Não há receita a ser seguida, há um modo de ser, há escolhas por quais caminhos seguir e sim, há decisões a serem tomadas e que muitas vezes transformam toda a jornada!
Escolha por você! Comprometa-se com a sua vida! Rompa as crenças e barreiras que te limitam, em especial, as emocionais!
Permita-se viver o seu melhor. É possível!
O fato de você ter sido uma criança que não gostava de matemática, por exemplo, não impede - ao contrário do que suas crenças te farão acreditar - que você seja um excelente arquiteto, engenheiro ou até mesmo um Matemático de sucesso!
O futuro não precisa ser como o passado!
Comprometa-se com você, com a sua vida! Integre no seu coração a sua história e os destinos dos seus antepassados, nutra-se da força de vida vinda deles e seja você!

Responsabilize-se pelas suas ações:
- Cuide dos seus sentimentos e pensamentos,
- Cuide do seu corpo - respire, beba água, alimente-se, movimente-se, durma...
- Mantenha relações saudáveis e cuide das suas conexões, afinal somos seres incrivelmente sociais,
- Limpe memórias e crenças e ressignifique sua história,
- Pratique a gratidão, a empatia e a eompaixão em pequenos gestos de amor,
- Comprometa-se com você, contribua para o seu Bem-estar e para o Bem-estar Coletivo!
Diga sim à vida!
Viva!

Inserida por estellalucas

Anti Imprevistos - Vida e o Palhaço
Trecho da Peça: Ansiosos para viver

Vida: Senhor Palhaço.
Palhaço: Oi senhora palhaça!
Vida: Não! sou a Vida.
Palhaço: Não você é palhaça!
(Vida não ri e desconversa)
Vida: Palhaço, me diz uma coisa. Como você consegue?
Palhaço: consigo o que?
Vida: Isso que você fez agora. Você caiu, tropeçou, ta todo molhado, falaram que você não tem graça, essa sua roupa está bem cafona e você mesmo assim riu! Como você consegue?
Palhaço: Rir?
Vida: Sim, você nunca recebeu a ligação?
Palhaço: Quase todo dia recebo palhaça! Como todos os outros que estão aqui. Olha pra eles!
(Vida olha para a pláteia)
Vida: sim, já comprei quase tudo que tinha na loja Super, mas mesmo assim, ainda to aqui, lembrando justamente da ligação. Você comprou alguma coisa lá? Me diz, por favor.
Palhaço: Imprevistos fazem parte da vida, palhaça.
Vida: e onde eu compro uma anti imprevistos?
Palhaço: não se compra, se aceita. Os imprevistos não interrompem a vida, fazem parte da dela,Vida!
O que você pode é ... você pode transformá-lo em uma oportunidade.
Você está presa no ideal de felicidade que nos tenta poupar de tudo. Mas palhaça, a vida tem imprevistos

Inserida por ronaldomendesjr

Não tente entender e nem muito menos compreender a vida, apenas viva;
pois, a vida é assim, ela é para ser vivida e não compreendida!
Viver..., simplesmente viver, ou viver simplesmente?
Eu vou tentando absorver, não a vida, e sim tudo o que de bom existe nela!
Viva! Viva! Este é o dom, mas, que maravilha! É Viver...

Por: Ildemario José Dos Santos
15/08/2016

Inserida por IgorBarros36

Coloquei minha mente pra Viajar, sonhar, sentir na pele o verdadeiro desejo, se sentir realizada, projetar o amanhã, mesmo sendo tudo incerto, conhecer o desconhecido, ir e vim até o céu, viver uma paixão ou até mesmo o amor haha, afinal tudo pode acontecer, mais que seja tudo muito suave e natural assim como vem sendo. Entrou na minha vida e agora só me resta viver! viver intensamente todas as linhas, paginas ou até mesmo todo o livro, escrito por Deus.
QUERO APENAS SENTIR A SUAVIDADE DO AMOR SOPRANDO AO MEU OUVIDO TODAS AS NOITES...
Tência Medeiros.

Inserida por TenciaMedeiros

Medrar

"O frio
Faz de vítima
Aquele que tem
O coração descoberto
De amor
A noite assombra
Aquele que está
Com a chama interior
A se apagar
O banquete
Que está na mesa
Não alimenta
A alma
O pano
Veste o corpo
O corpo
Veste o espírito
As noites
São longas
Para aqueles que
Deixaram de sonhar
A morte
É uma realidade
Para aquele que
Não tem esperança
Mas
É uma mera ilusão
Aos olhos
De quem encontra
A verdade
Os dias
São lindos
Mesmo os difíceis
Basta olhar para o
Céu azul
A noite estrelada
É um convite
Em sua imensidão
A ensinar humildade
Temos tudo
O que precisamos
Ao nosso redor
Temos caminhos
A nossa frente
Verdade
Ilusão
Temos liberdade
Pra pensar
Temos um futuro
Pela frente
Longa jornada
Basta
Os ingratos
Perdem a consciência
Se esquecem
Sofrem
Evoluir
Necessidade
Inevitável
Cedo ou tarde
Enterrar
Os murmúrios
Buscar, lutar e
Alcançar
Viver de verdade."

Inserida por JEduardoSoaresA

Quando disseres a ti ;
__morreu tão novo..,
E já tinha vivido tanto..
E ao pensares no dito de forma ofegante ..
Verás tu que ainda não estais a viver a forma certa de viver..
Qual a forma certa de viver, me perguntas?
Respondo a ti de forma simples!
olhando para a vida com as janelas da alma..

Inserida por GLEICELENEAVILA

Quando eu quis viver

Quando eu vinha viver
Já era tarde de mais
Já os meus passos estavam enraizados
Na profundidade do lugar onde não andei.

Quando eu resolvi vir para a vida
Ela já não mais fazia questão
Já estava estacionada
Num tempo em que não lhe pertencia.

Quando quis viver
Meus confrontos todos se riam de mim
Perdidos pela sádica névoa que os alimentam
Devorando-se uns aos outros num ritmo
Onde o expiro constante não move a vida.

Quando eu vim ter com a vida
A existência já havia perdido suas auroras
E a insaciável fome do tempo
Devorou-me antes que eu pudesse viver.

Enide Santos 12.01.17

Inserida por EnideSantos

A vida surge
E de surpresa nos pega
E nos cega
De amor.
Ela nos turge
De calor.
Causa-nos torpor.
No fim,
Tudo que resta a mim
É seu resto,
Enfim...
Assim como surgiu,
Cresceu e subiu,
Ela se vai,
se esvai.
Não cresce, mas desce.
Repentina e sorrateiramente
Some
Sem dar adeus à mente.

Inserida por UmMeroPoeta

Densos traços, Solúveis

Haverá um tempo em que fará sentido
Os fatos decorrentes
Um alívio
Um suspiro ao novo que florescerá.

Pois as vestes não serão mais as mesmas
E a lente verá o belo, o sólido.
Pois insolúvel serão só as nossas velhas estruturas

Vida é viver,
Desfazer,
Viver.

Um sonho que se cultiva
Nos solos do amor energifica
Não se desfaz
Não perde teu perfume.

Existem muitas formas de se viver
Desfazer de si, morrer.
Recolher pra si fontes "indescritas"
Ou olhar pra si com olhos livres

Pois a vida se vive só vivendo
Desfazendo-se de outras vidas.

Pois o que se monta em velhas estruturas
Logo se perde a doce ventura
E tudo que se vê
Por assim viver
Logo se enfrenta a fúria
Um dissolver.

Envelhecer não requer somente do tempo
Em que tempos está a fúria de seu viver?
Se é que há fúria ou desventura
Um fosco reflexo de um ideal
Um tosco momento de frenesi artificial
Contemporal, previsível, imparcial.

Me diz o que é verdade e eu te digo ...
O impossível se cultiva longe dos meus bosques
Afinal, não se vive vidas vividas
Pois vidas vividas não são vida senão tempo perdido

...

________
By: Tailan Kerusso

Inserida por TailanPiresAndrade

O que é a morte?
A morte não é nada!
Quando nós existimos
A morte é só o fim da estrada...
Mas até lá, temos a sorte...
Não existe a morte!
Se existir é viver
Devemos insistir
Persistir
Existir...
Até morrer!
O contrário disso é fugaz!
Viver a vida é morrer jamais
E se existir a morte,
Não existimos mais...

Inserida por wilianneri

Nunca queremos decepcionar ninguém, nem fazer nada de errado, queremos sempre seguir os planos perfeitos e quando dá tudo errado nos frustramos. Esse é o padrão, esse é o óbvio e esse, na maioria das vezes, é o correto, mas, há momentos da vida em que o plano perfeito não se encaixa no nosso destino, ás vezes, precisamos apensa seguir realmente nossos instintos, por que, se pararmos para pensar, vivemos á base de opiniões, e não de atitudes.
Opinamos na vida dos outros mas, na maioria das vezes não fazemos nada para ajudar ou simplesmente interferir no que não achamos correto, apenas damos nossas opiniões.
Então, pare o que está fazendo e reflita se você quer em sua vida opiniões instáveis ou atitudes reais, que façam a diferença, pois todos, lá no fundo já sonhamos em mudar a vida de alguém, ou algo assim, então, só assim esses planos perfeitos vão se realizar, dando menos sua opinião, e impondo-a mais.
Seja na sua, na minha ou na vida de seu vizinho.
Um beijo
GABRIELLA CAMPOS

Inserida por GabriellaCampos

Nada é eterno, pois um dia até mesmo o Sol perderá a sua luz. Por saber disso é importante aproveitar o máximo de cada segundo, não como um louco desvairado disposto a qualquer sandice, pois nem sempre aquilo que trás felicidade a alguém é conveniente, bem comum aos sádicos que se satisfazem em ferir seu semelhante.
Aproveitar cada segundo de vida é fácil. É tão somente valorizar a simplicidade, cada evento fugaz e rotineiro, fazer daquele segundo um momento especial, aproveitar um instante de solidão para meditar, transformar cada sorriso em único, fazer de todo pôr do Sol um evento histórico.

Inserida por HugoHighlander

E, se eu perder?

Se eu perder o emprego, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder o namorado, ainda terei uma vida pra viver!
E se eu perder um "amigo", ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder uma oportunidade, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder num investimento, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder todos que amo, ainda terei uma vida pra viver!
(...)

Se eu perder hoje, ainda terei uma vida pra viver, pois o que se perder, se perde pelo caminho do viver, no mesmo caminho que se ganha também...

Mas a vida, ela não se resume em uma perda e nem um ganho, ela se resume em viver cada um desses momentos, dia após dia, enquanto ainda se tem uma vida pra viver!!!

Inserida por PontoDeEquilibrio

A VIDA NÃO PRECISA TER SENTIDO, NEM DEUSES:
É APENAS UM DORMIR E ACORDAR CONSTANTE:
PORQUE MEDO DE MORRER?
PESSOAS ACREDITAM NO CÉU, MAIS NÃO QUEREM MORRER!
DIZEM QUE DEUS A SALVAM DISSO E DAQUILO E ATÉ DA MORTE...NÃO ENTENDO SE QUEREM IR FICAR COM DEUS, PORQUE AGRADECEM A ELE POR NÃO MORRER?!
NA VERDADE O SER HUMANO TEM UMA MENTE INFANTIL, PRECISAM DE HISTORIAS E ACALANTOS PARA SE SENTIR ALGUMA COISA VIVA!

Inserida por berudi