Textos sobre Erros
Se você me quer como amigo que diz "sim" pra tudo, que aceita seus erros, que aceita suas escolhas, que concorda com tudo, com suas atitudes, me desculpe,serei um péssimo amigo pra você.
Você quer aquele "amigo", que diz pra você que fumar é bom, que não faz mau, que você deve beber, encher a cara, que lhe traz bem estar, que você deve sair com todas as mulheres ou homens, que lhe torna mais atraente e poderoso, que mentir, enganar, é status de pessoas espertas, que você deve fazer tudo por dinheiro sem medir as consequências.
Quando você morrer e ele estiver no seu enterro, ele vai olhar pra você e vai dizer: "Coitado, eu bem que avisei".
Amigo de verdade, é aquele que diz "não" quando você precisa ouvi-lo, para o seu próprio bem. É aquele que aceita seus erros, mas lhe ensina a acertar também e não cometer os mesmos erros novamente. Que compreende suas escolhas mas nem sempre as aceita e ti aconselha a tomar outra direção. Que não concorda com tudo que você faz e mostra que logo a frente há um buraco, e se você caminhar mais um pouco, você irá cair, e lhe mostra que do outro lado há um outro caminho que ti leva para o seu objetivo sem precisar passar pelo buraco.
Eu aprendi a ser esse amigo, o amigo verdadeiro e eterno que dura pra sempre, sabe com quem? com Cristo, me tornei como Ele, quer melhor amigo do que este?
Veja bem quem são as pessoas que você diz ser teus amigos, quando você notar que eles aceitam tudo que você faz, desconfie, pois seu futuro está comprometido a fracassar.
Busque em Cristo, o amigo verdadeiro e faça amigos como Ele, como eu fiz e sou.
Enfim, depois de tantos erros e acertos...estou mais ao meu momento..."estilo light" andando por ai sem rumo e sem direção .
Aonde quero chegar? A um lugar onde não me preocupe em estar fazendo a coisa certa ou não ... já passei por muitas fases da minha vida , que eu acho que posso perfeitamente elegir algo sem prejudicar a nada e niguém; a não ser eu mesma que sempre me prejudiquei, pensando nos demais... Agora chegou minha vez de pensar em mim.
—By Coelhinha
Engraçado como o ser humano se lembra apenas dos erros!
Em um jogo de 100 perguntas, se eu acertar 99 perguntas e errar a última sempre ficarei conhecido como o cara que errou a centésima pergunta. Ninguém se lembrará de mim como o cara que acertou 99 perguntas. Assim é o dia a dia, somos lembrados e comentados pelos erros e nunca pelos acertos.
É uma pena que seja assim
Minha juventude rebelde faz parte da minha agenda de erros procurando pelo show que nunca teve foco;
O brilho que nunca fora do meu entender fora também das palavras poéticas inspirada por outro de qual quer lugar;
Mas com tudo isso! Não me faço tão idiota pelo que pensam, não espero que me venham com meia dúzia de besteira;
É fácil me julgar apontando os meus erros, rindo pelas minhas costas e difamado minha pessoa;
Difícil é resolver os meus problemas trabalhando por alguns idiotas e vendo que suas batalhas foram em vão;
Não sorria pelo que perdi sem causa alguma, pois não me importo pelo que perdi e sim pelo que ganhei;
De Agostinho foi dito que a própria grandeza de seu nome tem sido o meio de perpetuar os erros mais grosseiros que ele mesmo propagou. Mais do que ninguém, Agostinho encorajou a doutrina perniciosa da salvação pelos sacramentos de uma igreja terrena institucional, que trouxe consigo rituais sacerdotais com todos os males e as misérias que implicaram no decorrer dos séculos.
John W. Kennedy - The Torch of the Testimony (Christian Books Publishing House, 1963), p. 68
Quando tudo que você vê são os meus erros, você esquece de reparar os seus,
Nós somos dois imperfeitos, querido
Não se mede o meu erro com o seu
E não piora os meus defeitos diminuindo os seus
Mas cabe a nós reconhecermos e nos concertar a cada dia
Nós temos que nos completar dando um pouco de cada para que seja 100% todos os dias
Você me julga e foge do seu julgamento,
Você aponta meus erros pra deixar os seus no esquecimento,
Você passa por cima da minha fala para me contradizer, e não consegue enxergar que não é uma luta entre eu e você
mas é uma luta para que nós dois possamos ficar juntos
O semblante da verdade.
O mundo foi feito sem erros. Em alguma falha da criação nascemos ilustrados por problemas. E assim como todo problemático era de se esperar que causássemos não somente a nós, mas a um todo que nos rodeia. A maior influência da problematização mundial é a criação desastrosa e, a exclusão do que já foi criado.
Um tipo de facilidade rara nos tombeia como imbecis destrutivos. Causando em nós a vontade, e nos outros que já estariam prontos para fazer parte do mundo o desagrado. A verdade já se foi junto com o essencial, algo que não aceitamos somos míseros empecilhos para a felicidade se estender. O egoismo de um supremacia criada é tão tolo, quanto um homem desarmado gritando contra fuzileiros. De tudo que gerasse em destruição a voltas que percorrem, e nos assassinam, ainda culpamos ao mundo "O mundo não é mais o mesmo" O semblante do mundo a nos olhar é notório, ele sempre foi o mesmo, nós é quem somos os mudáveis.
Criei em minha própria cabeça a inteligência, e descobri dentro de mim a burrice nunca achada antes. É necessário destruir para criar, assim como é necessário mudar para se tornar algo diferente de antes. Então porque ainda somos tão inversos? Deve se perguntar. A questão que foi assassinada por nós é que além do querer, e do precisar ser bons. O que fazemos por isso válida os benefícios.
Em momentos de minha vida me perguntei, por quê me encontro tão cansado? Por quê minhas costas doem? Os porquês surgiram, as respostas fugiram. E fui exaustado encontrar a solução. O que tenho feito para melhorar? O que os humanos tem feito para melhorar o mundo. Mas o semblante do mundo continua serio, e nos diz: Matarei muito mais para que mude as atitudes. O que recorre a tudo
Eu não sei em que parte da vida errei,
Eu não sei de que erros da vida sustentei,
Eu não sei qual erro me fez,
Eu não sei se meu erro é ser rei.
De tantos erros que pus em minha cabeceira velha de granolas, lembrarei sempre dos que cometi antes de achar você, minha senhora, ainda que tivesse lhe conhecido, sei que errar foi ter lhe feito parte do meu espirito. Somos uma unha sem as carnes que prendem, somos um só desenho em um sol, somos a sós. No meu muro dobrador de pensamentos, destruiu-se ao levantar da noite, nos açoites que flagelam a todo tempo pra que eu esqueça dos erros, escuto a tua voz pintando os destroços do muro; erre homem, erre em coragem, porque de acertos e falsas verdades, esse mundo se completa por covardes.
tempo e com os erros:
**Vidro Quebrado**
Nossa alma, como vidro sem direção,
Perdida na busca de um novo chão,
O tempo passa, e mal se nota,
Que o cristal da vida se despedaça, e aflora a dor na rota.
Caminhamos, sem saber,
Errando em passos, sem entender,
Os erros se acumulam, como cristais quebrados,
E o coração, por vezes, fica marcado.
Cada falha é uma rachadura,
Na estrutura da nossa alma, que se mistura
Com a dor e a saudade de quem fomos,
Mas a vida, em sua curva, nunca perdoa os gritos mudos.
O vidro da alma, em sua fragilidade,
Reflete a beleza e a crueldade,
Do amor, da perda, do passo incerto,
Onde o coração ainda busca um porto aberto.
E o que sobra depois do impacto,
São cacos que brilham, mas ao mesmo ato,
Mostram a dor e a superação,
De um ser humano que vive em reconstrução.
Pessoa, pobre de espírito, e sem caráter, para subir na vida, não olha os seus erros, não procura subir na vida por competência, olha a vida do outro e procura se destacar como líder da fofoca. Como diz Joe Namath “ Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo”. Faça alguma coisa, mude enquanto há tempo.
Profª Lourdes Duarte
Sempre devemos ter boa vontade, seja para aceitar erros alheios,
como para reconhecer os nossos, e para tanto, precisamos conhecer
exatamente o sentido da palavra HUMILDADE...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O QUE VEM A SER HUMILDADE
Marcial Salaverry
A grande verdade nos mostra que muita gente confunde humildade com subserviencia... Humildade, na verdade, é não ser arrogante, é o saber como tratar seu semelhante, entendendo que orgulho e soberba a nada conduzem...
Humildade e determinação é o que pode nos conduzir a vitórias na vida, e a uma vida de vitórias, e são essas as principais virtudes que estão a nosso alcance, mas nem sempre as utilizamos, e que são justamente:
A humildade, para saber reconhecer nossas limitações e o conhecimento alheio, assim como o respeito aos direitos, conhecimentos e limitações de nossos semelhantes, sabendo ter a capacidade para analisar situações, evitando passar por cima de outrem, e para evitar penas, temos apenas que saber ultrapassar nossas limitações, reconhecendo-as, aceitando-as, e procurando superá-las.
Devemos igualmente desenvolver nosso espírito de solidariedade, algo que nos permitirá que, ao invés de criticar a falta de conhecimento de alguém, procurar ensina-lo para possa aprender e chegar a nosso nível, pois se algo temos para ensinar, temos muito mais para aprender, pois ninguém detem o "conhecimento total e absoluto", e assim, devemos ter a humildade para reconhecer nossos pontos falhos, tendo a determinação para superá-los, e a solidariedade para dividir nossos conhecimentos com aqueles que deles necessitam. O importante é cada qual fazer pelo menos sua parte.
Certamente que é melhor termos "boa vontade" no trato com nossos semelhantes, evitando provocar mágoas desnecessárias com palavras agressivas, que igualmente não gostamos de "ouvir". Certamente que, evitando dize-las, não as ouviremos...
É preciso saber entender que todos temos nossos bons e maus momentos... E como é gostoso viver em PAZ, em clima de PAZ E AMOR, sem precisar pedir e tampouco conceder desculpas, sendo com o desejo de viver e desejar que todos possam viver, fazendo de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Surras da vida
Às vezes apanhamos da vida por consequência de nossos erros, mas mesmo a surra sendo dolorosa, voltamos a cometê-los novamente. Muitas vezes envolvendo as mesmas pessoas de outrora, outras, incluindo novos personagens, noutras, pior ainda, juntando todos os personagens ao mesmo tempo. O final disso tudo, todos nós já sabemos... a vida vai nos bater forte novamente.
Nos meus erros, aprendi a construir a evolução genuína
Por tanto tempo que tropecei, não desisti, pois essa é a minha doutrina!
Com as minhas dificuldades senti que me feriram, chorei por não acreditarem, por que não contribuíram!
Tentar não é desistir, lutar nunca foi trair
Mas sobreviver ainda é a única opção, andar de vagar é melhor do que cair.
Meus pulmões quando respiram, esperam perfume de flores
Pois eu contemplo cada escolha porque esses são os meus valores;
Ao virar a página, os erros cometidos deixam de nos incomodar, e a partir deles,
a gente segue um pouco mais crescido,um pouco mais evoluído,virar a página não significa começar um novo livro,pode ser um ponto (.)
Um ponto de partida para um novo parágrafo,uma nova conversa,um ponto para uma nova visão,na continuação da sua história!!
Sou um viajante do tempo como todos os meus irmãos!
Aprendendo mais com os erros do que com os acertos!
Fascinado pelos mistérios que nos rodeiam!
Certo de que a vida é uma constante renovação, uma constante mutação,
pois o que é uma certeza hoje, pode se tornar uma dúvida amanhã.
Acredito que as respostas para as nossas principais indagações encontram-se na beleza da ordem Matemática
do Universo criado por Deus, bem como no caos de uma tempestade no meio do oceano sem fim.
O Tempo é o nosso maior inimigo, pois passa de forma impiedosa e implacável, não esperando por
aqueles que não acreditam em seu poder para dobrar o mais orgulhoso dos corações. E amigo dos corações
humildes que entendem a necessidade de aprender que o tempo determina implacavelmente as fases que
precisam ser superadas com paciência e sabedoria.
Penso que a melhor biografia de alguém é aquela que reflete a essência do que reside em sua alma, e não
apenas uma leitura literal de fatos que apenas revelam as nossas fraquezas e acabam por não fazer jus ao
que temos de melhor em nossa alma.
Toda jornada, independente se grande ou pequena começa com o primeiro passo.
Reconhecer MEUS ERROS foi um dos desafios. Deixei de me cuidar, isso interferiu SIM na saúde. Não caia nisso da GLAMOURIZAÇÃO do errado. Tive que ouvir de médicos, amigos coisas que nem sempre foi legal ou fácil de ouvir, mas foi esse alerta que me mostrou que nesse momento eu teria que pedir ajuda para poder voltar ao caminho certo. Deixar dr lado o EU MIMADO, EGOISTA, IMEDIATISTA, BIRRENTO E INFANTIL QUE NÃO QUER FAZER O CERTO, para poder voltar a essa adulta, que entende que erros não se justificam se corrigem, que não tenho mais 4 anos de idade e com 37 anos (2021), não há espaços para desculpas.
Foi fácil retomar? NÃO!
Aconteceu da noite para o dia? NÃO
Mas desistir já não é mais uma opção, pagar o preço é isso, saber que é preciso fazer para ficar bem de dentro para fora.
Olhando para mim hoje, vejo o quanto foi necessário reconhecer que por mais que o espelho FALE: Se cuide! Por mais que eu soubesse muitas coisas, por mais que antes eu tenha conseguido sozinha, por mais que eu tenha retomado outras vezes, dessa vez eu precisei de ajuda. E não tem problema reconhecer isso.
Cortisol alto, stress, luto, descuido, vícios, reações, falta de sono, crises de asma e descontrole com a desculpa infantil de que eu mereço só me roubou de mim. E culpar os outros dos meus descuidos não resolve nada!
Tive que pedir ajuda? Sim! Só os fortes reconhecem que precisam de ajuda.
Acordar foi o primeiro passo, sair da postura de vítima foi o principal para poder sair dessa Surian infantil e voltar a ser a adulta e responsável pela minha saúde, história e aparência.
Me amar nesse processo é o que faz a diferença nesse caminhar, o que aconteceu não posso mudar, mas sei onde não quero mais cair para continuar a me cuidar.
Tchau Surian do passado, você teve suas falhas, mas o passado/deserto é lugar de passagem não de permanência, levo o aprendizado e sigo a caminho desse meu grande e verdadeiro amor: Eu mesma.
.
Reflexão e vida de Deborah Surian
Vigie a si mesmo! Aprenda com seus acertos e erros, seja seu próprio mestre! Aprenda com tudo e com todos , honrar a ti e a teus valores.
Honre sua mãe e seu pai, honre sua família. Seja seu próprio exemplo e assim quem sabe desperta a vontade aqueles ao seu redor a te seguirem.
Lute bravamente até que seu corpo segue a exaustão, e nunca jamais desista! Tenha calma e prudência em suas escolhas ao longo da caminhada da vida. E assim quem sabe estará mais próximo da pessoa que deseja ser!
Cheguei nos 30, pisquei, estou com 33...
E, com 33 eu percebi:
Que erros não são o fim do mundo;
Que são as pequenas conquistas que devem ser comemoradas;
Que existem mais colegas do que amigos;
Que os amigos que ficaram, são pra sempre;
Que a família é meu bem mais valioso;
Que a palavra dor é ressignificada quando se perde alguém que ama... E um dia pensar que o choro de "dor" foi por conta de um término de namoro;
Que lealdade é raridade;
Que amar é sobre fazer e não sobre dizer;
Que alguns dias serão nublados;
Que alguns dias serão muito ensolarados;
Que a opinião dos outros, é só a opinião dos outros;
Que nem todos respeitarão os seus nãos mas que devo continuar dizendo não. Porque não é não.
Que não preciso agradar todo mundo;
Que ser bem sucedida, não é ter dinheiro;
Que dinheiro, não compra caráter;
Que animais, são melhores que algumas pessoas;
Que a maioria das vezes o meu coração tem razão;
Que a vida é um sopro;
Que eu sou frágil;
E que sem Jesus, eu sou ainda mais frágil.
Ahhh! Que a melhor banda do Brasil é Legião Urbana!
Nathalia Tiglia Brilhante
Essa mania de reparar nos erros!
O quê deveria ser reparar os erros, vira uma espécie de apontamento.
Acho que errei aqui! Não, não, foi essa palavrinha aqui, talvez se não tivesse agido assim...
Do que adianta ficar procurando, apontando?
Se na verdade o erro que nos faz ver quantos outros acertos tivemos.
Então os assuma, confesse, não de uma forma religiosa, mas com a coragem de dizer eu errei. Assim todo erro se transforma em acerto.
