Textos sobre como Curtir a Vida
O Senhor Fala a Moisés:
E tu, levanta a tua vara, estende a mão sobre o mar, divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar a pé enxuto.
E tu... O homem de Deus.
Levanta a tua vara... O instrumento chamado palavra de Deus.
Estende a mão sobre o mar e divide-o... A autoridade ministerial.
Para que os filhos de Israel passem... A peregrinação secular.
Pelo meio do mar a pé enxuto... A incontaminação com as águas do juízo.
Moisés cumpriu ao pé da letra o que o Senhor ordenara; e, ainda que, o caminho do mar fosse um tanto quanto estreito, todo o Israel passou a pé enxuto.
Não cabe a nós, ministério do Senhor, afunilar ainda mais, o caminho já estreito criando religiosidades (regras de homens para homens), nem tampouco, alargá-lo demasiado para dificultar ainda mais o acesso ao lar celestial.
Antes, como ministros do Senhor, devemos condicionar os cristãos através da palavra de Deus para que possam atravessar incólume esse mar (mundo) de pecados e iniquidades. De modo que os cristãos o possam atravessar a pé enxuto. Ou seja, incontaminados das suas maldades e imundícies.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Um pensamento sobre a famosa "Terceira Idade", que alguém nos fez, ou seja,
"Idosar, todos idosamos, mas o envelhecimento está na cuca de cada um..."
Nosso físico fica idoso, mas a alma não deve envelhecer...
Osculos e amplexos,
Marcial
CERTAMENTE IDOSAR NÃO É ENVELHECER
Marcial Salaverry
À medida que a idade avança, descobrimos que Terceira Idade, Melhor Idade, Fim da Picada, são alguns dos nomes dedicados às pessoas de larga vivência. A melhor definição depende do estado de espírito de cada qual. Podem ser idosos, por terem a idade física, ou podem ser velhos na verdadeira acepção do termo, isso depende apenas de como está seu interior.
Sempre existem comentários sobre o assunto em questão, pois é algo que sempre dependerá da maneira de se encarar a vida, uma vez que muitas pessoas recusam-se a admitir que podem ter problemas inerentes à idade, mas na verdade tal pensamento não é sinal de "desenvelhecimento", como pode parecer, mas sim de uma teimosia injustificável, de alguém que se recusa a enxergar o óbvio, ou seja, que a idade traz problemas sim, e que eles devem ser cuidados e observados, para que o envelhecimento físico não passe para o espírito.
Existe uma diferença entre envelhecer, ou ser velho. Podemos fazer com que o por do sol de nossa vida seja um lindo espetáculo crepuscular, ou então deixar que escureça cedo, terminando com a luminosidade que podemos e devemos ter em nossa fase crepuscular da vida.
É preciso transformar os conceitos geriátricos, deixando que a ternura tome conta de nosso espírito, transformando as frias letras e numeros que indicam o que se pode ou não fazer, numa gostosa poesia, sobre o que gostamos ou não de fazer, e para tanto, basta que se aprenda a gostar do que o físico nos permite, para que a alma não envelheça junto com o corpo. Assim, se o físico não aceita os impactos de uma aeróbica, ou de uma partida de tenis, tamboréu, volei ou basquete, aceitará o suave impacto da natação ou hidroginástica. Se não podemos correr, uma caminhada é bem recebida pelo organismo.
Ao invés de lamentar o que se deixa de fazer, podemos e devemos curtir o que se pode. Não adianta chorar sobre o leite derramado. O que foi, foi, o que será, talvez seja, o importante é o que É. Aqui e agora...
A idade pode trazer paz, luz, alegria, bons amigos. Basta que saibamos curtir o que de bom a vida nos oferece. Temos mais tempo para curtir os bons momentos, já que não precisamos nos preocupar tanto com o futuro, e podemos viver melhor o presente, seja cuidando de um jardim, ou simplesmente caminhando sem pressa, podendo curtir cada momento de um gostoso passeio por um jardim ou uma praia. Prestando atenção a tudo que podemos ver. Sem temer a tristeza, nem a solidão ou mesmo o sofrimento, pois já aprendemos que são contingências da vida, e já vivemos de tudo um pouco.
As decepções vividas, levá-las à sepultura, ao invés de as ficar lamentando, e enquanto houver vida, procurar sempre manter a qualidade adquirida ao longo do tempo.
Se não tivermos um amor a nosso lado, podemos manter a ternura de nossa alma, deixando-a aberta para algo que aconteça, nunca esquecendo de apreciar o caminho percorrido, já que sempre haverá algo lindo para ser observado, pois a vida é uma fonte de alegria, oferecendo-nos a água benfazeja da vida, e se tivermos esse amor, procurar mante-lo dividindo nossa felicidade com uma bela parceria...
Sem qualquer sombra de dúvida, nossa caminhada rumo ao inevitável ponto final, pode ser triste, ou amena. Depende de como a encararmos. Tanto podemos nos entregar à velhice, como podemos passar garbosamente pela idosidade. Apenas precisamos saber nos adequar ao envelhecimento, perdão, ao idosamento, para conseguirmos desfrutar adequadamente o fato de ainda estarmos vivos. E é muito bom estar vivo. Devemos agradecer ao Amigão a cada novo dia que vemos nascer, e assim, podemos caminhar sem pressa curtindo cada momento, ou ficarmos parados esperando que o tempo cumpra sua marcha.
A vida deve ser vivida. Existe muita coisa ainda a ser feita, por mais idade que tenhamos, desde que a vontade não morra em nosso espírito. E a única maneira de a mantermos viva, é permanecendo vivos, jamais nos entregando ao envelhecimento, porque este vai nos fixar num mausoléu.
Precisamos sempre manter acesa em nossa alma a chama da vida, tendo em nossos olhos essa luz interior que vai nos permitir melhor enxergar o mundo a nossa volta.
Se a idade nos trouxer problemas, é importante procurar as devidas soluções, tratando de enfermidades que porventura surgirem, jamais nos deixando abater. Se por algum problema mais sério a luz começar a ficar bruxoleante, precisamos reagir, e atiçar o fogo novamente, pois se o deixarmos extinguir, aí sim, será o fim de tudo.
Acontece que a vida sempre vale a pena ser vivida, seja em seu começo, no meio, ou no quase fim. Fim este que sempre poderá ser empurrado com a barriga, o que depende de nosso livre arbítrio, de nossa vontade de viver, ou mesmo da força que tenhamos na barriga...E DA VONTADE QUE TENHAMOS DE DOAR A ENERGIA QUE TEMOS EM NOSSO INTERIOR, E QUE SÓ SE EXTINGUIRÁ NO FIM DE TUDO...
E com essa vontade firme no coração, desejo a todos, UM LINDO DIA, que poderá ser repetido a cada dia de nossa idosidade...
Balada de Sempre
Espero a tua vinda
a tua vinda,
em dia de lua cheia.
Debruço-me sobre a noite
a ver a lua a crescer, a crescer...
Espero o momento da chegada
com os cansaços e os ardores de todas as chegadas...
Rasgarás nuvens de ruas densas,
Alagarás vielas de bêbados transformadores.
Saltarás ribeiros, mares, relevos...
- A tua alma não morre
aos medos e às sombras!-
Mas...,
Enquanto deixo a janela aberta
para entrares,
o mar,
aí além,
sempre duvidoso,
desenha interrogações na areia molhada...
Ensina-se a criança a falar, mas pouco ensina-se sobre o poder da palavra!
Permanecer em um silêncio interno de paz e tranquilidade, você tem poder apenas sobre as palavras que não pronúncia, pois tudo que deixa pela sua boca escapar, o controle não te pertence mais, se tiver que orgulhar-se de algo, orgulhe-se do silêncio.
TALVEZ NUNCA CHEGUE A TI
Coloco aqui meus pensamentos, sobre coisas que queria ter dito e simplesmente não pude.
Amá-la foi de verdade uma experiência única, você havia conseguido me conquistar antes mesmo de conhecê-la, apenas por ser quem era, aquela pequena parte me encantou.
Dediquei-lhe tudo que havia no meu ser, afinal pela primeira vez tinha me sentido acolhido, tentei ao máximo dentro de minhas capacidades, estar ali pela menina que me encantava com uma simples risada, aquela que eu queria ter podido abraçar por toda a vida.
Sabe Covinhas, você me forneceu a mais sublime das esperanças, de ter amado, é possível que estejamos mesmo fadados a nos esquecermos, mas saiba que pra mim, por mais duro que tenham sido as criticas desferidas, terá sido sempre você, com carinho b.
Muito se debate sobre ti, Deus
Sobre a eternidade...
Lógica, razão, racionalidade?
Disso larguei mão, meu Pai
Eu não achei o que estava à procura.
O evangelho é loucura
Como Cristo já veio a dizer
A decisão mais sã, é enlouquecer
Ser louco por um amor
Que excede todo o entendimento.
Não corro mais atrás do vento
Dentro do meu próprio entender
Já me encontrei recluso
Mas prefiro ser um louco desse amor
Do que um sábio confuso.
Ninguém te explica, meu Pai,
Meu Salvador
Meu Amigo
Não quero explicação
Só quero estar contigo.
Pois hoje, Altíssimo
Só tua graça me basta
Prostrado diante de ti estou
E minha alma grita: Ebenézer!
Até aqui o Senhor me ajudou.
SOBRE PLANTAÇÕES E COLHEITAS
De nada adianta
Investir na plantação
Se para fazer a colheita
É necessária a decisão
De sair sob sol ou chuva,
Vestindo ou tirando luva,
Colhendo o que foi plantado
Na terra que se tem arado.
Se aquele que planejou,
Que cavou, plantou e arou
É o mesmo da terra duvida,
A toda a colheita castiga
E a alma na vida investida
Com a plantação está perdida.
Emaús
Na jornada pela fé
No caminho do amor,
Meu refúgio é seguir
Sobre os passos do
Senhor
E me entregar,
E esperar
NEle.
Vai me guiar
Ao doce lar
DEle.
Aprendendo mais de Deus,
Vou deixando o meu eu.
Pra amar como Ele amou
Preciso viver o amor.
Fica aqui, já se faz tarde
Me arde o coração.
Reconheço Sua face
Ao me entregar Teu pão!
A poesia é patética, nós escrevemos sobre o amor, sobre você! Amor
Eu já tive meu amor em meus braços, quentes e aconchegantes, naquele momento eu não pensava em escrever poesias, ele era meu poeta!
Quando ele foi embora por um descuido do nosso amor, eu chorei
Depois de um mês a tranca foi se abrindo
E eu voltei, sim eu voltei
Pra poesia, minha querida e amável poesia
Ela sempre esteve comigo, mais pra que eu o teria? Eu já tinha um poeta mesmo, não é?
Mais eu percebi, eu perdi, eu perdi tudo que me fazia estar nos braços da poesia, então eu abri a porta e chamei pelo seu nome
Você não ouviu
Afinal, o que tem sido meus gritos sem você!
Humanos falando sobre assuntos celestiais com entendimentos humanos, vivendo humanamente, desfrutando dos frutos físicos plantados com adubos físicos, buscando amor celestial para um relacionamento físico de prazeres carnais.
Ó Pai, quanta paciência há em ti, me ensine a viver com tamanha tolerância, sabedoria e amor.
Quão glorioso é seu esplendor, crie em mim um coração capaz de ver mas não enxergar tamanha blasfêmia contra teu nome e ainda sim ama-los a ponto de traze-los para perto de ti e apresentar-lhes o amor que provei.
Ultimamente anda assim minhas orações quando vejo redes sociais ...
Teólogos virtuais, a busca incessante pela aprovação humana.
Prescrição Para Ansiedade
Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; Ele nunca permitirá que os justos sejam movidos. - Salmo 55:22
Escritura de hoje : Salmo 55: 4-23
De acordo com um relatório do Wall Street Journal , a ansiedade superou a depressão como o principal problema de saúde mental nos Estados Unidos. Os medicamentos que combatem a ansiedade são agora os produtos farmacêuticos mais vendidos. Mesmo com uma economia em expansão e estabilidade política, a preocupação e a apreensão continuam sendo parte de nossa condição humana - uma que nunca pode ser adequadamente aliviada por uma pílula.
Quando Davi compôs o Salmo 55, sua mente estava agitada com os mesmos tipos de situações com as quais lutamos hoje: ele recuou horrorizado com a violência, raiva e abuso que perseguiam as ruas da cidade (vv.9-11). Ele sofreu a angústia de ser traído por um amigo próximo (vv.12-14). Ele desejava sair e fugir para um lugar de paz (vv.4-8).
Como a dor ansiosa de David espelha a nossa, a receita dele para alívio também pode ser a nossa. Ele escreveu: “Invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. . . . Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá ”(vv.16,22).
A ansiedade é um fardo que não somos chamados a suportar. Em vez disso, devemos colocar nossas preocupações em Cristo porque Ele se importa conosco (1 Pedro 5: 7; ver também Filipenses 4: 6-7).
Se seu coração está pesado hoje, o Senhor está pronto para suportar todo fardo que você lhe der.
Refletir e orar
Toda sua ansiedade, todo seu cuidado,
Traga para o propiciatório, deixe-o lá;
Nunca um fardo que Ele não pode suportar,
nunca um amigo como Jesus. -Alegria
Deus nos convida a carregá-lo com o que nos sobrecarrega. David C. McCasland
Aquele a assistir
Os olhos do Senhor estão sobre os justos. -
1 Pedro 3:12
Escritura de hoje : Salmo 121: 1-8
Era um jogo de basquete da 7ª série, e nosso time estava sendo derrotado. Enquanto eu observava meu filho subindo e descendo a quadra, esforçando-se ao máximo para conseguir seu primeiro ponto alto na madeira, a pontuação não importava muito.
Como todos os outros pais que saíram em um dia frio de janeiro para sentar em bancos duros e assistir a um jogo menos do que estelar, eu estava lá por uma razão: amor. Steve me chamou a atenção porque eu me importo com ele, o amo e quero encorajá-lo. Ganhar ou perder, esse era meu filho, e tudo o que ele fazia lá fora era importante. Meus olhos estavam nele.
Ao refletir sobre minha preocupação com Steve, comecei a ver um pouquinho do que o amor de Deus significa para nós. Deus ama cada um de Seus filhos muitas vezes mais do que podemos amar nossos filhos. E como um pai em um jogo de argolas, Deus fica de olho em nós o tempo todo. Ele está nos observando, amando e nos encorajando nas lutas da vida. Ele está lá e se importa. Embora tenha milhões de filhos para observar, seu olhar não se desvia (1 Pedro 3:12).
Se a vida parece assustadora, se a oposição parece difícil, se parece que você está perdendo, lembre-se de que Deus está observando. Na sua compaixão amorosa, Ele quer ajudar. Para ele, você é quem deve assistir.
Refletir e orar
O Senhor está sempre nos observando
- não podemos escapar do Seu olhar;
Ele se esforça para ajudar
Seus filhos todos os dias. —Sper
Mantenha os olhos no Senhor - Ele nunca tira os olhos de você. Dave Branon
A importância da tristeza
No filme Divertidamente é falado sobre a importância da tristeza.
No início ela era desmerecida pelas demais emoções, meio que sofria bullying, sabe?
Mas ao longo do filme eles demonstram o quanto a tristeza é importante e necessária, e o quanto devemos ter respeito e consideração por ela.
É passando pela tristeza, reconhecendo-a e acolhendo-a, portanto, que temos a chance de superar as maiores dificuldades da nossa vida, e de ter também as maiores alegrias da nossa vida, frutos de superação e de crescimento.
A busca da alegria constante é em verdade mentira, é pura ilusão, é fuga da realidade, é fuga de si mesmo. A vida tem seus desafios, e não nos é saudável negar ou fugir disso.
Desejo que aprendamos a olhar para a tristeza, com honestidade e amor, dando-lhe o tempo que precisa e merece, sem, contudo, nos agarrarmos a ela, por nutrirmos dentro de nós a certeza de que ela vai passar, e de que tudo vai ficar bem.
Deus!
Que a tua paz recaia sobre nós,
Que o desequilibrio não encontre abrigo em nossos corações.
Que a tua paz prevaleça em todos os lugares.
Deus :
Que a nossa fé seja firme
Que a esperança seja como o Sol que renasce fulgurante todos os dias.
Deus :
Abrandai nossos corações,
Acalma nossos passos, afim de que sejamos um contigo na figura dos que cruzam o nosso caminho, dissipando mágoas ,recontruindo onde destruímos, reconciliado sempre...
Deus de amor de
, justiça e bondade
Velai por nós.
Assim seja!
Toque de luz
A MÁ PERCEPÇÃO SOBRE "DÂWAH" DEVE SER CORRIGIDA ⤵️
-Será que uma pessoa que nunca estudou o Isslam, mas que lê Livros traduzidos em Português e cujo seu Sherr é o Google, pode fazer Daãwah no Islam?
➡️ A resposta é NÃO, NÃO e NÃO!
COM CERTEZA ESTA PESSOA É UM MENTIROSO E DEVE TEMER A ALLAAH !
Como disse o Sherr Isslam bin Teimiyat:
"Quem falar algo nessa Religião sem {ter} Conhecimento, ao certo é um Mentiroso...
ainda que ele não pretendesse mentir."
➡️ No entanto, Isso não pode ser chamado de Daãwah pela causa de Allaah, mas sim Dâwah pela Fama, Desvio e Perdição!
➡️ Para uma melhor compreensão, temos que SABER O QUE SIGNIFICA DAÃWAH!
Como descreveu o meu irmão Cadonha:
#DAÃWAH👇...
👉Este termo significa: "CHAMAMENTO"...
...chamar as pessoas para o caminho de Allaah.
Tirar as pessoas da escuridão para a luz.
Mas, temos que reflectir uma lição dentro desta palavra.
➡️ Dissemos que o Daãwah é "chamamento"...
...E para chamar alguém, deve haver separação!...
➡️ Isto é; o CHAMADOR deve estar noutro lado.
Neste caso, antes de efectuar a chamada,
o chamador deve primeiro estar na luz para depois chamar quem está na escuridão!
➡️ E assim diremos que ele está a CHAMAR.
Mas, se o próprio chamador estiver na escuridão, ele não estará a chamar...
...mas sim estará a "EMPURRAR" as pessoas para a luz.
Por isso, temos que ser "CHAMADORES" e não "EMPURRADORES".
➡️ E quanto aos livros traduzidos em Português que hoje em dia muitos divulgadores do Facebook se baseam...
Nós dissemos:
➡️ Primeiramente, estes irmãos e irmãs devem TEMER a Allaah e pararem com isso!
➡️ Nós acreditamos que fazer Dâwah é dentre as melhores ações na qual o servo se aproxima de Allaah!
Mas, para isso, é necessário ter conhecimento!
E, ninguém pode ter conhecimento se não estudar!
E quando falamos em estudar, isso quer dizer;
➡️ Sentar e aprender perante um Professor!
➡️ Mas, por favor, irmãos e irmãs que fazem isso;
Saibam que ficar calado nos assuntos relacionados à Religião não é defeito, ao contrário do que muitos pensam, pode ser sinal da Fé!
Porque o profeta muhammad disse:
"Quem crê em Allaah e no dia final, que fale o melhor ou (se não tiver) então que fique calado."
Sendo assim , vamos ganhar Juízo, já que ganhar dinheiro está muito difícil!
Que Allaah tenha misericórdia de Nós e Nos dê a compreensão!
Passado mas não esquecido
João não fez nenhum sinal, mas todas as coisas que João falou sobre esse homem eram verdadeiras. - João 10:41
Escritura de hoje : João 10: 31-42
João Batista estava morto há pelo menos 2 anos e a memória de seu ministério começou a desaparecer. Mas quando as multidões se reuniram ao redor de Jesus perto do lugar onde João havia ensinado, elas se lembraram do que ele havia dito sobre Jesus e comentaram: “Todas as coisas que João falou sobre esse homem eram verdadeiras” (João 10:41).
A maioria de nós vive uma vida bastante normal. Não somos milagres. Não somos notados por nada em particular. Somos comuns e comuns. Mas podemos contar às pessoas sobre Jesus onde quer que vamos. Podemos apontar para Ele e dizer: “Eis! O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! ”(1:29).
Nosso dever é contar às pessoas o que sabemos sobre Jesus e depois deixar os resultados com Deus. Se o fizermos, teremos servido a um dos propósitos essenciais da vida. Depois que morremos, nossas palavras podem vir à mente de alguém e levá-la ao Cordeiro de Deus. Como a semente enterrada no solo, a Palavra de Deus pode parecer adormecida por anos e depois brotar para a vida eterna.
Portanto, sejamos fiéis em apontar os outros para Jesus. Depois que partimos, o epitáfio em nossa lápide podia ler: "Ele não fez milagres, mas tudo o que disse sobre Jesus era verdadeiro".
Refletir e orar
Senhor, ajude-me a tornar meu testemunho claro,
e trabalhe fielmente, para que
amigos e vizinhos se voltem para Cristo
através do que ouvem de mim. - Anon.
Semeamos a semente - Deus produz a colheita. David H. Roper
Uma criança foi a um cemitério e jogou sua mochila escolar sobre o túmulo de sua mãe, chorando a criança falou. -se você já dormiu o suficiente, por favor acorde, come comigo e dê uma resposta para a minha professora que diz quase todos os dias. - sua mãe é muito descuidada, ela te manda pra escola sem lancheira, ela não te veste corretamente e nem te faz fazer os trabalhos de casa.
A vida sem uma mãe é muito dolorosa, independente da idade que você tenha. Valorize a sua enquanto a tem.
ENSAIO SOBRE NOÇÃO DE ACUSAÇÃO E PERDÃO NA ESFERA ESPIRITUAL
Não é que Jesus aprovava o que o bandido fazia, o que o prostituto fazia, o que o falso discípulo fazia, mas que ele amava cada um por sua essência como gente. A concepção do amor de Deus vai contra o “instinto” do homem.
Porque não entendiam seu pensamento, suas ações e reações, tinham-no por revolucionário em meio a uma sociedade cujos conceitos abrangiam sentimentos de ódio, vingança, justiça com as próprias mãos, revelando a falta de amor “interior” que inundava a alma contra a qual ele se pronunciava porque Deus é amor.
Esse amor de Deus é incondicional, imparcial, i.e., sem acepção de pessoas, mas o problema jaz no interior do homem. Por isso, Jesus pediu a Deus para que perdoasse aqueles que o injuriavam porque não sabiam o que faziam. Quem poderia compreender tal amor?!
Todavia, o sistema ao qual a humanidade se adaptou é o que aplica a lei mosaica “Olho por olho, dente por dente: assim como feriu será ferido” em detrimento da graça revelada por Jesus “Amarás o teu próximo como a ti mesmo “.
Esse sistema que invade mentes e corações, proclamando punições — diga-se, en passant, “devidas” conforme o delito cometido por cada delinquente — não esclarece que a punição é tão somente para o malfeitor, e não para suas vítimas, pois se a vítima manifesta sentimentos contrários à doutrina do amor cristão, ela está se corrompendo interiormente.
Por isso, está escrito: “Irai-vos e não pequeis”, ou seja, a ira que clama por justiça não é pecaminosa; pecaminosa é a reação interior que culmina na destruição da pureza do ser porque elimina, destrói, erradica toda a possibilidade da manifestação do perdão, motivo pelo qual Jesus veio a nós como homem, como nós, para que soubéssemos que assim como ele perdoou aqueles que o injustiçaram, nós devemos fazer o mesmo. Nisso está a pureza da alma que não se contamina.
O mal não tem poder para corroer e corromper o amor, a não ser que a pessoa permita. Se ela permite, ela é responsável pelo mal que ela coloca sobre ela mesma e dentro de si mesma. O mal não estava nela, mas entrou com a sua permissão. Da mesma forma que Jesus bate na porta do coração pedindo permissão para entrar. É a pessoa quem abre a porta do coração, para o mal ou para o bem, e, depois disso, cada um responde segundo suas obras.
Por isso que depois a pessoa não compreende porque está passando por isso por aquilo, porque não lembra dos pecados cometidos, pois acreditava que não era pecado, mas senso de justiça. No entanto, é preciso compreender o que é senso de justiça para não a confundir com as diversas faces da vingança. É aí que entra a razão da vinda de Jesus: perdão para salvação.
Muitos, porém, confundem o amor de Jesus com rebelião ou afronta às autoridades ou imbecilidade por estarem com os ouvidos tapados e os olhos vendados para não compreenderem a verdade que liberta, pois se encontram nessa condição por serem eles os verdadeiros rebeldes à causa de Cristo.
A verdadeira justiça não extingue a manifestação do amor pelo próximo — um ser igual com suas respectivas diferenças. É mister que o indivíduo permaneça incólume em sua constituição trinitária de corpo, alma e espírito a fim de corresponder às instruções dadas por Jesus, se é que é um seguidor fiel, e não de carteirinha ou por status social ou da boca para fora! Essas últimas manifestações não refletem o amor de Cristo, mas um fim amargoso. Jesus jamais os conhecerá.
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 24:12,13).
Conversando com as rochas
Caia sobre nós e nos esconda. . . a ira do Cordeiro. - Apocalipse 6:16
Escritura de hoje : Apocalipse 6: 12-17
Rochas geralmente não obtêm o benefício da conversa humana. Muitas pessoas não passam e dizem: “Oi, Rock. Como vai você'? Se locomover muito hoje em dia?
Está chegando o dia, no entanto, quando as pessoas não apenas falarão com pedras, elas clamarão por elas. É descrito em Apocalipse 6, quando o sexto selo do julgamento de Deus é aberto. Durante os primeiros quatro julgamentos, os quatro cavaleiros do apocalipse avançam. Quando o quinto selo é aberto, os mártires no céu perguntam a Deus quanto tempo até a morte deles ser vingada.
Quando o sexto selo é quebrado, um poderoso terremoto sacode a terra e ocorrem violentos distúrbios celestes envolvendo o sol, a lua e as estrelas (vv.12-13). Líderes mundiais e cidadãos comuns clamam pelas rochas e montanhas: “Caia sobre nós e nos esconda. . . a ira do Cordeiro! ”(v.16).
Esta passagem está descrevendo o dia futuro da ira de Deus, quando Ele punirá as nações por sua iniquidade. “Quem é capaz de resistir?” Pergunta o escritor (v.17). A resposta: "Ninguém".
Deus é compassivo e paciente (Salmo 86:15; Romanos 2: 4). Mas um dia Sua ira será desencadeada com tanta fúria que nem mesmo as rochas serão capazes de esconder aqueles que merecem Seu justo castigo.
Refletir e orar
Como evitar a ira de Deus
Admita a Deus que você é um pecador (Romanos 3:23).
Acredite que Jesus morreu por você (1 Coríntios 15: 3).
Invoque o Cristo vivo para salvá-lo (Romanos 10: 9).
Para escapar da ira de Deus, abrace o amor de Deus. David C. Egner
Outro Patamar
Sem comparações, nada sobre as tuas peculiaridades,
esquecendo os tropeços e a minha obsessão,
fica evidente que a tua personalidade tem uma luz própria que me atrai,
a tua perfeição me deixa sem saída, ela me completa,
você esta em outro patamar, e eu luto para alcançá-lo todos os dias.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
