Textos sobre como Curtir a Vida
Dizer adeus é difícil, porque dói muito se despedir do nosso amor, da nossa vida juntos, da nossa casa. É sofrido acordar sem você e pensar que meu dia passará sem que eu ouça a sua voz, a sua risada e os seus conselhos. Nunca gostei de despedidas, mas esta é sem dúvidas a mais dolorosa de todas.
Algumas pessoas vão passar por sua vida, e vão levar seus sonhos, suas alegrias, suas expectativas, suas esperanças, vão tirar tudo de melhor que você sempre teve. Mas também, haverão aquelas que te ensinarão a se reconhecer, a te fazer ser forte, a acreditar em você mesmo, a se olhar no espelho e te ver como você é, único e raro, e principalmente, essas pessoas vão te fazer entender que nem todas são iguais. Existem aquelas que vão te quebrar por dentro, e outras, que vieram simplesmente para te juntar e te fazer mais forte do que antes. Essas pessoas, nos dão sorte. Sorte nossa, que ainda existem essas pessoas.
depressão é você achar que é um câncer na sua própria vida (ou em quem você foi antes dela) e na dos outros, não é bonito e nem legal, não é lindamente dramático, e não é preguiça. depressão é tentar se convencer todo dia que viver é bom, mas nem todos os dias conseguir, e procurar alguma motivação pra levantar/comer/tomar banho porque seu corpo dói. é uma dor como quando esta com febre, mas nenhum remédio pode te ajudar, e as pessoas vão te diminuir por isso. você vai se sentir pior por não vence-la, e cada vez que você levanta, come, ou faz alguma coisa é uma vitória. depressão não é bonito nem legal.
De todas as coisas que eu fiz na vida, a melhor delas foi você. Não existe satisfação maior do que perceber que meu filho cresceu e se tornou uma pessoa esforçada, cheia de valores, que deixaria qualquer mãe orgulhosa. Hoje, quando eu olho para você, lembro dos sacrifícios que eu fiz até aqui e tenho certeza absoluta que todos eles valeram a pena. Eu te amo!
Minha vida se mostrou bem melhor depois que você foi embora. Já não aguentava mais tanta coisa na minha cabeça. Hoje estou livre. Me sinto melhor do que nunca e isso não tem nada a ver com a sua falta de consideração. Tento pensar em você como alguém que não queria esquecer, deixar guardado aqui, no meu coração, mas não tem como. Hoje quando penso em você, percebo que tudo isso tinha que acontecer, pois certas pessoas passam em nossas vidas para nos ensinar a não ser como elas. Eu, mais do que ninguém, sei que a lei do retorno existe e quando volta é com toda força. Fui consumido por mim mesmo tempo suficiente pra saber disso. Mas me sinto tão bem. Tão realizado de ter passado por tudo isso sem precisar de você. Tão feliz que, aos poucos, sua máscara foi se dissipando entre suas mentiras descaradas, seu cinismo que convenceria até o diabo e mostrando seu verdadeiro eu. Então, sem olhar pra trás, sigo invicto, na certeza de que não perdi absolutamente nada.
Enxergar o grande amor de sua vida é encontrar na lei da igual espécie uma vida de paz e tranquilidade constituida na espiritualidade com o puro e verdadeiro ser, despertar à intuição natural no interior o sentido das coisas trazendo à segurança emocional que necessitamos em todos os momentos da vida com equilíbrio nos sentimentos expostos, anulando os desejos temporários da eufórica ilusão prazerosa que mostrar somente o quanto somos fracos e vulneráveis as emoções que levam a ter impulsos loucos e doentes cegando nos de demência nas paixões temporárias, fabricando farsas na mente com à frustração e depravação no verdadeiro amor.
Eu não tenho propósito na sua vida. Mas você tampa o buraco negro que está no meu peito.O porque eu me sinto sozinho, o tempo todo? O que me faz eu me sentir incompleto? É como se eu tivesse dentro de mim, um coração que não é meu, me mantém vivo, mas ao mesmo tempo que está me matando. O que eu faço?
Quando pensamos muito em qualidade de vida é que na real temos uma ausência dessa questão em si, procurar e entregar se nas quantidades de sensações da vida é enganar se na busca legítima da felicidade, ao aprendermos diferenciar que para termos qualidade de vida dependemos da espiritualidade, à clareza da paz interior não impõe limites ao equilíbrio saudável da consciência verdadeira, que desperta na intuição à paz de espírito e direciona à tranquilidade de saber o que realmente importa no íntimo do coração, sem deixar essas questões da vida nos dominar diante as ilusões prazerosas mundanas, que promovem alegrias momentâneas e destroem à verdade da busca paz interior, enquanto à mente contaminada com pensamentos bombardeados com propagandas ilustradas de felicidade de sensações se foca somente as quantidades de alegria deixando de lado à qualidade e nos tornando alvos vulneráveis das falsas emoções que depravam o ser e nos fazem acreditar estarmos felizes, mas final das contas o que fica é o sofrimento maquiado de ansiedade feliz.
O QUE É A VIDA? A vida é um sonho. Para a humanidade que sonha, um tempo; para Deus, um instante. A vida é uma forma de ver, sentir e de Ser e, como nada sei, vivo a ilusão do sonho, vejo as coisas e as pessoas não exatamente como são, mas como eu sou. E assim, vivo, interpreto, alegro-me e sofro, não percebendo a belíssima individualidade do Espírito Imortal, em sua fatigante jornada evolutiva pelo tempo, em direção a Deus.
Me chama de tua dona ..tua mulher ..tua mestra , tua vida ..sei lá me chama de amor de anjo , de abrigo ... serei o que vc quiser... mas calma, vai com calma ... tem que me obedecer direitinho ..porque aqui quem manda sou eu...quem canta de galo sou eu..a dominadora aqui sou eu ..vc bebê..obedece caladinho .. meu submisso , meu menino , meu brinquedinho..essa noite o jogo virou ... psiu..fica quieto ..hoje eu dou as cartas ..hoje eu dito as regras ..hoje eu mando e vc apenas acata minhas ordens ...M.I.R.L Maria Isabel Ribeiro lopes
Abra espaço na sua vida à espiritualidade para tomar certas decisões, usando à intuição natural que projeta na alma receber o equilíbrio que necessitamos nos momentos difíceis, harmonize se com o que Deus colocou no universo captando as boas energias com bons pensamentos à saber o que precisa ser feito diante das tormentas que perturbam nossa paz interior, tornando assim mais fácil a vida com as verdadeiras decisões do autoconhecimento nas diferentes situações para si próprio, tirando as distrações sofisma de ignorância egocêntrica ilusória que projetam as falsas energias do acaso e nos torna seres inúteis diante de um mundo material criado à persuasão.
As pessoas dão receita de vida saudável e se alimentam de ódio, rancor, baixaria. Usam a palavra, suas crenças e a religião como definições de exemplos de vida, isto pela manhã, pois a noite deveriam ser exorcizados. Se comprimem em seus mundinhos apequenados, imersos em uma escrotidão amarga e desnuda de princípios éticos, caráter, sensatez. Olhem quem são...pessoas que carregam a casca de bons moços, casais exemplares, e por dentro uma personalidade podre e medonha, enrustida de uma sensação aparente de bem estar, mas que na realidade não passa de frustração recalcada. Muitos parasitas que sequer perceberão se forem pisados, pois vermes são acostumados a essa vidinha previsível e medíocre.
"A política é uma arte, um ofício e um sacerdócio. É a arte de viabilizar a vida em sociedade a partir da gestão técnica e responsável dos recursos públicos objetivando promover o bem comum e criar as condições para uma vida com dignidade. É um ofício que exige habilidades e para alcançar seus nobres objetivos, exige que seus postulantes tenham uma vida de coerência e caráter ético e moral inquestionável. A boa política exige uma abnegação que só se compara ao ofício sacerdotal. A política não é e nem pode ser o fim em si mesmo, mas o meio para tornar a vida das pessoas dignas".
Diversas oportunidades surgem durante a nossa estada na vida, muitas abrimos mão e outras até aproveitamos, mas fiquemos atentos, pois a oportunidade ouro de nossas vidas certamente será oferecida a nós uma única vez, o arrependimento de não ter aproveitado não a trará de volta, pois alguem pode ter agarrado em nosso lugar!
a nossa vida será melhor e mais bonita quando escolhemos o que viver, o que assistir, o que ouvir, o que falar, quando escolhemos o melhor, o mais bonito, o mais emocionante, o que no faz chorar emocionado, a vida é mais bonita e mais saudável quando tiramos do interior coisas ruins, amizades e companhias toxicas, quando deixamos de ver tragédias e começamos a assistir coisas lindas... somos o que queremos ser, quer ser feliz, viva feliz, ame o seu proximo, perdoe e faça criar raízes em coisas boas e em sentimentos ricos, coloque Deus na frente de tudo e ame as pessoas como queremos que nos amem, a vida só pode ser melhor, se fizermos do nosso mundo, o lugar melhor pra se viver...
O ser humano não nasce acompanhado com um manual de instruções. No início da vida somos diariamente norteados pelos nossos ancestrais, que nos ensinam como, onde, porque, todavia, o tempo nos atualiza, nos dá forma, cor, jeitos, trejeitos, personalidade e aos poucos essas orientações passam a ser desobedecidas, passamos a andar com nossas próprias pernas e nossas próprias vontades sobem alguns degraus. Precisamos ver para crer. Obviamente cairemos diversas vezes lá de cima e teremos que nos levantar ao som de um "eu te avisei", mas o bom disso é que certamente a fonte deste mesmo aviso vem acompanhada de uma mão estendida, de um ombro, de um colo, de um conforto. Tudo bem! Seguimos, dobramos a esquina, atravessamos a rua e nessa travessa um outro ser humano surge, os olhos se cruzam, dois sorrisos acontecem... Dois "produtos" sem manual de instrução, cada qual embasando-se naquilo que acredita, que aprendeu, que registrou em seu rascunho. Duas pessoas diferentes. Diferentes. Ambos olham para trás, para validar o ocorrido, porém em tempos diferentes, um foi de imediato, outro, alguns segundos depois. Se eu pudesse desenhar tal fato o descreveria como uma circunferência com um ponto em seu centro e outro fora dele, acima, ou por cima, um enorme ponto de interrogação, piscante, vermelho vivo, neon. Eis que um deles retorna, corre atrás, puxa pelo ombro e mais uma vez os olhares se conectam profundamente, a gente não vê, mas em algum lugar do universo inúmeros riscos são traçados e por um milésimo de segundo a respiração para, as palavras somem, há tanto a se dizer, contar, explicar, expor, opinar... Nada sai, absolutamente nada. Se me perguntassem se importa eu titubearia "talvez", mas na real, a resposta é não, "Não importa". Aquilo foi lindo e eu, enquanto expectador, leitor, plateia, estaria torcendo pelo beijo e só. Falo por mim porém, sei que haverá quem torça pelo contrário. Diferentes... Ocorre que naquele determinado local do universo e vale lembrar que não o vemos, há um mesmo capítulo em dois livros distintos e se eu pudesse escolher, escolheria pelo final feliz, e, se eu fosse escrevê-lo, eu erraria no roteiro, sim, erraria muito, eu acertaria, acertaria muito também. Seria vítima, herói, vilão, figurante, eu talvez abriria mão, as vezes é decente, eu talvez surpreenderia, acontece, mas eu não sei, simples assim, não sei. Definitivamente tenho medo, tento, encaro... Corro. E... E? E nada, é isso, fica combinado assim. As histórias estão sobre a mesa, na mesma página, esperando o início do próximo parágrafo. Essas histórias não são minhas, estou aqui como você, esperando. Você sabe que é você! É você quem vai terminá-las, ou, pelo menos uma delas. Eu estou aqui. Eu posso te ajudar. Me ajuda também? Sugiro que um leia para o outro as páginas que já foram escritas, sem muita consideração, com muita atenção, já estão escritas mesmo, cuidaremos apenas de não repeti-las, nós apontaremos o caminho um do outro. Podemos discordar ou concordar no melhor destino, mas vamos nos programar e analisar a previsão do tempo. A previsão do tempo é: Deixa ele passar.
não sei oque faço da minha vida não sei se sou um trairá ou só quero mesmo curti minha vida eu sei que ela e curta ,solitária e ate mesmo sofrida ninguém do meu lado pra curti um terço da vida eu um poeta com vida de carniça toda hora só fico no lixo mas e de la que vem o maior impulso para a vida e assim finalmente encontro uma saída de quem me ama e eu ame também sempre sorridente sempre alegre nessa vida temos altos e baixos so que passei do monte eve reste hoje ninguém vai me superar cheguei no nível lendário o Beat da caixa não interfere mais deixei essa vida pra traz e hoje sou mais feliz a o lado da minha raiz
O tempo corre e as pessoas param e ficam a margem da vida esperando o tempo voltar para se concertar o que já se passou. A estagnação é a segregação emocional do próprio indivíduo em relação a si mesmo e do mundo. Mas a resiliência é a virtude que os tirarão desse poço cheio de caos e pessimismo.
"Na vida aprendi lições valiosas; aprendi que a beleza e juventude são vaidades passageiras; aprendi que dinheiro compra quase tudo; aprendi que família é algo extremamente complicado; aprendi que amigo de verdade é raro e pra vida toda...aprendi que temos que amar hoje, viver hoje, sorrir hoje, lutar hoje pois o ontem se foi e o amanhã ainda não existe, aprendi que nem toda boca que se diz amar, ama de verdade; aprendi o que é amor na mais bela história não ilustrada, que amar é mais que palavra falada, ou mais que canções entoadas...aprendi que palavras são como folhas ao vento e como facas que cortam, que podem te fazer sorrir, chorar ou se irritar...aprendi no entanto que por mais poderosas que sejam as palavras, FALAR, ATÉ PAPAGAIO FALA!!!🦜🦜🦜
Aos 20, enfrentou a família e contrariou a todos dizendo que ia seguir a vida e fazer as próprias escolhas, teimando contra os alertas óbvios de muitos que queriam o seu melhor. Aos 30, constatando que tudo deu errado, começou a se perguntar o que veio fazer no mundo já que nada fluía. Aos 40, percebendo que tudo o que fez o levou à derrota, insultou Deus com uma tentativa de suicídio se perguntando o que tinha que aprender com tudo isso. Talvez tenha vindo aprender que a teimosia não compensa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp