Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 102977 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

"Sente só essas líricas Impíricas Perceberas o quanto eu brinco com as rimas"
Como amo a minha comunidade Luanda minha cidade
Onde as pessoas não valorizam a boa caridade Tudo isso entre aspas(<>) Com o tempo isso tudo passa
Eu amo a minha família
E penso em mora com elas dentro de uma ilha
É lá onde minha vó ia
Com duas(2) bengalas fosfóricas minhas
Minha vida é feita de vazio Sem vc sinto-me com frio
Quebrei barreras destrui alguns inimigos
Nada disso foi feito com tiros
Nada foi feito com groceria
Nada foi feito com agreção física
Mas tudo foi feito com sabedoria
Meus sentimentos foram
esprimidos com precisão Isso tudo para conquistar o teu lindo coração
O que tinha que ser
esprimido já foi esprimido com ordenação
E tudo isso vei do meu pequeno coração Acompanhado do meu cabeção
#GildoChatoMessiasJr...

Inserida por GildoChiteta

MUDEZ

O poeta calado é um escravo de si mesmo.
É como o escritor que escreve, mas não lê!
É como o homem que enxerga longe, mas não vê.
O poeta calado é um escravo de si mesmo.
É como o sino que bate, mas não soa!
É como pássaro com asas, mas não voa.
O poeta calado é um escravo de si mesmo.
É como injustiçado com grito preso na garganta,
Mas não clama!
É como apaixonado com coração,
Mas não ama.
O poeta calado é autocrítico,
Refém de seu próprio medo
Um acomodado de alma e corpo inteiro.
Enfim. O poeta calado é de si mesmo
Um eterno prisioneiro.

Inserida por poeta1958

Animais, assim como nós, seres humanos, tem a capacidade de expressar e sentir, alegria, amor, felicidade, tristeza, dor, euforia, medo, e muitos outros sentimentos.
Lutam como podem para viver e sobreviver aos inúmeros horrores a que são submetidos pela mão do homem. Não possuem a voz humana, mas nós podemos falar por eles, por todos aqueles que neste exato momento estão confinados nos abatedouros, nas fábricas de peles, nos zoos, nos parques aquáticos, nas ruas a própria sorte, por todos aqueles que neste exato momento estão sendo, humilhados, torturados, e perdendo suas vidas para satisfazer o ser humano.
Podemos dar voz quando compartilhamos o seu sofrimento.

Inserida por AndreaGrabois

Amar é como viver perigosamente, a gente se arrisca, luta e até se machuca, mas tudo isso mentalmente, muitas das vezes é uma escolha complicada, tome cuidado pode estar amando a pessoa errada.
Toda pessoa tem suas qualidades e defeitos, pois ninguém é perfeito. Amar é se jogar de cabeça em um lugar que você conhece muito mal, é como pular do topo de uma pedra direto em águas desconhecidas, pode ser uma "missão suicida", mas vale arriscar, afinal isso é amar.
"AMOR" uma palavra usada por tanta gente, TODO MUNDO diz, mas será que alguém sente ?
Uns amam por dinheiro, outros por poder. Amam sua casa e os carros que estão em sua garagem, mas poucos amam você. Venda seus carros, sua casa em um bairro nobre. Seja pobre e será rico, rico de amor, rico de pessoas que realmente se importam com você, pessoas que te amam pelo que você é e não pelo que você tem

Inserida por gabriel_barrozo

"O silencio da noite
como num açoite
traz reflexões
batalho com meu ego
mas não me entrego

As pétalas do lustre
quase em obrigação
derramam as luzes
em comoção

Fluem algumas emoções
os olhos já não respondem
e teimam em não deixar
a lagrima rolar

Talvez a imaginar
uma fraqueza
talvez tristeza
ou covardia em recomeçar

Olho os lençóis que guardam
algo que se foi
tento encontrar sintonia
que um dia
fazia delirar

Inserida por pauloclopes

Num dia ensolarado no Mosteiro, o monge Liu-Pei está muito nervoso, pois não aceita a forma como os outros agem, e isto o deixa transtornado.
O sábio Kwan-kum vendo a forma como o monge se encontra, aproxima-se e diz:
Acalme seu espírito Liu-pei, e busque de novo a fonte de onde tudo nasce, removendo qualquer vestígio de revolta, maldade ou egoísmo.
Se você ficar muito preocupado em descobrir o que há de bom ou de mau em seu próximo, irá esquecer de sua própria alma, e será exaurido e derrotado pela energia que gastou ao julgar os outros.
A vida é uma manifestação de amor, e você deve estar mais concentrado em promover a paz do que em julgar os outros, ou ficar se abatendo pela forma como os outros agem.
Lembre-se sempre, que respeitar o tempo do outro, é sinal de evolução…
Devemos aceitar as pessoas como elas são, e não como gostaríamos que fosse!!!

Inserida por DraJaneCostaRebello

Voce é como um sonho pra mim: BB, Como descrever uma pessoa tão fantástica como você? Ter você do meu lado é como viver um sonho lindo, que faz com que a vida seja mais bonita a cada dia que passa.

Existem sonhos que nunca se concretizam, porque não temos coragem ou vontade suficiente. Mas existem outros que nos motivam, que fazem com que a nossa capacidade de lutar aumente. Apesar de serem sonhos, eles definem o nosso dia a dia. Isso é você.

Neste dia especial, comemoro o sonho que se transformou em realidade e mudou a minha vida pra sempre: você. Obrigado por acreditar em mim e por me transformar como o teu maior desejo e amor. Isso sim é um sonho possível!!!

Todos os dias, eu sou capaz de encontrar mil motivos para te ver e te olhar, e amar cada vez mais, e isso faz com que eu enfrente o futuro com mais esperança e alegria.

O meu amor por você continuará crescendo, sempre, todo dia vc me surpreende, independentemente dos obstáculos que possam aparecer no nosso caminho. Eu sei que vamos ultrapassar cada um deles! Para conquistar a nossa felicidade final.

Feliz aniversário, meu amor e meu sonho!

Segue mais feliz aniversário pra tu:. Você tem um jeito especial de falar comigo, de me abraçar, de me entender, e principalmente seus carinhos parecem feitos só para mim. Por conta disso, não é difícil querer estar sempre ao seu lado. Sapinha linda 🐸

Você sabe tanto sobre o que eu penso, sobre o que eu acho, sabe tudo o que eu gosto, tudo o que eu não gosto, e sabe tudo o que me faz feliz. Te adoro ! Muitas Felicidades! Dinovo....kkkkk🎂🎂🎂

Inserida por Aluine

Paixão de momento, sopra como o vento;

Quero te dizer algo, mais pessoalmente,
porém chego bem perto minha voz trava.
O que vem em mente são algumas poesias.

No meio de tantos rabiscos tento chegar a perfeição, cometo um gravíssimo erro, nada neste momento é tão perfeito quanto essa paixão.

Sinto aos poucos e um breve vento sopra cada vez mais perto, sensação nítida verdadeira sorrateira, que esta sempre constante, este amor provocante que chega e fica, como poucos momentos acontece este amor que me enlouquece....

Inserida por Boysdontcry

Todas as noites, como costume e desafio, olho para o céu com a esperança de esbarrar com a mesma estrela, não é a mais brilhante, nem a sua luz mais opaca, mas sinto que o coração bate mais forte, à beira do infinito que poderia pertencer, lá estando desde a ultima vez que a vi.
Ela Lia histórias à luz da lua, um dia a ouvi, e contava da vez que se apaixonou, e outra que quase morreu quando me procurava por uma constelação em outra galáxia, cada vez que chorava tinha vontade de deixar de ser Humano e tocá-la até que o seu brilho fora deslumbrante como a minha alma ao vê-la, mas enquanto não acontece esse encontro tão esperado, serei o homem da terra que olha para o céu nas noites, como costume e desafio, para procurá-la, até que ela encontre novamente o caminho de casa.

Inserida por VilmarBecker

Como tratar bem sua namorada?
Acorde antes dela e ligue para desperta-la... Acredite em mim, a voz de sono dela fará seu coração derreter de amores. Mande mensagens fora de hora, deixe ela sentir o quanto você a ama. Não tenham medo de parecer completamente apaixonada. Ela vai gostar, afinal, quem não gosta de sentir-se amada?
Reviva boas lembranças e lute para apagar as ruins. Quando ela estiver triste? Abrace-a forte e faça ela sorrir com uma piada mesmo que sem graça.
Se você já a machucou no passado, faça diferente agora e a ame infinitamente mais. Assista os filmes preferidos dela, junto a ela. Compre flores e chocolates... E se o dinheiro faltar? Escreva uma carta. Leve ela nos seus lugares favoritos e conheça os dela. Faça com que todos ao redor vejam o quanto você a ama. E que mulher não gosta de ser tratada assim?
Quando ela estiver com TPM, lembre-se de recebe-la com um sorriso, isso faz toda diferença. Mulher gosta de amor, carinho e atenção.. Não precisa ser romântica todas as horas do dia, mas escolha um momento e seja. A vida é feita de momentos e alguns se eternizam em nossas memórias.
Já pensou o quanto séria legal você ser o momento eternizado da garota que você ama? Lá no futuro quando vocês estiverem com a pele enrugada, com cabelos grisalho, ela relembrando cada segundo que viveu com você. Que mágico seria né?
Seja para alguém, exatamente o quê você busca em uma relação, esse é o segredo para relações duradouras.
Mas sinceramente? Lembre-se de por sentimentos verdadeiros no meio disso tudo.

Inserida por lannyContos

O amor é como uma semente, que precisa ser plantada em nossos corações, e assim morrer. Morrer para germinar, para poder crescer e dar belos frutos.
Mas esta semente precisa de alimento, precisa de água, precisa de sol, precisa dela, da boa terra, pois sementes de amor não crescem em corações de pedra.

Inserida por HugoFloriano

A forma incrivel como era doce no trabalho
A forma com que falava, sua voz mansa, seu sorriso avassalador, o cheiro da sua pele quando chegava ao minimo de distância ( Que ainda assim era bem distante hahaha)
Ouvir sua risada de longe, ver seu interesse por ciência de perto
Ver seu senso de justiça com todos.
Ver sua honestidade
Seu carater impecável
"Seus olhos e seus olhares milhares de tentações" hahahaha
Sua forma sutil de me xingar de besta, rindo e no fundo no fundo percebendo que aquela cantada fazia todo o sentido, embora lúdica.
SUA VOZ... AHHH SUA VOZ...
Seu toque
Seu jeito de dançar que não consigo saber se é uma menina inocente do campo ou a mais experiente das strippers da França.
Seu corpo perfeito
Eu AMO pegar as estradas das suas curvas
Sua forma de pensar. seu raciocinio lógico... Sua incoerência... Nossas diferenças, nossa completude.
Tudo que faz parte de você
Esta intrinsecamente cravado em mim.

Inserida por alessandromuller

Flechas de Fogo

Os dias passam como flechas de fogo
Rasgam o fulgor da natureza
Transformam o tempo em um centeio de faísca
Essas queimam o passado, abrem o futuro
Mostram que nossa vida são reflexos do que plantamos
Meu espelho reflete uma nova vida
Um novo e único coração
Um anjo que veio através das flechas de fofo
Desceu dos céus pelos cordão de Deus
Me fez uma marionete dos seus desejos
Um boneco do seu coração
Me trouxe para uma realidade novam, uma ilha chamada amor
Suas curvas me levaram a um desejo carnal
Seu rosto a essência angelical de uma Afrodite grega
Sua voz ecoa em minha mente todos os minutos, como sinos que batem a hora sagrada
O tempo continua passando
O amor continua crescendo
A Saudade do meu anjo é interminável
Cada flecha é um acerto, dentro do meu coração
Estou pronto para assumir tudo
Pronto para dizer com todas as palavras
Eu te amo
Não fico mais longe do meu anjo
Não quero mais nada em minha vida
Apenas sentir sua pele sobre a minha
Sentir o respirar de seus desejos
Olhar os seus olhos toda manhã
Quero viver do seu lado
Morrer do seu lado
Viver intensamente esse amor
Pelo anjo que abriu meu coração e me ensinou a verdadeira essência do amor
E assim jogar minha flecha de fogo o mais longe possível para que eu possa ter o futuro perfeito. ao lado da minha deusa

Inserida por ArturSA

Chega uma hora em que tanto fez como tanto faz
e que a gente simplesmente deixa de se importar
É o momento em que as horas deixam de se arrastar
E que o tempo corre no seu tempo
A cortina das impossíveis possibilidades se fecha
E a realidade revela um universo um pouco mais palpável
As longas esperas transformam-se em escolhas
Entre esperar o que não existe ou seguir outros caminhos
E a gente começa a se permitir coisas outras
Novas experiências, sensações, e encontros
A gente passa a contemplar a beleza dos caminhos
E a preocupar-se menos com o momento da chegada
Somente assim o universo pode nos presentear com o melhor

Inserida por BrendaOliveira

Por mais que a verdade doa
Nunca minta pra si mesmo
Como quem mente
Com tanta desenvoltura
Que chega a crer
Na verdade das próprias mentiras
E jura que viu o não visto
Quando nega ter feito o malfeito
Insiste em não ver o que vê
Mas o tempo vai passando
E desvenda o oculto
A verdade mal contada
Um dia destoa na orquestra da vida
A lágrima contida
Com certeza um dia vai rolar
Se quiser, aproveite a hora pra chorar
Todo mundo sabe
Não existe um choro reprimido
Que um dia não doa
E dor, se muito guardada
Quando manda uma notícia
Não costuma ser notícia boa
Nem sempre sorriso é alegria
Assim como rotina
Não precisa ser igual todo dia
Alguma coisa acontece
Não há nada que se faça
Ou se possa fazer, quanto a isso
Existe um compromisso
Selado, assinado e não-escrito
Aproveita o teu tempo bonito e sorria
Mais dia, menos dia
A vida acontece
E quando acontece
O igual não é mais igual
Pra bem ou pra mal
As coisas mudam
São mudanças que se queria
Quando se queria que nada mudasse
Que bom seria
Se o mundo soubesse sonhar
Pois a vida acontece
E às vezes acontece
De um jeito que ninguém
Nem sequer sonhou que aconteceria.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Queria tanto amar sem ser poeta .
Assim como todo mundo !
Poetas sofrem e desabam em dobro.
Além de amar com o coração ,
precisam também derramar sua alma
num papel e pra todo mundo ver .
É uma espécie de forca .
Ficamos tão expostos
tão vulneráveis até mesmo para
quem amamos .
E quando o outro lado não enxerga nada
aí é que dói mesmo.
Eu só queria ser como a maioria :
Amar no silêncio !

Inserida por Paulamonteiro

Mais uma vez você apareceu como saísse de um sonho
Linda, delicada e de lábios como fogo
Seu jeito envolvente impossível foi resistir
Me abraçava com os olhos como seu eu fosse sua presa
Uma felina a espreitar sua vítima
Meu coração já nem batia mais
Entregue estático em suas garras
Já esperava esse momento, e não queria seu fim
Ouvia seus pensamentos
Mesmo antes de acontecer já me entregava sem luta
Senti a eternidade do momento
Mergulhando num sonho que pensei ser eterno
De repente tudo se desfez assim como começou
Sentindo abandonado, pensei
Vou estar a sua espera, você sabe
Já não há mais vida em mim
Sem você.

04/07/2016

Inserida por BCPRADO

E janeiro se vai.
Que venha fevereiro trazendo muito samba no pé,
Carnaval vem como grito de angústia para abafar o sofrimento do povo desfavorecido.
Fevereiro promete muitos avanços na política, economia também para apaziguar e confortar a voz que clama por justiça.
Motivos para ajudar não faltam. Que a gente nunca se farte de estender as mãos aos que necessitam nem de agradecer pelo que somos e temos.
Dia feliz, nobre e bom!

Inserida por Annnttonious13

Há instantes em que como as flores desabrochamos nas auroras da Primavera, e assim, como o perfume e a beleza das rosas, podemos florir.
Outrora, estamos no Verão, e então, aquecemos o nosso coração, como o Sol, a iluminar nossa alma, que apesar do calor, também tem seus momentos de chuva forte e tempestades passageiras.
No Outono, caem-se as nossas folhas e flores, mas renovam-se os aprendizados... O Inverno, ah o Inverno! Apesar de frio, quando muitas vezes, nos sentimos, estando no inverno de nossas vidas, nada como uma boa dose de amor e fé para nos aquecer!

Somos, Primavera, Verão, Outono e Inverno... Mas, posso dizer que, são nas inconstâncias da vida, que muitas vezes encontramos o nosso caminho... Seja qual for a estação do ano em que você estiver, lembre-se, que sempre haverá em ti, momentos para florir.

Inserida por jujucarvasabir

Bom dia
A terça-feira chegou ansiosa, é o último dia do mês,
sabe como é: ipva,iptu,escola,aluguel, contas e mais contas.
Já perdi as contas, das quantas contas curti na vida.
Hoje observo sem saudades o sono que as malvadas contas levaram, por conta da preocupação em (a)pagar todas elas na fila em que se perfilaram em cada dia do mês.
Conta dá cria pior que erva daninha, aparece sem saber de onde nem de como?
Que mal lhe pergunte? .... quem inventou a conta?
Eu?.... nem pensar!
Deixa prá lá, bora lá fazer mais uma continha básica, tá.
Bjusss

Inserida por Annnttonious13

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp