Textos sobre como Curtir a Vida
Mãos
Mãos,
as tuas são lindas leves , brancas como a neve.
Dedos finos, delicados parece terem sido
entalhados por um renomado artista.
Mãos macias como a seda.
Guardo-as entre as minhas.
Quando as sinto a impressão que tenho, é a
de segurar, uma jóia quente e macia, feita
do mais leve material.
Mantenho-as guardadas, bem perto do meu
peito, lindas são.
São jóias de rara beleza, diferentes,únicas.
Mãos de um amor, que guardo em meu coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Tudo bem com você?
Como acordou hoje? bem? meio indisposto?
Assim! pense que você acordou, está vivo, está é a mínima condição que você precisa para sair por ai e fazer o que você quiser!
Muitas pessoas não acordaram hoje, e suas famílias e amigos estão velando seu corpo, pensando por que?
Faça com que seus amigos e familiares questionem você enquanto vive, aproveite tudo que possível com eles, faça tudo por eles, viva com eles e por eles e no seu fim , quem sabe amanhã, se você não acordar, todos vão sentir mais sua falta do que questionar o por quê!
Oração como ministra da comunhão.
Pai miséricordioso e compassivo,
prosto- me diante de ti, e humildemente te peço:
Que cada dia, eu possa abaixar a minha cabeça mais e mais, ser mais dócil, mais complacente, mais justa, mais humana, um ser humano melhor, e caminhar na humildade.
Que eu possa silênciar nos árduos momentos.
Que haja em mim transformações diárias senhor.
Que eu possa acolher os que de mim necessitam
Que eu possa ser testemunha do vosso infinito amor, da fé, e da minha fidelidade.
Que todos que de mim se aproximarem, possam sentir a caridade sincera, e o amor fraterno.
Que eu possa levar a paz, a leveza, a alegria, a serenidade, o amor, este acolhimento tão necessário.
Que o meu sorriso, possa transbordar e refletir o seu amor
Que eu possa destilar a sabedoria , concedida pelo senhor, através de cada gesto, cada palavra.
Que o meu coração possa estar sempre limpo, e livre para o amor
Conceda- me senhor, meu pai e salvador, que através da minha celebração, as palavras possam entrar com vigor, dentro dos corações irmãos.
Diante de ti senhor, necessito estar, quero sempre estar, te glorificando, louvando,engrandecendo e agradecendo, até o ultimo dia da minha vida.
Gratidão , Gratidão, Gratidão por servir.
Amém.
Simone Vercosa.
🙇♀🙏🙇♀🙏
Como explicar para os meus olhos que eles nunca mais vão brilhar espelhados nos seus!
Como explicar pra minha pele que ela nunca mais vai sentir as suas mãos!
Como explicar pra minha boca que ela nunca mais vai sentir o seu gosto e o toque dos seus dedos contornando meus lábios, como se quisesse redesenha-los .
Como explicar pro meu coração que ele precisa se acalmar porque não pode mais bater descompassado quando a minha mente relembra vc!
E pros meus pulmões , que eles tem que parar de segurar o ar cada vez que minha ansiedade bate e me faz esquecer de respirar!
Meus dedos estão morrendo de saudade de brincar com os seus cabelos, de contornar o seu rosto e principalmente de se entrelaçar as suas mãos !
Lembra da menina cor de rosa de dias atrás! Juro que tô fazendo o possível pra matar ela ..eu não quero mais ela habitando em mim!
Mas cada vez que eu me aproximo o suficiente dela com a intensão de dar-lhe umas bofetadas e traze-lá pra realidade, ela me olha com aqueles olhos imensos e cheios de lágrimas ... como se estivesse pedindo socorro! Então, nos abraçamos e não conseguimos nos acalmar sem vc!..
E juntas, rezamos pra tudo passar logo! E a mesmice se restaurar e reinar novamente .... como quando não existia "você"!!
É mamys, hoje também é o seu dia.
Porque apesar de ser mãe, posso também te rotular como pai, pois, foi um misto dos dois em nossa vida.
Sempre lutando para que não nus faltasse nada. E nus dando sempre o melhor.
O seu melhor.
E o que seria de nós sem sua força e proteção????
Nesse dia eu quero desejar um feliz dia dos pais para a senhora também, por que por muitas vezes fez de tudo para preencher a falta que a presença de um pai faz.
Eu te agradeço por tudo que vivemos, pela parte boa e também pelo sofrimento, pois em momento algum nus abandonou. Nem desistiu.
Eu te amo com um amor sobrenatural.
Me perdoe pelos dias distantes.
Te amo e só quero te ver bem.
Um Feliz dias dos Pais!!!!
Minha mãe insubstituível! ❤🥰
Um dia desses eu senti um medo estranho como se estivesse perdida em alto mar. E a insegurança me invadiu como uma noite escura sem luz alguma. Tive muitas dúvidas... Chorei como todos choram e desejei um colo. Mas sempre em oração com Deus. Talvez por não conhecer bem os acontecimentos que a vida sem pedir licença nos apresenta, ou talvez por precisar fazer algo, ou melhor tudo que me é possível, para que Deus realize o impossível em mim. Não sei ainda. Na hora da dúvida, do medo, da insegurança, eu me senti sem chão , como se estivesse pregada numa cruz junto com Cristo, suspensa entre o céu e o mar.Uma dolorosa sensação que não sei explicar. Neste momento eu me dei conta que ele estava ali ,meu Deus estava me segurando nos seus braços. Eu estava no seu colo, e foi por isso que eu não sentia o chão. E foi exatamente sem sentir o chão que senti meu Deus em mim e senti sua mão segura na minha mão e senti sua força e vitória sobre minha vida e senti todo medo ir embora “porque ele é um Deus vencedor". E quando a gente tem ele e fica mais próximo dele , ficamos mais próximos de toda vitória contra o mal. Acredite, se um dia na vida, você se sentir sem chão ,é porque você estará no colo de Deus. 16 de dez 2014
linaveira
Medo de falar?!... mas porquê?
Sempre que lhe apetece, o gato mia;
Tal como, um cão tão fala em seu ladrar;
Ou assobia a tão linda cotovia;
Sempre que lhe apetece assobiar!
Que pena tal em nós pouco se dê;
Por tanto medo termos de amostrar;
O que em nós existe, mas não se vê;
Pois a tantos poderia encantar!
Por isso vamos lá perder os medos;
Que nos abafam na pobre carcaça;
Que pra nada mais presta, que o queimar!...
Arrumando de nós os maus enredos;
Pra podermos unir a nossa raça;
Num UM, Que a todos NÓS irá honrar.
Com carinho;
Girassol
Qual é a beleza de uma flor?
Como descrever sem se repetir?
Linda sim
Perfeita sim
Palavras óbvias
Mesmo assim verdadeiras
Uma foto é o fragmento de um momento
Capta o instante da beleza
Um piscar de olhos
Um sorriso se revela
Um sonho
Uma tela nos aproxima
Uma tela nos separa
Palavras são ditas e repetidas
Uma flor deve ser vista
Admirada
Sentida
protegida
E amada.
Aceite a derrota!
Aceitar a derrota? Como assim?
Vamos lá, deixa eu explicar de forma detalhada esta minha afirmação.
Perder é uma característica dos grandes guerreiros. Digo isso porque por trás de um vencedor há um conjunto de derrotas; fracassos estes que servirão de aglomerados de experiências, para que todas juntas originem-se em um conjunto de situações que você precisava passar para ter histórias à compartilhar e servir de exemplo às pessoas.
Na vida nada, exatamente nada, acontece por acaso e acredite, você também precisa experimentar o sabor amargo da derrota. É preciso você ter essa sensação de fracasso, para a partir daí você vai entender que precisava passar por isso.
Aceite a derrota, mas não acostume-se com ela, viva sempre em busca do novo, daquilo que desafia suas limitações, não acomode-se, mova-se. Mas mova-se em busca do inalcançável e lembre-se que você não precisa provar a ninguém e nem a você mesmo o tamanho da sua capacidade, porque você é capaz.
As suas derrotas não ditam o ritmo da sua vida, suas derrotas não revelam suas fraquezas, pelo contrário, revelam o tanto que você é guerreiro, porque guerreiros lutam, nem sempre vencem, mas lutam, perdem por quaisquer motivos,mas não perdem por serem omissos e acomodados.
Tua vitória? Um dia ela vai chegar.Não precisa aguardar ansiosamente por esse momento; porque quando você menos esperar, perceberá que está vivendo algo novo, nunca antes acometido em sua vida e quando esse dia chegar, você entenderá todos os motivos que te levaram aos vários insucessos e instantaneamente você perceberá que precisava passar por todas essas intempéries, para no dia da tua vitória, as pessoas notarem que você é um vencendor nato, é um vencedor nato não simplesmente porque venceu, mas sim porque perdeu varias vezes e mesmo assim,a força que há por trás de você não admitiu desânimos e desistências, pelo contrário, você persistiu e foi graças a Deus e as suas persistências que você alcançou o antes inalcançável.
Jesus te ama, alegre-se porque neste momento você é um vencedor,não pelo que conquistou, mas pelo que vai alcançar. Saiba que por trás da sua derrota, existem dias de glórias que te aguardam.
Flor
Amo uma mulher de sorriso de rio
Com olhar de estrelas, olhos
Bailarinos como diz sua mãe
Amo uma mulher de tamanho compacto
De sonhos gigantes que mal cabem em si
Amo uma mulher que possui marcas
Que a vida lhe deu
Amo uma mulher com o coração enorme
Capaz de amar, e se entregar com toda sua alma
Amo uma mulher que assim como ama ela desama , e se fecha
Como uma rosa antes de desabrochar
Amo uma mulher, dessas que são únicas, que causam estrago, que a presença é única e a ausência sofrida
Amo uma mulher com nome de flor, cheiro de flor,
que cada dia exala amor
amo uma mulher, mas como não amar
REPRESENTANDO
Leia: 2 Coríntios 5:11-21
...estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos... ( v.20 ).
Examine: - Efésios 6:19-20
- Colossenses 4:3-6
- 1 Pedro 3:15-16
Considere: Como será a sua atuação como embaixador de Cristo aos seus amigos e colegas esta semana ? O que significa representar Jesus ?
Os embaixadores são diplomas do mais alto escalão indicados para representar um país. Geralmente são indicados por um presidente ou organização para ser o representante oficial e porta-voz de seu país. Às vezes um país pode indicar indivíduos de alta respeitarios. Tais pessoas recebem tarefas temporárias para cumprir. Historicamente, o embaixador é cidadão vitalício em seu próprio país, mas também o representante de seu país de origem e, residente no local onde o trabalho está sendo realizado.
No Novo Testamento, Paulo escreveu aos coríntios e lembrou-lhes que eram os embaixadores por indicação, não por mérito ou por capacidade. A graça do soberano Deus os trouxe para si através da obra de Jesus na cruz. O resultado foi uma nova vida e uma mensagem de reconciliação para compartilhar com os outros.
Isso significa que eles deveriam falar apenas aquilo que Deus lhes direciona para falar. Não era desígnio deles. A mensagem era clara: " A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos... " ( v.19 ). Deus proveu uma maneira de as pessoas serem restauradas para Ele. Deus permitiu a Cristo ser a oferta pelos nossos pecados para que pudéssemos acertar as contas com o Pai.
Paulo queria que os coríntios percebessem que como embaixadores, eles eram cidadãos de outro lugar - do céu. Eram os representantes residentes na terra, refletindo o Rei da glíria com suas palavras e suas vidas. Como seguidores de Jesus, recebemos a incrível responsabilidade de sermos embaixadores de Jesus para o nosso mundo. Vamos representá-lo bem enquanto passamos a Sua mensagem adiante. - Marvin Williams
Imaginei vocês “oi”
Seres racionais, tambem conhecidos como homens, tornaram a terra lugar de desolaçao e cada ser sendo encendiado junto a criaçao, o amanhecer é incerto e dias melhores nao virao, por quanto o inesgotavel egoísmo estiver por cima de vossas cabeças seres caústicos, que além de envenerem a si proprios, contaminar-se-ao aos irmaos os quais um dia pensaram em lutar por um mundo mais fraterno, voltando-os contra vós e agora todos agindo segundo os proprios interesses e ainda com inescrupulosidade, pois nada mais lhes importam se nao o estar sobre o podio, o sentar sobre o trono.
Inertes a praticar qualquer açao voltada ao amor pelo proximo, caro brutus, categórica afirmo, os mesmos queimarão nas brasas ardentes do fogo eterno transformados em cinzas pulverizadas levadas pela ventania dispersadas num terreno baldio, 'palmas' ai terão o q de fato sempre buscaram, "nada além de si".
21. O desonesto, e o estúpido e tolo, o enfadado, o ganancioso, o inescrupuloso, o rude, bem como o irado, sofrerão danos por serem Pobres em seus Espíritos (Consciências).
22. Quando as pessoas devidamente recebem diariamente um pouco só de Sabedoria em seus Espíritos (Consciências), elas crescerão, por isso, como a Luz da Lua crescente durante a primeira metade do mês lunar.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 26
Escrever é mostrar como cada letra possui uma importância enorme quando a imaginação resolve ousar. Voar sem asas é concebível a todos que de alguma forma, buscam dentro de si a fábrica de livros que se mantém escondida para que cada capítulo, seja revelado aos poucos.
by/erotildes vittoria
6:4 E quando orardes, não deveis serdes como os hipócritas, que apreciam ficar em pé e hipocritamente oram nos templos e nas esquinas das ruas, pois oram apenas pelo bem de seu egoísmo e pela impressão que causam sobre as pessoas.
6:5 Quando orardes, deveis invocardes a Onipotência de vosso próprio Espírito (vossa Consciência) e não balbuciardes tolices ilusórias como fazem os adoradores deístas, adoradores de divindades, os ignorantes, e o egoísta, pois eles pensam que são ouvidos ao se utilizarem de muitas palavras.
TALMUD JMMANUEL Capítulo 6
6:8 Se vós não sabeis como orar diretamente para a Toda Poderosa Força de vosso próprio Espírito (Consciência), fazei uso de algo sagrado, que seja um meio de concentração digno, através do qual podereis alcançardes o vosso Espírito (em vossa Consciência).
6:9 Mas não sejais iguais ao ignorante, o insensato, o hipócrita, e aqueles crentes deístas que adoram deus, divindades, e ídolos, e o egoísta, e que erroneamente e confusamente adoram algo sagrado na crença de que a onipotência de um deus ou divindade habita nele.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6
No coração
Eu não me vejo mais
Como outrora eu era longe dela...
Em parte,
Eu me conhecia.
Eu me conheço por completo
Neste mundo em que ela é parte de mim...
Não caminho pela vida
Eu vivo agora os passos dela.
Quão bela é a vida e o teu amor,
Já declarou meu coração...
Que me seja a vida eterna nesse amor
Porque eu sou da minha amada...
Edney Valentim Araújo
Dedico uma a uma as linhas
os versos... as rimas que eu escrevo
e no final as assino, como minhas
Sim, meus escritos...
os desejos, as vontades
num delirante anseio desta alma
que viajante caminha
por vales verdejantes... pradarias
Quantas vidas foram necessárias
para estar hoje aqui
e poder de proprio punho
meus versos escrever
Não sei dizer... mas escrevi muito
só nesta minha existência
nesta eterna vida
COMO É 🌸
Maravilhoso
Estar ao teu lado
Amar-te loucamente
Ver o teu sorriso
Como é maravilhoso
Sentir o teu beijo
Sentir o teu cheiro
Sentir o teu abraço
Tocar a tua pele
Como é maravilhoso
Ver o teu corpo nu
Ser amada por ti
Dormir ao teu lado
Acariciar o teu corpo
Como é maravilhoso
Fazer amor contigo
Sentir o teu corpo quente
Vivermos sem mentiras
Como é maravilhoso
Poder transformar
Todos estes momentos
Maravilhosos
De tanta cumplicidade.
Um Sim!!!
Um sim,
É o que eu quero ouvir.
O não pode deixar de lado.
Pois quero sim, como eu quero
Ser o seu namorado.
Na simples palavra está meu coração.
No mover dos teus lábios,
Amor ou desilusão.
Fico na aflição
Gela a barriga, dá tensão.
A esperança é como sonho
Sem os sonhos
O que seria da vida e principalmente do amor?
Jamais existiria.
Por isso, é tão emocionante
Mero instante
Das palavras que me paralisam.
Meus planos se juntar aos seus planos.
Minha vida e sua vida.
Uma só carne, uma só alma.
Uma só palavra
É como renascer da alma
Um sim, apenas um sim me basta.
Para estar contigo, ser todos os dias
Poeta, amante, confidente, amigo,
Teu amor.
Um sim, e pronto,
O poema acabou!
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
