Textos sobre Aprender a Viver com Fé

Cerca de 19229 textos sobre Aprender a Viver com Fé

Vivem-se dias de grande inquietação em busca da felicidade. As pessoas se frustram por nutrir a esperança de encontrá-la no outro quando na verdade ela se encontra em si próprio. A vida com a sua delicadeza apresenta a felicidade a cada instante dos dias, porém ao esperar algo grandioso, na simplicidade do momento ela passa despercebida. Para perceber a felicidade é preciso um olhar sutil, pois ela está nas coisas simples. É através das pequenas coisas que as grandes se realizam.

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

E se agente viver
Simplesmente viver !
Viver os sonhos, viver os risos,
Viver os desejos, as vontades...
Viver o que sonhamos
Viver o que queremos
Viver nossos medos...
Viver nossa história !
E se a gente viver...
Viver o nosso tempo
Viver a nossa hora.
Viver agora os nossos momentos
Viver os nossos sentimentos,
Viver !
Viver nós,
E se a gente viver...
Espero, te esperando !
Pra gente viver...

Inserida por LeoniaTeixeira

O que é a morte?
A morte não é nada!
Quando nós existimos
A morte é só o fim da estrada...
Mas até lá, temos a sorte...
Não existe a morte!
Se existir é viver
Devemos insistir
Persistir
Existir...
Até morrer!
O contrário disso é fugaz!
Viver a vida é morrer jamais
E se existir a morte,
Não existimos mais...

Inserida por wilianneri

A arte de viver muito: viver bem.
Duas coisas antecipam o fim da vida: ignorância e depravação. Alguns perdem a vida por não saber como salvá-la; outros, por não querer saber. Assim como a virtude é a sua própria recompensa, o vício é o seu próprio castigo.
Aquele que se precipita numa vida de vícios encontra um fim duas vezes mais rápido. O que se precipita na virtude nunca morre.
A força da mente se comunica com o corpo. Uma boa vida é longa tanto em intensidade quanto na extensão.
(aforismo 90 - A Arte da Prudência)

Inserida por OswaldoWendell

Você percebe que perdeu o controle de si mesmo, quando sente o coração pulsar por outra pessoa.
Percebe que os dias não são tão alegres e vivos sem aquele “bom dia”.
Então, viva a vida intensamente de forma que não ame, pois quando realmente amar, a intensidade da beleza dos seus dias não dependerá apenas de você.

Inserida por alinecsoares

Vive de forma que sejas feliz...
Respira fundo, a tua alma não pode
Sentir a maledicência que se esconde
Em cada canto desta vida.
Para isso vive de forma que
Não permitas que ninguém
Adoeça a tua alma
Mantêm te em paz, sereno
Vive um dia de cada vez
Certamente não será fácil
Mas, se usarmos como escudo
A bondade e a perserverança
Deus irá salvar nos e abençoar
Nosso caminho...

Inserida por carmen73

Nunca queremos decepcionar ninguém, nem fazer nada de errado, queremos sempre seguir os planos perfeitos e quando dá tudo errado nos frustramos. Esse é o padrão, esse é o óbvio e esse, na maioria das vezes, é o correto, mas, há momentos da vida em que o plano perfeito não se encaixa no nosso destino, ás vezes, precisamos apensa seguir realmente nossos instintos, por que, se pararmos para pensar, vivemos á base de opiniões, e não de atitudes.
Opinamos na vida dos outros mas, na maioria das vezes não fazemos nada para ajudar ou simplesmente interferir no que não achamos correto, apenas damos nossas opiniões.
Então, pare o que está fazendo e reflita se você quer em sua vida opiniões instáveis ou atitudes reais, que façam a diferença, pois todos, lá no fundo já sonhamos em mudar a vida de alguém, ou algo assim, então, só assim esses planos perfeitos vão se realizar, dando menos sua opinião, e impondo-a mais.
Seja na sua, na minha ou na vida de seu vizinho.
Um beijo
GABRIELLA CAMPOS

Inserida por GabriellaCampos

Nada é eterno, pois um dia até mesmo o Sol perderá a sua luz. Por saber disso é importante aproveitar o máximo de cada segundo, não como um louco desvairado disposto a qualquer sandice, pois nem sempre aquilo que trás felicidade a alguém é conveniente, bem comum aos sádicos que se satisfazem em ferir seu semelhante.
Aproveitar cada segundo de vida é fácil. É tão somente valorizar a simplicidade, cada evento fugaz e rotineiro, fazer daquele segundo um momento especial, aproveitar um instante de solidão para meditar, transformar cada sorriso em único, fazer de todo pôr do Sol um evento histórico.

Inserida por HugoHighlander

Precisamos parar e pensar....
Para quando a colheita chegar...
O que será de nós, quando o sol não despertar?
E... o mar secar...
E tudo que tinha vida se acabar?

O que vamos fazer?

E quando o azul do céu desaparecer?
O solo apodrecer...
E tudo adoecer?

Onde vamos viver?
Para onde vamos correr?
Marte, Júpiter, Saturno ou Plutão?

O Planeta Terra é nossa casa..
Nossa verdadeira mãe (natureza) está a morrer...
Pela falta de respeito, consciência e compaixão...

Podemos fazer nossa parte...
E ajudar, quem tudo nos dá..
Pensemos, repensemos, refletiremos e respeitaremos a tempo?
Vamos dar as mãos e cuidar do que é nosso...

Ainda é tempo de mudar...
Ainda dá para salvar a nossa tão preciosa morada.

A decisão é nossa...
Nossa casa (Terra) nosso corpo de carne, nossa alma...
Dependem de nossas escolhas...
Vamos nos preservar para nossa casa não se acabar...
Só depende de mim, de você: DE NÓS...

Inserida por AnaTerezaATAB

O caminho é longo e a tarefa por vezes árdua demais para se permitir contratempos como os ditames dos que querem, quase que literalmente, viver a nossa vida como se fosse possível planejar cada dia vivido e como se esse papel se encaixasse muito bem para todo perfil!

Ah se fosse fácil, eles mesmos não teriam seus dilemas tão pouco a necessidade de se reencontrar em cada nova fase da sua própria vida!!!

Somos todos viajantes, responsáveis por encontrar nosso próprio caminho e descobrir onde chegar!!!

Inserida por PontoDeEquilibrio

E, se eu perder?

Se eu perder o emprego, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder o namorado, ainda terei uma vida pra viver!
E se eu perder um "amigo", ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder uma oportunidade, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder num investimento, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder todos que amo, ainda terei uma vida pra viver!
(...)

Se eu perder hoje, ainda terei uma vida pra viver, pois o que se perder, se perde pelo caminho do viver, no mesmo caminho que se ganha também...

Mas a vida, ela não se resume em uma perda e nem um ganho, ela se resume em viver cada um desses momentos, dia após dia, enquanto ainda se tem uma vida pra viver!!!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Como "deixar ser",
Se você não é....
Como transmitir,
Se você não sente.
Como esquecer,
Se você não teve.
Como desistir,
Se você é inerte.
Como remediar,
Se você não é o autor.
Como prosseguir,
Se você paralisa.
Como desistir,
Se você tem raiz.
Como descobrir,
Se você teme desbravar.
Como explodir,
Se você não detona.
Como compreender,
Se você não mudou de lado.
Como ser compreendido,
Se sua fala não alcança o seu sentido.
Como partilhar,
Se você não reconhece o necessitado.
Como pedir perdão,
Se você é o que é.
Como exigir,
Se você não o faz.
Como ser útil,
Quando você é incômodo.
Como ser todos os papéis que a vida nos impõe, sendo apenas mais um que tenta de todas formas fazer o melhor que pode.

Inserida por mauromussak

Podemos desmoronar ao simples toque de uma crítica.
A escancarar nossos defeitos mais íntimos,
colocando o dedo fino no nariz alheio
como dardos venenosos a nos atingir.
Com discernimento e introspecção saberemos nos reerguer.
Temos todo o tempo que não nos pertence,
mas que nos permite viver em paz (ou não) conosco mesmos.

Inserida por marcofellipe

VIVER MAIS NÃO É SINÔNIMO DE VIVER BEM

Já sorri. Já chorei. Menti e disse a verdade. Briguei e discuti. Magoei e fui atacado. Maltratei e me comovi. Lutei, venci e algumas vezes perdi. Assim como não existe o mal necessário, também deixa de existir o bem desconsiderado. No mundo temos dois tipos de seres humanos, os que querem viver mais e os que querem viver bem. Nem sempre quem vive mais, vive bem. Deixar de lado o que gostamos para prolongar nossas vidas seria abrir mão da verdadeira essência de viver. Somos todos iguais, o que nos diferenciam são as escolhas que tomamos .

Autor: Massáo Alexandre Matayoshi

Inserida por massaomatayoshi

Na loucura dos meus devaneio vou me perdendo, me esquecendo.
Há tempos que esqueci de mim. Vou adormecendo nos sonhos, desejos...escrevendo contos: o mocinho é você.
Sou a garota adormecida, esperando um beijo...querendo músicas !
Que escreve poesias noite e dia, que te manda emails.
Sou a garota que chora quando não te ver, que sente falta do teu sorriso, do teu olhar, que baba com tua voz. Que implora, mendiga... a garota que venderia a alma, daria uma vida pra te ter, um minuto pra viver !

Inserida por LeoniaTeixeira

Oi Princesa.
Eu Sei Oque Você Tem Passado, Sei Que Você Chora Todas As Noites Quando Lembra Daquele Idiota, Sei Que Você Sente Saudades Dos Momentos Que Passou Com Ele, Sei Que Se Ele Quisesse Voltar Você Voltava , Sei Que O Teu Coração Ainda Pertence A Ele. Mas Sabe De Uma Coisa?Isso Vai Passar,Tudo Passa! Deus Está Vendo Oq Tu Tem Passado E Ele Ta Do Seu Lado Princesa, Quando você Menos Esperar Ele Vai Te Mandar Um Milagre e Esse Idiota Ai Vai Querer O Seu Perdão , E Você Não Vai Mais Querer Olhar Para Ele. Pq Tu Já Vai Ter Superado Então Engole O Choro Pq Ele Não Merece Teu Sofrimento, Seja Forte Menina,Não Aceite Migalhas Tua Mae Te Fez Mulher E Não Formiga. Levanta A Cabeça, Sacode A Poeira E Manda Esse Babaca Pro inferno
Chega De Choro,Vai Curtir A Vida.

Inserida por BrunoSdois

"A superioridade do sonhador consiste em que sonhar é muito mais prático que viver, e em que o sonhador extrai da vida um prazer muito mais vasto e muito mais variado do que o homem de ação. Em melhores e mais diretas palavras, o sonhador é que é o homem de ação. Nunca pretendi ser senão um sonhador”.

( Bernardo Soares [Semi-heterônimo de Fernando Pessoa].)

Inserida por portalraizes

A vida não é brincadeira. Ela pode ser leve, ela pode ser árdua.
Ela pode ser rica, ser insossa ou até amarga.
A vida é como um rio que flui em mão única: não tem volta atrás.
Como não tem viver na beira. Você é o rio da sua vida sagrada.
Uma vez vivida, pronto, torna-se uma vida passada.

Inserida por edufmartins

E ele queria
Apenas viver
Embora não tivesse
Medo de sofrer
Porque aprendera
Em Deus crer
Por isso não tinha
Nada a temer
Quando criança
Teve de crescer
Fazendo companhia
Ao alvorecer
Responsabilidade
Teve de ter
Até sua infância
Ele perder
Adulto agora
Teve de ser
Desaprendera então
Em Deus crer
Pois em sua vida
Há de sofrer
E ele queria
Apenas viver

Inserida por Adalbernardes

Ah, os eternos começos... como são lindos!

Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.

Inserida por Robkenede

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp