Textos sobre Aprender a Viver com Fé

Cerca de 19399 textos sobre Aprender a Viver com Fé

Começamos a envelhecer quando deixamos de aprender e ver as novidades nas pequenas oportunidades da vida.
Só peço que meu coração esteja sempre brilhando como o olhar de uma criança às coisas lindas da vida.
O dia hoje foi uma delícia, paz, sossego, ar puro, pássaros cantando, brisa fresca.
Aprendi hoje que para sair da zona de conforto é preciso muitas vezes entrar na zona de conforto de outro.

Inserida por CrysRangel

Consciência

Todos podemos aprender com o sofrimento, mas cada um dentro de suas condições biológicas e vivências históricas. É fácil, em saúde mental, ficar dando dicas ou receitas de bolo. Fazer criticas é muito fácil, cuidar da vida do outro, formar opinião entrem outras coisas... Quero ver ser EU!

Inserida por Carlalopescah

Amanhã
Tais coisas, infelizmente acontecem para aprender, que não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer deste momento em diante. Sabemos que a partida deste mundo é algo normal e que, de repente, as pessoas vão para um lugar melhor, ao menos é o que dizem, não sabemos se é verdade ou não, pois ninguém nunca voltou para nos contar como são as coisas.

Inserida por ADRIANAPAULUCIO

Eu quero aprender com as crianças de que a vida é ser livre
Livre e não pensar demais, correr de braços abertos a cada ponta, a cada quina
A cada buraco que me dê um start, encarando riscos e medos.
Quero o choro breve do tombo e logo me distrair com o próximo
Quero não ter desejos longos, mas sonhar com meu carrinho de lata

Bom dia boa tarde no seu pomar....Bom domingo
Numa mão Pais tios primos irmãos e amigos, noutra música e outras alegrias!!!

Esteja, não seja
Ame, antes do também.
Busque, não questione.
Muita paz!!

Inserida por RodrigoJesus

Desde pequenos somos preparados para aprender !!!
Não importa se é por nossos pais,irmão,ou amigos e ao contrario que você pense que não vai jogar,já estar jogando,com a vida,com a morte,no seu dia dia,na sua noite e principalmente sempre com a sorte,será usado,usará ,blefará,apostará...
Quando,necessário sim aprenderá querendo ou não !!!
Apostará tudo quando for preciso,não importa,pois viver e um jogo e pior o mais arriscado,porque se apostar tudo corre o risco de não ter nada para apostar após um mal resultado e se blefar de mais uma hora não terá pra onde corre !!!!!!

Inserida por MorpheuLyma

Homem, já fazes tua parte, já fazes o bem... Porém, precisas aprender que nem todos buscam a evolução espiritual, nem todos querem da luz usufruir...
O humano por muitas vezes não se encoraja a seguir pelos caminhos estreitos, prefere os atalhos, e não poucas vezes irá despertar sua ira sobre aqueles que escolhem servir a luz e passam pelas provações do caminho, e vencem!

Inserida por decofleck

ao meu mestre com carinho.
que bom que tive o privilegio de conviver e aprender com ele. Ele que foi um excelente profissional , um grande mestre do ensino , da vida. uma das pessoas mais inteligentes, mais dedicadas que já conheci. Formador de opiniões tinha uma maneira toda especial de passar seus conhecimentos, induzia ao questionamento ,lutava contra alienação e tinha o desejo de ver seus alunos crescerem, por isso fazia tudo que estava ao seu alcance para motivar e incentivar a todos.
o mundo esta perdendo um grande ser humano.

ao meu mestre com carinho...

Inserida por SandraMariaPereira

Cada segundo que passa é uma oportunidade para aprender, resolver, ajudar, atrair, ou mudar algo/alguma situação em sua vida. Como? O poder está aí...dentro de sua alma. E sua mente é o portal para permitir que você faça suas escolhas. Mantenha-se na frequência de seus propósitos. Não importa como isso caminhará para a realização...basta permitir-se, escolher, querer, acreditar...e o resto, naturalmente ocorrerá. Afinal, vivemos num Universo de possibilidades. POSSIBILIDADES, captou? Nós somos poeira diante da imensidão que há. Portanto, tem espaço para mim, para você, e para quem quiser 'entrar'. Experimente, alimente, e aproveite o poder de sua mente.

[26/11/13]

Inserida por SamaraSantanaCamara

Acredito que deveríamos aprender mais a desistir
Afinal muitas vezes tomamos decisões importantes começando por desistir
Desistir de algo
Desistir de alguém
Desistir de um amor desgastado
Desistir de um sofrimento
Desistir de uma escolha mal feita...
Afinal desistir também é uma forma de recomeço
Precisamos repensar, recomeçar, reaprender
A vida é muito curta para nos conformarmos com o que nos faz mal
Não podemos vê-la passar de qualquer forma
Ela precisa ser bonita, precisa ser feliz, precisa ser vivida em sua plenitude e ser plena necessariamente implica em ser feliz
Acredito que a palavra desistir teve seu conceito deturpado
Eu mesmo conheço inúmeras historias com final feliz que precisaram de alguma desistência, alguma abdicação.
Às vezes desperdiçamos nossas energias em determinadas situações quando na verdade deveríamos parar, analisar e ver a coerência que há em desistir e buscar outro caminho, muitas vezes muito menos árduo
Todas as informações que precisamos estão no canto dos passarinhos
Está o sol se mostrando depois de um dia de chuva
Esta no caminhar das formigas, incansáveis e precavidas
Muitas respostas só são encontradas quando estamos sentados debaixo de uma frondosa árvore ouvindo a brisa do vento
Então quando tiver que desistir, desista!
Vá embora!
Siga outro rumo sem olhar para traz
E logo talvez perceba que o caminho certo sempre esteve ali ao lado
Na estrada sem placa que leva a algum lugar
Que lugar? Não sei, mas siga cada um tem seu próprio caminho!
O importante é caminhar sempre
E um último conselho: Siga sempre as nuvens, elas sempre seguem o vento que as levam a qualquer lugar.
E se olhar para o céu todo dia, sempre verá uma obra de arte diferente.

Inserida por alamtombini

O Ganho

O problema não está em aprender a perder.
Está em aprender a ganhar.
Se ganha todos os dias. Ganha-se sempre da vida.
Por que acreditamos na perda e não no ganho?
O ser entende a perda, mas não o ganho.
O ganho está. Sempre esteve. É assim!
É óbvio. É lógico. O ser veio para crescer, para somar.
Se não fosse, nem a perda seria crescimento.
Perder não é rotina. É exceção. Tem que ser!
Mas são as perdas que refletem.
A parda se destaca no ganho. Exceções se destacam.
Assim, como a flor amarela se destaca no pasto verde.
Como um olhar profundo, frente ao espelho...
Que construiu uma promessa de nunca mais amar.
No entanto, a perda perdeu-se, assim como o espelho...
Que se quebrou, junto à promessa feita.
Os cacos no chão formaram-se esperança.
E a cegueira, sem reflexo, sem raciocínio, se tornou singela.
Então, num instante, ele deu-se por si: ele havia se traído.
Ele havia se pecado. Ele estava amando.
E não era amor próprio. Era amor a si e a outro.
Outro ser, outra história. Nova página, novo reflexo.
Um novo caminho, um novo espelho.
Uma nova perda e um novo ganho.

Inserida por FERNANDOMINARI

Nostalgia

Sorrir quando a dor te torturar,
aprender com os teus dias tristonhos e amargos.
Lembrar quando á saudade te atormentar,
Chorar por todos aqueles que são seus amados.
Implorar pelo sucesso daqueles que te fizeram sentir,
agradecer sem medo os moimentos que te fizeram sorrir.
Amar á realidade da nossa separação,
e com tudo isso ter a certeza que seremos unidos pelo nosso coração.

Inserida por JonasG

Nunca é tarde, para recomeçar
Nunca é tarde, para aprender a caminhar
Nunca é tarde, para a ajudar
Nunca é tarde, para amar.
É sempre cedo, para se arrepender
É sempre cedo, para começar a viver
Ainda há tempo de perceber
Que a vida é curta, mas vale a pena viver
Nunca é tarde, para pedir perdão
Nunca é tarde, para estender as mãos
Nunca é tarde, para voltar atras
Nunca é tarde!!! mas nem sempre é cedo demais...

Inserida por paulosantos7303

E mesmo que muito cedo , eu tive que aprender a ser forte.
Tive que aprender da maneira mais dolorosa e amarga , que o mundo não é um conto de fadas , e que não vai aparecer nenhum príncipe encantado num cavalo branco , para me salvar.
E no final disso tudo o que importa é que eu aprendi, cresci , vivi , mesmo que de uma forma torta e inconseqüente , e o mais importante , amadureci .

Inserida por Aniellyc

Amor ou Ódio ? o que nos faz crescer mais.
O amor ele nos faz amadurecer, aprender a lidar com o coração, crescemos com certas decepções e nos faz aptos a crer que os contos de fadas, eles só existem nos livros.
Não to querendo dizer que não exista finais felizes, como nos livros.
Mas é que as coisas, elas não acontecem como em um passo de mágica, se é que vocês me entendem.
O ódio ele serve como uma arma de auto defesa do ser humano, é pouco provavél que você cresça com o ódio, na verdade, digamos que é impossível.
Amadurecemos com nossas decepções e aprendemos que nem tudo que desejamos, conseguimos quando queremos, e pode ser que talvez o que nós desejamos, não seja o certo.
Acredito que não é o amor e nem o ódio que nos faz crescer, mas sim, as Decepções.
Como naquele ditado '' é quebrando a cara que a gente aprende ''
Sejamos francos que a maioria das pessoas adora persistir no erro, sendo que Deus, eles nos prepara sempre o melhor, porém nós achamos que o que NÓS queremos é mais importante do que o que ELE quer, sendo que ele conhece os nossos corações.
Não existe explicação mais óbvia do que essa, de que nós seres humanos, somos motivados a crescer através das decepções.

Inserida por suaminnie

Esqueci de aprender a enganar as pessoas
esqueci de aprender a ser falsa, falar o que não sente, prometer o que sei que não vou cumprir.
Não quero aprender a ser assim!
Quero continuar não sabendo fazer essas coisas
Quero continuar tentando acreditar nas pessoas, mesmo que elas me magoem depois...
Quero continuar a seu eu,
esta pessoa que sabe bem como dói ser machucada
e mesmo assim tenta entender o que leva alguém a encantar alguém e logo em seguida ferir como se fosse normal.
Não aprendi a ser desumana...

Inserida por vilmagalvao

Eu tive que aprender da maneira mais impiedosa o que é amar alguém e o que é não ser amada por alguém. Eu tive aque aprender da maneira mais doída a se doar pra alguém e a se desapegar de alguém. Eu tive que aprender da maneira mais triste que o meu valor era bem superior a qualquer desprezo que eu recebia, eu tive que aprender e confesso que nem tudo ainda sei, mas boa parte do que me entristecia eu me desapeguei. O que quero que você entenda é que as vezes precisamos sim de certos ventos fortes, de certos momentos difíceis , de certas indiferenças pra nos olharmos no espelho e acordar pra vida. De saber que embora a dor que sentimos há uma chance de prosseguirmos, que quando nos desapegamos daquilo que nos tortura, daquilo que anula o nosso sorriso, abrimos portas pra tudo aquilo de novo que vem pela frente, ao qual o Senhor nos preparou.

"se desapegue daquilo que te faz sofre

Inserida por Ceciliasfalsin

Se queres aprender amar deixão o teu coração sofrer de tanta dor ,desperso, odio, inveja.
Não fuja no caminho de amor, irá encontrar corações sem amor mas com tanta vontade de amar.
Irá encontrar corações perdido no amor.
Irá encontrar corações que querem voltar ao mundo real.
Irá encontrar corações que querem viver na imaginação...
Agora escolha e fais parte de uma delas.

Inserida por midonel

Saber lidar com a instabilidade do ser humano ainda é uma arte que temos que aprender
Tudo muda em questão de segundos....
E vamos vivendo, tentando nos adaptar .
Mais quais são os verdadeiros valores ?
O que realmente importa pra cada um ?
Palavras são jogadas ao vento, mas as atitudes definem quem nos somos !

Inserida por TatiSalvino

O Mestre disse assim
Mas ninguém quis aprender
Quando chegar o fim
É que todos vão se arrepender!

Vão se arrepender
Das obras que estão praticando
Fazendo o pobre sofrer
A natureza já está cobrando

A natureza já está cobrando
Do que está sendo feito enfim
Eu peço ao meu Pai,Rei do Comando
Não sou um filho ruim!

Não somos filhos maus
Apenas queremos nos corrigir
Nos guie no meio dessa confusão esse caos
Ilumina nosso coração,para contigo seguir!

Inserida por SamuelRanner

SER GRAAAANDE É ...aprender a ser cuidadoso...
Saber ser elegante...Saber brincar sem magoar os outros...
Saber aceitar as diferenças...
Saber usar a sua grandeza em benefício de todos...
Saber baixar-se para ver o melhor ângulo...
Não usar o tamanho para envergonhar os outros...
Saber que o equilíbrio é importante...
Saber amar o que é ainda maior...
Saber divertir-se com amigos de todos os tamanhos...
Não se importar de ficar na sombra
para que todos possam aparecer...

Inserida por andersoneiji