Textos sobre Amar
Muitas pessoas dizem amar muito a Deus, rezam, agradecem e amam cada vez mais. Elas se fecham em suas casas, nas igrejas e em centros para falar com o Deus que ouve, que aconselha e que faz milagres. Essas pessoas se fecham e esquecem de abrir a porta de suas casas para dar um prato de comida a um necessitado. Essas pessoas creem em um Deus que vão libertá-las de todo mal e esquecem do outro que não reza como elas. E esse outro, como será livre? Como terá bondade no coração? Com certeza rezando menos, divulgando menos para a sociedade que ama a Deus e na verdade, fazendo com que cada dia o verdadeiro bem esteja em suas ações e em sua vida. E é nesse bem que está Deus.
Amar, mesmo tendo todos os motivos do mundo para odiar alguém. Vocês sabem que são incompatíveis, já se provaram isso milhares de vezes, e ainda assim, não para de pensar em infinitas possibilidades de ficarem juntos. Parece contraditório, mas não é. Burrice? Talvez não. O amor é exatamente isso. Ultrapassa o entendimento, faz a gente sair do comum, mudar nosso pensamento em questão de segundos com um simples gesto de carinho. A gente briga, fala bobagem, mas troca tudo por um abraço ou uma palavra doce. Troca tudo pra se sentir querido e amado de novo. Um olhar diferente já nos faz esquecer toda e qualquer ferida do passado, mesmo que ela volte a ser lembrada lá na frente. Quando a gente ama, sente por dois, sofre por dois, sorri duas vezes. O amor não tem dúvida, não se engana. Ele sabe direitinho que quer pra si. Se a dúvida começar a aparecer, não sei não. Aí tem. Quando a gente ama não se importa com a opinião alheia, nem com uma segunda pessoa. Não adianta pedir conselho pra amigo, porque embora você saiba tudo o que ele vai falar, e que na maioria das vezes não deixa de ser verdade, o coração fala mais alto. Sempre vai falar. Não é masoquismo, é o sentimento mostrando que a sua força é maior. Temos o péssimo hábito de achar que podemos controlar o que sentimos, mas no fundo sabemos que somos controlados pelas nossas emoções. Amar é perder a razão. É se perder, pra talvez assim, conseguir se encontrar.
Você só começará a compreender o que é amar quando a sua vontade de fazer o bem ao outro for maior do que a sua necessidade de tomá-lo só para si para satisfazer-se. Para amar de verdade será preciso uma longa preparação, porque somos egoístas. Se você não aprender a amar de verdade, poderá construir um lar oscilante e de paredes frágeis, as quais poderão não suportar o peso do telhado!
"O primeiro passo para felicidade é se AMAR, se amar é o melhor antidepressivo que existe, quando você se ama se valoriza e aprende que você merece o melhor da vida as coisas ao seu redor mudam naturalmente...afinal é o que queremos sempre para quem amamos O MELHOR , certo? Então não desperdice tempo vivendo em função de quem quer que seja, viva para ser feliz, para ter sucesso, para alcançar objetivos, para se cuidar... para se realizar e de resposta o universo te dará tudo aquilo que deseja, faça por você e tudo que viver e vier será reflexo de sua atitude positiva primeiramente diante do espelho...lembre VOCÊ é que vale a pena e merece o MELHOR e assim você terá muito mais para dá as pessoas a seu redor e elas com certeza farão questão de ter por perto UMA PESSOA RADIANTE E ILUMINADA e que tem nos olhos o brilho das estrelas...cuide-se VC MERECE!"
Pra que iludir? se eu posso amar, pra que mentir? se eu posso verdadero, pra que prometer amor eterno? se eu posso te da felicidade pro resto da vida, por que fazer uma menina chorar? se eu posso fazer ela soltar a coisa mais linda que tem, seu sorriso, pq meninas voces nao dao valor para meninos fieis, verdaderos, que ame de verdade? pq a maioria vai pela beleza,, mas beleza compra o que? ganha o que?, e chega desse papo de dizer que é raro homem que ame de verdade, nao é raro nada as vezes o homem verdadero fiel ta do seu lado pronto pra te fazer feliz, pare de olhar para beleza olhe para o carater, vc prefere um lindao que iluda? ou um feiao que te ame de verdade? pense nisso.
"Um dia eu precisei amar a minha dor. Era o único jeito q tinha de continuar vivendo. Ou aprendia, ou morreria com ela. Resolvi aprender. Desde então, minha dor é minha companheira, minha mestra, minha parceira. Deixou de ser minha inimiga no momento em q eu a olhei nos olhos e aceite conhecê-la com mais propriedade. Quis entrar nos mistérios de seus mecanismos com o intuito de poder administrar melhor as suas consequências..."
Eu cairei se você cair, eu amarei se você amar, eu chorarei se você chorar, eu partirei se você quebrar, vivemos unidos por nossos umbigos, e o amor se fez fruto da delicia de viver, chorando e cantando(feliz) sem fim, por ter encontrado a outra ponta da aliança, abra a porta e me deixe entrar, este templo também é meu, e o amor é só mais um Deus pelo qual meu corpo treme, enquanto a musica dos meus olhos da adeus à você, e mesmo sabendo que algo se mantém errado eu fico, e suplico pra você não chorar por mim enquanto me perco nas palavras que nunca disse, deite comigo(felicidade) ao menos uma vez antes de ir embora...
Amar como se não houvesse amanhã, olhe ao seu redor tem coisas que lhe mostram que o amanhã vem, exemplo: uma flor preste a se abrir, o novo sol que precisa brilhar, as estrelas de bilhões de anos atrás que ainda vem se refletir pra nossas noites frias e silenciosas. O Mundo precisa dar voltas para que as promessas de pessoas que se decepcionaram antes, porque afinal, o final é um próximo distante, o distante pode ser um instante agora, e o agora pode ter sido ontem.
Não tenho culpa de te amar. É algo que sai do meu controle e vai engolindo-me sem a permissão devida. -Tenho o direito de escolher quem eu quero na minha vida e o que sentirei por ela- Era o que eu pensava até a lua aparecer e colocar-me para voar. Os meus pés não queriam voltar para o chão e tornei-me dependente do teu brilho extraordinário. Não sei bem o que anda acontecendo dentro de mim, é algo indecifrável, a muito tempo não pensava nela, mas tudo voltou a ser como era antes, intenso como o primeiro namorado de uma adolescente qualquer.
Busquei no mais profundo dos meus sonhos uma maneira de te amar e poder dizer isso de uma forma simplificada, de uma maneira que natural, indireta, quem sabe forcei um sonho que jamais seria meu. na imensidão do meu sono pude ver que as estrelas não brilham apenas por que querem, talvez elas não tenham escolha, nasceram pra isso. Quem sabe até te amei, ou te amo, mais minhas palavras nunca serão capazes de dizer o quanto!
Amar é algo tão fácil, mas que se torna difícil ao passar pelos adultos. Não é? Se parassem um pouco para pensar, perceberia quão mais bonito e sincero é o amor sentido pelas crianças. Sem grandes alardes, e meias complicações. Elas sentem, guardam consigo. Ou, nem sequer guardam, pois a sinceridade - que lhes é constante-, não as deixam mentir sobre nada. Tão pouco, sobre seus sentimentos. Uma criança quando gosta, simplesmente, gosta. Não há quem a mude de idéia. Elas são verdadeiras, ora?! Já os adultos... Não, não gaste seu tempo achando que seria fácil entendê-los, ou, até mesmo, entender o que sentem. Seria, quem sabe, uma grande perda de tempo. Que o digam as crianças, que sempre estão tentando os entender. Estão vendo? Aqui estou eu, uma ‘’quase adulta’’, me rendendo aos rodeios típicos de um adulto sem sentimentos definidos. Será que está fácil de me compreender? Pois, acredite, nem eu estou. Se, ao menos, minha criança interior pudesse vir aqui me ajudar, seria de bom grado. Mas, retomando o assunto que vinha antes do meu desespero de ‘’pré-adultismo’’ – se é que isso existe. E espero ser um pouco compreensível, tanto comigo, quanto com meus sentimentos. Pois como disse: ‘’O amor é algo fácil, se torna difícil quando é vitima do alto teor de dificuldade dos adultos’’. Poxa, seria melhor dizer: ‘’Crianças sentem o amor. Adultos dão voltas nele.’’
Amor para q amar um objeto que não me corresponde devidos os meus sentimento pois eu sou apenas mais um obstaculo na sua vida e isso eu não quero ser só mais um e sim ser o seu eterno amor para todas as horas e lugares q quiser pois não vale a quantidades de amores e sim a qualidade do amor .pois o que fale amar mas se não existe amor pois o amor não e brinquedo e sim uma joia que deve ser cuidada protegida e bulida pr que não perca seu brilho eterno...
Talvez eu me apegue demais as pessoas. Acabo por amar tanto que não sei como viver sem elas por perto. Dizer que estarão em meu coração só alivía a dor e tem mais serventia para ilustrar um verso poético ou uma rima qualquer. Aqui dentro do meu coração não posso vê-las, não posso sentir, não posso falar... Sinto muito não ter coragem de dizer as pessoas que tanto considero o que realmente gostaria de dizer... Tenho dificuldades em falar o que sinto. PORQUÊ NÃO FICAM COMIGO PRA SEMPRE?
as estrelas e teu olhar: duas coisas que pra mim se resumem em uma só. Você me faz amar suas qualidades e defeitos, incontrolavelmente, como nunca havia amado. Um sentimento que só aumenta. Você me inspira os mais lindos poemas de amor. Você disperta o meu sorriso, sorrindo! Você faz meu coração disparar cada vez que te vejo. Já me perguntei se devia te amar, mais o amor é tão lindo, mesmo não correspondido, o amor te disperta o seu lado sensível, o seu lado feliz, o lado que você nunca mostra quando esta vazio, e você é o meu amor, você me dispertou tudo isso, e pode dispertar muitas coisas mais. Sei que posso me decepcionar te amando tanto, transmitindo isso, mais não tenho medo de amar, não tenho medo de viver e não tenho medo de sofrer, por tanto mereço o melhor da vida. Te amar é o que de mais maravilhoso já me aconteceu.
Ele começou a me amar quando eu, por vontade própria, passei a me querer mais por perto. A me transbordar com a minha companhia. Bastava um livro na mão. E um café na outra. Passei a me sentir plena. Segura. Inteira. Florescendo. Querendo. Sendo. Amando. Me adorando. E ele agora deu pra me querer tanto por perto. E eu também. Me querendo nele. Com ele. E comigo.
Honrar ao Senhor é aprender a amar o teu inimigo, o que não é tão simples, amar o teu desafeto, aquele que te apunhalou pelas costas, que te feriu, que te denegriu, isto é nada mais que um desafio para o teu crescimento espiritual, amai- vos uns aos outros, eis a grande máxima como é citado em Rm 12:10 “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios”.Não é simples vivenciar esta prática, principalmente pelos desafetos que temos a determinadas pessoas, mas por tudo dei graças a Ele, acredite no pai maior, pois Deus nunca quebra a sua aliança.
To aprendendo aos poucos a árdua lição do sentimento amar, um sentimento que muitas vezes é lançado como banal por pessoas que não sabem o seu verdadeiro significado,falam que sentem, mas agem como se fosse um copo descartável que se usa, joga fora e em pouco tempo consegue se outro... Eu quero amar de verdade, acho que já to fazendo isso e não me importo com o que os outros vão dizer sobre mim, se me acham antigo... Se antigo é amar, eu queria ser o mais antigo de todos nessa terra, pois o amor é sublime é benéfico é viver no mais puro estado de espírito, é querer o bem, é amar sem interesse,é caminhar junto por uma estrada de pura felicidade...
Como posso estar com tanto medo,daquilo que eu deveria amar? Como eu poderia amar,aquilo que me faz sofrer? Sim...infelizmente assim é o amor,inexplicável,intenso...e por mtas vezes devastador. Estando ao seu lado,meus sentimentos se confundem,já não sei mais oq eu quero...já não sei mais quem sou...e é esta a minha busca incessante para me descobrir dentro desse confuso amor,que ainda não sei como,tolera esse frágil coração.
Se a sua religião não te ensina a amar e respeitar as pessoas, aceitando as diferenças e entendendo que cada um tem direito a ter suas próprias opiniões e escolhas [sem ter que pensar igualzinho a você]; e que o mais importante é a busca do bem comum... Então eu, sinceramente, não vejo nenhum sentido na existência dela...
Nem sempre quem sabe falar de amor sabe amar; Nem sempre palavras bonitas dizem realmente o que se queria falar; Nem sempre quem a ti elogia quer a ti lisonjear; Nem sempre quem está ti olhando é quem a ti queria estar admirando; Nem sempre quem de ti se oculta, quer de perto de ti se ausentar; Nem sempre o interesse que se mostra ter, é a verdade que habita naquele ser; Nem sempre a paz que se prega a ser, é a paz que se queria ver; Nem sempre o mau de dentro de ti vai dizer mau de ti, mas de dentro de ti um dia o mau pode sair. Mas nem sempre se ouvi falar, de que nem tudo se deve acreditar, de um mau, que a se, é capaz de disfarçar, um coração mau, desposto a enganar.
