Textos Sinto sua falta Amiga

Cerca de 35870 frases e pensamentos: Textos Sinto sua falta Amiga

Mais um problema
na sua vida apareceu?
Isso não é problema meu...
é só seu...

Desanimador, causando dor?
Pois é... pode não ser
basta com ele você aprender.

O problema se instalou
nos ombros seus
de tão pesado
você desandou?

Pesado demais?
Sacuda os ombros
até seu problema cair pra trás.

Problema teimoso
se alojou nos braços seus?
Oh! God! o que faço?,
pensa você...
Sacuda os braços,
mande o problema pro espaço...
ou jogue-o no chão
faça-o em mil pedaços...

Mas é um problemão,
não consegue se livrar dele não?

Pedacinho por pedacinho,
entrou na medula,
colou nas suas costas...
agora o problema está atrás de você
noite e dia... dia e noite
num eterno açoite.

Foram mil as suas tentativas
de se livrar do problema
ainda não o esqueceu?

Bem, isso não é problema meu...
é masoquismo é seu.

Inserida por RosangelaCalza

Se você acredita fielmente em algo e não aceita opiniões deferentes a sua, isso o faz um ignorante. Mas se todo ser humano segue sua própria verdade, isso faz a todos ignorantes?
Fiz esta observação pensando em religiões, e percebi que só tem paz aquele que crê fielmente em algo, não digo necessariamente em Deus, ter a crença que não existe um Deus também não deixa de ser uma crença.
O mais desafortunado é aquele que não sabe no que crer, pois este será sempre condenado ao inferno da duvida, pois terá medo de ir para a perdição (no caso o inferno) se cometer erros, entretanto não sabe se acredita se existe um Deus para julgá-lo no final, por isto não sabe o que seguir, o que lhe causa um certo desespero, o prendendo no que eu chamo de "inferno existencial", que seria a tortura de sua própria mente.
Avaliando estes fatos, percebi que a ignorância é a salvação. Mais que isto, a ignorância é uma dádiva!
Se você for cristão, a verdade do cristianismo é a verdade que lhe protege
Se for ateu, a verdade do ateísmo é a verdade que lhe protege
E assim cada um crê no que lhe convier.
Eu creio em Deus, o mesmo da bíblia, mas tenho uma visão digamos "distorcida" sobre ele, pois não creio na bíblia.
Posso não crer em nem mesmo uma vírgula do que um cristão ou que um ateu diga, mas defenderia até a morte o direito de ambos se expressarem.
eu também tenho minha crença, minha "ignorância" por assim dizer, e isto me faz sentir firmeza.. segurança.. e não é isto que todos querem?

Inserida por AugustoGuto

Hoje chove
Hoje Deus chora, mandando sua lagrimas para terra em forma de chuva, mais não e um choro de tristeza, mais sim de alegria por ter sido a ti que desenho tal obra prima, que trás alegria ao meu coração, essa obra prima de beleza incomparável, essa obra prima que dorme ao meu lado e me encantando todos os dias com o seu lindo sorriso, e agradeço a deus por conceder para mim essa sua linda obra prima.

Minha linda paixão, meu amozinho e minha obra prima (domenique)

Inserida por eduartsimplicio

Pra que atribuir a autoria da sua obra, que se chama vida, a outrem?
Não precisamos criar autores fictícios que possuem personalidade já que temos nossa própria individualidade consciente.
Se para algumas pessoas não somos reconhecidas em razão das nossas funções ou mesmo feições, elas não merecem nosso préstimo, destreza, talento, pendor...

Inserida por SAMANTABERNARDI

Os três lados da verdade

Quanta ousadia para definir tudo a sua volta, parece que a sua verdade é intrínseca, faz parte do teu ser... então, para que ouvir o outro lado...!

Quanta ousadia pretensiosa para reforçar os seus pensamentos e ideias... alguns, até de modo bastante suspeito, utiliza-se ainda de falsas justificativas para os seus argumentos...!

A sua ousadia pode estar se tornando prática comum, algumas até contendo em seu bojo palavras de altivez para justificar as suas verdades...!

O que acontece quando você usa tão mal a sua verdade, e até às vezes de forma pervertida, inúmeras distorções acontecem a sua volta...!

Quanto ousado seria eu, se insistisse em minhas verdades... pessoas de maior discernimento e até com condições melhores de formação de opinião, encarariam de modo errôneo e triste as minhas considerações...!

Quanto ousado seria eu, seria vergonhoso de se falar... para muitos seria visto apenas como utilidade momentânea, sem credibilidade ...!

Essa ousadia faria de mim apenas um sujeito tosco e sem nada para acrescentar ao próximo além da arrogância...!

O âmago ou essência do indivíduo, também chamado de espírito humano, possui nuances que a ciência nem ao menos imagina como tocar... daí, a prepotência da verdade querer se apoderar...!

Existem três verdades, a minha, a sua e a de Deus... é claro que temos o direito de acreditar no que queremos, mas eu acreditar, você acreditar e alguns acreditarem, não significa que aquele objeto de discussão seja verdadeiro...!

Nisto, eu prefiro entre a minha verdade e a sua verdade, ficar com a palavra de Deus, que é a verdade que liberta...!

A minha verdade é simples opinião, a sua verdade é no máximo defesa de uma tese ou visão em foco, mas a bíblia é a palavra da verdade, e nela, eu não ponho dúvidas...!

Inserida por 81024673

Você tem liberdade para quase tudo
A menos que sua liberdade
Imprima nossa verdade deselegante.

Temos algumas observações
Opiniões que não agradam a todos
Mas nem por isso devemos ser reprimidos.
A liberdade sempre tem limites
Raramente podemos falar abertamente

Nunca tivemos realmente liberdade
Ou se tivemos, abrimos mão dela a muito tempo

Como sempre falo
Um povo sem cultura é um povo sem liberdade.

Inserida por salsidc

Ladrões de Sonhos!

Nuca permita, que seus sonhos sejam apagados se sua memoria
Não permita, que alguém adentre em seu interior para torna-lo sem vida
Não deixe que lhe tirem o direito da existência,do querer,do amar e de criar
Não se permita ser ninguém,porque lhe disseram que você não é capaz
Não sejas um incapaz defluir energias positivas,que estão em teu interior
Reaja e sejas a força resgatada,o poder interior que rege o seu destino
Pois apenas nós podemos fazer do presente, o futuro dos nossos sonhos e desejos.
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Só você sabe

Sua vida, só sua...
Porque ninguém sorriu os seus sorrisos,
Ninguém chorou as suas lágrimas,
Aquele peso nos ombros só você sentiu.
Aquela lembrança doída, ninguém nem percebeu.
Aquela alegria disfarçada, só você e mais ninguém sabia,
E aquela conta na gaveta, só você lembrou e pagou.
Por aquela estrada cheia de pedras, só você caminhou,
E aquele gosto docinho das batalhas vencidas, só você saboreou,
E naquela chuva só você se molhou.
As decisões foram sempre suas, certas ou erradas...
Então, por essas e outras coisas,
Ninguem pode questionar nada,
A chuva, o vento, o sol e o frio só você sentiu...

Inserida por Marieci

“Paulo Coelho está, claro, autorizado a emitir sua opinião burra, assim como eu estou autorizado a achar o trabalhar de Coelho um nauseabundo caldo de egomania e falso misticismo com o intelecto, empatia e destreza verbal do camembert vencido que ontem joguei fora.”
Paulo Oliver
Curtir · · Promover

Inserida por paulooliver

"A dor de não ter você era dilacerante. Tornei-me escravo do vazio da sua retirada.
Cada dia tornava-se uma montanha intransponível. Minha alma parecia abandonar meu corpo, como se você fosse a minha força.
Então a dor transformou-se em tempo, e o tempo deixou suas lembranças, mas levou com ele a dor da sua ausência
E assim eu decidi que seria agora.
Era chegada a hora de você se mudar de mim.
Era chegada a hora de buscar um novo lugar para chamar de lar."

Inserida por lugogaul

Sua imagem surgiu como uma planta
Aos poucos tomando forma
Brotava em mim novos ramos
Ramificávamos juntos todo o tempo
Infinitamente bela sempre foste
Nas noites que deixei-te só
Abrigaste-me

Iria manter esta ilusão para sempre
Sem pensar que poderia estar equivocado
Agora temo que você há de prejudicar-me
Busquei novamente seu passado
Encontrei razões que desejo não considerar
Lhe peço para que possamos conversar
Ainda há tempo para mudanças

Voltaram minhas antigas paranoias
Isso pode ter sido uma recaída
Enquanto ausências me consomem
Instintos orientam meus passos no escuro
Rasgo a velha sombra de tua presença
Aguardando a luz dos teus olhos negros.

Inserida por crislambrecht

Não tenho seus pensamentos
Não poderia ter tais coisas do tipo...
Não tenho sua disposição
Não poderia ter tais atitudes do tipo...
Não tenho sua coragem e seu ego
Não poderia ter tais forças vitais emergentes do tipo...
Não tenho seu sarcasmo e sorriso
Não poderia ter algo tão sublime e lindo do tipo...

Inserida por Darkjasi

há de vir um amor
que ao antecipar sua respiração
advinhará o seu pensar

repetirá mentalmente seus gestos
mesmo em viagem, no sul, estará com você
tal qual miragem, mesmo compasso, déjà vu

não por acaso, conjectura ou mera imaginação
porque instintivamente germano

insano? sim, acontece !

provavelmente impulsivo ? possível
nitidamente impossível ? improvável

Inserida por brunodaibert

Aquela criança
Tão linda e inocente
Sem nem um pensamento sujo
Nenhum mal há em sua mente
Tão delicada e sensível
Chora por qualquer bobagem
É boa de mais , só faz o bem
isso é o que todos pensam
Mas aquela criança é o
verdadeiro demônio
Não daqueles que todos vêem em filmes
É bem pior
Ela detona sua alma sem nem te deixar perceber
Enquanto enche sua mente de bobagem te fazendo acreditar que foi você
Mas a verdade é
Que aquela doce criança
Não é por dentro como todos imaginam

Inserida por ThaDarkness

O Poder da Associação é muito real: "n bem sucedidas é a sua impaciência com o pensamento negativo e pessoas que agem negativamente. À medida que você crescer, suas associações irão mudar. Alguns dos seus amigos não desejam que você melhore. Eles querem que você permaneça onde eles estão. Amigos que não o ajudam a subir vão ajuda-lo a descer. Seus amigos vão sufocar sua visão ou sufocar seu sonho. Aqueles que não aumentam nada em você acabarão por diminui-lo.

Considere isto: Nunca receba conselhos de pessoas improdutivas. Nunca discuta seus problemas com alguém incapaz de contribuir para a solução, porque aqueles que nunca tiveram sucesso são sempre os primeiros a dizer-lhe como fazer. Nem todo mundo tem o direito de falar da sua vida. Você tem certeza que obterá a pior barganha quando você trocar ideias com a pessoa errada. Não siga ninguém que não vá a lugar nenhum. Com algumas pessoas você vai passar uma noite: com outras você vai investi-la. Tenha cuidado onde você pára para perguntar por direcções ao longo da estrada da vida. Sábia é a pessoa que fortalece a sua vida com as amizades certas. Se você correr com os lobos, você vai aprender a uivar, mas se você associar-se com as águias, você vai aprender a voar para grandes altitudes.

"Um espelho reflecte a face de um homem, mas o que ele é realmente é visto pelo tipo de amigos que ele escolhe." O facto simples, mas verdadeiro da vida, é que você se torna como aqueles com quem você se associa intimamente - para o bem e para o mal. Nota: não se confundam. Isto é aplicável a família, bem como amigos "

Inserida por Ebonyworld

Existem dias que o céu é tão azul, quase tanto que me invade sua imensidão e então, eu me torno azul
Há dias que o sol está tão brilhante, quase tanto que sua luz me faz brilhar junto a ela
Existem noites que há tantas estrelas nos céus, quase tantas que então estou eu a refletir meu rosto nelas e elas em mim

Existem dias e dias, e em todos esses somos invadidos por tudo o que permitimos que nos invada
Apenas preste atenção e note essa imensidão azul, essa grande luz, essa imensa beleza repleta de pontos em alguma noite por ai

Devemos aprender a aprender, notar em notarmos no que tanto notamos, aliás, é pra esse quase tanto que estamos sendo inteiramente invadidos.

Inserida por Natalhieferreira

Desculpa,amadinha! To te incomodando,né? Você não suporta saber que minha luz brilha mais que a sua... Sei...deve ser difícil cuidar da sua vida cuidando tanto da minha, mas olha só, nada contra você me acompanhar feito novela, mas eu queria que você soubesse que enquanto você ficar nessa de ficar juntando platéia pra falar mal de mim, o único papel que você vai fazer, queridinha, é o de coadjuvante recalcada, enquanto eu...bom, eu vou continuar sendo a protagonista dessa novela que você faz tanta questão de divulgar!
Entendeu?
Beijo me liga!

Inserida por MellGlitter

Odeio o seu silêncio por horas intermináveis, me incomoda a sua iniferença...
Te amo, todos os dias...todos os minutos....e os segundos seguintes...
cada minuto tem seu nome,
as horas tem seu nome,
os segundos também tem seu nome.
Sem te ver o tempo não passa parece uma eternidade.
Então eu tento me programar para não te magoar, ficar também em silêncio...me esconder, e te ignorar.
Invento mil desculpas, para não te ver, mas acabo por chamar sua atenção...
Me enganando com mil sorrisos, mil disfarces..


.

Inserida por ssolsevilha

cada vez mais me lembro das palavras daqueles já se foram,

mesmo saudosos sua sabedoria intensa mesmo passado muito tempo,

tento compreender nada fazia sentido,

mas sempre era assim nada fazia sentido,

porem por não compreender aquelas palavras o sentido elementar,

fundamental e profundo leva tempo para ter uma noção,

guardar foi importante,

o sentido elemental é importante ate vital,

o erro pode persistir mais permanecer.

a continuidade nunca deve ser abala pois se vira contra você,

mesmo que isso seja a continuidade de outros,

o importante nunca mudar a continuidade,

leis fundamentais para um ser elemental,

pensar muito nisso me deixa louco as vezes,

mas puro o termo, não a uma ação sem reação;

mesmo assim tudo pode ser modificado com simples fato de existir;

e fato de ser modicado poder se mudar a continuidade,

entretanto cada individuo tem teu continuidade;

esse expressão é fato do profundo do do ser,

nesse estagio tudo pode ser um complemento da existência,

assim mesmo a situação aparente transforma...

isso em complemento da continuidade,

uma lei fundamental no qual tenho conviver.

por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa

Lança o saber e não terás tristeza

O sábio não se exibe e vejam como é notado. Renuncia a si mesmo e jamais é esquecido

A libertação do desejo conduz à paz interior.

Aquele que sabe não fala; aquele que fala não sabe.

Nada é impossível a quem pratica a contemplação. Com ela, tornamo-nos senhores do mundo.

O homem sábio / rejeita o excesso / rejeita a prodigalidade / rejeita a grandeza

Não há culpa maior / do que entregar-se às vontades / não há mal maior / do que aquele de não saber contentar-se / não há dano maior / do que nutrir o desejo de conquista.

Quem conhece os outros é sábio; / Quem conhece a si mesmo é iluminado.

Na condução das questões humanas não existe lei melhor do que o autocontrole.

Meça sempre aquilo que foi feito com aquilo que poderia ser feito

Reaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente

Aquele que sua força conhece e sua fraqueza esconde,vale um império.

Aquele que souber adaptar-se será preservado até o fim

A maneira de fazer é sendo

Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará.

A mais bela companhia é quando você pode estar com alguém como se estivesse sozinho

Quem faz grandes coisas, e delas não se envaidece, esse realiza o céu em si mesmo

Seja humilde, e permanecerás íntegro.
Curva-te, e permanecerás ereto.
Esvazia-te, e permanecerás repleto.
Gasta-te, e permanecerás novo.

O sábio não se exibe, e por isso brilha.
Ele não se faz notar, e por isso é notado.
Ele não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele

Não podemos exigir que os outros sejam como queremos. Pois nem nós o somos

"Se estás deprimido,estás a viver o passado. Se estás ansioso,estás a viver o futuro. Se estás em paz,estás a viver o presente"

Inserida por Gabriel86

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp