Textos românticos que encantam e aproximam corações

⁠"Vejo pessoas dando amor e mais importância aos que já partiram do que os que ainda estão vivos. LÁSTIMA. A palavra de Deus diz em Mateus 8:22
"JESUS, PORÉM, DISSE-LHE: SEGUE-ME, E DEIXA OS MORTOS SEPULTAR OS SEUS MORTOS". Enquanto sepultamos dia após dia os mortos, deixamos de dar amor aos vivos para quando morrerem." #forte

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O amor foi mais forte


Hoje entendo Orfeu
Que após conhecer seu verdadeiro amor
Tudo fez para com ele estar
E não resistiu a ficar sem para ele olhar


Porque depois que te conheci
Tudo eu entendi
A vida enfim
Fez sentido para mim


Igual a ele, eu me nego
A sem Você ficar
E por tua palavra
Estou disposto a tudo largar

Inserida por eliel_souza

⁠Lil Nan - Você me mostrou



Você me mostrou o que era amor de verdade quando ninguém mais acreditava em mim
você me fez lutar quando eu não aguentava mais insistir
você mudou a minha vida de uma forma que eu finalmente pude saber o que era "existir"
e você me mostrou que tudo era possível quando eu achava que não ia conseguir
você ainda é a razão pela qual eu ainda estou lutando
você é a razão pela qual eu ainda estou rimando
se eu pudesse te dar a lua de presente
eu faria isso sem mais nem menos
e se eu pudesse te mostraria os meus sentimentos novamente
você é a razão pela qual eu ainda estou lutando
você é a razão pela qual eu ainda estou aguentando
e se a morte estivesse vindo para te buscar
eu daria a minha vida só para ela não te levar
você é a razão pela qual eu ainda estou lutando
você é a razão pela qual eu ainda estou aguentando
e se a morte estivesse vindo para te buscar
eu daria a minha vida só para ela não te levar
porque você é
você é
você é a razão pela qual eu ainda estou lutando
você é a razão pela qual eu ainda estou aguentando
e se a morte estivesse vindo para te buscar
eu daria a minha vida só para ela não te levar.

Inserida por lilnan17

⁠O amor que dura é mais do que afeto é uma aliança espiritual.
Em Eclesiastes 4:12 está escrito:
“O cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”
Quando Deus é a terceira dobra, o amor não apenas sobrevive ele floresce com propósito eterno.
A aliança que nasce Nele arde com fidelidade, perseverança e sacrifício santo.

Inserida por MiriamLeal

⁠Meu amor

Meu amor não é só mais
um capitulo do seu livro
sobre amores imperfeitos

Meu amor é um livro inteiro
sobre nossos encontros ao
som do vento e sentimentos
que sobreviveram ao tempo

Meu amor é a minha passagem
de ida e a minha despedida de
relacionamentos efêmeros

Meu amor é por si só completo,
sem necessidade de complemento.

Inserida por Ancelmobento

⁠Pairar Incansável da Fênix Sublime

o amor,
substância
mais versátil

e resistente
do universo
conhecido;

subsiste,
nos multiversos
possíveis e
impossíveis.

desconstruído,
metamorfoseia-se
em expressões
infinitas

e quando
aparenta cansaço,
limitação ou desistência,

revigora-se
num relance
avassalador,

de inconsequente
persistência,

ressurgindo das cinzas
para a eternidade.

Inserida por michelfm

⁠Colheste a rosa mais
bela do seu jardim
do amor para enfeitar
os meus cabelos,
Sonhando o tempo inteiro
com os divinos beijos
que você não me deu,
irei no Carimbó Praieiro,
Um convite como o teu
não há como resistir,
querer olhar para o relógio
e as consequências daqui
para frente calcular,
Quando Pinduca começou
batucar foi o sinal
do céu que o seu coração
estava pronto para me amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Mais veloz do que
a Dança do Tambor
é a Súcia que eu vou
dançar com o meu amor.

Com meu suçador
serei boa suçadeira
dançarei a noite inteira,
e não estou de brincadeira.

Quando chegar a Jiquitaia
sem despedida do meu amor,
de mãos dadas iremos
para onde só nós sabemos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Resolvi o nosso

amor acolher

Ninguém mais

nos tira

do trilho

Só o amor

é capaz

de dar

o brilho

Decididamente

contigo

resolvi viver



Acariciando

o teu coração

Te provarei

sem pudor

Seremos

do nosso

amor

Já te vejo

pleno

de fulgor



Serei a brisa

bem mansinha

Feminina

e encantadinha

Entregue

e arrepiadinha

Prometo que

vou andar na linha



A primavera

está florescendo

A minha adega

está nos

teus lábios

Dos nossos sabores

vou fazendo

Vinhos primaveris

de inebriar os sábios

Inserida por anna_flavia_schmitt

Vou para o Mato Grosso do Sul

O amor faz o mundo mais azul

Terra de Maracaju e do cururu

E também do frondoso embiruçu



Ter você no coração é só alegria

O amor tem a força dos guaranis

O teu amor me guia, é companhia

Um dia a gente será muito feliz

Ninguém sabe, que eu sempre te quis



Tocando a minha viola-de-cocho

Afinando o tom no canotio solto

Acertando o tom no canotio preso

Tudo só para agradar o meu moço




Te ver através do trem pantaneiro

É um motivo para dançar chamamé

Adoro esse teu jeito bem matreiro

Desejo por esse beijo sabor de tereré

Amo todo esse teu charme feiticeiro



No ritmo do siriri, te quero bem aqui

Tens o meu beijo sabor de cajá-manga

O meu coração bate todinho por ti

Percorreremos juntos o pampa



Tocarei do sertanejo ao vanerão

Juntos dançaremos no cerrado

Ritmados pela nossa paixão

Entregarei o meu doce coração

E serás de vez o meu namorado...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Desabrochou cintilante

no mais lindo jardim,

O amor mais bonito

- a fina flor do amor - enfim,

Só de te olhar tremo

de uma quentíssima danação...



Os pensamentos livres como borboletas,

vão percorrendo os nossos corpos

com todas as sutilezas

- aquecidos pela temperatura

dos nossos beijos -

efervescentes de paixão...



As sibilas vão se dando as mãos,

os corações repletos de verão

vão derrotando o inverno,

o coração debruçado sobre ti

vive só de flutuação...



Os sentimentos libertos como pássaros,

vão valsando no Universo

- o voo é duplo -

a ousadia surgiu como um fenômeno poético

- repleto de emoção -

e sem medir o nexo.



O amor e suas travessuras,

doces diabruras,

que vão muito além do sexo...

Eternizam

o casal numa só sideração,

é o mais do fino

do amor demais...

Ah, esses teus olhos tão fatais!



As nossas almas repletas

da franca sinergia,

celebrantes dessa sinestesia

espiritual

- agricultando os desertos espirituais -

com os nossos gestos ensinaremos

ao mundo que os corações não são banais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Moramos no mais belo país

No país da poesia tudo pode

Só o nosso amor nos sacode

A poesia é um país de gente feliz

Você é um sonho que eu sempre quis



No país em que a freira se perde

Em meio a estação invernal

E depois se encontra feliz

No país onde a santa vira meretriz

Só para te endoidecer e te ver feliz



No país da poesia, estamos a sorrir

Estamos à espera do lindo porvir

Somos habitantes do país da poesia

No país da poesia a espera é alegria

É desculpa para escrever versos e poesias



No nosso país da poesia

O caminho da perdição é um prazer

Incito com as minhas palavras

Escrevo sobre nós para você não se esquecer

Que viver no país da poesia só cabe eu e você



No país da poesia tudo é normal

Tudo pode, até devaneio

Até prazer carnal no meio da perdição

Acaba virando celestial

Somos parte de um todo angelical



No país da poesia não há traição

Somos um do outro, verso e dedicação

Sonhos cheios de imaginação

Somos eu e você, um projeto e um só coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Preste atenção em mim...! Não faz assim, Não vamos perder mais tempo, Vamos viver de amor, doçuras e contentamento...



Eu resolvi fazer de tudo para chamar a sua atenção, Vi que o que fiz acabei por perder até o seu perdão, E você ficou com o meu coração...


Deixa a chuva passar, O coração acalmar, E a vida nos encontrar...



Eu nem sei mais como me aproximar, O meu coração não para de te desejar, Chega mais perto, Vem aqui me abraçar...



Agora tenha a certeza de que as indiretas são diretas seguindo em linha reta.



Lanço versos intimistas no Universo, Só para ser por ti enxergada, E para ver se o teu amor floresce, E o teu coração me busque indiscreto...



Escuta, escuta, escuta... Assim bate o meu coração, Ele te busca em cada raio de Lua,E faz uma linda canção...



Não adianta fugir, Não adianta resistir, Dos meus versos você não vai se livrar, E o teu coração não irá parar de me desejar...



Entre nós não há segredo, Há uma liberdade e um universo, Não tememos a tempestade, Nadamos em mar aberto.



Seguem quatro rodas pela imensidão, É a carroça cigana desenhando o chão, Mesmo que a mente tente esquecer, Sempre relembra o seu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Só com amor
é possível respirar,
E as diferenças
nas mais sutis
fronteiras superar,

Não me canso
de ser grata
à Venezuela
por tudo e tanto;

Ela foi capaz mesmo
com tudo o quê
vem passando
tornou o caminho
latino-americano possível
para o meu povo viver,

(deste oxigênio para nós
jamais vou me esquecer).

Não vou mentir que
ainda quero saber:
da tropa, do Capitão-de-Navio
e do General que preso
injustamente não deve permanecer,

(perdão por não conseguir me conter).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os sinais da êxtase
mística provocados
pelo amor não há
mais como disfarçar
o andor dele ter
nos encontrado
e se tornado senhor.

Em transe máximo
dervixes rodopiantes
em trajes absolutos
das suas mortalhas
e lápides do que ego
anunciantes de
um capítulo inédito.

Sem saber quando
e onde o destino
porá por alto desígnio
um aos pés do outro
nos resguardando
no silêncio de ouro
à prova de desdouro.

Confiamos a paciência
com a mão direita
em direção ao céu,
a esquerda voltada
para a terra e teu peito
voltado para o meu
sem nenhuma reserva.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Insisto chamar pelo
seu amor com os cânticos
mais melodiosos
da nossa América do Sul,
Eu te chamo poeticamente
do Brasil que mora em mim
com o canto da Concriz;
Você é o amor absoluto
que eu sempre quis,
E com todo este querer
bonito e romântico
continuarei te querendo
muito além do infinito.

Inserida por anna_flavia_schmitt





Minha Pátria profunda,

eu te coloco no meu

amor mais absoluto,

No verdor das tuas

florestas eu tenho

o meu poético mundo,

No amarelo das tuas

riquezas tenho

a glória do destino,

No azul do teu Céu

tenho o abrigo

mais sublime e lindo,

E sob a proteção das tuas

vinte e sete alvas estrelas

confio na tua guarda

plena e altaneira

da nossa Independência

e deste peito de Sabiá-Laranjeira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O teu amor seja
no Céu ou na Terra
é mais valioso
do que ser coberta
por todas as pérolas
dos mares do Sul,
Não deixo nenhum
minuto de pensar
no teu sentir profundo
que coincide com o meu,
Como rito afetivo e lento
tenho ignorado o calendário,
porque o quê sinto optei
preservar e deixar pronto
para quando você chegar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um Canjirão bem feitinho
com amor, carinho e cortado
em quadradinhos adoça
ainda mais com sabor
os lábios do meu benzinho
que já nasceu doce por natureza,
No mais ficar por conta
da imaginação e tudo aquilo
que o amor pode trazer
ao coração com muito
denguinho e muita fineza.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um Chimarrão da Flor
mais doce e campeira
que é capaz de te cobrir
com todo o amor,
O teu coração não pensa
em outra coisa a não ser
em me seguir para onde eu for,
Porque só o meu calor
é capaz de te trazer serenidade,
você precisa de mim como
um pássaro que nasceu feito
para viver em total liberdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt