Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3824 textos Reflexivos sobre Crianças

⁠Já com relação ao desenvolvimento humano – que não caminha necessariamente aliado ao desenvolvimento econômico – a minha sugestão consiste na mera observação da forma com a qual uma sociedade (seja ela um pequeno núcleo familiar, um condomínio, uma rua, um bairro, um município, um estado ou um país inteiro) lida com aqueles que são mais fracos, respectivamente: as crianças, os enfermos e os velhos; como são cuidados; como são acalentados. E, nesse quesito, o Poder Público brasileiro representa o que existe de mais retrógrado em direitos humanos e cidadania, demonstrando profunda indiferença ao próximo.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Mas é claro que não existe bala perdida!!! A suposta “bala perdida” dirige-se a toda uma segurança pública deficitária, a um sistema podre por dentro e por fora, esteja ele usando farda ou paletó, engravatado e canalha. O destino derradeiro da “bala perdida” é a destruição de vidas inocentes, é a aniquilação de um sorriso de criança, é o sofá vazio não mais ocupado por um pai de família.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Hoje o mundo está tão virado que nós pagamos 200 mil em uma casa e achamos caro pagar um pintor 3 mil pra pintá-la, compramos um carro por 50 mil e reclamos com o borracheiro que 15 reais para arrumar um furo do pneu é um roubo. Olha devemos começar a dar valor no ser humano e não nos bens do ser humano. Roubo é o imposto que nós pagamos e não conseguimos ver onde estar sendo aplicado, hospitais sem profissionais, uma país onde um professor ganha 2 mil e um político ganha 20 está totalmente errado, mas tudo tem solução, vamos começar ensinando melhor as crianças, porque são elas que irão mudar o mundo.

Inserida por jean_carlo_maia

⁠Nós, seres humanos, no início da nossa aventura nesta existência, nos deslumbramos com tudo, encantamo-nos com o vôo da libélula, com o sabor do algodão doce... fazemos reverência até ao tombo de bicicleta, dançamos na lama como se não houvesse amanhã... depois, engessados pela "maturidade", tentamos fingir uma satisfação inexistente, perda de tempo...Essa criança mágica te chama... ouça!

Inserida por magicamistura

⁠Ela pensou em desistir, quando achou que tudo tinha terminado e que a Terra das Fadas havia mergulhado para sempre no esquecimento. Foi então que, em algum lugar do mundo, uma criança olhou com os olhos da alma um pôr do sol, e podendo ver no horizonte o sobrevoar mágico dos elementais, deu Graças ao Universo pela beleza que existe em tudo e em todos... Neste momento singelo, a Terra das Fadas renasceu, e é assim a cada nascer e pôr do sol desde então..."

Inserida por magicamistura

⁠Ficar com um animalzinho sem condições de criá-lo dignamente, não é amor, é maitrato. Melhor doá-lo para quem possa prover todas as necessidades fisiológicas, físicas, psíquicas e afetivas que um pet precisa para ter uma vida dígna e feliz, tais como abrigo, alimentação saudável, água, medicamentos, higiene, cama, brinquedos, e inclusive tempo de lazer e dedicação diários. Pense nisso antes de optar entre ter um pet ou não ter um pet. Pense bem e muito antes de tomar a decisão. Primeiramente pense no bem-estar do pet e não no que ele tem para te oferecer. Isso sim que é amor, o contrário é egocentrismo.

Inserida por reconceituando

⁠Ao longe, solitária,ela dança...a sua última e mais bela dança. Dança nostálgica e leve entre montes,castelos e florestas imaginárias. E atando-se loucamente a um último fio frágil de esperança ela dança como num sonho doce de criança. E mesmo no auge de sua agonia mais pura ela ainda consegue dançar com ternura. Dança prá lá. Dança prá cá. Jogando as pernas, balançando os braços... E a cada movimento ela se desfaz em milhares de pedaços que ao vento vão se espalhando. Ela vê anjos ao seu redor enquanto dança frenética e aflita. Dançando, ela chora, ri ,e o seu coração se agita!... O corpo dança. A alma grita! E assim ela dança em descompassados movimentos cheios de uma dolorosa lembrança a sua última e mais bela dança!...

Inserida por WendelBonatti

Oh Universo! Fonte grandiosa de poder e sabedoria irradie em todo o planeta esta sua sábia e amorosa fonte e em cada habitante também, e que, cada pessoa e em todos os seus dias encontre esta fonte, e a receba e aceite como verdade, esta fonte de energia poderosa em seu interior. E ao se conectar com este equilíbrio, sinta na sua emoção de ser, um ser, harmonioso, e nessa graça veja o seu semelhante como um igual! Bebendo da mesma fonte na mesma medida, e quando houver este despertar sinta o abraço universal com amor verdadeiro, assim como, o amor e alegria de uma criança, sendo assim,possa abraçar a sua vida de igualdade e ser gratas por ser quem é! E nunca mais necessite do outro para ser feliz! Olhe sua plenitude e entendendo que, felicidade é individual e interna. O Universo do Eu com Você somos Um. Com D.Eus!.

Inserida por ZenildamdaConceiao

⁠Eu quero correr de pés descalços... Soltar pipa... jogar bola de gude no quintal... Entrar em casa com o rosto sujo... Assistir televisão... Fazer de conta que a história que meu pai contou é real. Quero jogar bola com os meus colegas de escola. E dentro da minha cabeça uma voz canta e dança: Criança... Criança... Criança... Você é do mundo a maior esperança! Ser criança devia ser experimentar o paraíso. - E Sonhar é preciso. Ser criança é sair do castigo só para te abraçar! Ser criança é saber o verdadeiro sentido de amar. Ser criança é crer que o seu mundo de fantasia é real e absoluto! O pior medo de uma criança deveria ser um dia ter que tornar-se adulto! Mas ser criança é ter medo de coisas bobas e não temer o perigo! Mãe,ser criança é bom ! Mas o melhor mesmo de ser criança é poder brincar contigo!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Esperança é um menino de pés descalços brincando entre nós. Não se contenta em esperar, mas age com a simplicidade dos pequenos gestos. Vive o presente como quem descobre um inseto no quintal, agradecendo ao passado sem se deixar aprisionar por ele. O passado é um rio. A vida segue. O futuro deve ser olhado com a calma de quem observa nuvens. Algumas coisas mudam com nossas mãos; outras, como o tempo, nos cabe aceitar. Isso é esperança.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Para um Estado ou Governo ditador interessa doutrinar ideologicamente nossos filhos, pois isto lhe permite arrancar de suas mentes a fé em Deus e os valores que dela decorrem, ao tempo em que lhe permite implantar ideologias nefastas, que os afastam de Deus e os degeneram moralmente, servindo-lhe aos mais vis intentos.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Deus (Javé) não cura as doenças e deficiências, sendo que foi ele quem as criou, ou mesmo que curasse alguém (como Jesus fez na Bíblia), a maioria ainda continuaria a sofrer. É claro que uma criança não precisaria rezar por anos para ser curada de uma doença congênita que nunca mereceu ter. Deus é criminoso e injusto, infelizmente essa é a verdade que muitos ainda desconhecem.

Inserida por 20informar

⁠Cada fase da vida precisa ser vivenciada; etapas da vida não podem ser subtraídas. A infância é um período delicado, onde está sendo formado através das vivências da criança o substrato dos valores, das vinculações, do conhecer e lidar com o mundo emocional e sensorial. A criança não é um adulto pequeno. Criança precisa de tempo para ser criança, precisa ser validada como criança e tratada como criança.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Pobre garoto sem destino! Pequeno e perdido menino... Sem ter o que comer; sem ter o que fazer; sempre a mesma roupa para vestir; sem saber para onde ir... Vai caminhando à toa até amanhecer! Pobre garoto da periferia! Hoje é só mais um dia sem sonhos, sem esperança, sem alegria... Pobre garoto!... Em um mundo de confusão onde tudo é sempre tão errado ele anda desconfiado, olhando para todos os lados. Tédio, medo, revolta, mentiras e promessas vazias de um momento cheio de ilusão à sua volta ... Uma angústia infinita em seu coração! É invisível em meio a multidão. Pobre garoto, hoje é só mais um dia de medo,fome e frio. Em seu olhar sempre um imenso vazio. Nada... Nada para fazer! Nada para comer! Tem muito a dizer, mas ninguém para ouvir! Ninguém quer saber se ele não tem para onde ir! Ele está passando! Tranquem as janelas e as portas! Quem é que se importa?! Lá vai o pobre garoto sem destino... Ele é só mais um entre tantos pequenos e perdidos meninos que vagam pelas ruas em tardes frias! Hoje é só mais um dia sem amor, sonhos, esperança ou alegria ... Pobre garoto da periferia!...

Inserida por WendelBonatti

⁠A honestidade emocional começa quando somos capazes de reconhecer o que sentimos. (...) Isso é uma coisa que os adultos frequentemente não percebem a respeito das crianças: que elas são seres emocionais. E se não reconhecemos nas crianças, deixamos de reconhecer em nós mesmos. Nem sempre é necessário que você diga aos outros como se sente. Porém, deve permitir-se senti-lo. É só através da experiência do que você sente que você é capaz de se manter em contato com o seu eu interior.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠Marcando o tempo em arrepios, eis que chega o inverno, trazendo em sua bagagem aquela vontade de ficar aconchegado dentro de si mesmo e esquentar o corpo e a alma num café ou chá bem quentinhos. É inverno lá fora, mas mantenha o calor humano e ajude quem precise de agasalhos, inclusive, lembrando que animais também sofrem com o frio. Abrigue-os num lugar e dê alimentos a eles. Faça valer a bondade e receberá a recompensa do dever cumprido e bênçãos. Tenha certeza disto !

Inserida por neusamarilda

⁠Você promete não morrer? Um juramento é uma declaração de palavra dada a si mesmo, em que alguém se compromete a realizar algo ou a manter uma determinada conduta, e isso é muito raro hoje. Porque é um ato de responsabilidade e confiança, muitas vezes envolvendo a honra de cumprir o que foi prometido. Você promete não morrer e se comprometer a manter o espírito de uma eterna criança?

Inserida por evermondo

⁠Meu passado ,minha história. Na minha mente ,minhas memórias. No meu corpo as cicatrizes, nos pensamentos nada fiz. Merecer ou não merecer o castigo do não feito ou do feito. Ser julgado ou condenado ser punido ou destruído. Por castigos e humilhações onde a inocência de uma criança mal crida ou maul orientada . Foi Jogada ao mundo sem pedir para nascer. Mas com direito a viver. Na vida sem saber oque certo ou errado por ser maul orientado . Descobrindo as verdades e vivendo as maldades. Buscando a felicidade e não esquecendo a humildade. Levando contido a dor da solidão, da iguinorancia alheia, e da punição injusta de uma criança que só nasceu para viver a vida plenamente. "Alexandre O viajante inesperado"

“Agora e assim Eu não obrigo ninguém a ficar. Na minha vida entra quem quer e vai embora quem bem desejar. Sobre a gente, eu acho que sempre soubemos que não daria certo, isso não era pra ser surpresa pra ninguém. Era pra ser exatamente como um mágico tirar um coelho da cartola: você não sabe como é possível isso acontecer, mas já esperava pelo acontecimento, porque a vida toda foi o mesmo truque, feito da mesma maneira, pelos mesmos sujeitos. A questão é que dessa vez, o mágico resolveu tirar um hipopótamo da cartola e isso me pegou completamente desprevenida. A gente não daria certo por uma série de fatores. Eles incluem o fato de você ter o pavio muito curto e eu ser o tipo de pessoa que irrita qualquer um com uma tremenda facilidade, ou até mesmo você estar na faculdade e eu pretender me mudar daqui o mais rápido possível, mas jamais (lê-se: em hipótese alguma) incluiria falta de comunicação. Sim, falta de comunicação, porque eu acho que quando as pessoas têm um diálogo e dizem tudo aquilo o que existe pra ser dito, não há porque surgir algum problema. Eu te dou a oportunidade de dialogar todos os dias, ninguém nunca te impediu de me dizer alguma coisa. Você tem meu número, meu endereço, sabe onde eu estudo, os lugares que eu frequento e tem minhas redes sociais. Se você quiser falar comigo, sabe muito bem onde me encontrar. Tá infeliz? Cansou de mim? Simplesmente não quer mais sair comigo? Tudo bem: você pode ser feliz, pode descansar e pode não sair mais comigo. Só que isso é o tipo de coisa que você tem que dizer na minha cara, não na cara dos outros. Que exige aquela palavrinha bacana.. Ah sim, sinceridade. Não faço o tipo criança birrenta, não sou implicante (ok, talvez um pouco, mas não com isso), muito menos incompreensiva. Eu realmente gostaria que você fosse sincero, olhasse nos meus olhos e me dissesse o que raios está acontecendo, porque eu não nasci adivinha e o meu tarô pra iniciantes não consegue responder à esse tipo de pergunta. Eu sei que te disse que sou muito carente, sei que falei que a maioria das minhas amigas são umas lokas e que eu sou rodeada por gente falsa, mas eu nunca te disse que você tinha que ser a solução pros problemas ridículos da minha vida. Eu sei que a bebida me deixa alterada e que você acha isso engraçado e perigoso, já que a responsabilidade teoricamente seria sua, mas eu nunca te disse que você deveria ficar e tomar conta de mim. Eu sei que sou uma folgada por sair de casa sem ter lugar pra dormir, mas eu nunca falei pra você me levar pra tua casa.. Eu sei me virar. Parece que não, mas eu sei. Eu não preciso do dó de ninguém. Não preciso que ninguém fique comigo porque tem pena de mim. Do meu lado eu quero apenas quem realmente deseja estar. Se você não quer continuar aqui, então diga pra mim. Só não cometa o erro de dizer aquilo que deve ser dito pra mim pros outros… Não cometa o erro de me tratar como se eu fosse totalmente incapaz de lidar com isso sozinha. Porque você não me conhece, você não conhece nem metade do que eu sou. E acredite, se conhecesse, saberia que eu sou capaz de lidar com coisa muito pior do que um menino preso no corpo de um homem.”

Inserida por DCoracao

Amar é algo tão fácil, mas que se torna difícil ao passar pelos adultos. Não é? Se parassem um pouco para pensar, perceberia quão mais bonito e sincero é o amor sentido pelas crianças. Sem grandes alardes, e meias complicações. Elas sentem, guardam consigo. Ou, nem sequer guardam, pois a sinceridade - que lhes é constante-, não as deixam mentir sobre nada. Tão pouco, sobre seus sentimentos. Uma criança quando gosta, simplesmente, gosta. Não há quem a mude de idéia. Elas são verdadeiras, ora?! Já os adultos... Não, não gaste seu tempo achando que seria fácil entendê-los, ou, até mesmo, entender o que sentem. Seria, quem sabe, uma grande perda de tempo. Que o digam as crianças, que sempre estão tentando os entender. Estão vendo? Aqui estou eu, uma ‘’quase adulta’’, me rendendo aos rodeios típicos de um adulto sem sentimentos definidos. Será que está fácil de me compreender? Pois, acredite, nem eu estou. Se, ao menos, minha criança interior pudesse vir aqui me ajudar, seria de bom grado. Mas, retomando o assunto que vinha antes do meu desespero de ‘’pré-adultismo’’ – se é que isso existe. E espero ser um pouco compreensível, tanto comigo, quanto com meus sentimentos. Pois como disse: ‘’O amor é algo fácil, se torna difícil quando é vitima do alto teor de dificuldade dos adultos’’. Poxa, seria melhor dizer: ‘’Crianças sentem o amor. Adultos dão voltas nele.’’

Inserida por thaysribeiro