Textos Reflexivos sobre Crianças
Toda criança crescer vendo desenhos e filmes de princesa, onde todo o final é feliz e tudo que eles desejam no final se realiza. Essa criança vai crescendo e vai achando que sua vida é igual aos filmes, onde todos os seus sonhos vão se realizar.
Ela fica esperando esse momento até que se da conta que a vida não é um filme, e que diferente dos filmes, o final nem sempre é feliz e que nem sempre seus sonhos se realizam.
Sendo assim nesse momento ela fica esperando tanto quando esse momento vai chegar que quando percebe que não vai acontecer ela se decepciona e começa a não acreditar mais em contos de fadas e percebe que a vida não tem nada a vê com um conto de fadas. Que se você deseja alguma coisa você precisa correr atrás e que nem sempre vai conseguir aquilo.
Dance!!!
Mesmo que sozinha, e descalça para sentir as energias.
Pule, brinque, como uma criança feliz.
Cante e vibre! Não tenha vergonha!
Encante, ame e sonhe! Pois nos é permitido!
Faça amigos, conserve-os, seja gentil, sorria!
Ame a vida, viva, ela ainda é sua!
Seja você, seja feliz!
É possível! Se permita!
Incrivel como as vezes parecemos crianças, apesar de toda nossa idade. Como uma criança fiquei feliz da vida com os votos de Feliz aniversário. Data que para mim é muito especial, pois não é todo dia que se faz meio século de existência.
As boas vibrações e desejos dos amigos, fizeram meu dia especial. Agradecer um por um pode-se esquecer de alguém. Então: de coração meu muito obrigada a todos que com consideração, tiraram 1 minuto do seu tempo para me desejar Parabéns!. Obrigada do fundo do coração.
Fantasias de crianças !?
Crianças de antigamente,
Sem pesadelos,
Machucavam os tornozelos e seguiam em frente.
Mundo festeiro!
Pipas voando pelo céu,
Desbicando rumo abaixo na intenção de fazer belas acrobacias no ar e fazendo sorrir o luar.
Antes eram obras de gravetos de bambus recheados de papeis ou jornais.
Na rabiola,
Sacolas fatiadas com tesouras perigosas.
Depois de um bom tempo ,
Lascas de madeiras degradadas sem a força da luz.
Com um pedacinho de pau,
O pneu velho rolava e não sabia onde ia parar.
Mundinho bom!
Cruel é o horizonte que nos espera.
Vasto é ele e nossas escolhas também.
O que podemos esperar do ilusório futuro?
Fantasiar ?
Eu posso dizer...
Fantasiei um mundo inocente.
Tripliquei meus sonhos porque eu era carente.
Tive um pequeno rasgo na face em outrora,
Nem cito porque ja eliminei de minha memória.
Deixei de sonhar,
Viver o hoje é meu dever,
Se o ontem me tirou as alegorias coloridas que eu desejei.
Vivo o presente nu e cru,
Pois de fantasias,
O mundo ja está cheio....
Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Crianças e jovens buscando salvação, aceitação e fugindo da traição. Vestem essa máscara, escondendo a frustração e buscando superação. Tentando não serem rejeitados e sim amados. Fugindo de seus medos e guardando seus segredos. Com vontade de morrer pois não aguentam mais sofrer.
Até quando vão os julgar apenas por amar?
Amor e ódio
Um homem maduro ama,
Uma mulher jovem se apaixona ,
Uma criança reclama,
E a razão acende a chama.
Chama para uma realidade,
Pois não há amor de verdade,
Apenas uma paixão sem maldade,
Em um coração sem o peso da idade.
O ódio e o amor,
Dois sentidos da vida,
Um, incentiva o plantio de flor,
O outro, mais ferida.
O ódio é um amor inverso,
Que no antes levantava suspiros,
Fazia parte de um lindo verso,
No hoje é tão macabro como um vampiro.
O amor é um longo caminho,
Que escolhemos nessa vida,
Existem pedras e espinhos,
Cicatrizes de duras feridas.
O amor é um sentimento puro,
Capaz de colorir o coração,
Força propulsora que rompe muros,
Sentimento que nos resgata da solidão.
O amor é bom,
É luz que ilumina,
É cor de um lindo tom,
É magia que alucina.
Lourival Alves
Por mais que RG acuse nosso "idosamento", não
podemos deixar partir a criança que existe
em nosso interior...
A CRIANÇA DENTRO DE NÓS
Marcial Salaverry
Criança nascemos...
Crescendo, melhor viveremos
se essa criança soubermos manter,
bem viva... bem desperta,
sempre alegre e esperta...
É importante saber viver,
e sempre dentro de nós, saber manter
aquela criança que conosco nasceu...
Manter aquela alegria de viver,
aquela eterna jovialidade,
independendo da idade...
Muito triste será a vida adulta,
se essa criança ficar esquecida,
em algum canto nosso escondida...
Essa criança interior,
está representada pelo nosso amor...
Se soubermos assumi-la,
ela permanecerá latente,
sempre contente...
Se contudo, a matarmos,
perderemos a verdadeira beleza
de nossa vida...
Perderemos a real alegria de viver,
assumiremos a tristeza,
conheceremos o real sofrer...
Para mantê-la viva,
basta mantermos o sorriso,
esquecendo o excesso de siso...
Não esquecer nossa responsabilidade,
mas sabendo extrair a felicidade...
Vamos crescer, adultos ficar...
Mas... sempre deveremos a vida amar...
Aquele toque de alegria manter,
não esquecendo o jeito criança de viver...
QUANDO CRIANÇA TUDO É MARAVILHOSO:
Brincar andar descalço nadar no rio;
Jogar bolinha de gude, soltar pipa.
Não há preocupação tudo é maravilha.
Nesta vida a fase mais marcante e maravilhosa e ser criança.
Pena que as crianças desta geração não sabem ser criança.
Como eu queria ser criança novamente.
O herói e a mocinha
Crianças éramos, e juntos
explorávamos mundos só nossos.
Eu era o herói que à frente ia,
você a moça bonita, que o herói
protegia.
Fase boa a de criança, parece que
tudo se podia, sonhar não era preciso,
pois mal o sol nascia, la estava a vida
que para nós sempre sorria.
O querer de uma criança é possessivo,
e era essa a forma que eu te queria, e você
como menina, sorria pois achavas normal
eu assim agir.
De criança a adulto gira rápido o mundo,
hoje crianças, só os pequenos que nos cercam.
Às vezes lembro-me de ti hoje sei que o meu
possessivo querer, amor era.
Passei a lembrar-te mais vezes, que vontade de
te ver, beijar, de ser o teu herói, e então não via
a hora disso acontecer.
Dizem que os anjos nos escutam, e eis que
de repente te encontro porém, não me conheces
nada digo, continuei andando devagar, sem pressa.
Lembrei-me do herói o que faria ele agora?
Te salvaria? Só que diferente ele agiria,
te diria que o herói por ti um grande amor tem,
que apesar de haver passado muito tempo,nada atingiu
ou afetou o seu querer.
Ele ainda gostaria de ser o seu herói, protegê-la,
pelo resto de seus dias, tê-la junto como na infância,
e ainda como seu herói, junto a ela poder morrer.
.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
ALERTA ÀS CRIANÇAS
Marcial Salaverry
Algo que precisam assimilar,
é que escola é lugar para estudar,
e não para maus instintos desabafar...
Crianças devem pensar com seriedade
que sua premente necessidade
é saber preparar seu futuro,
que poderá ser triste e duro,
se permitirem que algum vício as domine,
e assim sua vida cedo termine...
Deve ficar sempre alerta,
mantendo a mente bem esperta,
nada de estranhos aceitando,
e saber ouvir o que seus pais mestres vão orientando...
é muito triste o que se passa atualmente,
chega mesmo a ser deprimente
o que nos diz o noticiário,
sobre tráfico e uso de drogas,
sobre consumo de cigarros e bebidas,
sem falar nas vidas perdidas
depois de lutas entre gangues escolares...
É preciso dar-se um basta a essa situação...
Há que se por a mão na consciência,
e acabar com essa inconsciência...
Pais... Mestres... Alunos... vamos nos dar as mãos...
Vamos raciocinar com cuidado...
Não podemos deixar o estudo de lado...
Afinal... é a vida... o futuro... que não pode ser desprezado...
Escola, é lugar para estudar,
e o futuro preparar...
E não para maus instintos desabafar...
A Bola Dourada
O que recebi pelo amor de meu pai
eu não lhe paguei,
pois, em criança,
ignorava o valor do dom,
e quando me tornei homem, endureci
como todo homem.
Agora vejo crescer meu filho,
a quem amo tanto
como nenhum coração de pai
se apegou a um filho.
E o que antes recebi
estou pagando agora
a quem não me deu
nem me vai retribuir.
Pois quando ele for homem
e pensar como os homens,
seguirá, como eu,
os seus próprios caminhos.
Com saudade, mas sem ciúme,
eu o verei pagar ao meu neto
o que me era devido.
Na sucessão dos tempos
meu olhar assiste, comovido e contente,
o jogo da vida:
cada um, com um sorriso,
lança adiante a bola dourada,
e a bola dourada nunca é devolvida!
BOM DIA CRIANÇAS - A EMOÇÃO DO PRIMEIRO BEIJO // FESTEJANDO BODAS - MARCIAL SALAVERRY
Nada supera a emoção daquele nosso primeiro beijo...
Algo que todo aquele que sabe amar de verdadepode e deve dizer para a criatura amada...
Vale para todos que sabem e gostam de amar...
"Recordar é viver..."
Ósculos e amplexos,
Marcial
A EMOÇÃO DO PRIMEIRO BEIJO
Marcial Salaverry
Relembro o primeiro beijo que trocamos, quando disse o quanto te amava, e o quanto desejava contigo viver uma linda história de amor. E agora, para aquele momento reviver, quero olhar nos teus olhos, para então sentir totalmente a doçura desse instante que marcou nossas almas.
Quero agora reviver a emoção que naquele momento me encantou o coração, e que deixou uma perene marca em meus lábios. Depois, desejo fechar os olhos, para bem recordar a lembrança daquele momento mágico, a lembrança que ficou guardada para todo o sempre no mais recôndito de minha alma.
E depois, ao abrir os olhos quero simplesmente te abraçar, sentindo o calor daquela emoção, revivendo a sensação que senti no momento daquele primeiro beijo que tive o ensejo de colher em teus lábios....
Reviver aquele momento inesquecível, é reviver o amor que desde então habita meu coração e que sempre deu mais vida à minha vida, ajudando-me a superar dificuldades, problemas, e agora com mais um beijo, voltar a sentir tudo novamente...
Aquele primeiro beijo, primeiro de uma série que jamais terminará, e para que possamos fazer de cada dia de nossa vida sempre UM LINDO DIA, pois seguimos sempre festejando nossas bodas...
FESTEJANDO BODAS
Marcial Salaverry
Conhecemo-nos... Amamo-nos...
Pelo casamento unimos nossos destinos...
Juramos amor e fidelidade,
esperando sempre conviver com felicidade...
A cada ano que juntos passamos,
mais e mais nos amamos,
estar juntos sempre, é o que desejamos...
Sempre teremos problemas,
mas deles não faremos dilemas,
pois unidos pelo amor os enfrentaremos,
e assim por eles passaremos...
Lembrando o dia de nosso casamento,
apenas temos nosso futuro no pensamento,
levamos bem dentro de nosso coração
o amor que nos declaramos em nossa união...
Sempre assim, de mãos dadas,
nossas almas apaixonadas...
Para sempre unidos, é o futuro que nós desejamos,
pois muito nos amamos...
Conhecemo-nos...Amamo-nos... Casamo-nos...
Para sempre, até que a morte nos separe...
Sempre com a ajuda de Deus...
Purgatório.
Garota criança
Você pode tocar o céu
Pode até ter esperança
Mas você esqueceu
De uma coisa
Que não há em livros
Só há na alma que habita em nós
Disso eu falo com direito
Para chegar no céu
Tu precisas chegar no estreito caminho
Para o inferno
Lá não terá amiguinho
Nem alguém fiel por perto
Porém, assim que chegar
Você verá o que é certo
Além de enfrentar o seu ego
Suas raízes ficaram fortes
E você terá chegado
No infinito céu azulado
Ser criança
Ser criança é ser puro de coração
É ser feliz com uma poça de lama no chão
Ser criança é poder sonhar
Com unicórnio, super-heróis e voar
Ser criança é viver na fantasia
É ser princesa, herói, que alegria
Ser criança é poder imaginar
Um mundo perfeito para brincar
Ser criança é ver beleza
Em tudo da natureza
Ser criança é sorrir
Dançar, pular e se divertir
Ser criança é ser assim
Que admira a florzinha no jardim
Ser criança é ter a felicidade
Sonhada em toda idade
Ser criança é ser amor
Sejamos crianças por favor...
O piado da coruja
Quase meia noite.
Quando criança, essa era uma hora de arrepiar,
Hoje, sinto saudades daquelas noites de arrepios, ouvindo uma coruja piar.
Agora, homem feito, barba na cara, brancos cabelos e pelos,
As lembranças das fases anteriores me fazem sentir com vitalidade de criança.
Sentir saudades me faz sentir vivo, talvez até mais ativo,
Não é ser saudosista, muito menos um escritor ou um artista,
Mas a certeza que valeu a pena da minha vida ser o próprio autor.
A. Cardoso
Dia do Cachorro-quente
Esse é um prato preferido
Quando se junta a criançada
Também é bom quando une os amigos
Pra bater papo e dar risada
O nome dele é engraçado
O seu consumo é popular
Tem versão gourmet ou prensado
Andando pelas ruas vai encontrar
No dia da guloseima ou pra matar a fome
Com batata palha, purê e servido quente
Esse prato gostoso tem nome
É o famoso cachorro quente
Livre
Lá no tempo de criança
Onde brincava descalça
Os sonhos davam coragem
A boca não tinha mordaça
O cabelo solto ao vento
A chuva era alegria
O jeito de olhar
Tanta coisa dizia
Na noite estrelada
A diversão era garantida
Todos deitavam na calçada
A vida era realmente vivida
É que eu sou de uma época;
Que sabia valorizar
Que não tinha maldade
Nem dentro do olhar
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/11/2022 às 14:45 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Caminhando pelo cemitério
De uma tumba, salta uma criança
Maldita imaginação
Ressuscitaram a minha esperança
Maldita seja a jovem
Que mexeu comigo
Interferiu no meu mundo
Era só pra eu ser seu amigo
É belo ver minha criança feliz
Saltitando, correndo, e vê-la sorrir
Não é medo de aceitar
Só que neste momento não quero me ferir
Meu mundo esta em desordem
Até o céu está cheio de dragões
Maldito coração
Vulnerável a paixões
Bainha louca
Baixinha linda
Saia do meu poema
Não ando afim de problemas
Volte daqui dois meses
Ou espere com calma
Pois agora não quero
Lhe dedicar a minha alma
Mas pare de bagunçar meu mundo
Até gostei dos dragões
Mas cuidado no que toca
Cuidado ao ressuscitar minhas emoções
Existem coisas boas
Mas também tem coisas más
Se tu for realmente o que aparenta
Não arrumará problemas
Agora deixe-me aqui no MEU mundo
Tenho que continuar andando
Tenho que conversar com a morte
As duvidas que andam me incomodando...
O som que me torna criança!
Chuva...
Terra molhada, barulho no telhado, cama quentinha, abraço demorado!
Tudo me faz relembrar a casa da vovó
Cheiro de bolo, de café quentinho e a voz dela chamando por mim
Eu correndo pela casa com sorriso exagerado de simplicidade...
Que saudade!
Da inocência, do sorriso verdadeiro, da alegria desmedida
Saudades de momentos que não voltam mais!
Foram anos inesquecíveis...
De dias maravilhosos
De horas únicas
De segundos deliciosos
De minutos adoráveis!
Hoje eu aqui com 27 anos, quando vejo, ouço e sinto a água cair do céu, fecho os olhos e mato todas às saudades, revivendo toda aquela felicidade que tive no interior na casa da vovó
Aqueles sim, foram olhares, sorrisos, abraços, e carinhos verdadeiros
O olhar que me cuidava
O sorriso que me alegrava
O abraço que me protegia
O carinho que tudo me dizia...
Aquela mão de pele branca com unhas rosadas de temperatura adorável
Que acalentava o meu rosto quando o meu sorriso respondia o dela.
Vovó... Te agradeço todos os meus dias de chuva
Pois hoje a cada gota sentida e ouvida volto a ser aquela criança que sempre foi muito bem assistida.
Parecendo uma boneca ainda aprendi a falar papai e mamãe
Parecendo uma criança aprendi a ler
Parecendo uma menina aprendi a somar
Parecendo uma adolecente aprendi que temos que ser forte
mesmo na hora que mais nos achamos fracas
Temos que saber como dizer sim a um amor verdadeiro
e não a um falso
Aprendi que a vida não é sempre um mar de rosas
Troquei as bonequinhas por maquiagem
Meu mundo de sonhos pela realidade
e assim encaramos o mundo, pois nao e feito
so de alegria e sim de dores que vem e vão.
- Relacionados
- Textos de Escritores Famosos
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Poemas sobre crianças que celebram a pureza infantil
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
