Textos Reflexivos sobre Casamento
Vem comigo? Sem medo!
Gostaria de lhe pedir uma coisa, poderia largar esse medo de amar na beira do rio e deixar a correnteza levar para longe? Abra uma exceção pro seu coração e vem de mansinho, porque eu ainda sinto um certo bloqueio e uma parede que ainda nos separa. Vem com calma, com leveza. Não permita que esse seu medo de amar novamente quebre possíveis sonhos bonitos.
Vem comigo. Vamos viajar por aí e conhecer suas praias preferidas - mesmo essa não sendo minha praia - , vem!
Vamos montar uma cabana sob o luar e deixar com que o amanhecer do sol nos dê bom dia, vêm!
Deixa eu te amar em silêncio. Em segredo. Ouvindo o barulho do teu coração pulsando de conforto. Vem!
Me busque no meio da semana pra tomar um sorvete ou até pegar um cinema. Andando de mãos dadas no meio da rua. De bicicleta ou patins. Apenas sentindo o vento soprar em nosso meio, nos mostrando o caminho ao qual devemos prosseguir. Vem!
Encontre-me e abraça-me. Diz que sim e que sim. Diz que pode ser pra sempre. Ou apenas dê um sinal. Faça-me ter certeza. Senta comigo numa mesa, coloque sua música preferida, com um sorriso de orelha a orelha, diz que veio pra ficar.
Acho que é hora de deixar-se levar. Deixar-se amar. De uma vez por todas. Não se afaste e não solte a minha mão. Vem voar comigo, até o infinito. Com todo amor. Vem!
CADA UM AMA DE UMA FORMA
cada um tenta entender a forma de amar,
cada um se acha que entende do amor.
cada um desenvolve a sua forma de amar,
por não existir uma forma verdadeira.
Ninguém sabe de amor ninguém sabe amar,
estamos todos lutando para amar a todos
com o seu amor o seu jeito único de amar.
Será que sabemos mesmo amar,
se não sabemos entender bem o que é o amor?
AMAR É TÃO SIMPLES!
Amar é tão simples. As pessoas é que complicam, as pessoas é que idealizam demais e esquecem de viver a realidade que, por mais complicada que possa parecer, continua linda de viver.
As pessoas se esquecem de que o amor precisa ser alimentado não com presentes e jantares caros. Não, o amor não precisa ser financiado para se manter.
O problema é que as pessoas se esquecem do chocolate favorito quando vão ao mercado, se esquecem de que aquela camiseta do Star Wars vai fazer o coração do outro bater mais forte e que o sorriso vai ser desenhado aos poucos em seu rosto como quem diz obrigada.
As pessoas se esquecem da cor favorita, da sobremesa preferida, se esquecem de que um filme de comédia romântica, em um final de tarde no domingo, faz bem. As pessoas se esquecem de elogiar aquele vestido novo, de dizer o quanto está linda naquele pijama velho que a deixa ainda mais bonita.
As pessoas se esquecem da importância de assistir um jogo de futebol com o parceiro, de gritar com ele quando o seu time faz um gol e de vibrar com os “quase” gols.
As pessoas se esquecem de tirar um tempo de qualidade para escutar o outro. As pessoas se esquecem de dar uma flor dessas que a gente rouba do quintal dos outros (risos). De elogiar o perfume novo e de dizer aos pés do ouvido o quanto ama esse alguém.
Não precisa de buquê no trabalho, não precisa levar para jantar em um restaurante caro, não precisa encher de jóias, comprar presentes caros. Não precisa disso para manter a chama do amor acesa. Não é isso que faz pegar fogo.
Um beijo na testa faz o coração de qualquer mulher se acalmar, um abraço quando as coisas não estão bem faz com que a gente se sinta protegido e assistir aquele filme que o outro tanto quer, também sabe agradar.
Beijos ao pé da orelha causam arrepios e o toque sincero faz o corpo balançar. O problema é que as pessoas são intensas demais no começo de um relacionamento e fazem de tudo para conquistar o outro, mas não sabem como lidar com todo o sentimento que, às vezes – na maioria das vezes – parece não caber dentro da gente.
E aí vem os inúmeros presentes, os inúmeros agrados, os inúmeros elogios e depois de um tempo, a insegurança vai embora e a gente se esquece de que é preciso conquistar todos os dias. Mas isso, ao contrário do que muita gente pensa, não é um fardo, obrigação e está longe de ser um sacrifício.
É a simplicidade que emociona, é o beijo de bom dia, é o “sonhei com você”, é o elogio sincero e inesperado, é o cuidado, é fazer aquele mousse de maracujá, preparar uma janta em casa mesmo e dizer: “Só tinha ovos, fiz um omelete delicioso pra nós dois. Espero que goste”. Um recado deixado no meio dos seus livros é o suficiente para fazer o nosso coração sorrir.
Vai, manda um SMS no meio da tarde dizendo que não consegue parar de pensar nele, compra o seu chocolate favorito e aparece de surpresa. Vai, compra uma rosa – não um buquê- e deixa um bilhete dizendo o quanto você a ama.
Não deixe cair na mesmice, continue fazendo aquele belo sorriso brotar, aqueles lindos olhos brilharem. Vai, continua fazendo aquele corpo balançar com o teu toque. Vai, mantém essa chama acesa e deixe incendiar. O amor se alegra com a simplicidade e são as pequenas coisas que fazem o nosso coração sorrir sem medo, como quem tem alguém ao seu lado querendo fazer morada.
"Perdemos muito não aprendendo a amar, perdemos a chance de sentir a vida, perdemos o equilíbrio , perdemos os detalhes de vê a vida com os olhos da Alma, jogamos fora oportunidades únicas, e demora um bom tempo para descobrirmos que somos falhos. O amor é o sentimento mais precioso de Deus , é aquele sentimento Que te faz acreditar em
Dias melhores , em Sorrisos fartos , em
Abundâncias de felicidades , o amor chega e vai embora, e chega de novo , e vai embora de novo , fica o tempo necessário para o crescimento , amadurecimento , envelhecimento . Amor , se eu pudesse escrever uma carta para ti , escreveria: Venha logo , meu coração és tua casa , entre e não saia mais".
Certo¿
Meu amado, o mundo diz que não é certo te amar!
Dizem por aí que ao nos tocarmos, beijamos, morreremos.
Mas, o que é o certo?
Será o certo não te amar?
Ou, será ser alguém que não somos?
Confesso que, não tenho as respostas,
Mas Deus não nos julgará por falta de amor...
Cantiga
Te amar,
é como uma cantiga de ninar, não é necessário
a memória forçar,
na ponta da língua ela já está.
Não há tempo ou hora para isso,
sempre que tudo for propício, o amor sempre será
o motivo certinho,para se viver esse eterno carinho.
És o meu canto de ninar,
e eternamente em minha memória o terei.
Haverá sempre o tempo certo, para que eu continue,
o meu amor por ti, cantar.
Roldão Aires`
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
"Simplesmente amar"
Amar é fazer das nossas vidas uma só vida.
É ver o sol brilhando mesmo num dia chuvoso…
É ver as estrelas brilharem... e pensar que isso só ocorre porque estamos juntos.
Amar é ser feliz ao lado de quem a gente ama!
Amar é sentir o pulsar do coração... como se fossem grandes galopes.
Amar é um presente… é uma entrega total.
Amar é um ato de tentar a felicidade... e procurar não errar...
Portanto ame...
... entregue este lindo coração...
... e ame.
Aprenda a se amar... e distribua este amor.
Ame a cada segundo... ame em todos os momentos.
Entregue seu devido e puro amor... a quem merece o seu Amor…
Simplesmente. ..
… ame sem medidas
Admilson
Dedicado a todas as mulheres que sabem amar-se...
Conditio sine qua non, para ser uma mulher de verdade...
PARA UMA MULHER DE VERDADE
Marcial Salaverry
Uma mulher de verdade,
sabe que, na verdade,
existe o Dia Internacional da Mulher,
assim como sabe tambem,
que não existe o Dia Internacional do Homem...
Mas esse Dia existe ,e é comemorado
todos os dias, desde quando nascemos,
e temos a presença de uma mulher a nosso lado,
que seja aquela mulher especial,
que é aquela que por onde passa,
deixa marcas indeléveis,
de alguém de quem não se esquece...
E sempre será uma mulher especial,
que sempre marca sua presença.
É a mulher da Nova Era,
que abandonando a quimera...
Ressurge pronta, reciclada,
enfrentando a vida de uma forma apaixonada,
e quer ser muito amada e respeitada.
Obstáculos não teme,
ante às dificuldades da vida não treme...
Sabe ser companheira, e seu grande "defeito"
é exigir sempre muito respeito...
Uma mulher totalmente, atraente,
Quer ser feliz, como toda mulher...
Quer felicidade, com um amor de qualidade...
Quer um amor conquistado, um coração apaixonado...
Mulher guerreira, mulher transparente,
quer amar e ser amada terna e eternamente...
Quer respeito como pessoa, e como mulher...
Mulher de verdade, são todas as mulheres, então,
pois sempre em alguém despertam amor ou paixão...
Todas as mulheres tem seu ponto de atração,
sua marca especial, e sabem ser inesquecíveis....
Errei por te amar,menos do que devia
,mais do que merecia
,acima do necessário
,de forma indevida
,em suaves prestações
Errei sem entender,porque tu foi embora
,porque não era mais,eu
,porque tua escova de dentes,ficou
,porque de tantas coisas sem respostas
.porque não era mais pra mim,teu coração
Errei como todo mundo,que ama
,que sofre
,que quer acertar
,que quer que dê certo
,que quer usar menos o "que"
,que não sabe o que vem depois
Errei pra te fazer feliz,mentindo as vezes
,mentindo de vez em quando
,mentindo quando te via chorando
,mentindo que era verdade
,mentindo que era pra sempre
Errei para que a vida,sorrisse pra nós
,fosse mais leve
,fosse eterna,sempre
,sempre,fosse eterna
,não fosse,apenas,um jogo de palavras
Erraria de novo,para que não acabasse
,para que estivesse aqui
,para tu entender minhas razões
,para que depois viesse o perdão
,para te ter de volta..!!
...
Lhe ter e amar é impossível
Não que sua beleza seja de admirar
Mas a dor que aflora em meu peito
faz meus olhos transborda d'água
Eu não posso lhe tocar
E como estar num espelho
Voçe reflete neste meu coração,
o que eu quero,ver voçe,
mas tentar lhe tocar sem poder,
seria como tocar no seu reflexo
Eu estava aqui o tempo todo,
só voçe não viu,eu coloquei a minha mão
no vidro para voçe colocar a sua
para voçe me sentir e notar
É como se vosse fosse o meu espelho
Meu espelho olhando de volta pra mim
Dois reflexos em um
Eu vou sumir,e voçe não vai ver
E triste saber,que o que vive ainda
em mim. Morreu em voçe.
Como saber amar uma pessoa e como saber que você sendo amada?
1° Coisa é você ter certeza absoluta de que você esta gostando realmente dessa pessoa.
2° É saber quais são as intenções dele para com o seu relacionamento.
3°É ter convicção do amor que esta surgindo dendro de você para com essa pessoa.
3°É a ter convicção do amor que esta surgindo dendro de você para com essa pessoa.
4 É valorizar o seu sentimento para não sofrer novamente.
Achei-me sozinha, no meio da multidão
Mesmo aborrecida não perco a capacidade de amar, sei fazer o jantar para o irmão que não está falando comigo, sei distinguir o que é superficialidade e valores, sei ficar atormentada por uma tristeza pungente.
Não me arrependo um segundo das coisas que faço, isso é ruim, não tenho alma nobre e sempre acho que mereço ser resgatada. Tem dias que me sinto muito melhor, outros estou bem impaciente.
O sorriso só me faz recordar tudo que eu perdi, o sofrimento da derrota é sempre mais avassalador e infindável que a alegria da vitória, a gente se esquece dos momentos felizes e foca nas tristezas.
Não vou forçar nada, nunca fui de forçar, nunca fui de proibir namorado de sair, nunca fui de colocar ordens no amado, eu apenas gosto de me sentir respeitada sem precisar cobrar por isso.
Muitas pessoas, quando passam por um evento profundo e traumático, como ter a vida em risco de alguma maneira, mudam sua escala de valores, mas eu continuo minimizando as coisas, continuo maximizando os problemas, continuo achando que eu me sinto só por culpa do mundo.
A vida da gente muda de repente, é pra frente que se anda, apesar de tudo. Coloco-me no lugar do outro, tornei-me sincera para mim mesma, estou longe para entender porque me sinto só, mas sei que o problema está no meu mundo.
Mantive o perfume, não sei, mas quando me sinto cheirosa a autoestima aumenta. Vivi situações de estresse e acabei me fechando simetricamente, fiz de cada dia um dia especial, existem maneiras diferentes de viver eu teria que a prender pelo menos uma delas. O meu sentimento era olhar fora, quando na verdade deveria está olhando dentro.
Uma forte razão sentimental me fez me sentir só, não somente só, explorada, triste, totalmente desamparada, sem inspiração para escrever, sem reformulação de perguntas, sem caridade. Estava olhando para a própria barriga.
Eu estava muito bem dias atrás e estava mesmo, eu era aquela brasileira que acha que já nasce sabendo de tudo, mas faço de qualquer jeito o que amo fazer, até aquela receita de amêndoas com avelãs que os filhos adoram comer no parque eu ando desistindo.
Eu quase tive uma overdose de carinho e mesmo assim me senti só, eu não sentia falta do material, eu sentia necessidade de afeto, eu estava interessada na felicidade, mas essa felicidade tinha que ser coletiva.
Eu me importo com vocês e queria apoio, sou uma pessoa imperfeita buscando algo perfeito, Por que eu estaria fora do eixo? Por que eu estava empolgada na fútil argumentação? Assumi a situação com coragem e internalizei que aquilo ia passar. E, Passou!
►Crise Existencial?
Gostaria que alguém me ensinasse a amar,
Pois eu já cometi muitos enganos quando tentei me apaixonar
É que o meu coração não aguenta mais se machucar
Será que não existe uma fórmula? Um guia?
Bem que eu gostaria que a resposta estivesse na esquina
Mas se fosse tão simples, não haveria poesia
Às vezes não sei o que há de errado com a minha vida
Me sinto muito deslocado, em um mundo inabitável
Como se eu fosse o único ser restante da espécie de apaixonados
Mas nada, e ninguém, me tira o poder do sonhar,
Imaginar mãos dadas a caminhar para um misterioso lugar,
Sobre as nuvens da criatividade a nadar,
Nada com o que se preocupar, apenas o tum-tum do meu coração a cantar
Sem me mover para nenhum lugar e com sentimentos puros
E meu sonho termina ao nascer do dia e me vejo segurando o travesseiro.
Talvez um poema conquiste uma flor
Mas não sou capaz de compor um, talvez uma carta de amor?
Agora questiono se meu sentimento possui ou não valor
Às vezes olho para a janela e me indago onde estou,
Pois me sinto deslocado, um cavaleiro sem seu fiel cavalo,
Inútil como um Arthur sem um reinado
Apenas existindo, apenas ocupando espaço,
Almejando uma companhia para me sentir motivado
Me fazer sentir, me servir de musa para um porta retrato.
Mas está tão difícil se declarar
Está tão difícil confiar
Que meu coração tem medo de apostar na roleta
Pois o resultado pode ser uma nova tristeza
A sorte está com aqueles que, em meio a esse caos,
Encontrou uma princesa.
Mas talvez o amor não seja o remédio
Talvez o que estou sentindo não seja depressão, e sim tédio
Talvez eu só precise de uma miragem, agradável, neste meu deserto
Não me parece familiar este sentimento perverso,
Que trama a destruição do meu lado singelo,
E que eu descrevo com pequenos e modestos versos
Sãos os minuciosos dos gestos que me tornam único,
Mas nem por isso estou incluso, tornei-me inseguro
Passo o dia me protegendo do mundo,
Feito o bicho-papão se escondendo no escuro
Com medo dos seres sujos, dos falsos e injustos,
Que mutilam aqueles que agem com um sentimento puro.
Passei a ter uma cabeça caixa-preta
Fechada para tudo, até mesmo a direita, ou esquerda
Minha escrita tornou-se mais pesada
Com a mão tremula, eu fantasio em palavras, uma noite estrelada
Apenas para nutrir minha paz atualmente abalada.
Alguém me ensine o que é o amor verdadeiro?
Como sei se é real o que estou vivendo?
Seria a saudade um vestígio concreto do amor certo?
Alguém me diga se sou uma pessoa de verdade
Se o que sinto é normal, que não sou uma atrocidade
Me preocupo se estou fazendo corretamente a minha parte
Não minto quando digo que gosto de alguém,
Mas será que mentir as vezes não me faria bem?
Pois quando digo a sinceridade, logo me expulsão,
Justificando-me que não é por maldade.
Alguém me ensine, estou perdido
Não sei se meu comportamento faz sentindo
Não sei se sou o modelo previsto para este mundo ilícito.
Sempre e sempre
Sempre e sempre para sempre
Eu vou te amar
E onde quer que esteja
Eu vou te encontrar
Você é tudo que quero
E sonhei para mim
Você é mais que o universo
É o amor sem fim
Você é a estrela maior
E o sol da manhã
O sonho sonhado acordado
E tornado real
Me faz viajar e sonhar
Além da imaginação
Você é um porto seguro
É a direção
Você é única e perfeita
E tudo na vida para mim
É a primavera o meu arco-íris
E todos os jardins
Mostrou-me segredos guardados
Em seu coração
É a sinfonia e os versos
Da minha canção
sou um anjo
que caiu para morte,
desejou amar para sempre,
tudo que tenho está em teu coração,
minhas lagrimas queimam
no resquício do meu amor transformou o mundo...
como o sangue escorre por minha alma...
sem muitas palavras, todos estão mortos,
por desejar o impossível... sob um paraíso
desejamos a morte como companheira,
sobre os olhos faminto...
do amor a tragédia se comete quando a paixão feroz consome suas entranhas.
Essa mensagem veio agora ao meu coração.
"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, por mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas
"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas
Quem escolhe a quem amar, ainda não permitiu, que Deus seja o centro da sua vida, pois só conhecemos o amor, quando aprendemos amar, a quem realmente precisa ser amado, entretanto, na história da humanidade, os únicos homens, que até hoje, são lembrados, foram os homens, que compreenderam o sentido do amar, o amar, não só à quem os amavam, no entanto, a quem os odiavam. Esses testemunhos, se arrastam até hoje, porque eles entenderam o valor da sua própria morte, para salvação das almas.
Só amor pode mudar um coração frio... Já o ódio, a inimizade, nada pode fazer para reconstruir corações fechados e complicados.
Só o amor, apenas o amor, nada mais e nada menos.
O amor é Jesus, e quem conhece Jesus, sabe como amar.
Te amar!
Te amar faz-me viajar, conheço lugares da nossa terra que só no teu corpo posso encontrar.
As curvas do teu corpo fazem-me lembrar a Serra da Leba.
Teus cabelos são como a floresta densa do Maiombe.
Teu coração é tão imenso quanto o Rio Kwanza.
És tão Linda quanto as Quedas de Kalandula.
Tens em ti a resistência da Welwitchia Mirabilis.
Tens nos olhos a beleza e o brilho do pôr do Sol em Luanda.
Tua autoestima é tão alta quanto o Morro do Moco.
Teu corpo é tão lindo como as praias de Angola.
Tens a beleza e a raridade da Palanca Negra Gigante.
O teu olhar é tão misterioso como as Pedras Negras de Pungo a Ndongo, os Rios e as Grutas de Angola.
Tocar o teu corpo faz-me viajar por esse país sem ter que me deslocar, acariciá-lo faz-me viver divertidas e intensas aventuras e excursões em torno de Angola.
Teus beijos me fazem sentir o gosto das águas dos mares e rios deste lindo país, com eles me embriago ao sabor das bebidas oriundas do nosso país. São os teus beijos que me fazem conhecer os dialetos do povo angolano.
Tudo isso eu vivi e vivo só por Te Amar.
MORENO DA COR DO PECADO
Não fuja de mim
moreno da cor do pecado!
Amar-me nunca foi impróprio
muito menos censurado!
Deixe que eu te revele
caminhos fascinantes
nas curvas que trago em meu corpo
num êxtase alucinante!
Deixe-me de joelhos
aos pés da sua censura...
E mate-me de amor
até levar-me a loucura!
Faça-me gato e sapato
e ria ao me ver muito louca...
E entre sussuros e gemidos
me beija voraz a boca!
Não sou boba,
nem nunca fui muito santinha...
Aproveita esta minha confissão
pra me fazer sair da linha!
E deixe os modos em casa
que perderemos as estribeiras!
To todinha aqui pra você...
É só não marcar bobeira!
