Textos Reflexivos de Fernando Pessoa
Sendo a liberdade religiosa um dos direitos mais onerosos à dignidade da pessoa humana, os indivíduos, no Estado Democrático de Direito, tem a garantia de assumir sua religiosidade sem qualquer espécie de restrição, do mesmo modo que aceitar conviver harmoniosamente com os outros indivíduos que optaram por professar outra religião ou mesmo não professar crença alguma.
A vida nos ensina que nem sempre aquilo ou aquela pessoa que mais presamos, é e será realmente vital para nós; as vezes é simplesmente confusão de um coração apaixonado, que tende a entregar-se ao acaso, e lança-te a própria sorte, tal como um cego que de nada sabe sobre o caminho pelo qual o mesmo segue.
Ir embora de uma pessoa é das tarefas mais difíceis da vida. Porque, antes de tudo, e principalmente depois no nada, partir é repartir-se. Como, por exemplo, ir embora de alguém? Vai-se de ônibus, trem, avião ou a pé tropeçando na vontade tola de voltar? Quantos quilômetros de tempo são necessários para estar longe o suficiente? É preciso mudar para outro estado para mudar o estado da alma? Do que adianta não ver ninguém ao olhar para trás, mas ver ao olhar para dentro? Amor é sempre, e repetidamente, sair dos escombros.
Você acha que se afastanto da pessoa que ama, você vai esquece- lo, mas na verdade so vai fazer você sofrer mais ainda, é se você conseguiu esquece- lo, você não o amava de verdade pois um amor nunca e esquecido e quem esquecer nao sabe o que é amar, pois quando amamos e simplismente para todo e o infintito... Sempre...
É fácil "amar" ou "gostar" de uma pessoa, principalmente quando ela faz ou é aquilo que exatamente gostaríamos que fossem. Penso onde está o amor e o gostar. É por alguém ou por si mesmo, já que seus "sonhos" foram cumpridos? Ama ou gosta mesmo de verdade ou apenas gosta do que "conquistou". Coisa efêmera. Cativeiro nunca foi exatamente aquilo que as pessoas desejam.
Sergio Pacca Nunca sabemos o que dispara o gatilho da mágoa em uma pessoa. Mesmo aqueles queridos amigos que, às vezes me irritam, jamais pretendo magoá-los de forma alguma. Talvez meu temperamento alemão seja um pouco cortante e ácido demais, para alguns, mas, as intenções por detrás são apenas reflexas, jamais para ferir.
Porque a gente tem que saber bem o valor que tem,pra chegar pra pessoa e dizer: Vem cá, é só isso que tu tem pra me dá? É só esse tempo que tu tem pra me dedicar? Você só vai responder minhas mensagens quando não tiver mais ninguém mesmo pra te responder?você só vai me ligar quando todas as suas opções já tiverem rejeitado suas ligações? Porque se a resposta for sim,pega tuas coisas e desaparece daqui,porque sou inteira demais pra me contentar com a metade que você tem pra me dá.
Nunca fui pessoa de me contentar com pouco. Quero o máximo da intensidade do verbo sentir. Por fora, até posso parecer normal e equilibrada, mas por dentro, o lado sentimental fica lá em cima. Não gosto de ser razão, sou toda vida emoção. Acho que nunca vou conseguir me contentar com uma vida mais ou menos, um amor mais ou menos, uma amizade mais ou menos. Quero tudo que todo mundo pode me dar, pois só aprendi a viver transbordando emoções.
"Às vezes quando uma pessoa ama alguém e tende deixa-la e procura outra pessoa para superar,alegando "construir" um novo amor,sinceramente é impossível,um amor nunca se dilue é eterno,e o amor é espontâneo,acontece... Tem etapas,fases: Primeiramente admiramos,depois vem uma paixão inocente,e logo depois começa um amor adolescente,depois dessas fases,tomamos um pequeno tombo,e quando resolvemos continuar mesmo sabendo que pode piorar,então é amor."
A única pessoa que você vem a ser digno, vem e te decepciona. Como não sabe, são as faltas de pequenas atitudes que nos mostram tamanha intrujice, falsa esperança, ou até mesmo desconfiança. Mas uma coisa é certa, mesmo sendo o melhor modo eu me afastar, minha apreciação favorável por ti será o mesmo, felizmente, porém como eu disse estarei semoto, mas sempre com meu abraço cândido estarei na expectativa de que um dia eu possa ser importante como te fiz importante para o meu mérito. Não sei se isso é estupidez, mas pode vim a ser um desafogo, pois estou me sentindo isolada a esse sentimento, até porque a amizade é a complacência e eu sinto a lacuna , e creio que seja aflitivo ver e ouvir que quando algo de novo acontece na sua vida a sua euforia e afabilidade vão para aqueles que supõem serem seus amigos. Enquanto os outros que tem asseveração por sua amizade, fica a observar e a dizer: Que bom que está feliz! Ficando feliz e satisfeito com apenas um sorriso pertencente a ti mas com a talante de compartilhar com você. Mas tudo isso que eu falei é em vão.
"Porque quando se ama, você sente a boca da pessoa na sua, o gosto do beijo na boca, o cheiro da pessoa na suas roupas, você fica relembrando cada beijo que vocês deram na mente, você procura fazer ele fica mais feliz do que você, você fica boba e quando vê a pessoa acaba falando bobeiras, chega a fica ate vermelha de vergonha mais faz de tudo pra ta do lado da pessoa..."
"Uma coisa é fato: não se obriga qualquer pessoa a amar. Amor é coisa que chega, toma conta, sem pedir licença, sem avisar. Mas, não agride, não machuca. E tem outra: por mais invasivo que pareça, ele é, em essência, educado e respeitoso. Quem ama, voluntária e naturalmente, cuida, fica perto. Quem não ama, mas sente o prazer egoísta de ter ali, sempre por perto, aquele que o ama, comete um crime emocional. Não escravizemos os sentimentos dos outros. Não nos deixemos escravizar. Se quiser ficar, fique. Mas, se não, deixe o outro voar...".
Quando você gosta tanto de alguém que não consegue pensar em deixar esta pessoa, mesmo sabendo que não faz bem a você, quando tudo que você quer e pensa é na outra pessoa e não em você , quando deixaria tudo o que está fazendo para fazer algo para a outra pessoa, quando correria tanto a ponto de morrer so para estar com a outra pessoa, é esse o sentido do amor.
O erro de uma pessoa é acreditar em algo por muito tempo, mas em um certo momento o mundo gira e você vê que tudo era uma mentira, uma farsa, um "erro", e esse erro você vai levar por um longo tempo até que você veja que a mesma volta que o mundo deu, pode se repetir e tudo pode mudar, como as pessoas, seus pensamentos, "o mundo". Eis a questão, amar é um elo forte, acreditar no amor é burrice, superar algo lhe torna invencível!
Dia 21.02.2016, perdi uma pessoa que eu amava muito, era para mim uma segunda mãe., por isso, estou choroso e muito triste, uma tristeza que vai demorar passar, sou humano e sofro como qualquer pessoa. Sinto falta dela aqui dentro de casa comigo, sinto falta de ouvir a voz., principalmente quando chamava o meu nome.
Engraçado, a pessoa tem coragem de falar mal da Qabalah e profanar meu nome somente na frente do computador. Agora, quando está na minha frente tenta procurar argumentos e palavras que não façam eu agir de modo agressivo. Não tenho medo de processo judicial. Já bati em um antes e baterei em outros depois. E não se acanhem! Isso é amor. Amor heroico. Amor que emana da Gevurah. Como está escrito: "o zelo pela tua casa me consome, e os insultos daqueles que te insultam caem sobre mim." Salmos 69:9. Respeite as pessoas e suas culturas, antes que perca seus dentes.
Hoje percebi que eu dava de mais de mim pela aquela pessoa, que não merecia nem um terço da minha atenção, que nem se importava com migo ,que não me dava o devido valor que eu merecia, mais graças a Deus percebi que eu não devo e nem deveria ter chorados dos as noites por um pessoa que nem merecia um pingo das minhas lagrimas.
o que é amor?... ahhhhh!!! amor é quando você beija a pessoa e os dois fica se divertindo não é isso!. isso é apenas desejo . amor é algo que você dar á vida por ele(a) que você luta pra fazer a pessoa feliz e que quando você ta com ele(a) nada do seu mundo importa dinheiro, festa, praia, etc... e sim a companhia dela , o amor enfim é isso que eu acho
Não quero uma pessoa para me deixar intranquila. Quero alguém para tranquilizar os meus dias de solidão. Não quero a falta de liberdade, quero você para ser livre comigo e irmos por aí.. num dia de sol ou numa noite de luar... caminhar... viajar... sentir o calor do mar ou o frio da serra... enfim... só quero ser feliz com você.
Ela é a única pessoa que tem o por que de se arrepender de alguma coisa pois esses são os atos dela e não o meu, eu só quero paz, ela ta me dando tormentas quando não há necessidade, eu nunca iria atenta contra minha vida antes de atentar contra a vida da pessoa que me fez pensar em atentar contra mim mesmo, pelo tormento que me ocasiona sem necessidade, eu quero paz, eu só tenho a mim eu quero paz, eu quero paz... paz... paz.!!
