Textos Reflexivos

Cerca de 69567 textos Reflexivos

⁠Siga seu instinto, quando este for importante e você souber o que quer,pois muitas vezes a intuição e os sinais físicos e psicológicos indicam um caminho que o coração está gritando para ser trilhado.
Isto é seguir seu coração, mas pensar que existem coisas que precisam ser alteradas para termos condições de seguir adiante com FÉ, DETERMINAÇÃO, CORAGEM E PRINCIPALMENTE FELICIDADE, ajudará a termos a vida fluindo outra vez. Nunca é tarde para ser feliz, deixando as coisas mais leves e fluidas.

Inserida por anapaularech30

⁠O real inferno é consciencial

A Consciência: nela carregamos e construímos atos ou ações que podem desencadear baixa ou alta vibração espiritual; alto ou baixo conhecimento; baixa ou alta culpa por nossos atos neste plano.

(...) sem zelo, ela vai crescer a tal ponto que seu peso existencial certamente te esmagara. Cuide dela.

Jefferson - O Pacificador

Inserida por JeffersonJango

⁠A ROSA E SEUS ASPECTOS.
Da Rosa que hora morta
deitada sobre a cova em mistério
Ninguém pode furtar-lhe a arte do ser belo
Mas antes que vire pó ao próprio berço do cemitério
Pranteio ali o poema ereto
E como tudo desfalece
Também faz o mesmo a lágrima que lhe desce
Encontram-se neste momento
Divinos polens de grandes espectros
A renderem graças
Pelos campos, jardins, bosques ou praças
À beleza da rosa e aos seus aspectos.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠"A Depressão é a faca que corta a veia e agora não temos tempo para nada, além de tentar conter essa hemorragia, ainda que nosso coração saiba que não iremos conseguir.
Não sei se tudo isso é uma maldição ou uma bênção; um teste sádico, ou um ensinamento precioso.
Eu sou a minha história, sou as emoções que experimentei e o amontoado de sentimentos que me rasgam e abraçam. Sou até mesmo a vontade de desistir de tudo e sumir, para não sei onde; até mesmo a vontade de saltar para fora da ponte da vida.
Então descobri que desistir não é opção.
Opção é arrancar das vísceras e do centro de cada ferida, um sentido para a vida.
Como transformar em felicidade e esperança, esse amontoado de horas insuportáveis e solitárias, que carrego nas lembranças secretas e mais dolorosas que parecem grudar na minha Alma?
Como atravessar essa noite escura da alma e acender uma luz, com o resto de combustível que ainda existe em mim?
Que argumento utilizar para gritar para eu mesma, que a vida vale a pena e desistir não é opção?
Haverá alguma fórmula para transmutar a piedade em paixão, medo em esperança; os fragmentos do dia em eternidade?
Encontrar um sentido para a vida é a única maneira de não esvaziar a alma, da seiva sublime que a alimenta e não morrer um pouco a cada dia de desencantamento.
Encontrar uma razão para existir é inventar argumentos que justifiquem todas as horas, todos os dias em que o trágico ofício de viver esteve à espera da minha mão e eu não acreditei na habilidade desse instrumento tão estranho aos meus vazios e medos.
Encontrar um significado para a vida é descobrir que o Universo merece ser amado, eu mereço ser amada...
É acreditar que o mundo merece uma chance, eu mereço uma chance... e desistir não é opção porque eu mereço continuar.
É difícil?
Muito mais do que isso, conviver com a Depressão é uma descida ao inferno, mas quem pisou no fundo do inferno pisa em qualquer chão, desce em qualquer poço e quando entra no túnel escuro não procura por nenhuma lanterna, porque sabe caminhar no escuro sem medo.
Todas as facas que me cortaram me fizeram mais forte, me ajudaram a construir essa mulher que hoje consegue resignificar a vida e quando eu olho para cada cicatriz, ouço a mensagem – “você conseguiu!”
Nós gostaríamos que as coisas fossem do nosso jeito, tolice. Como em uma linha de produção, não temos ideia de como será o produto final, para que serve ou o que o autor desse projeto pretende com isso.
Fazer a nossa parte o melhor que pudermos, é só isso que podemos tentar e nem sempre conseguimos.
E quando pensarem em jogar a toalha peguem essa toalha, enxuguem o suor e as lágrimas e continuem.
Vocês vão abençoar tudo isso, um dia... não hoje, mas um dia e esse dia merece ser vivido.
Continue caminhando e se o sapato apertar, vai descalça porque o que você procura está logo ali."
... eu não joguei a toalha, ainda bem.

Inserida por MiriamMorata

⁠Em Ti, encontro o caminho da vida,
Teus passos guiam-me com amor divino,
Em Tua presença, alegria redobrada,
Contigo, desfruto o prazer genuíno.

Tu me mostras os caminhos a seguir,
Com sabedoria e ternura infinita.
Em Tua luz, encontro o verdadeiro existir,
E na Tua paz, minha alma se agita.

A cada passo, Tua mão me conduz,
Alegria transbordante em cada momento.
E na Tua presença, meu ser se traduz,
Em uma comunhão que ultrapassa o tempo.

És o refúgio seguro em meio às provas,
O prazer de viver contigo é eterno,
Na Tua graça, minha alma se renova,
E contigo, vivo para sempre, sublimado e pleno.

Inserida por Gamorim99

⁠Perdido no tempo
Em um mundo de lembranças
Onde o passado se mistura com o presente
E o futuro parece tão distante
Sigo por caminhos desconhecidos
Sem saber para onde devo ir
Apenas buscando uma luz no horizonte
Que possa me guiar e me conduzir
Mas as horas passam tão rápido
E eu me sinto cada vez mais perdido
Nessa jornada incerta e sem fim
Que me leva para um destino desconhecido
Porém, continuarei a caminhar
Com a esperança de um dia chegar
A um lugar onde eu possa enfim
Me encontrar e me sentir em paz.

Inserida por andresilva9877

Existência

Eu quero ser, logo acredito que existo, nesta existência provem a minha origem.
O meu interior está a procura de ser preenchido com algo externo, a proveniência do sentido externo, pode ser criado por mim ou por alguém nesta vida.
A emoção ou razão fazem-me sentir um estimulo de prazer ou desprazer, sentir bem ou mal rejeitando ou aceitando uma força externa e extraordinária da existência de um ser e um querer existir, um querer exprimir aquilo que sinto e este conjunto de pensamentos e vivências que advêm do consciente e do subconsciente, onde sinto dor, fome, sinto calor e frio ao anoitecer adormeço e sonho, vivo outra realidade que é minha, um sonho reflecte meus medos, minhas angustias, minhas preocupações criado por experiências de outra hora, porque é um alerta. Desperto para a vida.
E digo todos sonhos que não me lembro não são relevantes acredito que cada passo que dou,dão sentido a uma direção. Crio meu destino e vivo hoje o que serei amanhã…
Tenho o desejo...
Nem sempre tenho o momento adequado e hora oportuna. A cada instante o desejo vai-se diluindo e tudo passa despercebido a atenção volta-se para outras ideias, para outros pensamentos, tenho que fazer um projecto que crie uma base de sustentabilidade para mim e para outros de onde vem inspiração. Vem da criação de algo e esse algo será o quê?
Será aquilo que tenho vindo a fazer, tudo é consequência da nossas motivações e juntando as peças do puzzle, criamos algo.
Tenho que por em prática as minhas ideias, para projectar e deixar de ser teoria e passar para o acto.
Elaborar um planeamento, traçar objectivos escrever todas as directrizes para o sucesso, ter foco e ir em frente, todos os dias é um passo, alinhando os pontos cruciais para aceder as luzes do êxito.
Os pensamentos são muitos, acabam por se perder no vazio.
Se não registarmos na hora, quando formos fazer uma avaliação ao que escrevemos algo tem valor e nós damos directrizes para seguir uma nova direcção, que pode ser o ponto de partida de uma iniciativa.
Delineando uma estratégia a partir de um ponto de partida até ao final do objectivo.
Tudo que tem um principio tem um fim.
Cada passo que damos são fruto de uma colheita, ou
ou então não andamos a fazer nada aqui. Esta é a roda viva, que é vida, vamos a cada milésimo de segundo seguindo em frente para a valorização humana.
Emanuel Bruno Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠⁠⁠⁠Rara satisfação quando ocorre uma conexão genuína com a arte, seja durante a sua concepção ou através de uma admiração dedicada, então, cada um de seus detalhes vai ganhando vida com suas cores, curvas e contrastes expondo uma expressividade bastante significativa, uma fonte de vitalidade, uma inspiração que inspira.

No tempo que lhe é devido, uma criação bela de muita serenidade, cativa prontamente por intermédio da sua graça, do seu olhar atento e tranquilo como se estivesse admirando algo enquanto é admirada, logo, um verdadeiro equilíbrio que encanta e acalma, trazendo um refrigério ao espírito que tanto se desgasta.

Desta forma, um belo trabalho artístico feito com amor, possui um valor inconfundível por ser capaz de gerar emoção, tranquilidade, um sincero regozijo, um fulgor deleitável nos olhares, sendo um exímio reflexo da alma, uma estimável verdade que conversa com outras, demonstrando uma clara afinidade muito enriquecedora.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O segredo da vida.

O que é dividido não pode ser adicionado, pois, o que é agregado envolve divisão do que é.
Então igualdade?
Uma boca para multidões de famintos!
Não buscais lá o que está aqui, além das leis inerentes, existe apenas lei natural e além, tudo o que lá procurais lá encontrarás, porém, nada aqui o examinai.

Inserida por susi_luiz

Deus é amor? Sim.
Mas onde eu consubstancio essa experiência?
Além das gavetas religiosas da minha mente?
Deus é real? Sim.
Mas o que ele quer nos ensinar agora?
Exatamente, tentar aproximar as escrituras do nosso solo existencial.
A experiência de leitura com a palavra
refletindo sempre no espelho da vida.

Inserida por AllamTorvic

⁠O tempo escorrendo entre nossos dedos,
Enquanto nos afogamos em deveres e medos.
A vida é uma dança, mas de passos exaustivos,
Um compasso cansado, um esforço compulsivo.

Trabalhamos horas a fio, em que não descansamos,
Em busca de um futuro incerto, que nunca alcançamos.
Enquanto o sol se põe, deixando marcas no rosto,
Aposentadoria à vista, um horizonte desgosto.

Trabalhamos para sobreviver, não para viver,
Enquanto o tempo nos escapa, sem perceber.
O capitalismo nos consome e nos sufoca,
Em uma sociedade onde a alma a cada dia se enforca.

O sistema nos engole, nos suga a essência,
Enquanto a felicidade se esvai da nossa vivência.
Em um ciclo cansativo, a vida se desfaz,
Um fardo pesado, que nunca se satisfaz.

Um sistema que nos enjaula e, que nos mata,
Nos rouba a liberdade e, nos despedaça.
Trabalhamos por necessidade, por sobrevivência,
Enquanto nossos sonhos se perdem na displicência.

A vida não se resume a um ciclo cansativo,
Há espaço para sonhar, para sermos cativos.
Vamos lutar por um mundo em que seja mais humano,
Onde o trabalho não seja, meramente um engano.

Encontremos a essência além desse sistema,
Reinventemos as regras, quebremos a algema.
Pois, a vida é mais, do que trabalho e dor,
E, merecemos viver, plenamente, com amor.

Há esperanças...

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠"Abra as portas para o aconchego do inverno. Sinta o vento dançar com as folhas, enquanto o calor do amor aquece cada coração. Que o abraço apertado seja a marca dessa estação, espalhando afeto e transformando vidas. Que o inverno seja o convite para criar laços e aquecer almas. Que cada manhã traga o calor humano que transcende qualquer estação. Vamos juntos, viralizar o aconchego e fazer do mundo um lugar mais acolhedor."

Dedim de Prosa com Jojim Axé na manhã da quarta-feira que iniciaoinverno.

Inserida por jorgeaxe

⁠⁠Há alguns anos, certa vez, estava assistindo a um filme, no qual, em uma das cenas, foi dita a seguinte frase "A coisa mais importante que se pode aprender na vida é amar. E em troca, amado ser." , vi tanta verdade que ficou marcada na minha mente, uma indispensável aprendizagem.

Refletindo nas palavras em destaque, sem ultrapassar o âmbito humano, pensei no amor próprio, pois aquele que aprende a amar-se verdadeiramente, por conseguinte, é amado de volta e está apto para demostrar a outrem o seu amor com um valor bastante notável.

E de acordo com esta forma de pensar, a "troca" citada anteriormente trata-se de uma recompensa e não de uma condição, levando em conta que é contraditório alguém que aprendeu amar a si, ainda assim, ficar na dependência de ser correspondido por outro para só então agir.

Continuando a refletir sobre o que foi dito na cena em questão, penso que, talvez, o protagonista estivesse dizendo em outras palavras que tinha a aptidão necessária para prestar o seu amor, que estava disposto a amar e que seria muito recompensado se fosse amado de volta num vínculo salutar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Muito valorosa, uma mulher singular de uma existência rara com um coração imenso e bastante caloroso, cujo amor chegar a ser maior, não cabe no peito, nem pode ser comparado a nenhum outro, logo, é admirável, um bem que não tem preço.

Demonstra com eficácia de várias formas o que é amar, tanto com grande atos quanto com simples gestos, claridade à uma ou mais vidas, conselhos sensatos oportunos, disciplina quando é necessário, aprendizados para lidar com o mundo.

Mãos que levam carinhosamente ao berço, que pegam pra colocar no seu colo profusamente acolhedor, que auxiliam com zelo nos primeiros passos e com o passar do tempo, em longos trajetos, quando cada momento é memorável.

Até mesmo as pequenas frases demonstram o seu cuidado e apreço, tais como "Vai com Deus" "Você é minha riqueza" "Está fazendo frio, não esqueça de levar o casaco" "Volte cedo" "Bom dia, meu amor" "Dá um abraço!" "Dá-me paciência, Senhor".

Claro que não é só isso, mas já é o suficiente para provar que, de fato, mãe é uma bênção do Senhor, um amor incomparável que ama constantemente com um fervor que é incansável, que se faz presente, trazendo muitos significados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Na vastidão da existência, cada movimento é uma dança perfeita do seu próprio ser. Cada momento, uma partitura única escrita pelos acordes dos seus pensamentos.
Esteja consciente do fluxo que transita em sua mente. Pois em suas águas se encontram os reflexos do seu destino. O universo ecoa com suas escolhas e intenções, trazendo consigo as respostas que você busca.
Abra-se para a maravilha da sincronicidade, onde o tecido da realidade se entrelaça com sua essência. Em cada experiência, uma oportunidade de evolução. Confie na sabedoria do seu ser interior e seja o arquiteto compassivo de seu próprio destino.

Inserida por MarcoPerth

⁠"Uma sociedade que planta árvores em uma cidade, mesmo sabendo que não viverá para colher os frutos e desfrutar da sombra refrescante, é uma sociedade que compreende o valor de ser humano. Pois, a importância está no legado que deixamos para o próximo. Não vivemos apenas para nós, mas, uns para os outros. Quem não compreender isso, não terá desfrutado da plenitude de viver."
Oliveira, Thiago Silva. ENSAIOS DE ANGÚSTIA VOL.1 - Dilemas de vida e de morte.

Inserida por TH_Historiador

Realmente, o amor é o amanhecer da vida...
Podemos nos considerar vivos, se houver em nossa
alma aquela capacidade de sentir amor...
Amor por algo ou alguem... mas que seja AMOR...

O AMOR É DA VIDA, O AMANHECER
Marcial Salaverry

O Amor é da vida, o amanhecer,
e nos acompanha desde que nascemos,
e temos que o merecer,
enquanto vivemos...
Em nossa infancia, que é nosso amanhecer,
em nossa juventude que é nosso entardecer,
até nossa idosidade, que é nosso anoitecer...
Como o amor é da vida, o amanhecer,
vamos amanhecer com amor,
para um amoroso entardecer,
e um delicioso anoitecer...
sempre tendo de um amor, todo calor...
Principalmente, o amor a Deus, nosso Criador...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠CARTA AO JOVEM QUE QUER CRESCER

Quando somos jovens, pensamos em inúmeras situações ou sonhos que queremos alcançar na vida adulta. Muitas são as angústias que vivenciamos e sentimos. Aos poucos, começamos a entender o funcionar do bailar da vida, mas só começamos mesmo... nunca entenderemos em sua essência.

Quando somos jovens, somos aventureiros. Desafiamos a morte, pensamos que nunca iremos morrer. Muitas são as aventuras e audácias desafiando a vida. Aos poucos, vamos morrendo e não nos damos conta... e, morrendo, renascemos para viver.

Quando somos jovens, queremos ter tudo, temos todo o tempo do mundo. Muitas são as vontades e os desejos a serem realizados. Aos poucos, vamos nos deleitando nos presentes e oportunidades que a vida nos dar. Presenteamo-nos, dia após dia.

Quando somos jovens, queremos ser adultos. E sendo adultos, mesmo assim ainda somos jovens. Muitas são as realizações e histórias para contar. Aos poucos, vamos percebemos que não há mais tempo a perder e não há mais tempo para brincar de viver.

Quando somos jovens, queremos viver e adultecer. E, vivendo... mesmo adultecendo, ainda, somos jovens!

Inserida por Robkenede

⁠BOA E IRÔNICA VIDA
Boa, porque me permitiu envelhecer para ver que eu não tinha problemas quando jovem.
Irônica, porque se tivesse me permitido ver antes, eu não teria me preocupado com eles. Guardaria aquela energia toda para me preocupar com os que tenho agora.
Só espero que quem fez a vida não a tenha feito de ciclos. Detestaria descobrir aos 148 anos que também não tenho problemas hoje.
Posso não ter mais o mesmo humor e a mesma disposição para me reciclar

Inserida por Peter2008

⁠Ontem mal dormi pensando no tempo...
Poderia ser facilmente diagnosticado como ansiedade, porém é normal pensar no futuro, oq não é normal é sofrer por algo que não sabemos se vai ou não acontecer... pois o futuro é apenas uma imaginação. e No entanto focar no passado também não nos deixa ver oq temos pela frente, e oq será que tem mais valor, oq já passamos, vivemos ou colecionamos, ou oq podemos alcançar, obter ou aprender?
Poucas coisas na vida me deixam tão grato quanto poder olhar pra trás e ver que guardei pessoas certas no coração quando a vida seguiu. Elas estão mais longe, mas ainda estão lá... e um dia lá na frente nada nos impede de voltar, a não ser esse mesmo sentimento de medo que hoje pode nos deixar estagnado. Esse sim é o único que pode nos impedir de não ter pra onde voltar. Então... embarque e desembarque, o destino pode ser tão surpreendente quanto o presente! Porém fica uma questão a ser resolvida, vale mais oque você conquistou até hoje ou oque pode conquistar lá na frente? No meu caso eu resolvi da seguinte forma, eu curto e agradeço tudo que tenho e cada dia que passa eu dou um passo pra alcançar algo novo lá na frente. Então... Viva um dia de cada vez, com fé e com foco!

Inserida por thiago_bastos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp