Textos que Tocam o Coração

Cerca de 22030 textos que Tocam o Coração

⁠Fico me perguntando, qual o sentindo do coração, a não ser bombear sangue. Mas pra que ele sofre tanto? Pq o coração tem certas escolhas que a mente não consegue compreender? Sinto que meu coração vai sair pela boca a qlqr instante, meu estômago está com mil borboletas, meu corpo gelado como gelo, como se eu estivesse partindo. Mas não, é só a emoção do sentimento, a emoção mas inútil que alguém poderia sentir. A que ponto chega? Ao ponto de esquecer todo o passado, passar por cima de tudo e seguir em frente? Como se nada tivesse acontecido? Não, eu não quero isso, não quero mais esse sentimento, quando penso que esqueci a dor, a dor do desprezo, a dor da frustração e da tristeza que me perseguia dia após dias, infelizmente ela não se foi. Só estava guardada, como um presente embrulhado em uma caixinha, e infelizmente, esse buraco, essa dor, foi aberta novamente, com uma simples lembrança do passado, uma simples fala, me veio tudo a tona, todas as lembranças, a saudades dos tempos, da luz que me trazia paz, bom eu achava que trazia. Mas nunca foi luz, era apenas trevas que me sobrecarregava, e eu enganei ao meu coração, enganei a minha alma. E agora, como posso eu me livrar disso? Como posso, apagar tudo e nunca mais sentir toda essa emoção, que anda sobre meu corpo? Eu não sei. Ainda não tenho respostas pra isso, mas um dia espero ter e espero que toda essa dor se vá, para bem longe! E me faça sorrir e poder amar, como um dia eu te amei.

⁠Sinto sua Falta Menina, hoje me peguei pensando em você, nesse instante o coração apertou, saudade do seu sorriso do seu jeito de ser que me encanta, quando estou perto de você, eu me sinto tão feliz só pela sua presença. Eu não sei porque eu te amo tanto, não compreendo, as vezes me pergunto porque, pois, tudo parece está indo contra e ainda sim, sigo te amando como nada tivesse acontecendo. Nunca sequer na minha vida imaginei gostar de alguém como gosto de você. Você foi a melhor coisa que apareceu na minha vida. Minha linda Menina Mulher ❤️

⁠Em uma noite clara, eu observava as estrelas, sem saber o que procurava, mais meu coração, esse não tinha dúvidas, procurava você. As vezes preciso concordar com a razão, meu coração e mesmo um bobo; fica batendo cheio de esperança achando que uma hora dessas você possa descer feito um anjo. A coração você e mesmo sem juízo, queria tanto que você entendesse que nosso tempo passou. Ela se foi, vive agora no infinito dessas estrelas. De repente o vento me trouxe aquele aroma ameno de flores do campo, esse cheiro me trouxe lembranças de bons momentos, dos meus olhos escorreram lágrimas de saudades. Boa noite.

⁠Meu querido, meu amor por você vai além de qualquer compreensão. Mas, infelizmente, meu coração precisa entender que não dá mais. Não dá mais para sofrer, não dá mais para não ter reciprocidade. Não queria dizer adeus, mas há um lado meu que quer se despedir de você hoje. O meu lado amoroso, carinhoso, meu lado que fez de tudo pelo nosso relacionamento, que te colocou em um pedestal. A partir de hoje, podemos ser apenas amigos, se quiser. Mas agora eu venho em primeiro lugar e vou sair por aí em busca de alguém que me dê o valor que eu mereço.

⁠Ser eterna não significa viver pra sempre, ser eterna significa estar no coração de todos voces. Quando uma entidade morre ela não morreu de verdade, em quanto ela estiver em nossos corações estará viva. a eternidade não é ter o poder absoluto de viver e ter todo o tempo do mundo que existe, a eternidade é ser lembrado, amado e respeitado, não tem presente melhor pra um super herói do que um trabalho bem sucedido, em quanto voce estiver no coração de pelo menos 1 pessoa, voce ainda existirá.

"Eu anseio por alguém que ame o som da minha voz, o ritmo do meu coração, e a luz do meu sorriso. Alguém que me queira por quem sou, com todos os meus barulhos e silêncios. Que se apaixone pela minha alma, todos os dias, e me faça sentir viva. Que me veja, me ouça, me sinta, e me ame sem reservas. Alguém que me faça sentir que sou o refúgio perfeito para o seu coração."

sou eu Pai...nesta manhã acordei com saudade batendo na porta do meu coração...resolvi bater na porta do céu "sou eu Pai" e então comecei a escrever: está tão presente o tempo em que pequena lhe pedia colo, pegava suas mãos fortes e procurava a segurança que passava para mim, precisa dela, lembro de suas histórias tão reais e de infinita sabedoria, pensava, meu pai é um vencedor, trabalhou parte de sua vida por um prato de comida, mas nem por isso se achava menos digno,muitas vezes sinto seu abraço e ainda com olhos fechados ouço sua voz dizendo eu também te amo!!!! agradeço a deus todos os dias pela infância que tive e pelo pai que me deu, por muitos motivos acredito que para mim é fácil chamar deus de pai, sinto sua presença em todas as bençãos que tenho em minha vida, a minha mãe, meus irmãos e os sobrinhos que eles me deram, minhas filhas, è como se tantas vezes se repetisse"Deus te abençõe filha" tenha se transformado em "com Deus te abençoo minha filha"Desde que te devolvemos para deus, quando converso com ele procuro por ti pai , na felicidade eterna, tenho certeza de dás a noção de estamos aqui de passagem e nem é bom que todos os problemas sejam resolvidos e os sonhos e esperanças realizadas, tua volta para deus dá-nos o aportunidade de olharmos para o céu e em nossa saudade aguardando na esperança de um reencontro feliz.Pai queriamos que ficasse ao noso lado sendo só nosso, era tão serena a certeza de seu amor que somente após a sua partida para o céu percebi que era fundamental em minha vida. Fico muito feliz quando alguém diz que pareço um pouco contigo, meu rosto se ilumina e acolhe algumas lágrimas, quando penso em mim hoje crescida e agradecida a deus, peço "abraça-me paizinho e dai-me sua benção " EU TE AMO PAI!!!!!!! 12/12/2012 Faz um ano que devovemos meu Pai pra Deus , mas sinto tanto sua falta (salete

Queria te abraçar até o meu medo desaparecer, sair dessa escuridão que agora habita meu coração, mas sinto que não devo, pois nossos sonhos estão diferentes e não há mais aquela sintonia. Você mexe comigo, mas me machuca com esse seu jeito duvidoso, as vezes me quer com todo querer, em outro momento está pensativo. Pergunta se te amo, e começo a engasgar, não porque tenho dúvida, mas porque falar não será suficiente quanto beijá-lo. E agindo assim, fazendo minhas vontades, me iludiria mais. Chega! Quero o mesmo reflexo pra mim, quero sentir amada. Quero que alguém engasgue por não saber o que dizer, que fique impaciente sem saber o que fazer com a minha companhia. Mereço mais que as suas migalhas, não suporto mais esse amor bandido, me amo, e preciso que alguém me ame também, que não faça jogo e jamais queira satisfazer seu próprio ego. Te proponho a mudar sua forma de pensar, divida um sonho, ouça o canto dos pássaros, sinta a vida, essa que está passando desde que começou a ler esse texto. Mude e o mundo mudará pra você, seus dias ganharão cor e seu coração vai reconhecer a chegada do amor.

Por que gostar de alguém dói tanto? Machuca muito, partir o coração... Sinto uma vontade maluca de gritar “Olha pra mim, Eu que te amo, Não me deixa, por favor...”, mas as palavras não saem, como se naquele momento eu ficasse sem ar. Agora eu sei, acho que me apaixonei, acabei quebrando a cara e eu não quero mais me sentir assim. Machuca demais, chorar por alguém que nem merece suas lágrimas, mas não posso escolher o que sinto, não posso mandar no coração. Só me resta dar tempo ao tempo e... Vê se isso passa, mas eu nunca vou esquecer o que eu senti.

"Therezinha meu amor. Estás sempre em meu coração. Desde o momento em que a vi meu coração tornou-se cativo de seus encantos. Ao vê-la tão meiga e bela senti minh’alma perturbada minha vida até então vazia e triste. Tornou-se cheia de luz e esperança acesa em meu peito a chama do amor. O amor que despertou em mim. Therezinha queridinha do coração é iluminado pela sua pureza e encontra em meu coração a grandeza de minha sinceridade. Que felicidade podemos encontrar um dia num coração que pulse Junto ao nosso, irmanados nas doçuras e agruras da vida um coração amigo que nos conforte uma alma pura que nos adore e leve ao céu doce balada de amor a mulher querida com que sonhamos. Eternamente seu apaixonado Edgard. Da Therezinha querida peço-lhe Resposta. Estrada São Luiz, 30-C, Santa Cruz é o meu Endereço."

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Crônica A cozinheira feliz, a grandeza da sinceridade.

...Mais

Perder alguém que amamos é como perder um pedaço do nosso coração que jamais será preenchido novamente,é por isso que doe tanto,mas com o tempo essa dor vai diminuir,mas nunca acabar porque tempo jamais será capaz de apagar as cicatrizes das lembranças que estarão marcadas e cravadas no nosso coração.

É amor mesmo, digo de coração, amor com carinho, respeito e admiração. Amo tua alma, teus olhos e teu dom. Sonhei contigo essa noite, e acordei com um sorriso no rosto, não havia vozes se manifestando, nem flores, nem mensagens, nem poesias, nem nada, mais havia tu e eu, fazendo música naquela estrada. Estrada que sonho, nos sonhos que ponho em meus pensamentos, já que a estrada da vida real só permite à nós dois comprimentos.

Noite de sabado, uma tristeza se manifesta em meu coração. Não sei ao certo por que isso tá acontecendo comigo. Eu tenho família, tenho saúde (graças a meu bom Deus,) tenho comida, roupa limpa, tenho liberdade. Realmente não entendo qual motivo eu estou triste, talvez seja essa minha mania de sentir saudade do passado, me prendi demais ao passado, isso por que ele realmente foi incrível, teve momentos ruins como tanbém teve momentos maravilhosos que me deixa com muita saudade. O que me preoculpa é eu está triste no presente, por que eu já ouvi dizer que quem se apega muito ao passado é por que não é feliz no presente, e provavelmente não será no futuro. Isso me pertuba, isso é dor, saudade machuca muito perseber que eu já fui muito feliz e não consigo mais ser como antes.

Que cada coração ao ver o natal chegar, venha tornar-se uma árvore a espera de seus presentes. Dentro dele há espaço para pendurar os nomes dos amigos e dos seus amores. Sabendo que os de longas datas somem e abrem espaços para um renovo no seu viver. Ter amigo de verdade é algo raro, privilégio de poucos neste mundo vil! Uma árvore tem raízes profundas e rasas como também já vi. Assim o coração fica inconstante nestas datas que mexem com a vida, mas nestas nuances; devemos ser mais profundo do que raso.

Te deixo ir, mesmo sabendo que vou sofrer, mesmo sabendo que vou chorar, meu coração vai se machucar. Eu vou sofrer, em cada retrato que eu ver você, em cada canção que eu escutar. Eu vou chorar, cada vez que eu me lembrar do grande amor que eu deixei passar, pois sem você não sei ficar. Minha vida vai se transformar em uma desilusão, mas eu precisava tirar do meu coração o que já me tratava há algum tempo, por opção.

Existem raros momentos em que o Coração é mais sábio que a Razão. E então, é necessário deixar a Razão um pouco de lado, e deixar-se guiar pela voz do Coração... Por mais constrangedora que a situação seja! "Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha.

O coração de que necessitamos é uma obra de Deus. Esta é a razão por que temos de pedi-lo a Deus. “Dar-vos-ei coração novo” (Ezequiel 36.26). “Dar-lhes-ei coração para que me conheçam que eu sou o senhor (Jeremias 24.7). Devemos orar: “Senhor, dá-me um coração voltado para Ti. Dá-me um coração reto e sincero. Dá-me um coração sensível e receptivo. Dá-me um coração humilde e manso. Dá-me um coração frutífero”.

Existe um desamor que é feito uma droga devastadora no coração sonhador, criamos planos, ficamos a espera de realizações e na realidade nem sempre isso vira uma história de final feliz... O que mais assistimos em nossos contos de fada atuais são príncipes montados em dragões pra matar os sentimentos femininos e princesas com maçãs envenenadas de ilusões a espera dos príncipes que desejam cuida-las!

Prefiro pensar que se a gente faz tudo o que manda o coração, logo tudo se ajeita. É sim. Coração tem maneiras sinceras de indicar o caminho. É bem verdade que ele não anda de mão dada com a razão, mas é tão sábio em seu sentir. Dentro da gente só permanece o que faz bem, o que traz leveza e certezas. O que confunde e atrapalha, a gente deixa a vida levar. Coração não é imediatista, ele enxerga além do que nossos olhos podem ver e nos conduz. Os caminhos nem sempre são floridos, acompanham sim a sensação de montanha russa, mas quem é que não gosta de sentir aquele friozinho gostoso na barriga só para lembrar que está vivo? E daí que a gente mergulha fundo, que a gente abraça a ponta de fé e vai... A vida acontece quando a gente menos espera e só faz sentido logo ali na frente. Então na dúvida eu sigo o coração e calo a razão. A minha felicidade quem colore sou eu.

“A gente aprende que “eu te amo” é quase como um “bom dia” e passa a endurecer o coração por causa disso. E passa a desacreditar no mundo de sonhos e passa a querer ficar trancado no quarto pra não ouvir mais mentiras. Pra se proteger de todas as palavras que só magoam e enganam. A gente aprende que a grande diferença entre amar e ficar é, na verdade, o caminho. Porque quem quer permanecer não liga se o trajeto é estreito e se falta água, comida e sol às vezes. A pessoa apenas fica e concede a felicidade nestes detalhes que a vida dá e que nem percebemos. Porque entre dizer “eu te amo” e amar, de fato, há uma distância de 2589200254860 metros a ser percorrida.