Sakyamuni

Encontrados 9 pensamentos de Sakyamuni

Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente.

Sakyamuni
104 compartilhamentos

Eu sou o resultado de meus próprios atos, herdeiros de atos; atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco; os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher.

Sakyamuni

O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos

Sakyamuni
Inserida por lorenasilva1992

Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo.

Sakyamuni

Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece; só pode haver a bem-aventurada paz quando se puder escapar da agonia da vida e da morte.

Sakyamuni
Inserida por gantes

A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira.

Sakyamuni
Inserida por vicarvalho

"O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos."

Sakyamuni

Existem raros momentos em que o Coração é mais sábio que a Razão. E então, é necessário deixar a Razão um pouco de lado, e deixar-se guiar pela voz do Coração... Por mais constrangedora que a situação seja! "Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha.

Sakyamuni

“Como você respeita a si mesmo, respeite os outros porque eles também têm um ‘eu’. ”

Sakyamuni
Inserida por Gabriel86