Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21832 textos que Tocam o Coração

O dom da masculinidade é severo. Ser um homem e ter o coração de um, é tanto um fardo quando um dom. As vezes, é muito bom, as vezes é doloroso. Ser homem é demonstrar força e virilidade, mesmo quando se é apenas um menino que precisa de carinho. Ser homem é ter de aprender a remar com todas as forças contra a correnteza da vida, contra os desejos sem freio, os hormônios incontroláveis, as ambições desmedidas. Ser homem é amar com desespero justamente a mulher que nunca se terá nos braços, é ser a companhia que nunca será perfeita, o amigo que nunca será compreendido, o amante que nunca será acolhido. Ser homem é uma das tarefas mais complexas, perigosas e deliciosas que existem. Ser homem é padecer de feridas invisíveis e encontrar a cura nos lábios alheios. Ser homem cansa, mas enaltece. Enfraquece, mas fortifica, corrompe, mas glorifica. Ser homem é maravilhoso, mesmo quando aquele homem aparenta ser o mais insignificante na multidão. Não se aprende a ser um, se nasce como tal. Depois disso, tudo o que vier é experiência. Não julguem os homens. Somente nós sabemos o peso e a dificuldade de carregar o título. Mas se me pedissem, eu diria que não me imagino de outra forma. Sou quem devo ser, e viverei sendo quem sempre fui. Homem entre os homens, mortal entre os mortais. Apenas mais um rosto nu, no baile de máscaras das emoções humanas.

“O passado é um lugar que guarda lembranças e, às vezes, arrependimentos que o coração ainda tenta entender. O futuro é um mistério, silencioso e imprevisível, que não nos faz promessas. Mas o presente… ah, o presente é o único instante que realmente nos pertence. É onde a vida respira, onde o coração sente, onde tudo pode começar. Então viva… viva agora, com alma, com coragem, com verdade. Porque é no agora que a vida acontece.”

A distância física é um mero detalhe geográfico; o mapa do meu coração permanece fixado em você. Mesmo longe, o silêncio absoluto do meu quarto reproduz a clareza dolorosa da sua voz doce e do seu abraço apertado, meu eterno porto seguro.Fecho os olhos e reencontro o seu olhar, aquela forma soberana que só você tinha de me ler por inteiro, sem pronunciar uma única palavra. Lembro exatamente da primeira vez que te vi pessoalmente. Guardo cada detalhe daquele dia na mente, como se fosse hoje. Você emanava uma luz tão pura que o resto do mundo simplesmente emudeceu ao redor. Sempre admirei como a sua presença animava o meu dia, a sua elegância e a dignidade bonita com que assume as suas verdades. Você possui uma inteligência sensível, daquelas que não precisam gritar para serem vistas, e uma generosidade que abraça até as dores alheias. Olhava para a sua postura diante da vida e sentia um orgulho miúdo, quase infantil, pelo privilégio de caminhar ao seu lado. Você me fazia querer ser um homem melhor só para conseguir acompanhar a grandeza da sua alma. Não sou perfeito, longe disso, mas guardo uma certeza absoluta: eu conheci o amor de verdade, e foi com você.Às vezes, a noite cai e me pega mergulhado em perguntas inquietantes, tentando entender os rumos que tomamos. Hoje, carrego o peso sufocante de saber que te perdi por besteira, por orgulho e por falhas puramente minhas. Fomos a sintonia mais bonita que o mundo já viu, e eu joguei tudo para o alto por imaturidade. Até no momento da nossa ruptura, a sua postura me desarmou. Enquanto eu me afogava em egoísmo, você manteve uma lucidez dolorosa, mas impecável. Nenhuma linha que eu escreva será capaz de alcançar a nobreza com que lidou com o meu desmoronamento. Lembro perfeitamente de quando brigamos uma vez e você me avisou que eu iria me arrepender. Estava coberta de razão. Eu ainda não me conformo com a minha própria estupidez.Chorei em muitas madrugadas em claro, admito o cansaço, mas recusei-me a deixar o tempo apagar o que fomos. Decidi transformar essa saudade no mais profundo respeito pela nossa história. Guardo cada palavra boa que me disse como um tesouro sagrado, inviolável e totalmente protegido da ausência. Hoje, olho de longe e continuo aplaudindo a mulher espetacular que você se torna a cada dia. Admiro a sua força mansa para recomeçar, a doçura que preservou intacta mesmo quando a vida foi dura, e essa capacidade quase divina de sorrir para o mundo. Você é a raridade que o destino só apresenta uma vez.Nossas almas foram afastadas pelas circunstâncias, mas continuam ligadas por um fio invisível de admiração. Eu nunca te esqueci. Sei, com toda a convicção da minha existência, que você também carrega um pedaço de mim. Amar você, mesmo neste isolamento, é a prova irrefutável de que vivi algo real, nobre e eterno.Sei que o tempo não para e que você está seguindo o seu caminho. Por mais que rasgue o meu peito e doa aceitar essa realidade, entendi que também preciso dar os meus passos. Mas caminhar para a frente não significa te apagar. Mesmo no futuro, mesmo que o destino me leve para longe, uma parte de mim estará guardada ali, naquele instante em que fomos nós dois contra o mundo.Onde quer que esteja agora, saiba que existe alguém aqui que torce pelo seu sorriso e que mantém viva a memória do nosso grande amor. Eu posso ter te perdido, mas o meu respeito por você jamais será desgastado pelo tempo. Você sempre terá um lugar sagrado na minha história; não como uma ferida, mas como o capítulo mais bonito de toda a minha vida.

Nos vales mais sombrios da vida, quando a alma deseja se isolar e o coração busca solidão, é exatamente ali que Jesus se faz mais presente. Ele não nos abandona nos momentos difíceis, mas desce ao vale conosco, permanece ao nosso lado e nos lembra: em Cristo, nunca estamos verdadeiramente sozinhos.

Quando alguém encontra Deus, sua vida se firma sobre rocha sólida. O coração descansa como criança nos braços da mãe. Tudo muda de lugar: aquilo que parecia enorme perde importância, e só Deus se revela verdadeiramente grande. A quem encontra Deus acontece como a quem ama pela primeira vez: corre, voa, sente-se renovado. As dúvidas continuam na superfície, mas no fundo da alma reina a paz. Já não importa tanto a situação exterior. O essencial é isto: Deus está presente. Deus é Deus.

"A vida mede o tempo em anos e o coração, em afetos. Por isso, aqueles que amamos jamais desaparecem por completo. Continuam vivendo nas lembranças que nos visitam, nos hábitos que deixaram, nos ensinamentos que transmitiram e na saudade que insiste em florescer. O amor não vence a morte porque não impede a partida, mas se recusa a partir junto com ela."

“No Reiki, a reputação de evolução espiritual, serenidade interior e harmonia do coração é construída gradualmente por meio da prática constante e da vivência diária dos Princípios. Contudo, um único momento de egoísmo, orgulho, raiva ou negligência pode comprometer aquilo que levou anos para ser cultivado. Por isso, é fundamental manter a vigilância interior, a humildade e a coerência entre pensamentos, palavras e ações, preservando diariamente a boa imagem e as virtudes conquistadas.”

Egoísmo é um sentimento ruim, mas não posso deixar de telo em meu coração, que quer que você volte. Todas as minhas razões são mesquinhas, mas eu não consigo seguir sem você ao meu lado. Eu passei minha vida inteira sem te conhecer e você se foi sem fazer a mínima idéia de quem eu sou, mas, ainda assim, meu coração está apertado, machucado. E apesar da dor fulminante, também é tranqüila, plena, porque eu sei que você está em um lugar melhor. Eu muitas vezes pensei que você nunca iria morrer, talvez tenha pensado que você não era real. Fruto da minha imaginação. Mas entrei em um terrível pesadelo ao ver que nunca mais ouviria a musicar emanar de seu corpo através das suas batidas originais que encheram os meus dias de alegria e empolgação. Batidas como as do seu coração. Jimmy, para deus, nenhuma distancia é demais e talvez seja por isso que eu me sinto tão perto de você. Você está no pulsar das minhas veias, nas batidas do meu coração, no decorrer da minha historia. Um pedaço infinito tatuado dentro de mim. E cada palavra escrita, jamais conseguirá expressar a fusão de sentimentos que eu estou sentindo hoje. São tantas coisas para serem ditas que não podem ser traduzidas em simples palavras. Você é como um cometa: passa rápido, mas encanta e entorpece todos os que o viram. Me sinto sortuda por ter visto.Eu prometo que manterei sua memória viva através dos séculos. Uma lenda nunca morre.

Não sufoque seu coração com pensamentos precipitados, que o faz tremer na agitação das marés que batem fortes, deixando um vazio e tristezas, pelo mal de palavras sem fundamentos ou ressentidas. Não dissolva o amargo sentimento, que não faz nenhum sentido, pois só acontece na sua imaginação. Não deixe a ansiedade invadir, com negatividade que faz o prazer ir embora. Não sufoque e nem se deixe sufocar, para que seus dias deslize na imensidão de cada instante, em busca do controle e equilíbrio da emoção. Faça sempre reflexão do que vai dizer ou fazer, assim evitará transtornos na sua jornada de vida, onde buscar pela serenidade e paz, valem mais que tesouros que o mundo pode oferecer!

Só sei de uma coisa, sinceramente, meu coração é demasiadamente pequeno para guardar raiva, ódio e magoas de alguém, por isto frente ao primeiro momento, logo perdoo. Meus desafetos, que têm corações grandes e memórias de elefantes, que guardem os deles porque eu que tenho memória de formiga, confesso, já esqueci.

Seus olhos são minha bússola. Em cada olhar, encontro a direção que meu coração procura. Quando me perco entre os desafios da vida, é neles que encontro abrigo, paz e certeza. Seu brilho ilumina meus caminhos, suas expressões revelam sentimentos que palavras não conseguem traduzir. Se existe um lugar onde me sinto verdadeiramente em casa, é no reflexo dos seus olhos, porque eles sempre me guiam até você."

Sou estrela antiga, ecoando luzes que já se foram, meu coração queimando em silêncio. Cada fagulha é memória de mundos que jamais verei, cada brilho, um suspiro perdido. No vazio do cosmos, aguardo o instante em que tudo se desfaz, me transformando em poeira estelar, um murmúrio esquecido no infinito.

Aquele que é justo tem o poder de "desalojar os mistérios que se escondem no coração", trazendo à tona as intenções que a boca se recusa a confessar e os nós que a alma se nega a desatar. Esse é o toque da verdade que dói, mas que, ao mesmo tempo, liberta das amarras da simulação. A transparência, ainda que brutal, é o primeiro passo para a reconstrução de uma vida íntegra. Não tema o que será revelado, tema a permanência na escuridão de uma inverdade autocriada. Deixe a luz entrar e veja seus sonhos perdidos se realinharem com a sua verdade.

O coração que ameaçava explodir no peito era o alarme sísmico do teu limite, o grito final de um corpo que não suportava mais o peso da mentira social de que "estava tudo bem", esse terremoto interno foi o que pavimentou a estrada para o Encontro, pois a rendição total é o único passaporte válido para a intervenção divina, não foi a tua força que o trouxe, mas sim a qualidade devastadora da tua fraqueza, um paradoxo sagrado onde a perda completa de controle se torna o portal de entrada para a Graça reordenadora.

Assim como o orvalho gélido de uma manhã de inverno, a dúvida se instalou em meu coração, fria, silenciosa e com o poder sutil de congelar toda a esperança. O cristal, que parecia belo e puro à primeira vista, era, na verdade, a evidência de uma noite rigorosa que ainda não havia chegado ao fim. Não era um prelúdio de sol, mas a prova de que a vida, por vezes, se detém em sua forma mais dura e intocável.

Percebi que o progresso técnico da vida não tem voz comparada ao grito silencioso de um coração quebrado. É inútil tentar provar o amor por meio de dados e gráficos. A superação não está em esquecer, mas em transformar a dor em motivação para ser melhor, e buscar a verdade que sempre esteve na simplicidade do afeto mútuo.

Eu vim para te encontrar com o coração na mão, e te dizer que no meio de todas as minhas conquistas, a sua presença é a única que realmente me define. Você não sabe quão adorável sua luz é, e eu fui tolo por tentar quantificar esse milagre. Eu te escolhi ontem, te escolho hoje, e quero te escolher em cada novo começo que a vida nos der.

A dor de um coração partido não é o fim da história, mas o prólogo forçado de um capítulo de metamorfose, é o fogo purificador que queima as ilusões e revela a fragilidade do que era apenas transitório, e o espaço que antes era ocupado pelo outro se torna o santuário da sua redescoberta pessoal. Não lute para preencher o vazio imediatamente, use-o para construir a sua base mais sólida, aquela que é independente de afetos externos e que reside na totalidade do seu próprio ser, transformando a solidão temporária no solo fértil da sua liberdade emocional.

O coração sábio, como ensinado pelo salmista, não se perturba com o rugido das ondas da crise, pois entende que a verdadeira superação reside em aquietar a alma e não na ausência de problemas, ele confia no Divino como seu refúgio, uma fortaleza inabalável que resiste a todas as tempestades, sabendo que aquele que guarda Israel jamais dorme ou cochila.

Não deixe o ódio evadir seu coração, não ceda a fraqueza de quem tenta ferir o seu Ego, deixe cada um escolher seus caminhos,o AMOR não oprime,suprime,reprime ou deprime. O AMOR verdadeiro dos Filhos de Deus não é o Amor religioso e sectarista, O AMOR de Deus é Puro, retilíneo e LUZ. JESUS CRISTO nunca disse: EU TE AMO. o Amor de Deus não é o Amor Romântico ou Platônico... Não se resume a assistencialismo ,a palavras emocionais... Tenha Paz com Deus ,tenha Paz com a sua consciência, no final de tudo O AMOR SEMPRE TRIUNFARÁ.