Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21592 textos que Tocam o Coração

Não era como lembrar dele de vez em quando, era como pensar nele a cada batida do seu coração. Não era como ela sempre tinha sonhado, era melhor, era como os contos de fadas sempre disseram, com finais felizes. Não eram só beijos, eram abraços quentes nos dias frios, era um cafuné para adormecer, era um carinho para acalmar, um sorriso para lembrar. Não eram só mãos dadas no cinema, eram mãos dadas nas ruas, na fila do banco, mãos em um momento difícil, mãos nos melhores momentos, mãos que exploravam o corpo, a alma, as sensações. Não eram só simples beijos na orelha, eram arrepios que vinham de dentro, de tirar o fôlego, de levantar os pêlos de todo o corpo. Não eram só pernas entrelaçadas, eram vidas cruzadas, contas conjunta. Não eram só olhares trocados, eram segredos, confissões, medos, alegrias. Não era como dividir a cama, era compartilhá-la, assim como era compartilhar uma risada, uma música, uma poesia, um conselho. Não era como ter alguém pra ligar quando quisesse jogar assunto fora, era como ter alguém pra ligar a qualquer momento, como ter alguém pra chorar, alguém pra contar detalhes, alguém pra contar uma piada. Não era como se sentir vazia por dentro, faltando um pedaço, era como saber que sua alma estava dividida em dois corpos, que ele era seu outro corpo, que seu pedaço estava ali. Não era simples como ter um colega, era melhor, era como ter um amigo, um irmão, um confidente, companheiro, cúmplice, um amor. Não era só um namorado, era um amigo amante apaixonado.

Sinto-me viva, meu coração acelera, minhas veias pulsam forte, inquietas, os pés e as mãos gelam, tudo voltou. Amo tua voz suave, amo teu olhar mesmo quando meus disfarces parecem inuteis e assim me descobre toda, amo mais ainda quando ele parece me aprisionar, me deixa sem saída, aí o pensamento padece, a boca cala, a respiração ofegante me atrapalha, não sei se quero amar, mas creio que já estou amando e incrivelmente, hoje tudo lembra você.

" E é com a alma esgotada e o coração despedaçado que percebo que me dei demais para você... Querendo ser a Mulher Perfeita acabei por me afastar da pessoa que sou. Meus gostos, minha personalidade desapareceram e deram lugar a mulher que você projetara em mim. Eu já não era mais a mesma, era apenas uma estranha comandada por uma pessoa mais estranha ainda. "

Tenho coração, tenho uma mente fértil até demais e um jeito de menina-arrogante-depressiva-mimada, mas foi só o meu jeito. Não aceito quem me diga "não", não quero nada por cima, quero algo intenso que me faça rir olhando para os pés do meu professor de biologia, que me faça sentir que tudo pode valer a pena (mesmo quando a alma é pequena, como a minha).

Escreveria mais de um milhão de cartas para você, tatuaria teu nome em meu coração, para nunca mas esse para sempre acabar. Ficaria o dia inteiro te elogiando, olhando para os teus olhos, e falando o quão você é importante em minha vida. Ficaria horas te olhando dormir, e uma eternidade te amando como se você fosse único nesse mundo. Alias, nessa multidão de pessoas, você é único, tão único pra mim... E nesse mundo de desgraças, eu encontrei o verdadeiro motivo(agora) para viver, você me dá forças, emoções, paz, e me faz sonhar. Não gostaria que isso, nosso mundo que criamos só para nós dois se acabasse... Não iria mais conseguir sonhar. Sabe, você é único pra mim.

Bastou uma troca de olhares para seu coração disparar, sua pulsação correr mais rapidamente e que suas mãos suassem frio. Pronto. Era oficial. Fora naquele dia que “tudo”, tornou-se em um piscar de olhos, absolutamente “nada”. Lembro que desde aquele dia, ela nunca foi mais a mesma, mudou completamente.

Tristeza dói, magoa da cabeça a ponta do dedo. Mas também fortalece. Revigora aquele coração maltratado. Molestado pelas decepções. Assim como tudo que chega e vai embora, assim como tudo que começa e tem um fim, com a tristeza não seria diferente. Embora carregue pesos insuportáveis, quando superada transforma toda dor em passado. Quando vencida, só resta leveza, sorrisos e aprendizados.

Sinto-me culpado por te deixar ir embora assim tão fácil. Mas admito meu coração não doeu, nem palpitou ao te ver sair. Ele simplesmente se conformou com a sua ida. Talvez, às vezes ele sinta falta dos seus carinhos e das palavras bonitas que costumava pronunciar, nada além disso. Mas ainda sinto ciúmes de ti, mesmo estando longe e não estando mais contigo me dói o coração te ver com outra pessoa. Dói-me ver que é tão fácil para ti me trocar. Então eu me afastei, porque enquanto no meu mundo só existia você, no seu existia eu e mais milhares de pessoas.

Meu coração ficou com você. Ele é seu, e sempre será, mesmo você o rejeitando.. não ligo! Pode fazer o que quiser com ele.. pode até tacar fora se quiser.. mas eu só peço que o trate com carinho, porque mesmo despedaçado, dentro dele ainda tem amor. Dentro dele ainda tem você! Então.. cuide dele, tá?

O sol a brilhar fortemente com suas escaldantes lavas e gases que queimam ao meu coração contrito. A lua a chegar pra amenizar está dor profunda de solidão. Lua cadê você sei que estas "nova" mas não podes a me deixar assim a beira do naufrágio o sol está a me queimar cadê voce ó minha amada lua.

O passado bom nunca chega a ser "passado", pois, deve permanecer presente em nosso coração adornando nossa vida como troféu, na conquista da felicidade...Já o ruim, geralmente é lixo. Se der para reciclar, recicle. Se não, faça uma compostagem, assim, ele ainda pode tornar-se um bom adubo... Só não conviva com ele sem medidas, porque poderá destruir o presente e o futuro da tua "natureza"

Sintonize seu coração para que o universo possa te mandar ondas de muita paz, amor e felicidade. Quando isso acontece, o próprio universo se encarrega de criar um escudo para que todo o mal existente não seja capaz de chegar até o seu coração, tornando sua vida livre para que o amor possa então fazê-lo a pessoa mais feliz do planeta.

Quando o meu coração parar de bater, eu vou parar de te amar. Porque não há nada que possa diminuir esse sentimento dentro de mim. É algo tão puro, tão sincero e tão lindo que me enche de esperanças e forças para viver. Só em ver você, meu coração dispara e não sei muito bem o que fazer. Quando você chega perto de mim, parece que vou entrar em transe, meu coração parece que vai sair correndo de mim. Talvez fosse melhor mesmo que ele corresse, e levasse junto esse sentimento. Só sei que enquanto eu viver, meu coração pulsará por ti. E é por esse motivo que tenho vontade de acordar todos os dias, e tenho forças para levantar dos tombos que a vida insiste em me fazer cair. E só quando meu coração não pulsar mais eu vou deixar de te amar.

A beleza fundamental está no interior.... no coração das pessoas. Ame-se em primeiro lugar porque o brilho da sua estrela ninguém será capaz de ofuscar. O que faz ser feio é a inveja a falta de caráter. Ser lindo é ter compaixão, é amar sem querer se sobrepor às outras pessoas para se auto-afirmar... é ter humildade e respeitar o seu semelhante, outro ser humano que sente a dor e a alegria na mesma intensidade que você.

Às vezes acontece de o coração da gente ficar em silêncio. Nessas horas é como sentar-se numa pedra do alto de uma grande montanha e observar a própria vida lá de cima. Dá pra ver o começo da subida, os primeiros passos, o vestígio da primeira queda. E da pra observar também os pontos em que, desorientados, pegamos o caminho errado. A gente imagina como teria sido se... Mas chega a conclusão que sem uma bússola nas mãos errar é quase certo. Nessas horas eu me pergunto se quando choro eu estou chorando pelo último tombo ou por todos que me fizeram chegar até ali.

No coração dos mares esconde belezas indefinidas, onde grandes idéias surgem ao vislumbrar a tamanha formosura, num sopro intenso da refrescante brisa, num suspiro apaixonante pela vida, revela-nos uma grande beldade no caloroso silêncio de uma linda noite estrelada. O céu se abre para contemplar a grandeza da Tua formosura e graça que não se limita somente em meras palavras de um pequenino e diminuto ser humano, mas somente na vaga lembrança de um coração pensador e apaixonado por Ti.

Quando alguém entra nesse mistério do coração —o amor— e vive a experiência de não poder ficar com quem ama —seja lá por que circunstâncias forem—, tal pessoa sofrerá a pior tortura que o ser pode experimentar, mas não desejará ficar curada de sua própria dor, pois o amor não quer se curar de si mesmo, ainda que muitas vezes clame pedindo compaixão aos céus, implorando por “libertação”. Todavia, se a “opção de cura” lhe for oferecida, suicidamente, o amor a repudirá, visto que não pode negar-se a si mesmo.

Mãe, você me fez e fez também de mim uma pessoa de bem,com carater e amor no coração. Obrigada minha mãe por você ter dado o sim para a minha vida. Obrigada minha mãe por poder hoje estar aqui te agradecendo. Quantas almas não tiveram a mesma chance e nem chegaram a ter seus corpinhos para se desenvolverem. Novamente minha mãe eu te agradeço.

“Saímos à noite, era fria e chuvosa, coração exageradamente disparado. Nos pensamentos idéias de irregularidade e culpa. Mas na carne o desejo. O bom senso deixado de lado, pois seria uma única vez. No quarto, ainda com a penumbra do amanhecer, puxei a cadeira, e lá deixei escrito sobre a mesa, meus versos de despedida.” Latumia(W.J.F.)

Tenho uma felicidade que toma meu coração,me deixa plena.Pra mim e Deus mais presente do quer nunca em minha vida.Uma felicidade que vem de dentro pra fora.E a melhor sensação que voce pode sentir,voce fica em êxtase.No entanto é uma coisa inexplicável não existe palavras para definir.Nem falando que e Deus dentro de mim.Voce só vai entender se um dia sentir.