Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Não importa quantas vezes traçarmos nossos caminhos, quantas vezes vamos mudar as direções, quando algo é para ser, a vida simplesmente sempre colocara frente a frente e faz o melhor acontecer.
O que é verdadeiro não se apaga, vence qualquer barreira, vence o tempo, vence as magoas, amolece os corações mais duros, vence a nós mesmos e faz todos entender a sua grande essência.
Somos, deliciosamente, imperfeitos! Apenas isso!
Se a vida não vem com manual de instruções, não se culpe quando errar alguns 'procedimentos'. Ame, chore, sorria, caia, levante! Faça como conseguir...
Mas nunca deixe de observar o aprendizado que existe em cada ação, pois, só assim poderemos seguir mais fortes e crescidos!
Um Anjo Triste
S i l v i a S c h m i d t
Que não seja o nosso amor um anjo triste,
Que não percamos nosso claro riso,
Que não matemos tudo o que é preciso
Para lembrar que o nosso amor existe!
Que não me mandes nunca algum aviso
Que possa me dizer que não persiste
O amor que hoje tanto pede e insiste
Para comigo estar por onde piso.
Sejam teus passos sempre o meu caminho,
Sejam meus olhos todo o teu carinho,
Seja eu o ser mais doce que já viste!
Sejamos nós espelhos de amor puro,
Sejamos o presente e um só futuro!
Que não seja o nosso amor um anjo triste!
motivos que me fazem ser contra ao sistema capitalista
sou completamente contra , esse mesmo não proporciona liberdade
não haverá um sistema de escolha em quanto a sociedade for aprisiona
nessa espécie de sistemática Escravista que se chama capital ou seja o dinheiro
e aquela velh
a historia Manda quem pode Obedece quem tem juizo!!!
Mas não e bem a sim, não podemos ser livres na relação direta entre capitalismo se somos submetidos a servidão Modernista nos dias atuais
seremos para sempre escravos dessa Máquina que já virou um colapso
sob o poder burguês esmagando todo seu Proletário servos do senhor
O capitalismo é a causa da imperfeição. Basta ver a economia industrial e mundial de toda história do globo terrestre.
No capitalismo, para que tenha Patrões, tem que haver Empregados.
O capitalismo foi o Propulsor das guerras do mundo.
Isso tudo me faz ser um anti-Capitalista!
sou a afavor de uma sociedade mais justa e igualitária onde todos seus bens de produção sejam distribuídos corretamente.
que a comunidade tenha seus direitos humanos que a educação seja a fonte viável de transformação humana.
que o socialismo democrático seja participante na vida comunitária de órgãos do governo da nação.
Que o Cooperativismo tenha seu Desempenho na colaboração e a associação de cada grupo social para que não aja problemas entre os membros de repartições e empresas.
Que cada pessoa seja livre para ir e voltar e que tenha opiniões destinadas ao desenvolvimento social.
Que a constituição tenha tenha leis rígidas em prol dos direitos humanos
Que O homem trabalhe em conjunto a favor de ambas as partes.
Onde todos sejam beneficiados a esse movimento que pregue o amor, paz,justiça social e igualdade.
A educação seja a base fundamental para formarmos cidadãos com compromisso com a cidadania.
Que a Esperança não seja apenas uma Utopia e que a fraternidade tenha inicio para mudar e moldar sua vida junto com a interseção divina.
Querida...
Querida não chore, fique calma, enxugue as lagrimas, está tudo bem, cheguei, estou aqui agora, não existe nada que dure para sempre... Estou aqui, mostrando ah você, que através da noite, do dia, das horas, dos minutos e segundos... Estarei com você de qualquer forma, estarei com você ate os primeiros sinais de que cumpri minha missão, missão de sempre estar ao seu lado, te fazendo sorrir e etc... Sempre sendo Oh motivo ou sempre te dando motivo para ser feliz... Querida não chore mais, pois eu estou aqui, enxugue suas lagrimas, mais sabendo que nada foi feito para durar pra Sempre...
Ego Humano
Quando já se esgotaram as alternativas e não existem mais escolhas, nos resta somente o tempo, e nele depositar a ideia de mudança para ilusoriamente apagar de dentro de nós uma história estéril que parou aquele período da vida, deixando tudo o que sentimos a mercê da infeliz lembrança de um passado que todos os dias nos perguntamos se realmente existiu, negando-o a cada interrogação retórica de nossa suja consciência.
Que a cada ameaça da estabilidade do egoísmo, as palavras se tornam um punhal tão resistente quanto o diamante, na tentativa mortífera de matar em quem se gosta tudo aquilo que nos intimida mesmo sem rancor.
É algo sem glória, que a vitória nos leva ao sentimento de derrota, as batalhas ganhadas viram fundo ao que se sente, e imaturamente implodimos por não conseguir sanar o dano do passado que de maneira egóica, prevalece o desprezível, solitário e miserável ego humano.
Parar na justificação não é somente errado quanto ao pensamento; é impossível por esta razão: que é uma obra realizada por Cristo; é Ele que faz isto em nós. Ele Se entregou pela Igreja. Por que? Para poder santificar e purificar a Igreja. Ele é que vai fazer isso. Todo o problema surge do fato de que alguns persistem em considerar a santificação como uma coisa que compete a nós realizar. Isso jamais é ensinado em parte alguma das Escrituras. O ensino das Escrituras é o seguinte: Cristo pôs Seu coração e Seu afeto na Igreja. Lá estava ela, sob condenação, em seu pecado, em seus trapos e em sua baixeza! Ele veio, houve a encarnação, Ele tomou sobre Si a "semelhança da carne do pecado" (Romanos 8:3). Ele tomou os pecados dela sobre Si, e os suportou em Seu próprio corpo no madeiro. Ele sofreu o castigo, Ele morreu, Ele fez a expiação e nos reconciliou com Deus. Assim a Igreja está livre da condenação. Mas isso não O satisfaz. Ele quer que ela seja gloriosa, Ele quer apresentá-la "a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante''. Portanto, Ele começa imediatamente a prepará-la para esse destino. Não pode parar no primeiro passo; Ele vai adiante, para santificá-la. Noutras palavras, Sua morte na cruz por nós e por nossos pecados foi simplesmente o primeiro passo neste grande processo. E Ele não se detém no primeiro passo. Ele tem um propósito completo para a Igreja, e o vai cumprindo passo a passo.
Gostaria de expressar isto vigorosamente. Em última análise, eu e você não temos escolha nesta questão da santificação. É algo que Cristo realiza. Ele morreu por você, e depois, tendo morrido por você, Ele vai lavá-lo, santificá-lo, purificá-lo - e Ele mesmo fará isso. Que ninguém se engane sobre isto. Se Ele morreu por você, levará adiante o processo de santificação em você, e finalmente o tornará perfeito. Há algo de alarmante em torno disto; no entanto, é ensino bíblico essencial. Se eu e você não nos submetermos voluntariamente a este ensino, Ele tem outro meio de purificar-nos; e o usará - "Porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a qualquer que recebe por filho" (Hebreus 12:6). Ele não permitirá que você fique onde estava, em sua imundície e vileza, dizendo: "Está tudo bem comigo, Cristo morreu por mim, eu estou perdoado, sou cristão". Ele não aceitará isso! Ele o amou, você Lhe pertence; e Ele o tornará puro. Se você não vier voluntariamente, e do modo certo, Ele o colocará naquela academia de ginástica sobre a qual lemos em Hebreus.
Ele aparará as arestas, eliminará a imundície e a vileza; Ele lavará você. Isso pode acontecer por meio de uma enfermidade que Ele fará sobrevir a você. Estes pregadores da "cura divina" que dizem que Deus nunca envia doença, estão simplesmente negando as Escrituras. Como um dos Seus métodos, Ele castiga. As circuns¬tâncias que o cercam podem ser más, você pode perder o emprego, ou uma pessoa que lhe é cara pode morrer. Cristão! Uma vez que você Lhe pertence, uma vez que Cristo morreu por você, Ele o tornará perfeito. Lute contra Ele quanto quiser em sua estultícia, Ele o lançará por terra, Ele o purificará, Ele o aperfeiçoará. Esse é o ensino; é uma coisa que Ele realiza. A santificação não é determinada por mim e por você - "E a si mesmo se entregou por ela, para (a fim de) a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra". O primeiro princípio que devemos entender é que a santificação é primária e essencialmente uma coisa que o Senhor Jesus Cristo faz para nós. Ele tem os Seus meios para fazê-lo. Naturalmente, a santificação inclui obediência da nossa parte. Mas você não precisa colocar aí a sua ênfase principal. A decisão pela santificação não é nossa; É dEle. Foi tomada na eternidade, antes da fundação do mundo. É Sua atividade, Sua operação; e, tendo morrido por você, Ele o fará. Resista a Ele, e o risco será seu. Ele levará cada um dos filhos, que foram chamados, para aquela glória final e sempiterna. Como Hebreus o expressa, se Ele não tratar você deste modo, significará que você é um "bastardo", e não um filho legítimo (Hebreus 12:5-11).
Esse é, pois, o grande princípio que constitui a base deste ensino apostólico. Como Cristo o leva a efeito? Veja-se a resposta na palavra "santificar"; "como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar". Esta palavra "santificar" é empregada de muitas maneiras na Bíblia, mas o seu sentido primário é, "ser separado" ou "separar"; "ser separado para Deus, para Sua posse peculiar e para Seu uso". Você verá em Êxodo 19, por exemplo, que o monte no qual Deus se encontrou com Moisés e lhe deu os Dez Mandamentos, foi "santificado" desse modo. É chamado "monte santo" porque foi separado. Não houve alteração na montanha, mas foi separada para os propósitos de Deus, para o uso de Deus, para ser possessão peculiar de Deus. Os vasos que eram usados no cerimonial do templo eram igualmente santificados ou separados. Não houve mudança material nos copos e nos pratos, todavia como deviam ser utilizados somente no templo e para o serviço de Deus, não podiam ser empregados no uso comum. Ser santificado significa ser separado para Deus e para o Seu uso e propósito especial, como Sua possessão peculiar. Portanto, somos um "povo para Sua possessão pessoal".
SÓ POR HOJE, NÃO SE PREOCUPE
Preocupar-se é esquecer que há um propósito divino universal em tudo o que acontece. A preocupação com o passado é inútil, pois cada pessoa faz o melhor que pode em cada situação da vida, conforme o conhecimento ou sabedoria que tem em determinado momento quando lamentamos um ato passado, devemos perceber que reagimos de acordo com os recursos que possuímos, então, devemos meditar sobre este ato, tirar daí uma lição, e sermos gratos por ela.
Quanto ao futuro, também não vale a pena nos preocuparmos com ele, pois o criamos agora. Se cultivarmos a bondade, o amor incondicional, a benevolência, o pensamento positivo, então o nosso futuro será repleto de amor e ainda que aconteça algo que consideramos negativo, trata-se de mais uma lição a ser aprendida.
O Senhor é o pastor que me conduz;
Não me falta coisa alguma.
Pelos prados e campinas verdejantes
Ele me leva a descansar.
Para as águas repousantes me encaminha
E restaura as minhas forças.
Ele me guia no caminho mais seguro
Pela honra do seu nome.
Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso,
Nenhum mal eu temerei.
Estais comigo com bastão e com cajado,
Eles me dão a segurança!
Preparais à minha frente uma mesa,
Bem à vista do inimigo
Com óleo vós ungis minha cabeça,
e o meu cálice transborda.
Felicidade e todo bem hão de seguir-me
Por toda a minha vida;
E, na casa do Senhor,
Habitarei pelos tempos infinitos.
PENSO!
No pesar dos pesares o que pesar?
Penso que sou um entre muitos,
penso que não estou sozinho,
penso que sozinho estou melhor,
penso que os desafios são muitos,
penso que é melhor não pensar
e seguir em frente
nunca me esquecendo de pensar no passado,
se penso logo existo
como é difícil existir!!!
Outonais
Tudo bem,
Não há tristezas, nem mágoas.
O céu está nublado, pintado de chumbo,
Sem estrelas, nem luar...
Mas a poesia, beija a noite e aquece.
Hoje nenhuma estrela brilha,
Nem a lua prateia minha saudade.
Uma música suave, em mim, sempre será plena: Ave Maria...
Silencio e descanso...
Ouço na noite dos grilos o canto,
Final do dia, de abril tardes outonais
As noites descem lentas como um manto.
Sussurros nos ventos,
Nos amantes corações; amores...
Sépias, rubras, quentes cores,
São as noites, o outono no final...
Por que pessoas tem pensamentos fracos? ao mesmo tempo que acreditam não acreditam ao mesmo tempo que querem não querem, dizem que brasileiro nunca desiste, pode até ser, mais adiam seus objetivos, tem medo do obstaculo, mais se não passarmos pelo obstaculo não venceremos...
Não podemos ter medo em fazer o que queremos
se cair nos levantamos , e continuamos
a vida é feita de obstaculo ao qual temos que passar...
Sabemos que os dias não são fáceis,
Sabemos que vivemos um garra diária
Sabemos que muitas vezes, pessoas irão nos magoar
Sabemos que estamos sujeitos a pecar a todo momento
Sabemos de muitas coisas...
Mais o que devemos saber além de tudo isso
é que a misericórdia do Senhor acorda antes de nós,
que o amor de Deus é gigante,
que ele com sua graça nos abençoa,
e com o seu sangue nos protege e purifica, e que não importa
o deserto que você está passando, ainda sim Deus é tão
lindo que te faz dar risadas só de pensar no quão ele é bom para nós e
no quanto ele nos ama.
Uma vida se passa entre os fios dos teus cabelos
Não sei onde termina meu braço e começa o teu,
Não sei tocar teus lábios sem fechar meus olhos,
Não sei escrever teu nome sem pensar em tuas letras.
Meus olhos puxam tua sombra para me cobrir
Toda vez que é noite de velas.
Faz um buraco na parede da minha casa e olhas o retrato que guardei.
Foi tirado nas margens do rio Capibaribe
E posto em uma moldura lunar.
O silêncio da noite é nosso
Dos grilhos melodicos
Das pedras melodicas
Da lua melodica
Na minha alma repousa teu nome
Teu calor
Tua voz sublime formada com ardor.
Tenho apenas um vazo,mas escrito com tua flor.
Homem de pedra
Não sou duro como aço.
Pois me derreto em seus braços
Não sou puro como ouro
Apenas transparente
Não sou a clareza do dia
Apenas um fio de luz a iluminar nosso caminho.
Não sou tão bom assim
Apenas extrai o melhor de mim
Não sou alguém de olhos secos
Apenas transbordo sentimentos ao te olhar
Não sou aquele grande momento
Apenas o máximo que posso te dar.
Não sou carinho sem beijo
Apenas amor e desejo.
Não sou um amor ideal
Apenas seu par preferido.
Nem sei se mereço esse amor
Apenas retribuo tudo o que nos faz.
Não sou um homem de pedra
Apenas areia fina, macia a colar em seu corpo.
Não sou amor passageiro
Apenas eterno.
Não sou água gelada.
Apenas gotas de chuva.
refrescando seu mundo.
E o meu....
Diariamente peço para que meu dia seja um dia
bom e se não for, faço com que permaneça só o
que for verdadeiro. A vida é difícil, sei disso.
Também sei que não dá pra ficar pintando o céu de cor-de-rosa, nem ver um mar de flores em todas as coisas. Mas acreditar que o dia será bom, enxergar os acontecimentos sem tanto pessimismo e esperar o melhor das coisas ajuda a diminuir um bocado de rugas, acredite. Além disso, aumentará sorrisos. Se esforçar para ter o melhor da vida e manter um convívio saudável não dói tanto. Esperar e acreditar em dias bons dói menos ainda. Por isso, todos os dias espero ter da guerra cotidiana um apelo de paz. De tudo e todas as coisas espero Deus. Do olhar espero ter a ternura. Da boa música: a cura. Da impaciência: cautela. Do abraço: proteção. Da ofensa: o perdão. Dos amigos: os leais. Do violão: uma canção. Dos medos: superação. Do coração: um sentimento bom. Do céu: a fé. Das viagens: a melhor lembrança. Da dificuldade: mudança. Do desengano: a esperança. Da queda: recomeço. Da pureza: a paixão. Dos livros: emoção. Do erro: aprendizado. Das tentativas: o segundo passo. Dos dias cinzas: um raio de sol. Das cores: o arrebol. Do sentimento: o mais sincero. Das mãos dadas: um apoio eterno. De um dia ruim: o lado bom. Da desumanidade: amor ao próximo. Da música preferida: volume máximo. Dos planos: realizações. Das horas erradas: as boas intenções. Dos pássaros: a melodia. Do pensamento: uma poesia. Do mar: a paz. De todas as manhãs: um bom dia. Dos males: o menor. Do amor: o maior. Dos desafios: competência. Das afrontas: paciência. Da leveza: um suspiro. Da boca: um sorriso. Da insanidade:
equilíbrio. Do silêncio: melhor resposta. Dos livros: a melhor história. Das diferenças: o respeito. Das
escolhas: bons feitos. Do pesadelo: um novo sonho. Do sonho: o mais perfeito. Da sinceridade: um sentimento. Da dúvida: discernimento. Da
borboleta: a liberdade. De uma vida inteira:
felicidade.
"Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem que vive de ilusão e constrói sua casa sobre a areia. Quando vem a chuva, as enchentes, e sopram os ventos contra sua casa, ela cai e geralmente é grande a sua ruína, material e psicológica".
Mateus 7, 26-27
"Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, não vive na ilusão e constrói sua casa em terreno próprio para construção. Quando cai a chuva, vêm as enchentes, sopram os ventos contra sua casa, ela não cai, porque foi construída em terreno firme e seguro, e preparada para enfrentar todas essas coisas".
Mateus - cap 7
Não quero o esquecimento. Seria uma injustiça esquecer. No esquecimento há uma certa indiferença que mostra de maneira cruel que não teve importância. O que não é verdade, não confere. Tudo é aprendizado, tudo é escola, tudo vem por uma razão. E em prol da razão de ter sido não merece ser esquecido.
Até o que morre merece lembrança, merece um memorial que resgate o que se viveu. Não quero o esquecimento, nem a negação. Quero a matéria prima para construir a ponte que leva a algo nobre, ao crescimento.
É fato que ao lembrar pode vir a dor, a decepção, sentimento de impotência talvez, mas vem no pacote o que aconteceu de bom em tudo o que existiu de verdade por permissão. E, se houve verdade nessa história toda, não quero o esquecimento.
Caminhei,
pensando que estava plantando e colhendo amizades,
Avistei,
O caminho não era certo pra mim trilhar,
Desisti mais Deus
Iluminou meus passos,
Vou chegar,
Não vou mais olhar pra trás
Pensar que pode mudar não dá,
Não vou mais negar,
Deixei De escultar quem me amava pra escultar meu pobre e humilde pensamento.
Nessa estrada vou a caminhar,
Tenho certeza que minha paz eu encontrei,
E ao seu lado tenho forças pra lutar,
Por um futuro que ninguém há de abalar.
Não vou mais me iludir, com coisas que me levam a cair.
Meu Amor, é só eu você e Deus.
Irei te ajudar , Sei que com você posso contar.
Vou deixar que Deus nos guie nesse caminhar.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
