Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Ama se o outro pelo afago na nuca, pelas brigas que vez ou outra não cessa,a discussão boba sem pé nem cabeça, mais sempre depois a recompensa, o pedido de desculpas, com os olhos abobalhados. Depois passa, vira abraço apertado, beijo na testa, massagens agradáveis, conversas intermináveis. E fica se preso por vontade, pela sensação de recompensa, de carinho,de afeto, ali juntos debaixo do mesmo teto.
Não precisa gostar do mesmo filme, ter os mesmos gostos, a gente ama o outro pelo o que é, pelo o que ele nos faz sentir,pouco importa a bagunça na casa, o dia em que ele acorda de mal humor,não tem a menor vocação para príncipe encantado. Como diz Arnaldo Jabor: "Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera."
Pouco importa as contradições,desavenças,mas ainda sim seriam necessários todas as imperfeições.
Ama se sem mesmo ambos se entenderem,o riso simples ,pelo choro,pelo descontrole do outro.
Ama se pela falta que o outro faz,pela ligação inesperada,pela proteção, pelo bem que provoca.
Com o tempo se descobre um do outro a forma de amar e não é uma regra, não há dicas em livro.
O Amor não é perfeito,ele só precisa nos mostrar que precisamos um do outro para nos sentirmos inteiros.
Pra frente é que se anda
Não responda as afrontas, os desaforos, a ira da inveja, não responda nada que digam de você. Use seu tempo para investir no seu foco, seja um post no face, pense: Aos invés de responder eu poderia esta postando algo novo sobre meu trabalho ou algo pra abençoar a vida alheia. Um incentivo, uma foto que anime a pessoa a CONTINUAR. Não responda as afrontas... pq se vc olhar bem pra vida de quem fala de vc, vai ver que a vida não deixa passar nada. E quando estamos em Cristo, muito maior é o que esta em nós. Pra frente é que se anda!!!!!
Uma mulher não precisa necessariamente de um homem para ser feliz. Mas ela precisa de amor para ser completa. Tem gente que vive bem cercado de bichos. Tem gente que vive bem cercado de livros. Tem gente que vive bem cercado de sapatos. Eu vivo bem cercada de amor. Antes, bem antes, eu vivia bem com minha família, meus amigos, minhas palavras. E faltava alguma coisa. Faltava alguém para dormir abraçadinho. Faltava um colo para sossegar a alma. Faltava alguém pra rir um riso intenso. Faltava alguém que completasse o que eu vou falar. Faltava alguém que deixasse sempre um restinho de café na xícara. Faltava alguém pra reclamar que o ar-condicionado tá muito frio. Faltava alguém pra me dizer boa-noite-meu-amor. Sou romântica. E vou morrer assim. Hoje sou muito mais eu. Hoje descobri que sou muito mais feliz agora. Não que não fosse antes. Mas antes eu nem sabia o que era um sentimento de verdade.Não aguento mulher que só fala em dieta, celebridade, roupa, dinheiro e mal de homem. O mundo é maior que um closet cheio de sapatos. Maior que a Dieta dos Pontos. Maior que o milhão de reais que a Joana Machado ganhou. Maior. Gosto das coisas de dentro. O que está por fora muda a cada estação. A essência, não. Muita gente não tem paciência de tentar. Fogem no primeiro problema. Desistem no primeiro empecilho. Esquecem da essência.
Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia você vai amar de novo. E, desculpa o meu lado bobo, mas um dia você vai amar de novo o amor da sua vida. Envelhecer junto. Andar de bengala na praça em um domingo ensolarado e dizer um-dia-eu-ri-da-cara-do-amor.
Não é preciso muito para que tudo esteja bem em nossas vidas.
Uma boa refeição, uma palavra de conforto basta.
Estamos tão acostumados, que mal percebemos que é apenas uma ilusão.
Na verdade, nada está bem, nem vai ficar.
Nos apaixonamos por tantas coisas pequenas. Tantas coisas banais.
Mas o principal aqui é descobrir o sentido da vida.
Por ser algo tão dificil de se descrever, nos sentimos incomodados.
Mas somos amorfos, por isso ficamos maravilhados com tudo.
Mesmo o Dicionario, não cosegue esplicar a gradiosidade do sentimento de amor.
São apenas palavras sobrepondo palavras, formando frases lindas de serem ouvidas ou lidas.
Mais afinal... o que é o amor? Como podemos descrevelo?
O amor é gostar desesperadamente e mais que todo de alguém ou algo, ao ponto de ate mesmo esquecer... esquecer que existe um mundo com infinitas possibilidades para amar ou ser amado, pois nada mais importa, pq vc já tem o seu amor.
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
... Não sei dizer, não sei porque, não sei falar o que há!
... Sei que preciso seguir, preciso lutar, preciso andar!
... Se vou chegar não sei, mas sei que preciso caminhar...
... Chegarei a algum lugar custe o que custar!
....Com fé em Deus, amigos em volta, meus amores me olhando!
... O que de errado pode dar?!
... Sim! Vou chegar!
A percepção vem com o tempo, às vezes cegamos, por conta de nossas próprias vontades! Não porque somos incapazes de perceber quem não merece está ao nosso lado, mas porque talvez no fundo queremos insistir naquela pessoa, numa crença de que tudo vai mudar. Esse é o erro ou a virtude do ser, que ou leva ao céu ou ao inferno! Não tem jeito!
Debatendo com Allayne Ribeiro!
É preciso militar em favor do amor
É preciso o amor mais que ideologia
Não há causa mais importante do que o amor
Sem amor, toda a ideologia é vã
Sem amor, tornamo-nos egoístas
e o outro é como nada
Tenhamos amor antes da religião
Tenhamos amor antes de qualquer causa
Tendo o amor dentro de nossa alma
para tudo que precisarmos encontraremos solução
O Amor fez o mundo
O Amor fez o homem
No amor façamos tudo
Às vezes paramos no tempo, pra pensar sobre nossas ações na vida; é como se não quiséssemos voltar ao passado, mas ao mesmo tempo precisássemos ficar no presente para construir um futuro.
Lembranças retornam em nossos pensamentos; e acreditamos que aquele momento era bem melhor do que o que estamos vivendo; sabemos que não podemos mudar, mas insistimos em ver fotos, ouvir musicas; e viver em um passado.
E tudo isso piora quando alguém que fez parte da sua vida também ficou no passado; pois na maioria das vezes, mesmo a saudade sendo grande, a pessoa está em outro lugar; e não pode voltar.
Você descobre então, que tem sonhos impossíveis; sonhos de uma realidade abstrata e um futuro inserto; sonhos que um antigo amor não realiza, e um novo amor não apaga.
Por onde andei até te enxergar ,
tive medo , não tive paz e o pavor
me escravizava quando pensava
em nunca chegar.
Andei só pelo ADES , pelas covas e
por lugar algum.
Vi a noite , a tarde e os dias
serem apenas escuridão.
De mim tiraram as vestes , o brilho
e o direito de ser. Roubaram-me os
olhos e minha pele , mas minha alma
nunca tocaram , pois sua essência
a guiou até o lugar em que estavas.
A maior porção do amor é a doação. Doar não é emprestar ou alugar. Um coração doador do sentimento não pode , ou pelo menos não poderia querer receber na mesma proporção o que saiu de si. Mas o que um coração pode doar?
Batidas sinceras , palavras , gestos e gentilezas. Se o amor é o que o faz bater , as manhãs , tardes e noites são únicas e o nobre dono pode se sentir honrado. O amor não é só um sentimento que existe desde sempre , ele é o principal mecanismo que fez a humanidade crescer e chegar a conclusão inevitável de que ele é extremamente necessário.
Sem o amor não há vida. Sem amor nada nasceria , cresceria e completaria o ciclo natural e vital conhecido. Mas ,com relação a doação , doar amor não é para qualquer mortal , porque é de suma importância que primeiro haja amor por si próprio , para depois doar aquilo que faz o coração transbordar. Não há como se falar de algo que não se vive ou ensinar o que ainda não se sabe.
Doar amor é muito mais que uma ação cooperativa. É antes de tudo receber a essência pura e celestial mais formidável que existe e passá-la em forma de inspiração.
Não é nenhum sacrifício sonhar com os pensamentos,
apenas é uma palavra simples ao abrir de nossos olhos.
É viver entre dois corações intensamente no mesmo lado.
Em dois mundos separados, mas nunca distantes entre si.
Então não é nenhum sacrifício.
Não é nenhum sacrifício em tudo você tentar um pouco.
Compensação
Não sei amar como Jesus amou,
Mas sei amá-lo.
Não tenho a fé de São Francisco de Assis,
Mas tenho uma vida Franciscana.
Não sei escrever como Quintana,
Mas sei ler Quintana.
Não tenho a Julieta do Romeu,
Mas tenho um amor que é meu.
Se não consigo viver em Pasárgada,
Vivo feliz em Passo Fundo.
Se não posso ser William Shakespeare,
Posso ser um homem de poucas palavras.
Ou não.
Se não tenho respostas,
Pesquiso.
Sem beleza,
Esbanjo simpatia.
Sem dinheiro,
Capricho na economia.
Evito lentes,
Por não ter fotogenia.
Tendo tristezas,
Combato com a alegria.
E se tem câmeras,
Ria. Só ria. Sorria.
Classificada entre os 250 a serem editadas no concurso poesia livre 2013
Antes da hora é hora, na hora ainda é hora, depois da hora, não é mais hora.
Meu pai repetia sempre a frase, ouvida, de um certo oficial, quando serviu o exército.
Eu vivo repetindo e cada vez que escrevo aqui no Face, um ou outro dos amigos mais antigos, lembra que eu sempre falei.
Sou pontual e quem não é, dificilmente pode conviver comigo.
Aquele... “ passo aí mais tarde...” , comigo não tem vez.
O dia tem vinte e quatro horas, cada hora tem sessenta minutos. Então, se você quiser encontrar comigo, diga logo: -Passo por aí às nove e meia. Pode até dizer... posso atrasar uns cinco ou dez minutos, por causa do trânsito. O combinado não é caro, nem falta de educação.
Mas hoje será um dia atípico. Daqui a pouco será meia noite e um minuto depois já serão onze horas. Afe!!! Quem não mora em um país ou região que tenha horário de verão nunca vai entender isso...
E uma conversa mudou tudo. O que era não vai ser mais do mesmo jeito, não vai mesmo. O presente descarrilou e alterou todo um contexto. O futuro. Ah, o futuro agora está mais incerto do que antes.
Arrependimento ou alivio?
Só o tempo vai dizer, enquanto isso fico eu aqui lembrando sorrindo, lembrando xingando, lembrando suspirando, lembrando lamentando, lembrando esquecendo, lembrando analisando cada detalhe, lembrando e lembrando e lembrando.
ESCREVE POETA
Escreve, poeta,
coloqua em marcha a tua tarefa predileta;
não é salutar que fiques reprimido,
que teus escritos sejam omitidos,
e nem quem os lê deva ser tolhido.
Escreve poeta,
tuas palavras,
colocadas ordenadas
formam as lições,
nas quais abeberam-se
as subjetividades
das variadas interpretações.
Escreve poeta,
transborde o teu sentir
para que ele possa fluir
e, assim,
com a harmonia das letras,
teus versos proporcionem
aos detentores de sensibilidade,
a boa possibilidade
de se emocionarem, sentirem
sorrirem, chorarem, evoluírem,
e talvez até de não entenderem,
mas permita lhes que pensem.
Escreve, poeta,
do teu coração brota sempre uma lição,
que em realidade,
apesar de parecer ficção,
é um respeitável ponto de vista da razão.
Escreve, poeta,
e observa bem que
o teor de teus rabiscos é sempre atual,
mas coaduna-se com o passado
e com um porvir desejado,
e que, portanto, escrevendo,
teus pensamentos serão eternizados.
Escreve, poeta,
para que um dia sejas lembrado,
como um escritor que
certa vez se enfastiou,
parou, descansou,
e valente a pena empunhou,
a escrita retomou,
e que novamente idealizou,
o sorriso na dor,
o poder da conquista de uma simples flor,
o amargo como um mero sabor,
a simplicidade no doutor,
a bondade no malfeitor,
a frieza do calor,
e que atribuiu maior valor
ao verdadeiro amor.
Escreve, poeta,
é tua sina,
vaticina.
Escreve, poeta, escreve...
Ah se não fossem os egípcios, os maias... ou, nossa pobre descrença.
Não esperaríamos um numero, uma data, uma hora pra comemorar.
Os dias seriam com o sol e as noites com a lua.
Presenciaríamos a cada instante um presente divino!
Sou avessa a esperar pra comemorar.
Meu melhor dia é hoje, e minha melhor hora é agora!
Esperamos dia dos pais, pra abraça-los, dia das mãe pra dizer o quanto elas são especiais em nossas vidas, o aniversario do filho pra arrumar um *tempinho* em nossa agenda tão cheia de números pra ficar ao lado deles.
E os dias passam, os momentos abençoados vão se esvaindo.
Nossos milagres diários sumindo.
Tudo a espera da data especial!
Por que esperar o fim do ano pra planejar, sonhar, almejar, ter esperança?
Quero isso pra já, hoje, meu momento é o agora!
Feliz vida nova hoje pra todos!
IAS e VIDAS do AMOR
Queria e não podia...
Podia e não sabia...
Sabia e não concebia...
Concebia e não valia...
Valia e não sentia...
Sentia e não entendia...
Entendia e não conhecia...
Conhecia e não cabia...
Cabia e não existia...
Existia e era apenas poesia!
Quem sabe um dia?
Ouvir ou Vida
A vida me ensinou
Que as coisas não são como são
As vezes a gente perde, chora
As vezes a gente chora em vão
A vida me mostra o caminho
O meu pensamento diz - Onde está?
A vida me mostra o caminho certo
Que o meu consciente não quer passar
A vida me diz - Segue em frente!
O meu pensamento diz - Olha pra trás...
A vida me diz - Seja resistente!
À um vento insolente que sopra demais
A vida me mostra que a vida é um jogo
O jogo que a gente tem que ganhar
A vida me mostra que a vida é um todo
O todo com partes a procurar
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
