Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Fazendo o bom uso da minha valiosa franqueza, eu digo que não tenho nenhuma pretensão de te fazer promessas vazias, nem aquelas grandiosas, todavia, espero que eu possa pelo menos contribuir para a tua alegria, para renovação de tuas forças em certos momentos de euforias surpreendentes, providos fartamente de vida, de muitos sentimentos com a essencialidade de uma poesia significante de um jeito simples, muito amável, verdadeiro, felizmente, marcante.
Um saboreando a companhia do outro em vivências diferenciadas, emocionantes, idas ao cinema, juntos no aconchego da nossa casa, louvando a Deus na igreja, às vezes, visitas à calmaria do campo, debaixo da harmonia cativante das estrelas, nós nos beijando, enquanto nossos olhares conversam, haverá também ocasiões que em silêncio, por alguns instantes, ficaremos abraçados, ouvindo os batimentos dos nossos corações intensamentes sincronizados.
Claro que são apenas algumas das muitas páginas do que penso em viver contigo, unindo as nossas linhas, construindo parágrafos, protagonizando o livro imensurável da nossa história entre os dias cinzas e os ensolarados, abrilhantados por várias formas de arte, abençoados e conduzidos pelo Senhor, principalmente, durante às adversidades, a nossa felicidade a todo vapor, ainda que com as fases amargas de instabilidades que serão adoçadas pelo sabor da nossa reciprocidade.
O meu romantismo não é frequente, porém, na medida certa, está presente em determinadas ocasiões que temporariamente fazem de mim um homem simples e romântico, adepto a presentear com flores, jantar à luz de velas, dançar aquelas danças que parecem abraços em movimentos com os corpos colados, posso facilmente imaginar-me vivenciando todas estas cenas, repletas de detalhes românticos ao teu lado, enriquecendo de vez em quando a nossa realidade, sonhando acordados.
Tanto que recito e faço poemas, trago novos significados para a simplicidade, coloco sentidos e verdades em cada trecho e desde que adentraste os meus pensamentos, certamente, os meus melhores versos são teus, universos realistas, fantasiosos, mares, terras e céus, emoção por todos os cantos, uma loucura amável, usando a típica maneira de poeta de dizer "Eu te amo", além dos meus atos, tratando-te com amor, carinho, atenção, demonstração singela do meu afeto, portanto, que O Senhor vem a juntar os nossos caminhos, se for este também o teu desejo.
Não quero homenagens póstumas.
Pensar em mim e querer chamar fanfarras, fechar a avenida, colocar meu nome em placa de rua, quando eu me for. quando eu morrer...
Não aceito! Quero, sim,
peço, rogo a você que me ajude a carregar meu fardo.
Só uma coisa.
Reconheça-se em mim no dia a dia.
Grato, muito obrigado!
As vezes falo coisas
que não sei se sou eu ali
entre tantos em mim as vezes eu falo
e sinto... sinto como se fosse eu falando aquilo
sinto de verdade como se fosse realmente eu falando aquilo
algo que eu escolhi
entre todos dentro de mim
Entre os meus eus
entre as minhas idéias
entre a bagunça na minha mente
Dentro desse hospício onde eu me prendo
onde eu não sei mais quem eu sou eu
onde não sei mais nem o caminho que eu devo seguir
onde eu não sei se fui eu que me tornei ou se me tornaram
Tantas palavras e poesias e todas elas não quero esquecer, estabeleça um limite mas que nesse limite caiba nois dois,eu e você.
Tanta coisa nessa vida a gente corre a gente grita mas eu quero só encontra você.
Então pede esse tempo que combine com destino pois os dois não querem se entender.
Faca meus dias melhores do que antes você sabe,você pode,somente você tem esse poder.
Caminho pela vida como quem pisa em algodão...
Não quero acordar o silêncio que grita.
Prefiro eu, sentir somente a vibração
Vinda do lado de fora...
Poderia eu, tocá-lo, se quisesse, agora;
Mas, não quero.
Permaneço quieta para não acordar o vácuo ao meu redor
Minha cabeça não quer o rufar de nenhum tambor...
Nem o estilhaço luminoso dos fogos de artifícios...
Ou as falas desconexas da multidão ensimesmada
Minha mente, saturada
Reluta em aceitar o que eu não posso mudar.
O que não mudo, permanece a assombrar minh’alma...
Que ainda se contorce em espasmos por um lugar ao sol.
Meio torto o lugar; meio às avessas!
Só um cantinho que abrigue as minhas dores...
Que me devolva às cores;
Que transforme em flores;
Todos os versos que encontrar...
Eu,
Coadjuvante da minha historia ???...
Ou não...?
Tudo aqui sou eu,
Sou apenas um escritor,
Um sonhador,
Que a alma clama,
Sentado,
Ou deitado em minha cama,
Procuro mirar apenas o amor,
Meus poemas,
Sâo unidos pra ter um sentido,
Aqui,
Faço deles pequenas histórias,
Muitas vezes,
Até me extremeço,
Fazendo minhas rimas,
Aqui no meu aconchego,
Nos meus delírios,
Quase sempre me enloqueço,
Onde preciso das letras,
É juntando uma á uma,
Que escrevo algumas,
Nos versos soletrados,
Me sinto aqui honrado,
Esse toque,
Faço aqui meu estoque,
Uno esse Poema á alguns,
Mesmo quê não me vê,
E dedico totalmente você,
Com amor,
De mâos dadas seguiremos,
Um certo dia teremos,
A salvaçâo do criador,
Um homem como eu,
Deseja somente amar,
Os espinhos quê vai me ferir,
Um dia vai cicatrizar,
Mas um dia estarei,
Na Glória do soberano,
E pra finalizar,
Coloco aqui nesse ano,
Mais um poema meu,
Que faz parte dos meus planos.
Autor :José Ricardo
Quem eu sou?
Palavras cuidadosamente escolhidas.
Sou excêntrico (não convencional), passional, enigmático e desatinado (que não tem tino, juízo, louco).
Fascinado pela análise lógica, sistemas, design. Apaixonado por filosofia e desafios complexos.
Sou um observador analítico isolado que pode parecer inconsciente para o mundo ao meu redor porque me enontro tão profundamente absorvido no pensamento.
Sou um Cientista (INTP), para mim, a vida é um inquérito contínuo sobre os mistérios do universo.
De exterior fresco, mas privadamente apaixonado pela razão, análise e inovação.
Mente complicada e ativa, vezes me encontro nas grandes profundezas mentais
Tipicamente não-tradicional, e é mais provável colocar para fora sua própria maneira individual de fazer coisas do que seguir a multidão.
Desconfiado de suposições e convenções, e ansioso para quebrar ideias que outros tomam como certas. Impiedoso ao analisar conceitos e crenças.
Perplexo com outras pessoas que permanecem leais à ideologia que não faz sentido lógico.
Sou espírito de ideias livres e professor distraído.
Propenso a cometem violações de políticas de álcool e drogas.
Menos inclinado a acreditar em um poder espiritual mais elevado
Sempre com insatisfação na carreira.
Autonomia, Liberdade e Independência.
Eu tento
Eu tento parecer normal.
Mas o que dissimulo é totalmente anormal.
Eu tento não parecer insana.
Mas minha insanidade beira o caos.
Eu tento ser forte e firme.
Mas medo é o que me define.
Eu tento ser a rosa de alguém.
Meus espinhos ferem a toda a gente, porém.
Eu tento... tento... e tento.
E de tentativa em tentativa,
loucamente,
eu vou morrendo.
Eu tentei... eu tentei.
ESPELHO MEU?
É estreme achismo em essa
Sociedade líquida, a qual
Não me excluo.
Somos errantes, porém
Em busca do prevalecer
Dos acertos.
Quem almeja plenitude,
O mais importante é não se
Importar. Mas cá entre nós,
É um tanto quanto ilusório
Manter-se natural quando
Meras palavras soltas
Tornam-se verdades
De alguém.
Sua boa conduta de nada
Vale para aqueles que
Aspiram à sua falha.
Indiscretamente, questiono
Se o que você julga muitas vezes
Mentalmente, é uma perspectiva
real ou apenas um reflexo do seu eu verdadeiro?
Dizem que ninguém pode ser feliz sozinha... E eu sinceramente não faço a menor ideia se essa afirmação pode ser aplicada na minha vida, eu sempre fui assim e sempre gostei de ser assim ... Meu fone de ouvido tem sido a melhor companhia que eu poderia ter,e embora conversar sobre assuntos aleatórios com pessoas aleatórias seja ,de certo modo,útil e me faça ampliar ainda mais a minha ideia sobre o certo ,errado,ou a verdade absoluta eu tento não me ocupar tanto pensando em como seria divertido se eu me permitisse conhecer novas pessoas... Acho que os livros já me fazem ser mais empática referindo- se a todas as situações que estou sujeita a viver, só pelo fato de estar viva, não preciso vivenciar um momento com companhias que possuem sentimentos novatos para que eu possa aprender mais sobre a vida e saiba oq fazer quando motivos me levarem a sentir eles,pq no fundo no fundo eu já sei exatamente oq fazer,pq eu conheço a versão de ambas partes e banalizar uma ou inferiorizar a outra talvez seja considerado muito injusto pra mim ... Tento ocupar minha cabeça com aquilo que talvez me traga um resultado no futuro,acho que o conhecimento é algo que nem mesmo as forças superiores conseguirão roubar de mim, me apego a isso,acho que é difícil assumir que estou cansada de perder as coisas que eu pensava ser minhas para alguém que não tenha a menor ideia do seu verdadeiro valor... é como se eu sentisse a dor de uma perda a cada badalada do relógio,como se o tempo não parasse de correr,como se eu estivesse sempre atrás do que talvez fosse o lugar ideal para mim,talvez eu tenha me fechado no meu mundo pq não existisse um alguém que realmente compreendesse o estado totalmente louco que meus sentimentos tem se encontrado ultimamente ou talvez eu só esteja exausta de ter que ouvir pessoas insensíveis abordando questões banais que não influenciam em absolutamente nada em nossas vidas! Mas é só um "talvez" minha vida tem se resumido em pontos de interrogação ou em erros que eu poderia ter modificado no passado se talvez tivesse feito tal coisa ,que infelizmente está fora do meu alcance hj... É estranho olhar para o passado e fazer comparações com o presente,quem eu fui ontem eu não sou hj ,e quem sou hj não serei amanhã ,tenho medo do que o futuro me aguarda , assim como queria ter evitado o meu atual presente quando estava no meu último passado... É uma confusão de sentimentos e eu não faço a menor ideia de como torná-los nítidos... Mas pela primeira vez ,eu me sinto em paz não me sinto cercada por pessoas tóxicas que só trouxeram grandes atrasos para o andamento de minha vida, não me sinto mais tão insegura ,não como me sentia antes quando realmente me importava com a opinião das pessoas sobre minha personalidade, é como se aonde quer que eu vou exista uma bolha invisível ao meu redor que me proteja inevitavelmente das críticas negativas que descarregam sobre mim... É libertador sabe? E eu me sinto bem com isso, por saber que a minha vida não diz respeito a mais ngm além de mim msm ... Saber que as ações,os sentimentos,as reações, são somente do meu interesse, só meu...Acho que as circunstâncias fizeram o meu eu,acho que as pessoas que já se foram me ensinaram que a dor de perder alguém é tão insuportável ao ponto de não admitir nem por um segundo que isso se repita, pq embora as lembranças felizes tragam conforto ,elas não são ,ainda assim , suficientemente forte para causar o esquecimento da latejante dor. Portanto eu escolho permanecer dentro dessa bolha sem problemas,sem julgamentos,sem opiniões superficiais,sem discussões,sem diversidades,sem toxicidade,sem pessoas !
Só eu e eu
Dizendo
Eu entendo ,direi muito isso
Mas acho que o mesmo
Não pode ser dito
Por quem lê esses versos
Não disse tudo ainda
Mas já pronunciei e escrevi
Muitas e variadas palavras
Com um real sentido
Não posso mudar tudo
Mas posso fazer diferente
Quando estou consciente
Da pessoa que sou
Nada está codificado
Pelo contrário sempre deixo claro
Apenas pode parecer complicado
E talvez seja , um tanto chato
Affs... é não sei de tudo
Não é como se eu fosse saber
Mas sei que não sou comum
Porém não sou tão único assim
É engraçado como penso
A todo o meu tempo
Sempre planejando ou imaginando
Pouco tempo falando
É verdade que não tenho problemas
Com a tal solidão
Mas , no entanto
Não é como se eu adorasse isso
Afinal o que faz um ser
Se tornar um solitário?
É a incompreensão dos outros
É o individualismo e pensamentos
Mas não culpo a mim
E também a ninguém
Apenas aceitei a vida
E com ela sigo vivendo
EU
Bom... me desculpe
É ... tinha prometido não fazer isso
Mas acho que fiz algo parecido
Mas , você me entende , não é mesmo?
Passou-se já muito tempo
Porém vivi uma história nova
A qual era para ser uma boa memória
Affs ... não sei , mas... irei entender
Começo , meio e talvez fim
Será que agora vem o ponto final
Depois da visita da realidade
Meus olhos enxergam a verdade
Será que apenas ocultei o que via
Ou tudo mudou em um dia?
A minha noção sobre essa narrativa mudou
E agora a incerteza retornou
Sabe , pense comigo meu caro eu
Você se conhece muito bem
Então o por que já possui a resposta
Simplesmente é a gentileza nossa
Nada disso é um sonho
Nem um pesadelo ou pensamento
É a vida , dando seus ensinamentos
Com isso, use seu tempo para seguir vivendo
Não sinta nenhuma dor
Não se entristeça
Somente erga sua cabeça
Olhe para frente e siga rumo adiante
Eu sei que você sabe o que fazer
Não venha se perder
Pois logo mais o tempo passa
E desde já o futuro lhe aguarda
Aprendi a não odiar
Simplesmente amar, o melhor desejar
Não se precipitar pelos sentimentos
Respirar fundo e se controlar no momento
Sei que eu mesmo estou sorrindo
Pois a alegria não deve ser perdida
E o foco permanece
E faço o meu melhor , independentemente do que acontece
...eu...eu...
Já faz um tempo não é mesmo?
É... , porque não conversamos ?
Bom... , falta assunto né
Pois é , o de sempre então
Meu caro amigo eu
Sei que viu antes de acontecer
Sabia o que viria viver
Mas não ligou muito , pois não acreditou
Sabe? Lembro do seu sorriso naquele dia
Enquanto em sua mente dizia
Sério , de novo isso , não ... não...
Apenas era uma grande ironia
Bom , você se perdeu
Foi isso que realmente aconteceu
Não fazia a mínima ideia de como lhe encontrar
Sem mapa , nem bússola alguma
Um grande labirinto
Mais conhecido como sua própria mente
Juntamente a sentimentos inconvenientes
Tudo agitava seu consciente
Entendo... , e nem estou brincando
Sei o que lhe afetou
Porém não foi nada que não possa esquecer
Ainda dá tempo , de dizer adeus a isso
Não recomendo mudança absoluta
Mas um comportamento comum
Sem muita diferença
Sendo apenas aquele um , que foi desde o início
Mas definitivamente não acho normal
Você não ter visto suas próprias lágrimas
Mas... tudo bem
Você deve saber o porque
É eu sei , não sou assim
Apenas me perdi dentro de mim
Depois de olhar para quem sou , entendi
É da minha natureza fazer o meu melhor
É parte de quem sou levar a sério
É como vivo sentindo tudo
É acho que compreendo minha essência
Isso vai muito além , do que um mero pensador
Poema: O que eu não sou
Eu não sou Amoroso
Eu não sou Amado
Eu não sou Bombado
Eu não sou Bajulado
Eu não sou Companheiro
Eu não sou Casado
Eu não sou Divertido
Eu não sou Divulgado
Eu não sou Egoísta
Eu não sou Exibicionista
Eu não sou Fracasso
Eu não sou Frustrado
Eu não sou Grotesco
Eu não sou Grato
Eu não sou Hipócrita
Eu não sou Hilário
Eu não sou Inexplorável
Eu não sou Idolatrado
Eu não sou Jocoso
Eu não sou Jovial
Eu não sou Lascivo
Eu não sou Lembrado
Eu não sou Magnífico
Eu não sou Maleável
Eu não sou Nexo
Eu não sou Nervoso
Eu não sou Obsoleto
Eu não sou Observado
Eu não sou Presunçoso
Eu não sou Preterido
Eu não sou Quebrado
Eu não sou Querido
Eu não sou Receoso
Eu não sou Requisitado
Eu não sou Seguidor
Eu não sou Seguido
Eu não sou Tácito
Eu não sou Traidor
Eu não sou Usado
Eu não sou Utilizado
Eu não sou Vítima
Eu não sou Vital
Eu não sou Xavecador
Eu não sou Xecado
Eu não sou Yin
Eu não sou Yang
Eu não sou Zangão
Eu não sou Zangado
Acho que eu não sou, não !
Eu não conseguia lembrar a última vez que as pessoas me ajudaram.
Mais uma vez me esforcei para chorar em voz alta,
ou gritar de agonia.
Eu fui agarrado e sacudido sem cerimônia.
Mas agora sou eu quem está no controle.
Eu não preciso gritar para as pessoas virem.
Eu já tenho a mim mesmo e me conheço.
Eu não vou me decepcionar.
Não vou perder.
Quando você se conhece, fica poderoso.
E eu sempre vou ganhar.
Uma das artes da vida do ser humano é viver como se não soubesse de quase nada, escondendo de si e dos outros sua verdadeira face para se proteger, para ajudar ou para tirar vantagem.
Como mereceremos da divindade algo superior se escondemos dos outros nossos pensamentos, nossos ideais, e o nosso verdadeiro Eu Puro e Criativo?
Ei, já notou que o tempo voa, não é? Então, segue aqui uma lista de conselhos de alguém que já viveu algumas fases...
Não passe muito tempo brigada com alguém que você ame, as pessoas não estarão para sempre ao nosso lado.
Não desanime quando algo der errado, tem uma razão para certas coisas não acontecerem como queremos..
Pense antes de magoar alguém, na maiorias das vezes a conta vem dobrado pra você pagar...
Não esqueça das antigas amizades quando conquistar novas, cada pessoa é importante em cada fase de sua vida, valorize quem fez parte...
Aprenda a dizer adeus antes do fim, porquê se for você a receber o adeus, acredite, vai se arrepender de não ter ido embora antes.
Não seja irresponsável quando amar alguém, respeite-o, cuide, você nunca vai pecar por ser alguém legal.
Jamais, em hipótese nenhuma conte sua vida a todos, nem todo mundo torce por você...
Não se limite, sempre que algo arder de vontade no seu coração, O faça, por que se não o fizer, irá se arrepender sempre que lembrar...
Estude, trabalhe, viaje, você não sabe o que o futuro lhe reserva, então viva o presente, que é de fato um presente.
E por fim, mas não menos importante, ame quem te ama, cuide de quem cuida, permaneça com quem nunca vai embora, acredite, por mais voos que você deseje realizar, nada será melhor do que ter um lugar seguro para pousar. H.S
Isso é algo que eu já queria ter feito há muito tempo
Um erro não justifica o outro, o meu ressentimento era uma pontada de irritação constante, eu tinha entrado no relacionamento por questões superficiais, eu tinha mudado meu comportamento, não estava mais tão perto da natureza, e havia abandonado a comida saudável.
Quem é você? Eu me perguntava o tempo todo, eu me magoava pelo desinteresse dele, eu queria um amor pegajoso, nojento feito dois sapos grudados. Ele sumiu por 22 dias, foram dias de solidão.
O amor vos coroa e vos sacrifica eu tinha lido em algum lugar, eu achava que tudo isso era certo, quantas vezes já me queixei do mundo injusto e estava sendo injusta comigo mesma.
Querer salvar o outro tem a ver com você, com quem você é, com as melhorias que você quer para o mundo, porém ele não presta e eu não sabia lidar com isso. Ele não era organizado, tratava a mãe como capacho e eu o aturava de maneira péssima, fazendo com que as coisas só piorassem.
Meu marido me maltratava e eu achava que um pedaço de papel definia a nossa relação para sempre. Eu não arriscava pensar nem por um segundo me desfazer do elo, talvez eu desperdiçasse a minha vida inteira tentando salvá-lo, mas jamais o abandonaria.
Toda minha frustração afetava minha escolha alimentar, era uma vida maluca, uma vida de arrependimentos e crises, um sentimento raro de autopiedade uma parcimônia fora do normal e um cuidado excessivo.
Ultrapassei os limites da previsibilidade denunciando-o na Lei Maria da Penha, o que me levou a tomar essa decisão foram algumas mensagens de redes sociais. Ele me implorou para retirar a queixa, passou 4 meses me pedindo perdão, ele disse que ia se prejudicar no emprego, disse outras coisas que me comoveriam em outra época.
Tinha uma queda por ele, mas a recíproca não era verdadeira, continuei em silêncio e ele começou a me ameaçar de morte, começou a dizer muitas histórias reais e fictícias a meu respeito, começou a me dar medo, e foi com pavor de morrer que terminei um casamento tóxico.
"Sem Saber"
Duvida Floresce...
Em Meio À Ventania
Não Sei...
Amanheço, Entardeço, Enrubesço
Anoiteço...
Eu Não Sei
Se Cabe A Mim Saber
Eu Não Sei
Se A Estrela Brilha
Deve Brilhar Para Seu Amor
Se A Chuva Chove
Deve Molhar O Destino
Se Eu Brinco Com A Sorte
Amanhã...
Ela Vai Brincar Comigo
Dia Que For
Será...
Sem Seu Eu Saber
Cabe A Você...
A Mim
Dizer
Porque Eu...
Não Sei.
Leon Nunes Goulart
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
