Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 208789 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Azuis ou verdes?

Eu, perspicaz como sou, certo dia acabei traído pelos olhos. Traído pelos meus olhos, que não conseguiram decifrar se os dela são verdes ou azuis. Também pudera, como se não arcoirisados cabelos para reparar, ela tem olhos que se adaptam a luz. Fui obrigado a estudar para fazer poema. Ora, porque mudam de cor? Na realidade não mudam. Cada qual nasce com olhos de uma cor única, uma marca precisa da combinação genética. Se verdes, nível médio de melanina. Se azuis, nível baixo de melanina. Mas e a sensação que ora são verdes ora são azuis? A explicação diz que os olhos claros refletem o que está ao seu redor. Isso causa essa sensação de mudança de tonalidade. Um colega que gosta de escrever, tinha em sua casa um violino sem cordas, perguntou um dia a sua vó o motivo do instrumento não ter cordas. A senhora o questionou porque escrevia, ele não soube responder. Ela falou que escrever (fazer poemas, falar, viver) é colocar cordas no violino. Penso no que se aproxima dos olhos claros... Escrever, pensar, viver perto de olhos claros, é fazê-los mudar de cor para admirar o belo e inexplicável. Azuis ou verdes? Eu digo arcoirisados.

Inserida por kakanascimento

Sabe aquela vontade de sair por ai gritando dizendo eu te amo? Se abrir para o mundo? Se descobrir, Ver quem realmente você é? Ultrapassar seus limites?
As vezes me sinto sozinha, sendo que estou cercada de pessoas que só querem meu bem! Eu tento esconder oque sinto mais acho que não sou boa nisso...

Inserida por ApaixonadaAnonima

Bom dia, Deus, obrigado por mais esse dia abençoado. Eu o convido para fazer parte do meu dia com sua presença!
Abençoa cada passo que eu der, cada decisão que eu tomar. Peço que o Senhor cuide do meu falar, do meu agir e do meu caminhar! Que as palavras que saírem da minha boca sejam para abençoar, edificar e consolar quem precisar! Que os meus gestos sejam de amor e carinho para aqueles que passarem pelo meu caminho! Ensina me a ser bondoso, generoso, a amar e me doar, e assim poder levar o seu evangelho a quem precisar!

Inserida por andreiagodoi

Graças a Deus!

As vezes eu acredito que há mais do que simples coincidência em alguns acontecimentos.
Hoje ou ontem, (confesso estou perdido com o calendário), estivemos e Phuket na Tailândia e dentre quase uma dezena de excursões promovidas pelo navio havia uma para conhecer O Grande Buda, um templo sob uma escultura gigante de cerca de sessenta metros de altura desse Deus que pouco conheço.
Foi esse passeio que Amanda escolheu e passou os dois dias anteriores falando nisso, ansiosa como poucas vezes a vi.
Eu não diria que Amanda é crédula nem mística, mas acredita piamente em Deus, seja lá a forma que ele possa ter e sua prática religiosa é ser boníssima.
Às vezes até a chamo, por brincadeira, de Bispa Amanda, pois está sempre pronta a ajudar alguém da maneira que for, ouvindo problemas que nem sempre pode ajudar ou resolver.
Vou encurtar a história pois cada um deve acreditar e pesquisar por conta própria pois nesses assuntos religiosos, penso que cada um tem ou não a sua crença e será despertado ou não, para o que lhe estiver reservado.
Sob O Grande Buda há um altar e Amanda entrou só.
Momentos depois voltou radiante,ainda mais do que já é e me contou que sentiu “algo” muito forte. Perguntei se tinha sido bom e ela disse que sim, muito bom.
O passeio foi ótimo, e voltamos ao navio onde vi um recadinho no meu Facebook da minha sobrinha Priscilla Guzman alertando que nesse dia é comemorado a Lua cheia de Maio do Buda.
Faz uma hora, ainda de madrugada, acordei pensando naquilo e como faço costumeiramente, abri o Facebook onde vi um recado da minha amiga Lica que transcrevo:
– Exatamente em 04/05 é celebrada em todo o mundo a lua cheia de maio que nos dá a oportunidade de nos sintonizarmos com a luz amorosa do divino para podermos nos desenvolver cada dia mais em busca de iluminação! Este dia é comemorado o nascimento, iluminação e deixada de corpo de Buda, um dos grandes mestres que passou por este planeta! Plenamente Abençoados!!
Lica Eliana
Estou sinceramente impressionado e achando que essa é uma daquelas situações em que há mais do que simples coincidência
Para quem possa interessar, coloco link de uma de muitas publicações que falam da comemoração.
http://www.anjodeluz.com.br/wesakcelebracao.htm

Inserida por marinhoguzman

EU QUERIA PODER

Eu queria poder deixar
O calor do meu abraço
O tempo todo com vocês
Evitar a dor de uma só vez

Eu queria poder levar
Os nossos sonhos pra voar
Fazer as nossas malas
E a fronteira atravessar

Eu queria poder ficar
Mais um pouquinho a perturbar
Vossos ouvidos todo dia
Com aquele meu cantar

Ninguém sabe do amanhã
E eu só queria poder dizer
Que não importa o que aconteça
Meu coração guarda vocês



[05/05/2015]

Inserida por SamaraSantanaCamara

É Lucas Serafim,tudo oque eu precisava estava em ti...
Com apenas 23 anos conseguiu ser o homem mais maravilhoso que eu conheci em 31 anos..Te amo com todas as minhas forças,sei que nunca mais viveremos como antes e sei que nossas vidas tomaram rumos diferentes....Mas esse amor permanecerá intacto dentro de mim,até um dia você nem que seja velhinho voltar pra mim... ninguém jamais ocupará o seu lugar dentro do meu coração...ninguém..pois vc foi, é e sempre será meu único e verdadeiro amor..Eu te amo branquelo pra sempre!!!

Inserida por JulianaPaula

Aprendi com o tempo.

Houve um tempo em que eu pensei que nada iria mudar, achei que as coisas seriam sempre da mesma maneira e por isso devia me habituar a sofrer. Por um tempo que pareceu uma eternidade eu apenas sobrevivi. Nesse tempo eu aprendi a desistir e que a desistência gera frustração e que ambos se tornam um vício. Aprendi que existem coisas muito mais viciantes do que as drogas. E que as drogas são fuga e camuflagem para os vícios da alma. Aprendi que sofrer não dói tanto quanto ver sofrer as pessoas que amamos. E que as crianças sempre encontram uma maneira de esquecer tudo e manter a sanidade. Aprendi que amigos de verdade são feitos nos piores momentos. E que as vezes temos de enfrentar os piores momentos sem nenhum amigo. Aprendi que mãe é um ser a parte que vê o sentido da vida no filho. E que irmão é o único que sabe o que você sente, porque estava lá passando pelas mesmas coisas que você passou. E que um pai ser um pai de verdade faz toda a diferença. Aprendi que andar sozinho se torna um hábito difícil de mudar. E que tudo o que evitamos um dia terá de ser enfrentado. Aprendi que sempre existe alguém que sofre mais. E que temos um problema sério de cegueira, pois só conseguimos enxergar a nossa dor. Aprendi a escrever o que sinto e ver o esclarecimento distrair a tristeza. E que isso também tem de ser feito sempre e sempre, pois textos são como lágrimas, esvaziam e libertam dores muito pesadas. Aprendi que não correr atrás do que se quer pode custar anos da sua vida. Aprendi que olhar pra trás só é bom se isso não te prende ao passado. E que olhar pra frente só é possível se você aprendeu a lição. Aprendi que as pessoas falam o que pensam sem se importar se isso ofende ou não. Mas que não importa a circunstância, sempre tem alguém tentando te animar. Não aprendi a andar de bicicleta, mas aprendi que isso não tem muita importância, porém mais tarde percebi que o problema não é andar ou não, o problema é desistir. E que desistir, evitar, fugir sempre leva a experiências fadadas a frustração. Aprendi a odiar, mas graças a Deus não aprendi a por o ódio em prática. E aprendi que no amor está subentendido compromisso e responsabilidade. Aprendi que quando achamos que nada mais dará certo, surgem mudanças maiores do que tudo o que sonhamos. E que o perdão funciona mesmo e pode fazer qualquer rancor sumir como se nunca tivesse existido.

Inserida por RafaelAguirra

Ser Humano

Eu queria encontrar o ser humano mais feliz do mundo.
O ser humano que nunca teve o caráter contestado.
Que nunca foi pré-julgado.
O que nunca errou para aprender ou o que nunca foi capaz de fazer outro sofrer.
Eu queria encontrar o ser humano mais feliz do mundo.
O ser humano que é leal à família e às amizades.
Que nunca falta com a ética e a honestidade.
O que ajuda sem esperar em troca ou o que se doa pondo a humildade à prova.
Eu queria encontrar o ser humano mais feliz do mundo.
O ser humano que respira otimismo e transpira coisas boas por onde trilhar.
Que agradece pela vida todos os dias ao despertar.
O que não quer o mal de ninguém ou o que não deturpa a personalidade para agradar alguém.
Eu queria encontrar o ser humano mais feliz do mundo.
O ser humano que não debocha da infelicidade do irmão.
Que transparece no rosto o que diz a mente e o coração.
O que busca avidamente a felicidade e faz por merecê-la com dignidade.
Eu queria realmente encontrá-lo, mas, por ser humano, ele seria incapaz de existir.

Inserida por Aleishow

Somos eternas crianças
Há muitas perguntas em mim que eu gostaria de um dia responder:
Por que nos tornamos adultos? A partir de que data? Quem estabeleceu isso?
Por que deixamos de brincar aquelas brincadeiras que nos faziam tão bem?
Afinal, ainda choramos quando perdemos um ente querido.
Temos carência de sermos reconhecidos.
Nunca sabemos tudo, estamos sempre aprendendo.
Precisamos ser amados.
Sonhamos com o príncipe encantado ou com a princesa dos nossos sonhos.
Mesmo que as circunstâncias da vida e de fracasso tenham nos feito acreditar que não somos capazes, ainda temos dentro de nós a vontade de fazer e crescer... o sonho ainda continua morando dentro de nós.
Não podemos deixar essa criança que existe em nós morrer, vamos dar asas à imaginação e escrever a nossa história como fazíamos há tempos não tão distantes...
Afinal, nunca deixamos de ser os mesmos. A essência é a mesma. Somos e seremos ETERNAS CRIANÇAS!

Inserida por AlineBrown

Oração pelos filhos

Senhor, meu filho (a) é o bem mais precioso que eu tenho, por isso quero te pedir que ande lado a lado com ele, livrando e guardando de todo mal. Ainda que ele queira se desviar do caminho da verdade, da justiça e do amor e ande pelo caminho da sombra da morte, eu peço que o Senhor o segure pela mão e o traga de volta. Não deixe que ele tropece no pecado e nem fique cara a cara com o perigo das drogas. Livra-o, Senhor, de pessoas que nada acrescentam em sua vida, dos lobos em pele de cordeiro, das mentiras e da falsidade alheia, que seus amigos sejam bons e mansos de coração e que seus dias sejam de amor. Dá a ele, Senhor, saúde e muita fé. Acrescenta também muita sabedoria para que ele possa ser como o Rei Salomão. Que ele seja como Davi que foi, segundo teu coração. Que ele tenha a paciência de Jó e que possa servir somente a Ti, Rei meu e Deus meu. Que jamais se esqueça dos seus ensinamentos, tenha compaixão em seu coração e que ame o próximo. Por fim e o mais importante, eu peço que ele ame a Deus sobre todas as coisas!
É o que eu te peço e desde já eu te agradeço.
Amém.

Inserida por andreiagodoi

NA TEMPERATURA CERTA

E se de repente
Eu chegar de mansinho
Te fazendo carinho
E no outro dia sumir
Não se assuste neguinho

É que eu gosto assim
Nem muito quente
Nem muito frio
Na temperatura certa
Que o desejo se manifesta

Calor demais sufoca
E o gelo empedra
Para haver um equilíbrio
Vamos deixar uma área livre
Porque tudo deve ter limite

Esse espaço é necessário
Para um relacionamento saudável
Mas se não der pra você
Então não da pra mim
É do desapego que eu estou afim

Não pense em me possuir
Eu nasci pra respirar
O ar mais leve, livre, e solto
Feito um pássaro ao voar
No seu mais sublime conforto


[06/05/2015]

Inserida por SamaraSantanaCamara

Sinta-se flor como eu e juntos vamos perfumar o mundo.
O mundo de sonhos, ilusões, devaneios...paixões !
O mundo dos loucos, dos tortos, dos acertos e desacertos
Vamos nos embriagar com o cheiro dos amados, amantes e enamorados
Vamos perfumar nossos desejos, nossas vontades...
Até nos perder nos cheiros !

Inserida por LeoniaTeixeira

eu me sinto pequeno,saca, medo, medo da morte, aliás, morrer e nada existir, morrer e n deixar uma marca, me sinto pequeno quando vejo tantas injustiças, pessoas tão ricas, outras tão pobres, eu não sou pobre, muito menos rico, mas acho muito crueldade da vida, nascer, crescer, trabalhar, trabalhar, e não ter nada, não realizar meus sonhos, que diga-se de passagem, são impossíveis. Eu só precisava realizar um deles, ou pelo menos saber que existe algo além disso tudo, pra eu saber que a vida, não é apenas passar, mas sim ter algo depois. Só existir não passa.

"Deixe-me morrer jovem, ou viver para sempre"

Inserida por donijunior

Nunca deixe que uma pessoa te magoe tem muita gente hoje em dia que dizem que estão namorando mas eu me penso será que esse amor é realmente...?
No outro dia minha colega chega e se derrama a chorar diz que o namorado dela pediu um tempo por que não queria mas namorar mas que ainda amava ela e ela acreditou...
Aí eu pensei um amor de verdade não perde tempo nem inventa nada disse que amava ela e no outro dia apareceu com outra e como eu já tinha dito a ela que um amor de verdade não machuca não pede ''um tempo alias as pessoas não sabem o que é tempo...
Quem concorda?

Inserida por juliamaria2014

Uma vez seus olhos me contaram que existia amizade
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que exista carinho
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que existia preocupação
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que existia alegria
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que existiam sonhos
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que existiam promessas
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que existia amor
Eu acreditei...
Um dia suas ações me contaram que existia duvida
Eu acreditei...
Um dia suas ações me contaram que existia confusão
Eu acreditei...
Um dia sua boca me contou que existia esperança
Eu acreditei...
Um dia sua boca me contou que existia futuro
Eu acreditei...
Um dia seus olhos me contaram que valia a pena arriscar
Eu acreditei...
Um dia suas ações me contaram que só existia o passado
Eu não acreditei...
Um dia sua boca me contou que existia o silêncio
Eu duvidei...
Um dia suas ações me contaram que existia confusão
Eu aceitei...
Um dia eu caí
Eu tremi...
Um dia tive medo
Eu sofri...
Um dia levantei
Eu hesitei...
Um dia caminhei
Eu vivi...

Inserida por vifiquene

São de dias como esse que eu falava.

Sei que é folga demais, que é pedir demais... Mas quem me dera se todos os dias fossem assim.

Fico extasiado quando tenho tanto sorriso seu num só dia. À tarde, quando cheguei na sua sala, tinha mais trinta por cento lá, e você abriu aquele sorriso tradicionalmente discreto, mas de como quem diz: gostei que você veio me ver!

Isso sem contar no mimo, como quando você satisfaz minha vontade e passa pra me ver ao fim do dia. É uma amizade de muita qualidade. Um privilégio que quase ninguém tem. EU TENHO.

Vou ficar sem te ver uns dias, sei que a saudade logo vai apertar, mas pretendo acabar com ela toda logo quando voltar.

Hoje estou passando pra dizer que, se eu estava mal, agora estou muito bem e a responsabilidade disso é sua. Muito obrigado por me fazer sentir tão vivo. Tão feliz.

:)

:P

Preta demais.
Especial demais.
Linda demais.

Inserida por Natal23

Sorriso no rosto. Lágrimas na alma.
Eu queria poder chorar, mas só saem sorrisos. A boca desmente a alma. E a alma salgada anseia pela salvação dos olhos.
"O que é pior? Uma pessoa sentimental ou uma cética?"
"Sentimental", respondo eu.
Mas já não sei. Juro que já não sei.

"Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."

Inserida por katiacristinaamaro

SONETO TRISTE II

Eu estou assim: da tristura cativo
Intrusivo num túnel dum calvário
Rodeado de sentimento solitário
Mesmo entre olhares como vivo!

Do peito rezam vozes num rosário
Da casa um silêncio tão opressivo
Frio, sem graça e, sem incentivo
Que lá fora fracasso no itinerário

Olho-me num soluço pensativo
E vejo sonhos perdidos no diário
Desfolhado num jardim subjetivo

E me pergunto: por que o cenário?
Quando é meu tempo? Respectivo!
Pois, se o tempo no tempo é vário!

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
05/02/2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Uns depositam sua confiança em bens materiais, outros em status, outros em ídolos, mas eu continuo deixando a minha vida nas mãos de Deus, Ele sim é tudo que necessito para ser feliz, dEle vem minha força, minha garra, luz, fé e aquela vontade incansável de vencer, chegar lá, encontrar a felicidade... Confiar em Deus significa acreditar na vida, no amor, nos sonhos, é a certeza da vitória, da paz...
Eu creio! Eu confio!

Inserida por DanielaLucas

Pai sou fiel a Ti
Autor: Ricky Henry

Pai eu lutei no deserto e prossegui
Na mais dificuldade jamais deixei
De glorifica o Seu nome...
A tua marca está em mim...
Pai..
Orar pra alcançar as promessas do senhor o meu objetivo que é me aproximar diante de ti.....

Pai faço o que for pra me manter nos teus caminhos...
Pra ser feliz...
A minha família entrego no Teu altar
Pra serem salvos e deste mundo perdido...
Ao Seu tempo coloque eles em Teus caminhos...

Pai... santo seja o seu nome
Em minha vida , livrai dos devoradores e das línguas malditas
O que quero é mais perto estar
Da perfeição é por isso que me humilho , ajoelho , louvo e oferto na
Casa de Deus do meu Deus Pai , Meu Deus Pai....
Ricky Henry

Inserida por chd