Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 207580 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cristãos de flor cortada

Sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5

Quase toda mulher gosta de receber um buquê de flores cortadas. Depois de admirá-los e cheirá-los, ela não perde tempo em colocá-los na água. Mesmo que fresco e bonito quando ela os recebe, seus dias estão contados. Porque eles foram separados de sua fonte de vida, eles logo murcharão e morrerão. Um dia ela terá que jogá-los fora.

O autor Lloyd Ogilvie vê nisso uma imagem do cristão cuja vitalidade espiritual enfraqueceu e murdeu. Tal pessoa se tornou um “cristão de flor cortada”. Isso é semelhante à ilustração que Jesus usou ao descrever a videira e os ramos. Assim como um ramo não pode dar frutos por si mesmo, explicou ele, não podemos dar fruto espiritual a menos que permaneçamos Nele, a verdadeira videira (João 15: 4).

Se um ramo pudesse falar, não pediria desculpas por sua necessidade de depender da videira para dar frutos. Em vez disso, ele diria: “Para isso eu fui feito!” Jesus também sabia que fomos feitos para depender Dele, nossa fonte de vida - não é necessário pedir desculpas! De fato, tal dependência é a única maneira de evitar tornar-se um “cristão de flor cortada”.

Vamos abraçar sua declaração: "Sem Mim você não pode fazer nada". Ele está realmente dizendo: "Comigo você pode fazer tudo o que eu designar para você, inclusive dando muito fruto!"

Senhor, quebra-me, depois limpa-me e enche-me,
E mantém-me permanecendo em Ti
Essa comunhão pode ser ininterrupta
E teu nome ser santificado em mim. —Anon.

A comunhão com Cristo é o segredo da fecundidade. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Habilidades de comunicação

Por que você não entende meu discurso? Porque você não é capaz de ouvir a minha palavra. - João 8:43

Comunicação - todo mundo está discutindo, estudando, praticando. No entanto, apesar das nossas melhores habilidades de comunicação, podemos nos sentir como o autor que escreveu: "Eu sei que você acredita que entende o que acha que eu disse, mas não tenho certeza se você entende que o que você ouviu não é o que eu quis dizer."

Boa comunicação envolve mais do que falar bem; também requer boa audição.

Jesus, o mestre comunicador, foi muitas vezes mal compreendido, como vemos nas Escrituras de hoje. Embora Ele tenha falado a verdade claramente, Seus ouvintes embaralharam Sua mensagem e a rejeitaram. "Por que você não entende o meu discurso?" Ele os questionou. Respondendo a sua própria pergunta, Ele respondeu: "Porque você não é capaz de ouvir a minha palavra" (João 8:43). Por que eles eram tão pobres ouvintes? Não porque Jesus não conseguiu se comunicar, mas porque eles não queriam ouvir a verdade. E por que eles não fizeram? Porque os fez enfrentar sua necessidade de mudar.

Quando dizemos: “Deus está chegando a mim”, não é porque Ele está se comunicando melhor, mas porque estamos ouvindo e desejando mudar. Vamos sempre ouvir Deus como uma das nossas melhores habilidades de comunicação.

Ouvindo a Deus cada vez que Ele chama de
comunhão divina;
Ouça sua mensagem clara
E diga: "A vontade de Deus seja minha". JDB

É difícil sintonizar a mensagem do céu se nossas vidas estiverem cheias de estática terrena. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Majestade Invisível

Você não deve fazer para si mesmo uma imagem esculpida. - Êxodo 20: 4

A Enciclopédia Britânica descreve Marcus Terentius Varro (116-27 aC) como “o maior erudito de Roma”. Ele escreveu mais de 600 livros sobre muitos assuntos. Entre seus escritos está esta afirmação: "Aqueles que primeiro apresentaram imagens dos deuses removeram o medo e acrescentaram erro."

Essa declaração profunda nos ajuda a entender por que Moisés lembrou a Israel no Sinai: "Você não viu forma quando o Senhor falou a você em Horebe, do meio do fogo" (Dt. 4:15). Também ressalta a razão por trás do mandamento de Deus que proíbe quaisquer representações físicas Dele.

Não podemos amar e servir ao Senhor de maneira aceitável, a menos que tenhamos uma compreensão precisa de Seu caráter. Qualquer retrato físico, no entanto, seja com figuras, ícones ou estátuas, distorce nossa percepção de Seu verdadeiro caráter e diminui um respeito saudável por Sua incrível santidade e poder.

Se o maior erudito secular de Roma, guiado apenas pela luz da natureza e da razão, pudesse ver os perigos de deturpar a divindade, quanto mais nós, que temos uma revelação especial, devemos atender cuidadosamente a cada palavra que Deus falou.

Vamos pedir ao Senhor para instilar em nós um respeito saudável por Ele e nos ajudar a crescer em nosso conhecimento de Seu caráter.

Imortal, invisível, só Deus sábio,
Em luz inacessível escondido de nossos olhos,
Abençoado, mais glorioso, o Ancião de Dias, todo-
poderoso, vitorioso - Teu grande nome nós louvamos. —Smith

Deus nos fez à sua imagem, não tente fazê-lo na sua. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você não pode comprar Jesus

Você não foi redimido com coisas corruptíveis, como prata ou ouro. . . mas com o precioso sangue de Cristo. - 1 Pedro 1: 18-19

Faça uma ligação gratuita e "Jesus pode ser seu". Essa é a garantia em um anúncio de uma "boneca de Jesus" de 2 pés de altura lavável à máquina. A boneca usa um manto escarlate sobre uma túnica branca com um coração vermelho estampado. nele.

O anúncio diz que as crianças vão adorar abraçar a boneca, e os idosos e emocionalmente angustiados vão encontrar uma fonte de conforto. Por apenas US $ 29,95, "Jesus pode ser seu".

Você quer um? Ou você sente, como eu, que isso seria uma violação do Segundo Mandamento, que proíbe a criação de qualquer ídolo? (Êxodo 20: 4-5). Certamente, o Redentor do mundo e o conforto que Ele oferece não podem ser comprados a preço de banana-bar de 5 centavos a menos de 30 dólares! Para mim, isso contradiz a mensagem do evangelho.

"Jesus pode ser seu" - sim, de fato. Mas você não pode comprá-lo. Na verdade, ele nos comprou! Jesus não se torna nosso com o pagamento de “coisas corruptíveis, como prata ou ouro” (1 Pe 1:18), mas simplesmente confiando no perdão e na graça que Ele nos dá através do Seu precioso sangue (v.19). Com o Seu sangue Ele pagou a penalidade pelo pecado. E através da nossa fé Nele, obtemos acesso a todas as riquezas do céu.

Você não pode comprar Jesus. Mas Ele pode ser seu de graça.

Nem prata nem ouro obteve minha redenção.
O caminho para o céu não poderia ser comprado;
O sangue da cruz é meu único alicerce.
A morte do meu Salvador redenção foi cumprida. -Cinzento

A salvação não está à venda - é grátis! Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Creed da criança

Você não deve cobiçar. - Romanos 7: 7

Elisa Morgan, presidente da MOPS International (mães de pré-escolares), compartilhou essa visão sobre a visão de uma criança do mundo:

Creed da criança

Se eu quiser, é meu.

Se eu der a você e mudar de
idéia mais tarde, é meu.

Se eu puder tirar isso de você,
é meu.

Se eu tivesse isso há pouco tempo,
é meu.

Se for meu, nunca pertencerá a
mais ninguém, não importa o quê.

Se estamos construindo algo juntos,
todas as peças são minhas.

Se parece com o meu,
é meu.

Qualquer um que já conheceu uma criança sabe a verdade desse credo. Esperamos ver esse traço em crianças pequenas, mas o menosprezamos em adultos. Isso é chamado de cobiça.

O apóstolo Paulo, que havia conduzido uma vida religiosa exterior antes de se tornar um seguidor de Jesus, lutou com esse pecado (Rm 7: 7). Depois de estudar cuidadosamente a lei, ele reconheceu a cobiça pelo que era. Mas Deus em Sua graça mudou Paulo. Em vez de ser um homem ambicioso e apegado, ele se tornou uma pessoa verdadeiramente generosa (At 20: 33-35). A generosidade pode ser o teste ácido para saber se ainda somos ou não crianças espirituais.

Você permitiu que Jesus Cristo criasse em você um coração novo e generoso? Ou você ainda está seguindo o "Credo da Criança"?

A gratidão supera o egoísmo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

você me conhece melhor do que ninguém, e não adianta nada tentar mentir te dizer que vai ser fácil se me deixar, você sabe, mas eu gosto de dizer que eu sinto sua falta em tudo, e que mesmo que a gente não continue, estando tão próximos ainda quero ser o seu caminho.

Não quero te deixar porque sei que vou sentir saudades, porque você foi quem me mostrou que alguém poderia se apaixonar por mim, bem do jeito que eu sou, você é a pessoa que me estende a mão quando eu não aguento mais e penso em desistir, e sussurra palavras doces que me dão mais força de continuar, e como doi precisar admitir que, apesar de todo amor, o nosso relacionamento é tão difícil, mas não impossível, e como ainda me dói mais, mesmo sabendo que você pode continuar sendo minha amiga, como sempre foi, a gente nunca deixará de ser inseparável, dói porque em algum momento todo sentimento vem a tona novamente, se nos deixar, a vida não para pra esperar que nenhum de nós se recupere.

dizem que um dia a dor passa, prefiro acreditar que sim, mas desejo que se esse dia tiver de chegar o meu amor por você continue intacto, ainda que assuma outras formas, eu sempre vou te amar como mulher.

talvez algum dia se me deixar o tempo te leve embora nos separe, mas aqui dentro você sempre permanecerá.

Inserida por Ps061018

Revelação e Resposta

Veja que você não recusa Aquele que fala. . . . Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. - Hebreus 12: 25,29

Eu tentei dizer a Felix sobre minha fé. Ele foi educado, mas ele disse que preferiria não discutir religião. Seu objetivo na vida era ser uma pessoa decente e encontrar o máximo de prazer que pudesse. Ele concluiu que a morte acaba com tudo. Ele disse que estava feliz com suas crenças.

Aparentemente Felix se recusou a pensar seriamente sobre a revelação de Deus em Si mesmo na natureza (Jó 38; Sl 19: 1-6; Rm 1:20) e dentro de sua própria consciência (Rm 1: 18-21; 2: 14-16 ).

Deus revelou-se no mundo criado, em nossa natureza interna e na Bíblia. Todas as pessoas são responsáveis ​​pelo que fazem com a auto-revelação de Deus. Podemos racionalizar sua revelação no mundo criado. Podemos recusar o testemunho interior de nossa consciência. Nós podemos rejeitar a Bíblia. Mas essas respostas levam ao inferno.

A melhor e mais apropriada resposta à revelação de Deus é temor, reconhecimento do pecado e confissão. Isso leva ao perdão, paz interior e vida eterna.

Se você rejeitou a revelação de Deus, arrependa-se e volte-se para Ele antes que seja tarde demais. Se você decidiu abrir seu coração para Jesus Cristo, pode ter certeza de que será bem-vindo à Sua presença por toda a eternidade.

O Senhor se revela a você
De muitas maneiras diferentes;
Portanto, não rejeite e afaste-se;
Em vez disso, dê a ele seu louvor. —Sesper

Mais cedo ou mais tarde você terá que enfrentar Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Grace moribunda

Embora ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum; porque você está comigo. - Salmo 23: 4

Há alguns anos, li um panfleto que citava as últimas palavras de várias pessoas que não professavam fé em Jesus Cristo. O ateísta inglês Thomas Hobbes disse: "Estou dando um pulo de medo na escuridão!" O infiel francês Voltaire gritou: "Sou abandonado por Deus e pelo homem; Eu vou para o inferno! ”Sir Francis Newport gemeu de angústia:“ Oh, eternidade, eternidade para sempre e para sempre! Oh, as dores insuportáveis ​​do inferno!

Que contraste significativo com as últimas palavras de pessoas que conheceram e amaram a Cristo como seu Senhor e Salvador. Dwight L. Moody disse: “Isto é glorioso! Terra recua; o céu está se abrindo; Deus está me chamando! ”Sir David Brewster declarou:“ Vou ver Jesus - vê-lo como ele é. Eu tenho a luz há muitos anos. Oh, quão brilhante é! Sinto-me tão segura, tão satisfeita! ”E estas palavras de um homem que estava sendo queimado na fogueira:“ Bendita seja a hora em que nasci para este dia. Não vamos perder a vida neste incêndio ”, disse ele aos seus companheiros mártires,“ mas apenas mudá-los para algo melhor ”.

Filhos de Deus, mesmo que a dor física e a mágoa sejam parte de nossos dias finais, o Pai celestial nos dará a graça da morte. Quando passamos por aquele vale escuro, não precisamos ter medo. O Grande Pastor estará conosco.

Tua vara e cajado me
animarão no escuro vale e sombra da morte,
pois Tu estareis então perto de mim
- não terei medo. —Ewing

Aqueles que verdadeiramente temem a Deus não precisam temer a morte. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Inspetores de manchas

Por que você olha a mancha no olho do seu irmão, mas não considera a prancha em seu próprio olho? - Mateus 7: 3

Por que algumas pessoas parecem ser especialistas em encontrar uma mancha no olho de outra pessoa? (Mt 7: 3) É porque a falha se destaca como Papai Noel em um piquenique de quatro de julho? Não, eles deliberadamente procuram pontos porque estão procurando algo para criticar.

O principal inspetor é Satanás. Quando o Senhor chamou sua atenção para o bom caráter de Jó, o diabo respondeu com uma sobrancelha levantada. “Jó teme a Deus por nada?” Ele sorriu (Jó 1: 9). Ele insinuou que Jó só era bom porque Deus pagava para ser bom. Satanás estava tão atento que podia ver uma partícula que não estava lá.

As avarias nunca são descobridores de fatos confiáveis. Os inimigos de nosso Senhor até tentaram encontrar defeitos no Único que já viveu uma vida perfeita (Mt 12:24; Lucas 7:34; João 9:16). Porque eles procuravam o pior, eles eram cegos para os melhores.

Nós realmente entendemos a maldade de encontrar falhas? É um hábito cruel que prejudica a nós mesmos e àqueles que nos rodeiam.

Jesus disse que devemos primeiro tirar a tábua do nosso próprio olho. Isso significa que devemos reconhecer e confessar nossos pecados. À medida que aprendemos a ver as pessoas através de olhos de amor, não seremos tão rápidos em apontar manchas nas suas.

Não julgue os meus semelhantes,
mas entendê-los, Senhor, e quando
a fundição das pedras começa,
Lembre-me dos meus muitos pecados. - Vandegrift

Inspecione sua própria vida antes de procurar por pontos nos outros. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Orações egoístas

Você pede e não recebe, porque você pede mal, que você pode gastar em seus prazeres. - Tiago 4: 3

Algumas pessoas vêem Deus como um agente de mudança sobrenatural que responde a todos os seus caprichos, uma espécie de gênio divino que se coloca diante deles para conceder todos os seus desejos.

Pegue o fã bem-intencionado em um jogo de basquete que disse: “Nosso time está atrás. Ore! ”Ou a executiva que saiu 30 minutos atrasada para uma importante apresentação de vendas e pediu aos colegas que rezassem para que ela chegasse a tempo.

As pessoas que estão preocupadas com tais pedidos egocêntricos têm uma visão muito superficial de Deus e Seu propósito redentor no mundo. Eles O vêem como Alguém que existe para prover seus desejos e necessidades, aliviar todo seu sofrimento e tornar suas vidas as mais agradáveis ​​possíveis. Eles podem obter esse tipo de imagem de Deus a partir de romances seculares, mas não da Bíblia.

Todas as tentativas de manipular um Deus soberano para servir aos nossos propósitos egoístas o insultam. E Tiago relacionou a oração egoísta à “amizade com o mundo”, que ele disse ser “inimizade com Deus” (Tiago 4: 3-4).

Nos próximos dias, vamos analisar nossas orações. Se eles são geralmente para nossa própria comodidade, conforto ou prazer, é hora de mudar nossa oração.

Perdoa-nos, Senhor, nossos pedidos egoístas,
Tudo o que é mesquinho à sua vista;
Oh, ajude-nos a orar com motivos piedosos
E a buscar o que é bom e certo! —DJD

A oração não é hora de dar ordens, mas de se apresentar para o dever. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Indo para o dentista

Não tema. Você fez toda essa maldade; contudo, não se desvie de seguir o Senhor. - 1 Samuel 12:20

Por que tantas pessoas tem medo de ir ao dentista? Pode ser o resultado de uma experiência ruim. Uma mulher disse sobre seu dentista infantil: “Comecei a ficar chateado e chorando e ele disse: 'Se você não calar a boca, eu vou dar um tapa em você'”. Ela agora dirige 70 milhas até a The Dental Fears Clinic em Kansas Cidade.

As pessoas que têm medo de ir a Deus têm um problema semelhante. Alguns podem ter sido maltratados por líderes espirituais. Outros podem ter aprendido o medo doentio de Deus quando crianças. Outros ainda, oprimidos pelo seu pecado, vêem somente a justa demanda de Deus por justiça e perdem a provisão amorosa do sacrifício de Seu Filho pelo pecado.

As pessoas na leitura da Bíblia de hoje (1 Sam. 12) ficaram com medo porque Samuel expôs seu pecado. Mas ele também disse a eles que Deus ansiava por perdoá-los.

Precisamos substituir os medos irracionais por outros saudáveis. A Palavra de Deus repetidamente nos assegura que a dor de ir a Ele é muito menor do que a dor de evitá-lo. Também nos assegura que, por causa de Jesus, podemos “nos aproximar ousadamente do trono da graça, a fim de obtermos misericórdia” (Hb 4:16).

Quando um dentista preenche os buracos em nossos dentes, Deus quer preencher os buracos em nosso coração - com Ele mesmo. Não deixe que seus medos o detenham.

O amor de Deus é meu travesseiro,
Suave e curador e largo;
Eu descanso minha alma em seu conforto,
E em sua calma eu permaneço. -Longo

Só Deus pode preencher o vazio do coração. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você nunca voltou.
Não sei se foi falta de sentimento,
Ou se seu coração apenas se rebelou
Saindo correndo sem arrependimento
Na escuridão se ocultou.

Você nunca falou.
O sentimento era lindo
Mas você se escondeu dentro de um barril
Onde desfez tudo o que construímos,
Tudo o que eu construí.

Palavras foram ditas
Palavras foram ouvidas
Aqueceram meus ouvidos durante o verão
Mas o frio inverno chegou, só me recordo de uma frase que tu proclamou
Que você nunca me amou.

Inserida por nickzinha4

Privado De Alegria

Embora agora você não O veja, ainda acreditando, você se alegra com a alegria inexprimível e cheia de glória. - 1 Pedro 1: 8

Uma mãe pobre se privará de comida para alimentar seus filhos. Um aluno dedicado ficará sem sono para adquirir conhecimento. E um soldado patriótico vai desistir de casa e segurança para defender seu país. Mas quem, por nenhuma razão sensata, se privaria da coisa mais importante da vida? No entanto, é precisamente isso que um não-cristão está fazendo, ignorando seu bem-estar espiritual. Ele está roubando a alegria que só Jesus pode dar.

CS Lewis abandonou sua educação cristã na adolescência e por muitos anos continuou sendo um cético sofisticado. No entanto, de vez em quando, um desejo intenso o prendia - um desejo nostálgico por algo que ele não conseguia explicar. Enquanto pensava e estudava, ele percebeu que seu anseio era realmente um sintoma de uma profunda necessidade de alma. Finalmente, ele se rendeu a Deus e foi, como diz o título de sua autobiografia, Surpreendido por Joy. Até aquele momento crucial em sua vida, ele escolhera se excluir do reino de Deus. E se ele tivesse morrido ainda fora desse reino, ele teria sido eternamente privado da alegria do céu.

Dê sua vida a Cristo. Ele não te privará de nada que valha a pena, e te encherá de alegria.

Se você está buscando alegria hoje,
volte-se para o Salvador sem demora;
Sua fiel promessa é clara e verdadeira:
"Vou surpreendê-lo com a vida de novo." - Hess

Quando Deus nos dá um novo começo, encontramos uma alegria sem fim. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Não deixe que isso chegue até você

Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. - Romanos 12: 2

Primeiro, a má notícia. Nossa sociedade pode ter uma influência terrível sobre nós e nossos filhos. A mídia de entretenimento, por exemplo, oferece várias formas de comportamento pecaminoso para nossa escuta e visualização de “prazer”. Um canal de TV musical, por exemplo, foi caracterizado na revista World pelo crítico Michael Medved assim: “Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. MTV para estar presente em casa. É 100% negativo.

E agora, pelas boas novas. Nenhuma das influências negativas da sociedade deve incomodá-lo. Eles afetarão você e sua família somente se você permitir. Eles podem se infiltrar nas mentes de você e de seus filhos somente se você se recusar a usar o discernimento, poder e instrução que Deus providenciou a todos que são redimidos pela fé em Seu Filho Jesus Cristo (Ef. 4: 20-24).

Em outras palavras, nosso problema não é tanto o mal na sociedade quanto nossa falta de discernimento e autocontrole.

Devemos encontrar grande consolo em saber que o Senhor nos deu os recursos para viver acima do nível de degradação da sociedade. Podemos estar no mundo, mas não nele (Jo 17: 14-17). Se estamos vivendo no poder do Espírito Santo sob a orientação da Palavra de Deus, as más influências da sociedade não podem chegar até nós.

Viver no mundo, mas não
é o caminho que devemos seguir;
Para estar no mundo e viver como isso Não
traz nada além de tristeza triste. JDB

Renda-se ao espírito e você não se adaptará ao mundo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Lições De Um Pastor

Que homem de você, tendo cem ovelhas. . . não . . . Vá atrás do que está perdido? - Lucas 15: 4

A parábola de Jesus do pastor e da ovelha perdida tem algumas lições apontadas para os cristãos sobre sua responsabilidade para com aqueles que estão perdidos.

O pastor não estava satisfeito com 99 por cento de suas ovelhas seguras dentro da dobra. Ele não disse com orgulho: “Que demonstração notável - apenas um ausente!” Não, ele se sentia pessoalmente responsável por aquela ovelha perdida (Lucas 15: 4).

Nem o pastor assumiu que voltaria sozinho. Aquela ovelha era indiferente a sua condição perdida e precisava ser encontrada. Então o pastor tomou a iniciativa e foi procurar por ele. E ele não desistiu até que foi encontrado (v.5).

O pastor também queria que outros compartilhassem sua alegria em descobrir que uma ovelha perdida (v.6). Seus amigos e vizinhos que celebravam com ele devem ter achado que encontrar uma ovelha perdida era um dos empreendimentos mais alegres e valiosos do mundo.

Os cristãos têm a obrigação de procurar os perdidos. Que diferença faria se nós, que conhecemos o Senhor, respondêssemos com um retumbante “Sim!” À antiga pergunta: “Eu sou o guarda do meu irmão?” Então, como o pastor da parábola de Jesus, nós também seríamos zelosos. em procurar a ovelha perdida.

Buscando os perdidos - e apontando para Jesus
Almas que são fracas e corações que estão doloridos,
Levando-os adiante em caminhos de salvação,
Mostrando o caminho para a vida eterna. —Oden

Ser o guardião do seu irmão significa que você será seu buscador. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não sonho mais com você
Nem faz parte mais de meus pensamentos.
Não crio mais historias,
Nao escrevo mais poesias
Minha inspiração foi embora
Você não faz mais parte da minha vida.
Não foi uma escolha própria
Foi o acaso do ocorrido.
Deixei de sentir, deixei de amar
A partir do momento que resolvi escutar.
Pode parecer estranho, pode até pensar ser mentira.
Mas sei que se quebrou, tudo que eu sentia.
Não haverá remendo que conserte
Pois a porcelana é uma peça fina.

Inserida por Poema-as-Bruxas

Talvez você não seja mais que isto: alguém,
de costas, tenta acender um cigarro ao vento.

E há este oceano abstrato que vem bater em nosso quarto.
É preciso cuidado, não são poucas e são altas suas ondas;

escuto, mas quem compreenderia a valsa monocórdia
dos afogados, feita de uma boca intraduzível?

O vento dispersa o que eu diria, não chego
a você, a seus ouvidos; assim também minha mão

que desmorona antes de alcançar seu rosto onde
do que entre nós alguma vez foi nítido embaraçam-se

os fios; o vento derrama seus olhos para longe,
dessalga e seca nos meus a hipótese da queixa;

vento da noite, que espalha suas pedras negras
no imenso metro entre nós.

Talvez o mundo mais perfeito seja apenas isto:
você, enfim, acende seu cigarro.

Inserida por pensador

Sentir-te
.
Não deveria sentir o que sinto.
Mas sinto só pelo fato de você existir.
Sinto o que nem eu sei o que há de sentir.
Só sei que, em cada sentir que te sente,
Sente por sentir-te dentro,
Mesmo quando sente você
Afora de mim.

E no encontro do sentir o que sinto,
Vejo-me na amplidão dos sentimentos,
Que sente ainda que não se queira
Nada em si por você sentir.

Mas, se eu não te sentir assim,
Como sinto em te sentir,
Não sei mais o que eu sentir posso.
Porque tudo que existe,
No que de mim aflora,
Vem de você, fica em você,
De onde sai o meu mais belo sentir.

Inserida por GilBuena

Ei,Você Vai Deixar De Lutar Só Por Que Pessoas Falaram Que Não Ia Conseguir? Vai Deixar De Ir Atrás Dos Seus Sonhos Pra Ir Atrás Da Opinião Dos Outros?
Mostre O Contrário,Lute,Com A Cabela,Com O Coração,Se Dedique Naquilo Que Quer,Se Esforçe,A Opinião De Pessoas Que Não Te Desejam Sucesso Não Valerá Nada Perante A Vontade Que Você Tem De Lutar,Na Vida Todos Passam Por Problemas,Dificuldades,Mas Só Desiste A Pessoa Que Deixou Se Abalar Por Opiniões Fúteis.
Se Você Quer,Corra Atrás!Se Joga,Somos Feitos De Erros ,Se Você Não Erra Você Nunca Aprende,Ninguém Nasce Sabendo Nada. Deixe Que Falem,Enquanto Eles Perdem Tempo Falando,Você Tá Subindo Mais Um Degrau E Mostrando Que A Vontade De Realizar É Maior E Que A Sua Capacidade Pode Até Mesmo Calar A Boca De Quem Um Dia Duvidou E Disse Que Não Conseguiriras.

Inserida por adryane_balieiro

Você irá perdê-la. Você irá perdê-la se não mudar sua maneira de agir e o modo que trata ela.

Qual foi a última vez que elogiou o corte de cabelo, o vestido novo que ela amou, quando foi que você deu um beijo ardentemente apaixonado em público? Pode parecer que é muita pressão, muitos detalhes a serem percebidos, mas é disso que ela gosta e se você não estiver disposto fazer sua mulher feliz, uma hora ela cansará, simplesmente irá perceber que precisa que algo mais.

Eu sei, pode ser até chato ficar cobrando, “enchendo o saco” para você ser romântico, prestar atenção nas conversas, ser reciproco e outras coisas... ela insiste, briga, mas é dessa maneira que tenta salvar o relacionamento, acredita que assim você irá perceber e voltar a ser como era inicialmente, quando queria conquistá-la.

Você irá perdê-la, e quando isso acontecer será tarde pois ela não estará mais disposta amar alguém que não ame na mesma medida.

Por isso, valorize enquanto ela está em seus braços, demonstre interesse nas conversas dela, seja o primeiro a parabenizar nas datas comemorativas, dê bons motivos para ela falar bem de você no grupo de amigas ao invés de desabafos. Dê razões para ela ter certeza que fez a escolha certa ao escolher você quando acordar e te vê ao lado dela.

Instagram: marcosspoeta